Você não gosta do Brasil? Se muda pô!

Autor Mensagem
Zakk Wylde_
Veterano
# mar/06
· votar


Chico Mendes era formado?

A inteligência e a competência não vêm em diplomas

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/06
· votar


Existem muitos doutores fazendo besteiras por aí, esse argumento é medíocre

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Notícias
16/03/2006 20h36min
Crise em Brasília
Planalto nega que Palocci tenha entregue o cargo
Senadores de oposição pedem o afastamento do Ministro da Fazenda

O Palácio do Planalto negou hoje que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tenha entregue o cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o comunicado, o ministro esteve reunido com o presidente para debater questões sobre os bancos públicos.

A reunião teve a participação ainda da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mais tarde, Lula confirmou que o ministro não pediu demissão. O presidente disse em um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que Palocci fica no cargo.

O dia de hoje, entretanto, foi bastante tumultuado para o ministro. Os senadores de oposição pediram o afastamento de Palocci. O descontentamento começou na CPI dos Bingos. Incomformados com a suspensão do depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa, os parlamentares criticaram o ministro. A sessão foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Costa disse na CPI que trabalhou durante sete anos em uma casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto, que foi assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP). O caseiro confirmou que Palocci freqüentava a casa e disse que, junto com o motorista, levou dinheiro para o assessor Ademirson Ariovaldo da Silva no Ministério.


AGÊNCIA O GLOBO

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
tarde mesmo... nem devia ter nascido aqui.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


tbm sou a favor da separação do Sul

anonymous4
Veterano
# mar/06 · Editado por: anonymous4
· votar


Eita tópico besta.

Mais uma vez temos um tópico defendendo ferrenhamente nosso país! \o/

Vou ser radical tb.

Odeio meu país! Odeio com todo o meu coração!!
Se meu país é representado por um presidente que mal sabe o que está fazendo, que a única experiencia política dele foi num palanque brigando contra corrupção de outras legislações enquanto a dele hoje faz igual, mas tenho que aceitá-lo pq ele foi democraticamente eleito então odeio meu país.
Se meu país simplesmente aceita um movimento de cunho TERRORISTA como o MST anda se demonstrando, eu odeio meu país.
Se no meu país eu tenho que aceitar um grupo de pessoas que tira dinheiro das massas que vivem com menos de 5 dólares por dia então odeio meu país.
Se eu não posso aprender com os sucessos de outros países e tentar adaptar isso no meu então odeio meu país.

Caramba isso parece o tempo da ditadura.
"Brasil Ame-o ou Deixe-o"
Eu gosto sim do meu país, mas também odeio a merda em que ele está mergulhado. Qual o interesse do povo brasileiro em melhorar isso? Eu digo mínimo. Sim, temos alguns protestos aqui e ali mas nenhuma pressão séria sobre o governo. Estudando outros países deveríamos aprender como eles conseguiram se livrar de situações semelhantes e aplicar no nosso, o interessante que o povo aqui gosta do famoso "jeitinho brasileiro" levar tudo no banho maria, e nenhuma ação séria é tomada. Viver na pouca vergonha de um governo gastar com show de Rolling Stones enquanto hospitais públicos na mesma cidade não podem fazer cirurgias pois o sistema de circulação de ar não existe, ou enquanto 5 crianças com armas fazem a guarda de algum chefe de tráfico, é revoltante e este tipo me faz odiar o MEU país.
Mas ele é meu e não tem porque desistir dele ainda.
E não é um tópico desses que vai me fazer olhar para o jornal e falar! Que lindo, é meu país como amo ele.
É mta hipocrisia ignorar a nossa situação.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Realmente, emocional d+ a postura de quem diz "ame-o ou deixe-o." Nada a ver. Emoção por si só é porra loca huaaha

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
Não sei se vc já notou, mas aqui na minha cidade, os carros-forte todos tem uma bandeira no brasil com os dizers. "AME-O"
Na ditadura vc ainda podia abandonar o país! hahahahaa

(uma piada, de maneira alguma desejo voltar aqueles tempos)

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
Não sei se vc já notou, mas aqui na minha cidade, os carros-forte todos tem uma bandeira no brasil com os dizers. "AME-O"

Onde?????o_O

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Não... o povo não consegue discernir algumas coisas. Infelizmente. Senão, não teriam votado nele.

O que por exemplo? O que seriam estas coisas que, se o povo tivesse conhecimento, teria escolhido o candidato tucano ao invés do Lula?

The_Fourth_Horseman
Não é pelo fato de eu achar que o Sul deveria se separar do resto do país que eu vou sair por aí esculhambando o nosso presidente e nem a nossa política. Pelo contrário, gosto muito do Lula, apenas acredito que essa seja uma alternativa para melhorar o país.

E acha que seria apenas separar e pronto, teríamos então uma república Sul-Riograndense desenvolvida e autosuficiente?

snowwhite
Veterano
# mar/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Carlos Henrique 2

Naquela época eram poucas informações. Mas havia motivos para não votar nele. Nem no tucano. Mas agora estou falando de reeleição.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

Sim, mas se há motivos suficientes para não votar no candidato A, nem no B, nem no C, no D, tampouco no E, que outra opção sobra para o povo?
=P

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Sim, mas se há motivos suficientes para não votar no candidato A, nem no B, nem no C, no D, tampouco no E, que outra opção sobra para o povo?
=P

huahauuah
Mas essa é a grande crise de identidade política do Brasil. Estamos sempre nos debatendo entre o ruim, o pior e o menos ruim...nunca há uma opção realmente proveitosa. É complicado.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


o povo não consegue discernir algumas coisas. Infelizmente.
se o "povo" levasse o país a sério o Lula já estaria fora do poder há muito tempo...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

tá foda

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
tá foda

Então...tá mesmo!

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman
O Sul inteiro. Não só o RS.

Mesmo aqui no sul, o assunto é controverso. Até onde sei, tem mais gente contra do que a favor.
Abraços.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
O que por exemplo? O que seriam estas coisas que, se o povo tivesse conhecimento, teria escolhido o candidato tucano ao invés do Lula?

Não acho que é por aí. O que estávamos comentando não era a educação do povo, que sabemos ser sofrível (75% de analfabetos funcionais, com dados do próprio IBGE).

A questão é o representante máximo desta nação, que se orgulha de não ter estudado e estar onde está. Se tiver com vontade, veja este e este comentário que talvez meu ponto de vista fique mais claro. Em tempo: você nem ninguém é obrigado a concordar.

Abraços.

M S Garcia
Veterano
# mar/06 · Editado por: M S Garcia
· votar


Eu adoraria ir pra outro país, nao q o Brasil seja ruim... Falta oportunidades...

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


pretendo, um dia.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
oi

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
E acha que seria apenas separar e pronto, teríamos então uma república Sul-Riograndense desenvolvida e autosuficiente?

Novamente, me referi à região Sul. E não, seria na minha opinião apnas um começo.

Marco Alan Rotta
Mesmo aqui no sul, o assunto é controverso. Até onde sei, tem mais gente contra do que a favor.
Abraços.


Eu sei que a maioria é contra, mas eu sou a favor de pelo menos considerar a idéia.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


bando de play que só sabe reclamar, mas não faz NADA pra mudar as coisas.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Mario Umetsu
Ah para mano.
Vc só sabe falar de regiões,preconceitos...
Caraio,ja ta enxendo o saco


valeu então, vamos falar de video game que é mais importante.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman
Não é pelo fato de eu achar que o Sul deveria se separar do resto do país que eu vou sair por aí esculhambando o nosso presidente e nem a nossa política. Pelo contrário, gosto muito do Lula, apenas acredito que essa seja uma alternativa para melhorar o país.

e quando o grande país do Rio Grande começar a ter problemas vc vai e separa a parte "pobre " de novo?

essa solução não existe, é covarde e discriminadora, e já foi tentada outras vezes e só deu em morte e prejuízo.

não é assim que as coisas funcionam, um país não pode se dividir para enfrentar seus problemas.

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


bando de play que só sabe reclamar, mas não faz NADA pra mudar as coisas.

A última coisa q sou, é play.

Todos que pagam impostos e se esforçam para votar de forma consciente e etc... já fazem alguma coisa...

Mas não adianta discutir com quem aplica uma postura ferrenha, só um comentário.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Claudio Natureza
país do Rio Grande

República do Sul.

vc vai e separa a parte "pobre " de novo?

Se tudo correr bem, não existirá uma parte pobre, e mesmo se existir será muuuuito mais fácil de contornar o problema. Dadas as proporções de terra,por exemplo, do país. Sem contar as dimensões de população.

já foi tentada outras vezes e só deu em morte e prejuízo.

Isso faz quato tempo cara? Nos dias de hoje, acordos políticos já existem sabia?


um país não pode se dividir para enfrentar seus problemas.

Como você sabe?

Paulin90
Veterano
# mar/06
· votar


meu corcel 72 naum tem alarme

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


tarde mesmo... nem devia ter nascido aqui.

vai levar este fado pro resto da vida...

aaa não! de repente vc se casar com um gringo qualquer


se o "povo" levasse o país a sério o Lula já estaria fora do poder há muito tempo...

um show de baboseiras...
não boto fé

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


eu vou criar um movimento pela separação de Ipanema do resto do Brasil, nós Ipanemenhos estamos cansados de fazer parte de um país sem classe nem glamour como o Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você não gosta do Brasil? Se muda pô!