Exercícios de física - Para nerds

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06


Tentem resolver ae, usando as leis de Kepler:

1- Dois satélites, 1 e 2, de um mesmo planeta, tem períodos que satisfazem a relação T2=2T1. Determine a relação entre os raios das órbitas desses dois satélites, R1/R2.


Resposta: Raiz cúbica de 1/4.


2- Dois satélites artificiais da Terra, A e B, giram em órbitas circulares concêntricas de raios respectivamente R e 4R. Determine a relação TA/TB, entre o período de translação de A e o de B.

Resposta: 1/8


Bom, quebrem a cabeça ae para desenvolver... valeu!

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


Denovo?

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


1- Dois satélites, 1 e 2, de um mesmo planeta, tem períodos que satisfazem a relação T2=2T1. Determine a relação entre os raios das órbitas desses dois satélites, R1/R2.

Tem alguma coisa a ver com controle de Playstation??2- Dois satélites artificiais da Terra, A e B, giram em órbitas circulares concêntricas de raios respectivamente R e 4R. Determine a relação TA/TB, entre o período de translação de A e o de B.

Resposta: 1/8


assim como o primeiro, não vejo como resolver um negócio que só tem um número e ainda dar fração...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


a essa hora é foda hein guras

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Não vejo necessidade em aprender isso, a não ser que eu queira ser professor de Física, ou queira passar em vestibular público...

E se for pra "desenvolver o raciocínio" eu posso fazer isso de outras formas, focado em meus objetivos com aplicação na vida real.

Tô fora.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Mikuin

assim como o primeiro, não vejo como resolver um negócio que só tem um número e ainda dar fração...


Pois é, cara...isso é coisa pro Pe. Quevedo explicar.

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar

Huahuhauhuahua! "Iczo non ecsiste." Huahuahuahuah.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Essa pedagogia inútil é foda.
Nego não tem aprende noções de primeiros socorros, não aprende a cozinhar, não sabe nem cuidar das plantas e dos animais, não conhece as leis do país onde vive, desconhece milhões de coisas básicas pro convívio do ser humano, e fica torrando os neurônios com essa merda aí.

The Blue Special Guitar
Cara, vc é nerd que dá gosto.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland
pagode nem morto
Mikuin
O The Blue Special Guitar é esperto. Ele dá a lição de casa para vocês. ^^

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar

Assim, nada pessoal, só tô questionando essa forma manipulatória de ensino dos dias atuais. Se vc sente tesão com isso aí, problema é seu.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland
Cara, vc é nerd que dá gosto.

Pois é, cara...fiquei uma hora tentando resolver isso daí...no segundo cheguei em raiz cúbica de 2/18...ou seja, deu certo, mas fui pelo caminho mais dificil...tem como resolver isso de um jeito mais fácil...

The Splinters
O The Blue Special Guitar é esperto. Ele dá a lição de casa para vocês. ^^

hauahaua...isso não é lição de casa. É de um livro de física que peguei para estudar.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland
Assim, nada pessoal, só tô questionando essa forma manipulatória de ensino dos dias atuais. Se vc sente tesão com isso aí, problema é seu.

hauahauahu...
Cara, eu curto a parte de exatas, mas acho que se ensina muito coisa e se aproveita muito pouco... Concordo com que você disse...
A área do ensino médio deveria ser mais direcionada para aquilo que você tem interesse, não demasiadamente puxada em todos os sentidos.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
^^
Huaeheau!

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


É... por essas e outras q eu faço Direito!

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


James Bond
É... por essas e outras q eu faço Direito!

hauahauahau...é foda mesmo...
Esses cursos fáceis ainda dão mais money que os fodões.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
A área do ensino médio deveria ser mais direcionada para aquilo que você tem interesse, não demasiadamente puxada em todos os sentidos.

Exatamente.
Sem contar que, depois de 1 ou 2 anos, vc esquece tudo o que viu nele.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
Esses cursos fáceis

Fácil? E quem falou que é fácil estudar direito?
Existem cursos de direito por aí às pencas por 1 real, mas quando vc vai ver, nem metade consegue a carteira da OAB... e desses que conseguem, nem metade vira um advogado decente de verdade, então podemos concluir que não é bem assim que funciona as coisas.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland

Exatamente.
Sem contar que, depois de 1 ou 2 anos, vc esquece tudo o que viu nele.


Pois é...
Cara, eu sempre tive média acima de 8,5 no médio, mas agora no terceiro ano já não lembro de muita coisa que estudei no primeiro... bendito cursinho no final do ano!

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland
Fácil? E quem falou que é fácil estudar direito?
Existem cursos de direito por aí às pencas por 1 real, mas quando vc vai ver, nem metade consegue a carteira da OAB... e desses que conseguem, nem metade vira um advogado decente de verdade, então podemos concluir que não é bem assim que funciona as coisas.


Mas o curso em si é mais fácil.
Não precisa pensar tanto, é mais leitura... Não dá pra comparar com um de exatas, ainda mais se trabalhar com lógica.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


OBS: não estudo direito, faço ciência da computação... bem minha cara, tô achando bem gostoso de se estudar, tenho facilidade pra assimilar as coisas... bem legal...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland

OBS: não estudo direito, faço ciência da computação... bem minha cara, tô achando bem gostoso de se estudar, tenho facilidade pra assimilar as coisas... bem legal...


Orra, cara, conta ae sobre o curso!
É uma das minhas áreas de interesse...

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
Não precisa pensar tanto, é mais leitura... Não dá pra comparar com um de exatas, ainda mais se trabalhar com lógica.

Rapaz, não fale merda, direito é lógica pura...

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


Fácil? E quem falou que é fácil estudar direito? (2)

Não precisa pensar tanto
Putz... Pra ser qualquer "porta-de-cadeia", não precisa mesmo... Mas pra ser um bom profissional, são horas e mais horas de leitura e muito, muito raciocínio. O problema é q hoje em dia, tu chutas uma pedra e saem de baixo uns 4 "adevogados"... Aí é foda!

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


direito é lógica pura
Ou seria à toa existir um ramo de estudo do Direito chamado "Lógica Jurídica"? Aliás, existe um livro muito bom com esse título!

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
Orra, cara, conta ae sobre o curso!
É uma das minhas áreas de interesse...


Bom, pelo seu perfil eu acho que é bem sua cara tbm, vc iria gostar...
Nesse curso vc aprende toda a essência da computação, desde os primórdios, trabalha com bastante matemática, cálculos, lógica... aprende algoritmos e linguagens de programação, design de programas, arquitetura, coisa pra caralho... mas ele é mais expansivo, vc aprende de tudo e condiciona melhor o cérebro pra se especializar depois em qualquer área que vc quiser, o que é sempre bom... tem gente que prefere ir logo pra especialização, mas vai sentir mais dificuldade pra mudar de área depois... enfim, muito legal, recomendo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Aqui na minha cidade tem uma facul de direito e o povo fica na maior ********, matam aula pra ficar no barzinho bebendo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland
Legal, cara. Eu to pensando seriamente em tecnologia da informação num cefet... Fica mais fácil para mim pq tem na minha cidade e é meio período...

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Tbm aprende banco de dados, redes, sistemas operacionais... tudo...
Não posso falar muito pois ainda estou no 1º semestre, tô aprendendo C++ ainda, mas por enquanto tô curtindo pra caralho!

flea fan
Veterano
# fev/06
· votar


1- Dois satélites, 1 e 2, de um mesmo planeta, tem períodos que satisfazem a relação T2=2T1. Determine a relação entre os raios das órbitas desses dois satélites, R1/R2.

T²/R³ = k, logo

T1²/R1³ = T2²/R2³ = (2T1)²/R2³

T1²/R1³ = 4T1²/R2³ (dividindo a equação por T1² e arrumando as coisas)

(R1/R2)³ = 1/4 ; R1/R2 = (1/4)^(1/3)


2- Dois satélites artificiais da Terra, A e B, giram em órbitas circulares concêntricas de raios respectivamente R e 4R. Determine a relação TA/TB, entre o período de translação de A e o de B.

T²/R³ = k, logo

TA²/R³ = TB²/64R³

(TA/TB)² = R³/64R³ ; TA/TB = 1/8

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland
Tbm aprende banco de dados, redes, sistemas operacionais... tudo...
Não posso falar muito pois ainda estou no 1º semestre, tô aprendendo C++ ainda, mas por enquanto tô curtindo pra caralho!


Seu curso é em facul pública? integral?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercícios de física - Para nerds