Voto Nulo? um texto interessante sobre a nova moda

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Falei merda

GuitarHouse
Veterano
# mar/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Voto em branco => é contabilizado "junto" com o primeiro
Ai é que está, os votos brancos são computados para o primeiro candidato

ISSO EH LENDA>maior mentira q existe

é totalmente anti-democratico, e inconstitucional.

votos brancos sao DESCONSIDERADOS, sao contaos UNICA E EXCLUSIVAMENTE para fns estatisticos e de quociente eleitoral.

Nao sao considerados votos validos.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Ed_Vedder

te conzzidero.
;)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Ahhhhhh, essa era minha dúvida. Acho completamente fora de órbita isso.

pera ai, eu acho que não é isso não.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


GuitarHouse

Obrigada pela informação!
Seria mais um erro torpe.

GuitarHouse
Veterano
# mar/06
· votar


eu tenho crtz

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
pera ai, eu acho que não é isso não.
hUAHuHAuhauahuhauh

já vi!
;)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


GuitarHouse

Ok, mas afinal qual a diferença dos Brancos e Nulos, se é que existe.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


lula no 1º turno

minha intuição vai além dos argumentos sensatos

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Vou almoçar!
Bjo!

GuitarHouse
Veterano
# mar/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Ed_Vedder
POR ALTO: branco eh vc nao votar em ninguem, atraves dessa acao pensando nisso.
Nulo eh voto invalido, heranca da epoca das celulas, onde havia fraude e preenchimento incorreto
eh considerado nulo na urna qnd vc vota errado. Apesar de "dificil", ainda ha quem votem errado em candidatos inexistentes etc.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


GuitarHouse

Sim man, disso eu sei.

Digo na contagem, tem o mesmo peso?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


GuitarHouse

porra não sabia disso mesmo, todos dizem ser contados para o candidato que esta ganhando .....

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


porra não sabia disso mesmo, todos dizem ser contados para o candidato que esta ganhando .....

pois é, era a informaão que eu tinha tambem.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


o barbudao vao rodar nessa eleiçao... é igual no desarmamento, primeiro foi uma enxurrada d nego com papinho politicamente correto d ator da grobo, todo mundo pensou q o sim ia ganhar, e no final o nao ganhou em todos os estados. Esses dados ai d intencao d voto e tudo furada, quero ver na eleiçao mesmo. E meu voto vai pro ENEAS

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder


só é... até impalei nego a primeira pagina or conta da informação errada.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


lula no 1º turno

minha intuição vai além dos argumentos sensatos22


stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


além dos argumentos sensatos22

pra votar no lula so pode

GuitarHouse
Veterano
# mar/06
· votar


todos dizem ser contados para o candidato que esta ganhando .....

telefone sem fio hehe...

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L4737.htm
codigo eleitoral

Sobre os efeitos, o branco eh so pra fim estatistico.
Ate ha pouco eu pensava que o nulo (+ de 50%) anulava a eleicao, ai esse texto disse outra coisa, e li uns outros artigos dizendo que "vence quem tem mais votos desconsiderando nulos e brancos"

Entao penso que nao servem pra nd. Se serve, o nulo eh anular eleicao, mas nao tenho mais a certeza (no direito "nulo" tem sentido diverso)

Se nao eh pra isso, nao serve pra nd

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
papinho politicamente correto d ator da grobo, todo mundo pensou q o sim ia ganhar, e no final o nao ganhou

Meu voto foi NÃO.

meu votovai pro ENEAS
hauahuaha já pensei nisso...

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


a verdade é que ninguém sabe para que serve nem um e muito menos o outro.

Acaba tudo virando Voto de protesto e voto de indecisos

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


§ 2º - Será considerado eleito Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.

§ 3º - Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, far-se-á nova eleição em até vinte dias após a proclamação do resultado, concorrendo os dois candidatos mais votados e considerando-se eleito aquele que obtiver a maioria dos votos válidos.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Tirei de posts que fiz no tópico "Eleições 2006: Vote em Branco".

1
Diretamente do Site do Tribunal Superior Eleitoral:

16. Se 50% dos votos forem brancos ou nulos, faz-se nova eleição?
O Código Eleitoral prevê que se mais da metade dos votos for de votos nulos, será convocada nova eleição ("Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”).

Os votos em branco, de forma diversa, não anulam o pleito, pois não são considerados como nulos para efeito do art. 224 do Código Eleitoral (Acórdão nº 7.543, de 03/05/1983).

Voto Branco não mais conta para o cálculo do Quociente Eleitoral (desde 1997). Mas ele não anula a eleição, logo legitima o mais votado.
2
Legislação Complementar: Lei nº 9.504/97, art. 5º: nas eleições proporcionais, contam-se como votos válidos apenas os votos dados aos candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias.


3
Caso seja anulada uma, em até 40 dias é convocada uma nova eleição. Se ela for convocada para menos de 6 meses, os mesmos candidatos concorrerão:

Art. 87. Somente podem concorrer às eleições candidatos registrados por partidos.
Parágrafo único. Nenhum registro será admitido fora do período de 6 (seis) meses antes da eleição.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


GuitarHouse


voceis poderia criar um topico com esse tipo de informação ali em cima, mas sem acesso para postarmos só um mural de informações.. seria bacana, ai só ir atualizando com coisas pertinentes durante o ano


ou não hehehe

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


bom, então está esclarecida a diferença entre um e outro.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa

O eneas deu uma sumida dpois q pintaram umas reclamacoes d cobrança pra entrar no partido. Mas fora isso, o cara é um estadista nato, megalomaniaco, esquizofrenico, histerico, quero ver q o brasil n ia ser respeitado com um cara daqueles no poder

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


gentdosëu

o Enéias tem os trejeitos fisicos e mentais do Rasputin

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


bullshit detected

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


anular o voto ou votar em branco é um direito do cidadão numa democracia, pois qualquer cidadão tem o direito de não escolher os candidatos que se apresentam no pleito.

não causam anulação da eleição de forma alguma, pois os votos nulos mencionados na legislação não são aqueles referentes ao direito de não escolher um dos candidatos, e sim os nulos por fatores externos, como mencionado na legislação exposta acima.

não, os votos em branco não são computados para quem quer que seja, pois não existe lógica em se beneficiar um candidato com votos que não recebeu, esteja ele em primeiro lugar ou último na apuração.

E quem vota no safado do Enéias tem é que se internar.

abçs.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


leiam o artigo inteiro


http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=4662

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Voto Nulo? um texto interessante sobre a nova moda