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maggie Veterana |
# mar/08
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Degustador de cerveja recebe indenização de R$100 mil
Publicado em 03/03/2008 11:26
Por ter a atividade de degustador de cerveja contribuído para o agravamento de dependência etílica, empregado da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) receberá R$ 100 mil de indenização.
A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou que houve responsabilidade da companhia pelos danos causados à saúde do trabalhador, pois a empresa, quando o designou para essa função, sabia da sua predisposição familiar à síndrome de dependência do álcool (DAS), da qual já era portador.
Funcionário da Ambev no período de dezembro de 1976 a outubro de 1998, quando foi aposentado, o trabalhador gaúcho ajuizou ação de reparação de perdas e danos por ter sido exposto à ingestão de 1.500ml de cerveja diariamente, segundo prova testemunhal. Alegou, para o pedido, que é impossível a reversão de seu estado de saúde, pois é hoje portador, além da SDA, de cirrose hepática e diabetes, e necessita de tratamento imediato e permanente. Em sua argumentação, disse que a ingestão diária de cerveja imposta pelo trabalho agravou ou manteve em ascendência a sua dependência etílica, impedindo que deixasse o vício.
Para o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), que condenou a empresa à indenização, confirmada agora no TST, se o autor já era portador da síndrome antes de exercer a função de degustador, jamais deveria ser atribuída a ele tal atividade. Ao selecionar pessoas para a degustação de bebida alcoólica, deveria considerar como fator de exclusão a preexistência de dependência etílica.
Segundo o laudo pericial realizado para verificar as condições de trabalho, a empresa não fiscalizava a quantidade de cerveja ingerida pelo empregado nem adotava medidas de prevenção e tratamento do alcoolismo, mostrando-se negligente com a saúde do trabalhador. Muito pelo contrário: o empregado recebia uma garrafa de cortesia todos os dias ao final do expediente, em virtude de acordo entre a fábrica e o sindicato.
Os médicos informaram, ainda, que o trabalhador possuía predisposição familiar ao alcoolismo e já era portador da síndrome de dependência do álcool quando passou a fazer a degustação de cerveja, e que houve evolução da doença durante o período em que realizou a atividade, nos últimos 15 anos do contrato. Relatam que a dependência etílica se tornou mais grave cinco anos depois do autor ter iniciado a exercer a função de degustador, evidenciando-se por sintomas de irritabilidade, tremores nas mãos, taquicardia e persistência de igual consumo de bebidas alcoólicas durante as férias.
Ao confirmar a condenação, o relator do processo no TST, ministro Horácio de Senna Pires, observou ter sido comprovado o nexo de causalidade entre o trabalho e a doença, que permite a responsabilização da empresa pelos danos daí decorrentes. (AIRR-1242/2005-522-04-40.4)
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho
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lovehatelove_fe Veterano |
# mar/08
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eoo degusto sem processar! vou mandar meu curriculo.. hihihi.. acho que eles vao gostar!
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Christina Amaral Veterano |
# mar/08
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Degustador de cerveja recebe indenização de R$100 mil
O cara trabalha degustando cerveja e ainda recebe mais 100 mil reais? Vidão, hein...
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maggie Veterana |
# mar/08
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O cara trabalha degustando cerveja e ainda recebe mais 100 mil reais? Sim, trabalhava como degustador -- ou seja, bebia cerveja de qualidade durante o expediente... Ganhava uma garrafinha de 'brinde' todo dia... E ainda recebeu uma indenização.
=)
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Frigeri. Veterano |
# mar/08
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pora
vida ein /o/
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Private Pyle Veterano |
# mar/08
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Comprei umas cervejas européias no supermercado. Não sei a autenticidade, mas são boas. Tem um gosto docinho de champagne, mas não dá pra tomar muito, são enjoentas. Prefiro uma antarctica 0º.
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maggie Veterana |
# mar/08
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Dois Coroas Bebuns Imaginem a cena: Dois coroas, depois de encherem a cara, decidem ir a uma casa de baixo meretrício. A Cafetina olha bem para os dois e chama a sua gerente.
- Vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença.
Não vou gastar minhas meninas com esses dois. A gerente cumpre as ordens e os dois coroas vão para os seus respectivos quartos e "fazem os seus deveres de casa".
Já no trajeto de volta para casa, um dos coroas diz: - acho que a mulher que estava comigo estava morta! - Morta? Diz o outro. Porque você acha isso? - É que ela não se moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela. - Podia ter sido pior, diz o outro. Eu acho que a minha era uma bruxa! - Uma bruxa!!! Por que cargas d'água você acha isso? - Bem, é que eu estava nas preliminares e dei uma mordida na bunda dela. Ela aí peidou na minha cara, saiu voando pela janela e ainda por cima levou a minha dentadura!!!
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maggie Veterana |
# mar/08
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Rato-tricks: dicas pra acabar com a ressaca!
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maggie Veterana |
# abr/08
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Aquecimento global aumentará o preço da cerveja, diz estudo
Áreas onde a cevada é plantada ficarão mais secas, reduzindo safra da matéria-prima.
Análise feita por pesquisador da Nova Zelândia envolveu regiões produtoras na Oceania.
O preço da cerveja aumentará nas próximas décadas porque a mudança climática prejudicará a produção de cevada, ingrediente essencial dessa bebida, segundo um estudo de um cientista da Nova Zelândia.
Jim Salinger, especialista ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica neozelandês, assinala no relatório divulgado hoje que o aquecimento global destruirá grande parte dos cultivos do cereal na Oceania. As áreas secas da Austrália e Nova Zelândia receberão cada vez menos precipitação, levando à redução da área plantada de cevada.
Salinger, que centrou sua investigação na Oceania, disse que essa circunstância levará a uma redução drástica da produção de cerveja nos próximos 30 anos. "Nesse caso, os pubs terão de deixar de servir cerveja ou ela será muito mais cara", explicou o cientista, que especulou que a situação obrigará a indústria a buscar formas alternativas de obter a bebida.
A cevada é um dos ingredientes principais da cerveja, junto com água e o lúpulo.
=)
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Jio-kun Veterano |
# abr/08
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maggie
Corram para as montanhas! @o@
E levem ao menos um engradado! =.=
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maggie Veterana |
# abr/08
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Não é sobre cerveja, mas é um 'produto complementar'
O gosto pela cachaça vem se espalhando pelos Estados Unidos, afirma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário americano The New York Times.
Segundo o jornal, as importações do produto brasileiro cresceram de menos de 100 mil litros em 1998 para 213 mil litros em 2002 e 647 mil litros em 2007.
A reportagem observa que as duas marcas que dominam o mercado, Pitú e 51, são produzidas em escala industrial e comercializadas nos Estados Unidos por até cinco vezes seu preço de venda no Brasil, "onde elas custam pouco mais do que uma garrafa de água e são pouco respeitadas".
O texto, que traz uma orientação sobre como pronunciar o nome da bebida (ka-SHA-sas), comenta que os americanos que já experimentaram o aguardente provavelmente o fizeram como parte de uma capirinha (kye-peer-EEN-yahs, orienta o jornal).
Cachaças artesanais Mas o NYT comenta que há um crescente interesse nos Estados Unidos por cachaças artesanais, envelhecidas em tonéis de madeira. "As cachaças envelhecidas, que normalmente passam ao menos um ano em tonéis de madeira, representam ainda apenas uma pequena fração do mercado total de cachaça nos Estados Unidos", diz o jornal. "Mas a demanda está crescendo."
A reportagem comenta que mesmo no Brasil o gosto pela cachaça como bebida fina também é uma novidade. "Apesar de a cachaça existir desde o século 16, somente na última década que as marcas mais finas se tornaram populares", diz o texto.
Antônio Rocha, produtor da cachaça Rochinha, no Estado do Rio de Janeiro, comenta ao jornal que "até os anos 1990, a cachaça não tinha nenhum valor". "As cachaças que vendiam bem eram as anunciadas; as de qualidade não eram anunciadas e dependiam só do boca-a-boca", diz.
Para um importador citado pela reportagem, o mercado da cachaça "ainda está em sua infância". "O que a cachaça pode mostrar ao mundo é uma variedade de sabores que não está disponível em nenhum outro aguardente", diz o importador.
http://www.uai.com.BR/UAI/HTML/sessao_1/2008/04/09/em_noticia_interna, id_sessao=1&id_noticia=58173/em_noticia_interna.shtml
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maggie Veterana |
# abr/08
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Chaves: beber, cair, levantar
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maggie Veterana |
# abr/08 · Editado por: maggie
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cross-topic
Licor de Merda (Ano 1975) (2005)
Vinho Licoroso
Licor Artesanal de Cantanhede. Altamente Recomendado. Composição: Baunilha, Cacau, Leite, Canela, Açúcar e Citrinos. O "Licor de Merda" é um produto de alta qualidade, cuja fórmula pertenceu no final do século XX ao Frade maluquinho "Vasko Gonsalbes". É extraído a partir de diversas merdas de confiança, sujeito portanto a criar depósito com a idade. Raridade. Servir com o cuidado indispensável para não turvar. Produção controlada por rótulos numerados. 30 Anos de clandestinidade! Bem fresco (on the rocks).
eita
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maggie Veterana |
# abr/08
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cross-topic II
Caninha Nabunda
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maggie Veterana |
# mai/08
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CONTRAPONTO
A ética das cervejas
Por Guilherme Cardoso em 6/5/2008 Eis aí um crime ético de todo tamanho e que ninguém tem coragem de denunciar. Talvez até tenha, mas denunciar onde, em qual veículo, se o interesse da mídia é o mesmo? É o anúncio das empresas de publicidade em defesa da liberdade de propaganda das bebidas alcoólicas. Neste caso, a cerveja. E vem sob a chancela da Abap (Associação Brasileira das Empresas de Publicidade). Em jogo, altas verbas de anunciantes.
As peças publicitárias, divulgadas nos horários nobres das principais emissoras de televisão, dizem que não se pode tirar a liberdade de criação e divulgação de um produto, sob a alegação de que a sua mensagem esteja induzindo as pessoas a consumirem mais essa mercadoria. E que, no caso das cervejas, tenta nos convencer a Abap, não é a publicidade da bebida que faz os jovens beberem mais e tampouco não pode ser ela a responsável pelo aumento dos acidentes e mortes envolvendo motoristas embriagados. Freud pode explicar.
Que grande hipocrisia contêm essas mensagens dos publicitários... Quer dizer que a propaganda de qualquer produto não tem a finalidade de fazer com que as pessoas consumam mais? Então, de nada vale o anunciante gastar milhões de reais com a produção e veiculação de um produto se a própria entidade que reúne os publicitários anuncia que a propaganda não tem toda essa força. É o que está claro nas peças publicitárias que defendem a propaganda de cervejas em qualquer horário nas televisões.
Interesses econômicos Pelo religioso texto que circula no horário mais caro da televisão, a propaganda de bebidas não tem culpa alguma se as pessoas bebem demais e saem rodando pela madrugada, sem noção e sem carteira, e na contramão, causando mortes, destruindo famílias. E que aquelas mulheres boazudas e quase nuas, utilizadas nos anúncios, simbolizando a loira gelada é apenas ilustração, puro subjetivismo de quem vê.
Para as agências de publicidade e, de quebra, para os veículos de comunicação, é contra a democracia qualquer tipo de limitação à publicidade de cervejas, pois o problema, na verdade, é o das famílias que não saberem educar os filhos, dos governos não construírem boas estradas e das autoridades policiais não fiscalizarem, prenderem ou punirem os infratores.
São os interesses econômicos sepultando a ética da razão. Com a palavra, os pais, educadores, médicos, autoridades, psicólogos e psiquiatras. Estes, para dizerem se elas, as agências de publicidade, perderam a razão, ou se nós, cidadãos comuns, é que perdemos a direção e estamos embriagados. De tanta propaganda de cerveja.
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maggie Veterana |
# mai/08
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Filme da Abap contra restriçoes à propaganda de cerveja
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Izzy Dragon Veterano |
# mai/08
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maggie
Pra mim:
publicitário = advogado
ou pior.
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luis_loko Veterano |
# mai/08
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maggie Por Guilherme Cardoso em 6/5/2008 Eis aí um crime ético de todo tamanho e que ninguém tem coragem de denunciar......
dificil de comentar... mas vou tentar...
a publicidade incentiva sim ao consumo de cerveja, mas não no modo "extremo" (tipo beber até cair ou matar alguem na estrada) varia de cada um interpretar a propaganda ao consumo (as vezes excessivo) de alcool... os publicitarios tão se defendendo só pra continuar a faturar fazendo as propagandas... tecnicamente falando.. eles tão pouco se linxando se o cara vai beber e ficar doidão e matar alguem...
resumindo mesmo... eu tomo cerveja (e bastante) mas como não costumo dirigir não ponho minha vida e nem a vida alheia em perigo, ja sofri batida de carro por causa do alcool, nada de mais grave aconteceu.. mas foi embassado na hora... e sempre que to num role longe de casa normalmente eu volto de transporte público pra casa...
a propaganda que se vire... eu tenho consciencia do que faço, e tenho amor a minha vida..
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maggie Veterana |
# mai/08
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luis_loko os publicitarios tão se defendendo só pra continuar a faturar fazendo as propagandas... tecnicamente falando.. eles tão pouco se linxando se o cara vai beber e ficar doidão e matar alguem... A dúvida é: proibir seria censura, ou um modo de diminuir o consumo de álcool por quem é facilmente influenciável?
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Cheap Trick Veterano |
# mai/08
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maggie tu é chegada numa cachaça né muié.... se agente fosse casado essa ia ser nossa musica ashiaeuha
Eu Não Bebo Mais Matanza
Composição: Matanza
Eu não bebo mais Chega de beber conhaque de alcatraz Gasolina de avião e óleo diesel "num" copo com limão
Eu não bebo mais Show no mercy, reign in blood, death rite Cicuta club soda, gin é foda e Pau pereira nunca mais
Há muito tempo eu chego em casa muito mal Sem saber direito o que aconteceu Eu parei, eu jurei pra minha mulher O problema é que ela bebe mais que eu
=*
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maggie Veterana |
# mai/08
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O problema é que ela bebe mais que eu calúnia =)
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Cheap Trick Veterano |
# mai/08
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maggie uaiehuasehasuie
olha vo te falar uma coisa e nao é salamice nao... das pessoas q conheço na net, vc é a q mais tenho vontade de conhecer pessoalmente....
ahusiehuaseh
=]
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luis_loko Veterano |
# mai/08 · Editado por: luis_loko
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maggie A dúvida é: proibir seria censura
não
ou um modo de diminuir o consumo de álcool por quem é facilmente influenciável?
isso sim, mas quem é mais influenciado facilmente: os adolescentes
eu acho que o principal fato de quererem proibir é por causa disso.. a lei determina, menores de 18 anos são proibidos de consumir alcool..
mas do que adianta tirarem a propaganda da tv... se o buteco a 300 Mtrs de uma escola vende bebida pra menores...
não muda mta coisa vc não acha??? chegariam a maior idade como consumidores ativos de alcool (isso se não se tornarem viciados)
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maggie Veterana |
# mai/08
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luis_loko mas do que adianta tirarem a propaganda da tv... se o buteco a 300 Mtrs de uma escola vende bebida pra menores... O certo então seria fazer "as duas coisas" [/Chaves]
Cheap Trick =))
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luis_loko Veterano |
# mai/08 · Editado por: luis_loko
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maggie O certo então seria fazer "as duas coisas" [/Chaves] ahuhauhauahuaahaua
é... e assim caminha a humanidade
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Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
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luis_loko mas do que adianta tirarem a propaganda da tv... se o buteco a 300 Mtrs de uma escola vende bebida pra menores...
Mas a propaganda que faz o menos querer beber cerveja, sem ela ele nunca iria para o bar comprar =]
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maggie Veterana |
# jul/08
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Receitas de boteco
Chef OnLine
Comida di buteco
Balaio de Minas
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maggie Veterana |
# jul/08
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Comercial - Poder da Cerveja
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maggie Veterana |
# jul/08
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Comercial - Cerveja Heineken
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maggie Veterana |
# jul/08
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Comercial - Cerveja Heineken (2)
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