Agora entendi , concordem comingo ( economia )

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Pra que mais uma Hidreletrica?
Vai ajudar eh claro , mas nao eh lá tão necessario

Estamos infelizmente sendo rodeados pela crise de energia. O risco de o "apagão" voltar é enorme, por isso o país está investindo em produção de energia.

Só acho q fazer Hidrelétricas , Ferrovias e obras gigantescas q não sao de tanta importancia eh propaganda
Mas essas obras costumam ser importantes sim.
O Governo Federal faz manobras políticas bem mais sutis, acredite.

SinceDead
Você é a favor de aborto , pena de morte , desarmamento , eutanasia ?

Qual seu partido ? não vem ao caso , mas achei bem interessante suas colocações .

Olha, não costumo afirmar que sou "isso" ou "aquilo", somente defendo a liberdade de crenças. Se tenho uma posição, é Relativista, ou seja, sou o que o momento me proporcionar. Não sou a favor de fanatismos ideológicos.

Acho que crenças religiosas devem ser respeitadas, mas de fato a não crença também, então acho interessante o Aborto e a Eutanásia, sendo esse último mais polêmico por envolver uma decisão que não pode ser remediada pelo proponente.
Pena de morte é desperdício, pessoas que mal fizeram deveriam recompensar a sociedade com algo.
Sou a favor do desarmamento porque arma não tem outra utilidade a não ser matar. Nem como porta-copos serve, e fica horrível como decoração.

E não tenho partido, não me identifico com nenhum, especialmente os nossos. Os comportamentos de nossos partidos e do nosso sistema partidário me faz desacreditar da seriedade de muitos.

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
O dinheiro colocado em circulação corresponde ao valor do tesouro nacional.
O governo precisa garantir o valor de cada centavo.

Há 20 anos atrás não era assim não, o dinheiro era gerado sem lastro e o governo não tinha um centavo pra honrar o papel.

Somente bancos podem se dar ao luxo que ter mais dinheiro especulativo do que com lastro. Se todos correrem para sacar dinheiro do banco ele vai falir e não vai pagar nem a metade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Há 20 anos atrás não era assim não, o dinheiro era gerado sem lastro e o governo não tinha um centavo pra honrar o papel.

Mas então o governo não dá garantias sobre o valor?

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
Mas então o governo não dá garantias sobre o valor?
Não dava, a moeda era criada sem lastro e por isso inflacionava.
Preços eram alterados no supermercado umas 3 vezes por dia.

Você comprava algo hoje e depois de amanhã ele custava o dobro.
O que balanceava eram as aplicações, que também rendiam um bocado.

Mas ficou comum a prática de fazer "a compra do mês". Se comprava no supermercado tudo de uma vez porque comprar em partes significava perder dinheiro, visto que os preços subiam rapidamente.
Pergunte para seu pais e confirme.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


tópico dos mega posts \o

Boost3r
Veterano
# fev/06
· votar


o dono da Petrobras
Foi privatizada e eu nem tava sabendo?

hahahah

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Poxa cara , realmente vc eh um dos caras q admiro. A unica coisa q nao concordo com voce eh o desarmamento , eu sou a favor , olha tem um monte de argumentos , mas nao vo discuti com ninguem e nem vo dize oque penso pq axo bobagem , soh da consfusao. Partidos , nao vou com nenhum tbm , meus pensamentos saem do que sinto mesmo , nao me baseio em nada . Pena de morte eu levo do mesmo jeito que voce . Nao vale a pena tirar a vida de uma pessoa , o melhor eh que ela corresponda com alguma coisa na sociedade mesmo .
Aborto eh uma situacao interessante, eu nao sei bem ao certo oque dizer sobre ele . Involve mais um sentimento de quem sera pai ou mae da crianca pra julgar ao certo oque fazer.
Eutanasia eh como o aborto , quem sera ``julgado`` para a morte ou nao , nao esta ali para dizer oque acha certo . Eu sou a favor , eh uma decisao que deve ser tomada pelos pais se querem ou nao , pois as vezes a pessoa a ser executada traiz muito sofrimento aos relativos .

To um poco alterado porque tomei uns gole de whisky , mas isso nao me leva a falar coisas q nao condiz ao meu pensamento shaueuae ....

SinceDead
Veterano
# fev/06 · Editado por: SinceDead
· votar


Partidos , nao faco questao de optar por um partido , eu tiro meus propios pensamentos e os expresso , alguns certos , otros errados , mas nunca algum vai parelhar a o que eu penso e minhas opinioes , entao axo inutil ficar julgando um ou otro pelo que fazem

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
unica coisa q nao concordo com voce eh o desarmamento , eu sou a favor
Mas eu também sou a favor, como escrevi.

To um poco alterado porque tomei uns gole de whisky....
Ah sim. hehehe

Partidos , nao faco questao de optar por um partido , eu tiro meus propios pensamentos e os expresso , alguns certos , otros errados , mas nunca algum vai condizer a o que eu penso e minhas opinioes , entao axo inutil ficar julgando um ou otro pelo que fazem
Entendo.
Recomendo que estude bastante a história deles e reconheça a importância dessas organizações. Não podemos votar sem pensar no partido.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar



Mas ficou comum a prática de fazer "a compra do mês". Se comprava no supermercado tudo de uma vez porque comprar em partes significava perder dinheiro, visto que os preços subiam rapidamente.
Pergunte para seu pais e confirme.


Compra de mes , hehehe , minha mae sempre fazia isso , realmente era uma mudanca constante de precos .

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
opoa suaheuahuehauea ....desculpe eu sou contra o desarmamento , por isso nao concordo , eu to eh meio tonto ..shauehuae mas so contra sim ....



ah mais eh claro que eu vejo oque cada partido faiz para optar em algum , mas oque eu quis dizer eh que nao entro em discussoes de politica , , eu sei eh claro , procuro me manter informado da situacao da politica , mas nao me preocupo em tentar mexer com a cabeca de alguem sobre oque ela pensa sob tal partido , pois eu nao mudo oque penso soh pq eles fizeram tal coisa, minha opiniao fica aqui e pah .

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
eu sou contra o desarmamento ,
Entendo.

ah mais eh claro que eu vejo oque cada partido faiz para optar em algum , mas oque eu quis dizer eh que nao entro em discussoes de politica , , eu sei eh claro , procuro me manter informado da situacao da politica , mas nao me preocupo em tentar mexer com a cabeca de alguem sobre oque ela pensa sob tal partido , pois eu nao mudo oque penso soh pq eles fizeram tal coisa, minha opiniao fica aqui e pah .
Também compreendo.
Eu já participo com mais freqüência das discussões políticas.
É sempre útil pra aperfeiçoar nosso conhecimento. =)

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

Na verdade, a Ambev passou a ter um lucro líquido superior a US$ 1 bilhão, depois que a Skol se uniu as outras duas.

Antes esse lucro era de apenas US$ 97,68.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Cabeça De Balde
nao faz sentido man...

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza


Pq naum man!?

A Skol deixava as duas no chulé antes.

Dai eles pagaram ààààààààà Skol, US$ 467.658,89 para que se unisse a elas. Então houve esse superavit.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Cabeça De Balde
Dai eles pagaram ààààààààà Skol, US$ 467.658,89 para que se unisse a elas. Então houve esse superavit.

opa , o superávit não foi por causa da Ambev filho , o Superávit foi uma coisa boa do Governo atual , souberam controlar a importação , e a exportação veio graças a enorme produção na area de agricultura , ambev ajudou um pouco sim

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Eu já participo com mais freqüência das discussões políticas.
É sempre útil pra aperfeiçoar nosso conhecimento. =)


com certeza sera util pro conhecimento , mas eu jah nao gosto , sai muita discussão e acabo perdendo a cabeça com pessoas q eu realmente nao consigo entende .

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
opa , o superávit não foi por causa da Ambev filho , o Superávit foi uma coisa boa do Governo atual , souberam controlar a importação , e a exportação veio graças a enorme produção na area de agricultura , ambev ajudou um pouco sim
Hahaha!
Espere o efeito do Whisky passar, man! hehehehe

Ele estava falando do saldo positivo da Ambev, não do superávit comercial brasileiro! hehehe

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Ele estava falando do saldo positivo da Ambev, não do superávit comercial brasileiro! hehehe

ah tah hsauheuahuea Philipius

agora to melhorando jah , a Ambev foi uma boa jogada pra eles todos eu axo .

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


o dono da Petrobras
Foi privatizada e eu nem tava sabendo?

yeh , a Petrobras foi privatizada neh ?

Já produzimos quase todo o Petroleo consumido no nosso Pais \o/

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
yeh , a Petrobras foi privatizada neh ?
Nada, ela é Sociedade de Economia Mista, o Governo Federal é o sócio majoritário.

Já produzimos quase todo o Petroleo consumido no nosso Pais \o/
É verdade.
A questão energética vai ser muito importante nesse século, que bom que já estamos pesquisando bastante.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius

A questão energética vai ser muito importante nesse século, que bom que já estamos pesquisando bastante.

Nessa parte o País ta bom , temos tecnologia pra manter questões de energia como petroleo , eletricidade , agua ( em questao de fornecimento de agua o Brasil é muito bom , apesar q no Nordeste e regioes pobres o esgoto e o fornecimento dexam a desejar ) bom na verdade o Brasil não eh tao bom em fornecimento de agua , ele tem eh bastante agua ...mas ta complicadinho a questao de esgotos e tal .

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Nada, ela é Sociedade de Economia Mista, o Governo Federal é o sócio majoritário.

essa eu nao sabia =))

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora entendi , concordem comingo ( economia )