Teste reprova 16 estados em leitura e matemática

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jul/06


Em 16 estados brasileiros, alunos da 4ª série das escolas públicas têm desempenho considerado crítico nas disciplinas de português e matemática. Os resultados do Prova Brasil, realizado pelo ministério da Educação mostram que as crianças dessas séries têm dificuldades de leitura; em matemática, não sabem fazer divisões simples nem multiplicações com números de dois algarismos. O

MEC não quis fazer uma análise dos resultados. As escolas do Rio atingiram, no ranking dos estabelecimentos as notas mais altas.
( O GLOBO_ índice de notícias p.1_ 1º/7/06)


Só fazendo piada mesmo.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


"Eu já sabia!"

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Nada mais previsível.

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


Os resultados do Prova Brasil, realizado pelo ministério da Educação mostram que as crianças dessas ...

Faltou uma vírgula depois de Educação.

MEC não quis fazer uma análise dos resultados. As escolas do Rio atingiram, no ranking dos estabelecimentos as notas mais altas.

Faltou uma vírgula depois de estabelecimentos.
:D

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


B4cK5p4c3
Pena que não achei a reportagem original, quem assina O Blobo deve conseguir.

Essa aí copiei do site da rádio JP . =)

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


maggie
:D
Tá perdoada =**

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Ainda bem que não testam fóruns.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


O problema é este novo método de alfabetização. A criança aprende a decorar a palavra e associar a algum objeto/coisa, etc ao invés de aprender formar a palavra, letra por letra, sílaba por sílaba...

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Incubus
O problema é este novo método de alfabetização. A criança aprende a decorar a palavra e associar a algum objeto/coisa, etc ao invés de aprender formar a palavra, letra por letra, sílaba por sílaba...

Aqui no sul inventaram um tal ensino por ciclos, a molecada não repete mais de ano pra não "traumatizar". Conheço crianças de 8, 9 anos que mal sabem ler.

oiio
Veterano
# jul/06
· votar


O.o

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


huahuahua
Sempre que eu leio acho uma obra!
=)

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


maggie
Aqui no sul inventaram um tal ensino por ciclos, a molecada não repete mais de ano pra não "traumatizar". Conheço crianças de 8, 9 anos que mal sabem ler.

Aqui em SP parece que tb é assim. Sem contar que o incentivo a leitura nas escolas é quase zero. A molecada quando lê alguma coisa é porque está sendo obrigado a ler...

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


SANDARE SAVE-ME, DETEOMAN EI ER O EM, SANBARE SAVE-ME, SAVE-ME TO OUS.


UAhAHAHhAhAHHAhAHaha

Mera
Veterano
# jul/06
· votar


B4cK5p4c3
Os resultados do Prova Brasil, realizado pelo ministério da Educação mostram que as crianças dessas ...

Faltou uma vírgula depois de Educação.

MEC não quis fazer uma análise dos resultados. As escolas do Rio atingiram, no ranking dos estabelecimentos as notas mais altas.

Faltou uma vírgula depois de estabelecimentos.
:D


Pelo visto, vc foi aprovado no teste.
\o/

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


Mera
huahuauah \o\

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Incubus
O problema é este novo método de alfabetização. A criança aprende a decorar a palavra e associar a algum objeto/coisa, etc ao invés de aprender formar a palavra, letra por letra, sílaba por sílaba...

Concordo em parte. Esse assunto é polêmico.

maggie
Aqui no sul inventaram um tal ensino por ciclos, a molecada não repete mais de ano pra não "traumatizar". Conheço crianças de 8, 9 anos que mal sabem ler.

Isso é um absurdo. Mas ocorrem coisas piores. O dogma do "trauma" esta´nas escolas particulares há quase uma década.

- Não pode dizer que a criança errou. Isso traumatiza.
- Não pode dar aulas explanatórias. Isso cansa e tira atenção.
- Tem que aceitar crianças com diferentes níveis de aprendizado na mesma sala. Isso atrasa toda a a turma, que tem que esperar pelos atrasados, que muitas vezes são apenas preguiçosos.
- Em algumas escolas não pode apontar o erro com caneta vermelha. Isso traumatiza.
- A média mínima, que sempre foi 7 baixou para 6.
- A prova de recuperação é mais fácil que a prova em que o aluno não atingiu a média.
- Alguns colégios usam conceitos, para não rotular o aluno com números.

- Não existe o menor conpromisso com pré-alfabetização em algumas escolas, principalmente particulares.
- Não existe comprometimento com alfabetização no ensino fundamental.
- "Cada aluno tem seu ritmo".


Ninguém precisa ir para a escola. E a gente não precisa pagar 700 reais pela mensalidade.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus
Aqui em SP parece que tb é assim. Sem contar que o incentivo a leitura nas escolas é quase zero. A molecada quando lê alguma coisa é porque está sendo obrigado a ler...

Não. Neste ponto -aqui em Porto Alegre, pelo menos- os alunos são incentivados a ler.

Índio_DT
Veterano
# jul/06
· votar


esse eh o nosso Brasil...

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
aqui em Porto Alegre, pelo menos- os alunos são incentivados a ler.

Aqui o "incentivo" acaba sendo mais uma obrigação. Parece que em vez da criança ter prazer em ler acaba adquirindo o hábito de somente ler algum livro quando o professor manda.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus
Aqui o "incentivo" acaba sendo mais uma obrigação. Parece que em vez da criança ter prazer em ler acaba adquirindo o hábito de somente ler algum livro quando o professor manda

Isso é triste. Enterra qualquer papo furado sobre melhoria na qualidade de ensino.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus

Isso tb é reponsabilidade dos pais e familiares. Deixar TODA a responsabilidade sobre as costas da escola é muito comodismo.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Isso tb é reponsabilidade dos pais e familiares. Deixar TODA a responsabilidade sobre as costas da escola é muito comodismo.

Com certeza. \o/

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
- A média mínima, que sempre foi 7 baixou para 6.

Po, aqui desde sempre foi 6, pelo menos desde que eu estudo

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Po, aqui desde sempre foi 6, pelo menos desde que eu estudo

Po acho que analisando essa parte da frase, ela não tem credibilidade nenhuma

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

hauhauhauhauhuhsuahushaushuahsuahsu
;)

Desde que EU estudava, sempre foi 7. Um aluno 6 sabe metade e mais um poquinho da matéria. É muito pouco.

Até porque na Universidade é 7.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


é preguiça desse povo mesmo, e tenho uma teoria q uma parte da populacao tem o QI bem baixo mesmo

Dav
Veterano
# jul/06
· votar


aq pelos menos falta um monte d professor nas escolas e geralmente essas crianças são muito pobres e tem q se deslocar d um bairro bem distante pra ir a escola

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


se n me engano num teste d nivel educacional do pais, em q o brasil fico entre os ultimos do mundo, foi feito com crianças de classe media e de escolas particulares

Dav
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido

sim mas esse teste do topico foi com crianças de escola publica...

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


- "Cada aluno tem seu ritmo".

Mentira, tem aluno burro e aluno inteligente

o burro vai ter que ralar ou se não que se foda ele

É assim em tudo po, pq na escola tem que ser td bonitinho todo mundo é igual com as mesmas capacidades aff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste reprova 16 estados em leitura e matemática