Voto Nulo? um texto interessante sobre a nova moda

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


o cara é um estadista nato, megalomaniaco, esquizofrenico, histerico, quero ver q o brasil n ia ser respeitado com um cara daqueles no poder

esse entende de política...huahuahuahuahu!

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
megalomaniaco, esquizofrenico, histerico, quero ver q o brasil n ia ser respeitado com um cara daqueles no poder

hauahuahuhauhaah
Acho q seria um tremendo circo!
Ainda mais com a idéias nucleares q ele tem.
O cara é louco!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa

mas combina com alguns facistinhas comédias que existem por ai.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


É só merda huhau não podem esquecer que os votos não estão na mão de nós, meia duzia de gato pingado nesse fórum
tá na mão de muito adolescente imbecil e de muita gente ignorante que mal sabe como anular o voto

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


E quem vota no safado do Enéias tem é que se internar.

nao ha nacionalismo sem integralismo

Anau-ê

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
mas combina com alguns facistinhas comédias que existem por ai.

hauahuahauhauah
isso é mesmo viu...

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
É só merda huhau não podem esquecer que os votos não estão na mão de nós, meia duzia de gato pingado nesse fórum
tá na mão de muito adolescente imbecil e de muita gente ignorante que mal sabe como anular o voto


Votos comprados true.
=/

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
não causam anulação da eleição de forma alguma, pois os votos nulos mencionados na legislação não são aqueles referentes ao direito de não escolher um dos candidatos, e sim os nulos por fatores externos, como mencionado na legislação exposta acima.
O Site do TSE diz o contrário.

não, os votos em branco não são computados para quem quer que seja, pois não existe lógica em se beneficiar um candidato com votos que não recebeu, esteja ele em primeiro lugar ou último na apuração.
Ele legitima o vencedor.
Não significa que se o vencedor tem 60% dos votos e há 10% de votos em branco ele vai computar 70%.
Ele continua com 60%, mas aqueles 10% de votos significam "eu aceito quem vencer".

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
eleições serem decididas por uma espécie de sorteio
HAuhAUhUAhAUhuahauhuahuaha
boa essa hein...
E se o sorteado tiver alguma síndrome?


Não muda muita coisa.

Acho q voto nulos e brancos servem, de certa forma, para demonstrar a insatisfação, não acha?
daí vc pergunta: mas demosntra a insatisfação e oq muda?
eu te digo: pode não mudar nada, mas uma coisa eles terão certeza: tem uma parte q está completamente contra a tudo q eles fazem e ditam por aí. (2)


Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
tá na mão de muito adolescente imbecil e de muita gente ignorante que mal sabe como anular o voto

é só teclar um número inexistente.. tem algum mistério nisso?rssr

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Não muda muita coisa.

Hiii, é vero.
=/

(2)
_o/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Nenhum
Mas milhões de pessoas não sabem

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
Mas milhões de pessoas não sabem

desacredito

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
you can do that if you want it to
ass: Elliött

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


É melhor ir justificar em outra cidade.
Pelo menos você dá um passeio.

Admin
Moderador
# mar/06
· votar


stratopeido
Seu texto faz justamente o que condena: desinforma e engana.

A listinha de "coisas que anulam a votação" diz respeito ao voto, não à eleição.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Acho que a questão do voto em branco na verdade não passa de uma máscara, fria e calculista, que procura subjulgar os menos informados através de um processo curto e simples, visando fazer a vítima desacreditar da sua capacidade enquanto eleitor de votar de fato, plenamente e sem maiores anseios, o que sem dúvida nenhuma seria extremamente benéfico tanto para a pessoa quanto, visto que desenvolveria fortes laços de confiança, semelhante aos existentes no período do feudalismo biológico africano.

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


lula...

ps. nao li..

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett
Acho que a questão do voto em branco na verdade não passa de uma máscara, fria e calculista, que procura subjulgar os menos informados através de um processo curto e simples, visando fazer a vítima desacreditar da sua capacidade enquanto eleitor de votar de fato, plenamente e sem maiores anseios, o que sem dúvida nenhuma seria extremamente benéfico tanto para a pessoa quanto, visto que desenvolveria fortes laços de confiança, semelhante aos existentes no período do feudalismo biológico africano.

Nova versão do gerador de lero-lero?

`\0/´

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Apaguem essa bosta!!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


asda
¬¬

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Admin


Seu texto faz justamente o que condena: desinforma e engana.

A listinha de "coisas que anulam a votação" diz respeito ao voto, não à eleição.


O texto nao é meu, vossa sapiencia. É um tema complexo, principalmente pra quem é leigo no assunto, minha unica intencao com o texto é demonstrar a opiniao do autor, que (q bela descoberta) pode estar certa. A conduta correta de quem leva o assunto a serio, seria, caso n concordar, apontar as "falhas" e mostrar sua interpretacao, e nao apenas mostrar "isso aqui tudo ta errado, pq eu n goste e prontoi".


Abrassos

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


porra leiam denovo o texto

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Nem fudendo...



Vou votar no Lula... DENOVO!!!

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
minha unica intencao com o texto é demonstrar a opiniao do autor, que (q bela descoberta) pode estar certa. A conduta correta de quem leva o assunto a serio, seria, caso n concordar, apontar as "falhas" e mostrar sua interpretacao, e nao apenas mostrar "isso aqui tudo ta errado, pq eu n goste e prontoi".
Já argumentei demonstrando que as premissas do texto não estão fundamentadas na legislação eleitoral.
O que me preocupa é que esse texto é panfletário e busca a desinformação, como citou o Sam.

stratopeido
Veterano
# mar/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Philipius

E qual seria o objetivo dessa desinformacao mirabolante malefica?

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
E qual seria o objetivo dessa desinformacao mirabolante malefica?
Se você continuar se portando como uma criança não irei retomar a discussão.

E pergunte ao autor do texto qual era o objetivo dele.
Talvez inflar o ego, achando que descobriu algo que os outros não viam por serem "burros". Mas isso é suposição.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius

Talvez inflar o ego, achando que descobriu algo que os outros não viam por serem "burros".

Que é exatamente oq vc esta fazendo. Eu ainda vou discutir isso com um pessoal q manja dessas leis, por isso postei um texto desse cara, pra abrir a discussao, o povo aqui é muito sectario

Se você continuar se portando como uma criança não irei retomar a discussão.

Cara vc n ta na camara dos lordes, larga de ser ranzinzao

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
Eu ainda vou discutir isso com um pessoal q manja dessas leis, por isso postei um texto desse cara, pra abrir a discussao, o povo aqui é muito sectario
Entendo de Sistemas Eleitorais e um pouco de Legislação Eleitoral.
O que está escrito ali é um absurdo, já provei acima. Não há a necessidade de discutir mais sobre a validade da argumentação do autor citado.

Cara vc n ta na camara dos lordes, larga de ser ranzinzao
Somente pretendo discutir assuntos sérios de forma respeitosa.

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius

Ele legitima o vencedor.
Ele continua com 60%, mas aqueles 10% de votos significam "eu aceito quem vencer".

Democracia nao é jogo de perde e ganha... é a oportunidade de vc dar a sua opiniao...

Sempre havera um vencedor... mas ele pode vencer com a moral baixa...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Voto Nulo? um texto interessante sobre a nova moda