Primeira Leitura - Trecho

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/06
· votar


stratopeido
é oferecer a eles um bom ensino desde a 1a serie,
exacto

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Pela logica, universidade publica gratis é para quem não tem condições de pagar uma particular, e pronto; tem dinheiro=universidade privada, não tem=universidade publica e acabou!!!!
Acontece tambem que a maioria das universidades particulares estão mais interessadas em dinheiro e não no investimento em estrutura e profissionais, ou seja não atrai a elite que alem de economizar uns trocados tendo uma faculdade gratis e de melhor qualidade a sua disposição do que uma particular.

A unica medida sincera, q ajudaria os mais carentes a ter uma formacao academica, é oferecer a eles um bom ensino desde a 1a serie, alem de suporte p/ q ele tenha condicoes de estudar e terminar o curso

Isso é verdade e é o que há de mais importante a ser feito, dar condições iguais a todos.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Mas nem todo mundo tem TEMPO pra estudar no colégio, quanto mais pra estudar pro vestibular.

sicneramente n vejo coerencia nessa sua colocação, se o sujeito nao tem tempo pra estudar pro vestibular, entao sem duvida nenhuma n tem tempo pra estudar pra medicina, e por favor, nao me diga q a solucao é mudar o curso.

Meu tio era pobre, fudido e ignorante, conseguiu passar entre os primeiros em medicina, e no termino do curso ainda tinha grana (so deus sabe como) pra comprar um pau velho, uninho mil

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu

eu n concordo com ess logica, isso dai parte do pressuposto de um governo de merda, o estado tem obrigaçao de dar boa saude, segurança, e educaçao (a unica coisa q mal e mal resta), se ele n presta pra nada disso, toma metade da sua renda em impostos, entao pra q serve esta merda? acho q os principios estao se invertendo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
o negoco vai do esforço de cada um, segundo o professor do cursinho,



vc não tem tempo??? intaum ta vc caga??? isso vc caga???? ok intaum vc ja achou tempo p/ estudar, apartir de agora seu babheiro vai virara uma bibliotéca............ UIAhHAuhA esse negocio de reclamar de tempo é falta de vontade

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

hauuhauha, concordo, mas tem gente q realmente n tem condicoes de cursar medicina, acho q o cara tem q ser inteligente, as vezes tem q fazer oq pode, e nao oq quer. tenho um outro tio q sempre prestava pra medicina e n passava, ate q ele desistiu e fez veterinaria (e acabou virando empresario), resultado é q ele ta melhor d vida q meu outro tio q passou em medicina

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Harvey
cara eu sei que adolescência é foda... só querem pensar em curtir e tal e tb sei que sou exceção pq preferi estudar a ir pra balada.. as vezes acho que perdi uma parte da vida, mas compensei depois. Mas esse é o ponto cara: mentalidade das pessoas.. acho que a vida é uma questão de escolhas com causas e consequências. por isso não gosto quando as pessoas culpam o sistema pelo fato de não terem oportunidade.. algumas delas estarão certas, mas sei que a grande maioria não.. elas optaram por aquilo a partir do momento que decidiram não querer se dedicar ao estudo.. e eu não concordo com cultura paternalista.. esse negócio de fome zero, bolsa disso e daquilo, acho que não ajuda em nada.. as pessoas têm de aprender a batalhar pelos seus ideais.. o governo deve dar condições básicas (boas políticas, saúde, educação, etc.. ) mas o resto é com elas.. sei tb que o governo não cumpre a sua parte, mas acredito que na maioria dos casos isso não sirva de desculpa...
preciso de 9 minutos para dissertar à respeito disso :(

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


quando chegar em casa eu respondo :)


mas tem gente q realmente n tem condicoes de cursar medicina, acho q o cara tem q ser inteligente, as vezes tem

eu já acho q tudo é prática ...
é um tanto quanto delicado qundo se fala de medicina ... mas enfim

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

nem ta tao indecifravel o texto do cara, basicamente ele ta falando aquele meu ultimo exemplo. tem gente q espera q o estado faça tudo, meu tio poderia culpar o sistema por dificultar a entrada dele em medicina, mas ele n perdeu tempo e fez outro curso, e ta bem.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Rato
stratopeido
vocês estão de brincadeira né hehe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


as dificuldades tem que servir como incentivo para vc estudar e provar que nada pode lhe impedir de fazer o que vc quer

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
não é isso não guras...

ele escreveu isso para mim lá na primeira página e para explicar meu ponto de vista, terei que escrever umas 20 linhas e não tenho tempo hábil para fazer isso agora ;)

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

medicina é um curso q exige tudo do cidadao, imagina uma mae solteira d 3 filhos, pobre querer fazer o curso, nem se ela tivesse uma boa base e passe no vest (oq ja e bem dificil d acontecer, convenhamo), ja seria impossivel ela terminar o curso, quanto menos fazer as especializacoes, plantoes, etc.. pelo menos naquelas condicoes nao

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

entao fui eu q n entendi merda nenhuma heheh

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
medicina é um curso q exige tudo do cidadao, imagina uma mae solteira d 3 filhos,
bah guras...

o q mais tem no sertão são parteiras ... elas nem sabem almenos escrever o próprio nome \o

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


stratopeido
entao fui eu q n entendi merda nenhuma heheh
haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira Leitura - Trecho