Agora entendi , concordem comingo ( economia )

Autor Mensagem
SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
eh total verdade , o governo soh ganha nas exportações pondo impostos mesmo ...nada vai pra eles do faturamento do produto .

seila
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Ambev
Marca1
Marca 2

O lucro vai ser maior certo ?


não.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


A moeda que entra está valorizada e é facilmente multiplicada. Mais oportunidades aparecem, o comércio se expande e novos empregos são criados. Isso é ótimo para quem tem massa de desempregados como nós.
Aham =) .


Não adianta somente aumentar a arrecadação do Governo, é preciso diminuir as despesas
Esse é o ponto , alem de arrecadarmos o suficiente pra previdencia , temos q ter mais dinheiro pra poder investir em alguma coisa , uma boa eh na melhora da situação de vida do povo ....e tbm podemos aumentar o salario minino. Mas sim , para isso temos q cortar os gastos.

Uma parcela dos estudiosos diz que ao invés de economizar precisamos investir para produzir mais riquezas, de forma semelhante à que você apresentou. Gastando com subsídios e investimentos, se produz mais, se vende mais e se arrecada mais, além de cumprir o papel social do Estado.

Essa eh a chave pra qualquer industria .

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
pelo q li a ambev se tornou a 4º maior cervejaria do mundo (se nao me engano) chegou chegando
Pois é.
E sei que muita gente chiou quando houve a fusão.

kbza
isso não eh totalmente verdade
O Estado não controla mais empresas públicas com grande rendimento externo. E os impostos recebidos por exportação não são tão grandes, o país certamente os coloca em baixo patamar para poder estimular esse tipo de comércio.
Evidentemente exportar gera muitos benefícios, mas com certeza o principal não é arrecadação.

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
eh total verdade , o governo soh ganha nas exportações pondo impostos mesmo ...nada vai pra eles do faturamento do produto .

cara, toda a materia prima tem imposto, produção tem imposto, salario tem imposto, venda tem imposto, o que eles fazem eh facilitar soh a venda, na compra, na produção e no salario não há falcilidades, fora que se dinheiro de fora entra em uma empresa, eh com esse dinheiro que eh pago esses impostos, fora que a industria cresce e emprega mais.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


O Estado não controla mais empresas públicas com grande rendimento externo. E os impostos recebidos por exportação não são tão grandes, o país certamente os coloca em baixo patamar para poder estimular esse tipo de comércio.
Yeh !




cara, toda a materia prima tem imposto, produção tem imposto, salario tem imposto, venda tem imposto, o que eles fazem eh facilitar soh a venda, na compra, na produção e no salario não há falcilidades, fora que se dinheiro de fora entra em uma empresa, eh com esse dinheiro que eh pago esses impostos, fora que a industria cresce e emprega mais.


epa , Não senhor , se voce pesquisar vai ver q não eh assim . Exportando vc tem um beneficio enorme na compra de materia prima sim senhor. Eles tiram todo o imposto . É como comprar sem nota. Mas não estou dizendo q não pagamos impostos . Só disse q o Governo não ganha no Bruto faturado , nada do que o dono arrecadou vai pro Governo , e sim uma taxa de impostos . Jah disse antes , vc tem um corte de 25 % mais ou menos nos impostos para exportar.

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Esse é o ponto , alem de arrecadarmos o suficiente pra previdencia , temos q ter mais dinheiro pra poder investir em alguma coisa , uma boa eh na melhora da situação de vida do povo ....e tbm podemos aumentar o salario minino. Mas sim , para isso temos q cortar os gastos.
Você quer cortar gastos da Previdência para investir em algo?
Chega a ser inconstitucional uma medida assim. hehehe

E a intenção é diminuir gastos totalmente, tanto de manutenção como de investimentos.
Pense em um cidadão que deve muito, está na beira de ir para o SPC e ter seu crédito cortado mas mesmo assim vai para as baladas e gasta dinheiro com Whisky. Esse era o Brasil.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Não nao quis dizer q quero corta o dinhero da Previdencia , isso não eh Incostitucional e sim Irracional . Em geral mesmo , mas o governo tem gastos a toa...obras idiotas , e coisinhas assim q vão torrando o dinhero . Veja só , o Lula vai gastar 30 bilhoes em obras esse ano , nem preciso dizer porque . Fora a corrupção .

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


puta merda kara cala a boca, se nao entende porra nenhuma de economia fexa teu biko sua anta

eu mesmo n entendo merda nenhuma de economia e permaneco com o bico bem calado, mas tem uns doutô aqui no forum q acham q manjam muito

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
que eles fazem eh facilitar soh a venda, na compra, na produção e no salario não há falcilidades
Não sei se há ou não facilidades na produção.

Supondo que não haja, que o Governo ganhe impostos normalmente com essa prática, daria quase no mesmo exportar ou vender internamente em termos de impostos para o Governo. A questão da exportação é mais baseada em pontos estratégicos do que em arrecadação.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
Só acho que quem entra aqui com o intuito de '' Falar merda '' deve permanecer calado e procurar outras coisas pra discutir . Eu abri o topico voltado para discussões sobre politica , e não engraçadinhos que vem se achar os Bons .

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Não nao quis dizer q quero corta o dinhero da Previdencia , isso não eh Incostitucional e sim Irracional . Em geral mesmo , mas o governo tem gastos a toa...obras idiotas , e coisinhas assim q vão torrando o dinhero . Veja só , o Lula vai gastar 30 bilhoes em obras esse ano , nem preciso dizer porque . Fora a corrupção .
É inconstitucional também. hehehe

Realmente o dinheiro poderia ser melhor administrado, talvez uma reforma na burocracia seja necessária para tal. Entretanto, a situação é bastante complicada. Esses 30 bilhões de Reais são os da operação tapa-buraco? Sabia que essa operação é emergencial? Não é pra melhorar as estradas, é pra dar condições de uso. Não adianta gastar esse dinheiro todo em ferrovias e deixar milhares de caminhoneiros desempregados de uma hora pra outra, além de deixar de lado a malha viária.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Pelo que eu sei , os ganhos da industria , são no corte de impostos da compra de materia prima e na exportação .

É estrategico mesmo , exportação eh para oque falamos agora pouco , valorizar a moeda e outros beneficios , e não pro governo ganhar mais dinheiro.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Não , esse Dinheiro é para obras ao longo do ano .

Obras grandes , que o povo possa ver que o Governo esta Trabalhando , e fazer o mesmo se reeleger .

A operação tapa buracos não eh disperdicio não ...... . Só que por traz , a operação é voltada pra deixar uma imagem bunita ao governo , e tambem ha muita roubalheira nesses projetos

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Só que por traz , a operação é voltada pra deixar uma imagem bunita ao governo
Me chateio porque qualquer coisa boa que o Governo resolve fazer é considerada "auto promoção", especialmente no ano eleitoral.
Algumas são sim, no maior estilo "rouba mas faz", mas nem todas.

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead

falar merda é relativo, meu caro, vc pode falar uma baita de uma asneira e mesmo assim achar que é o homem mais sabio do mundo

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Bom acho que chegamos onde queriamos . Na verdade isso sempre vai ta raciocinado na nossa cabeça , mas é facil pensar assim , mas não funciona tão facil , nem a economia nem lidar com problemas Sociais . Eh tudo complexo , demora tempos , e só com um governo competente e sem corrupção um dia chegaremos lá.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


stratopeido
Olha voce saiu totalmente fora agora cara . Eu me Referi q quem entra aki e fala asneira mesmo ...que vem e diz :

Porra vamos acabar com o topico e peidar no presidente .

Me referi a isso . Quem vier aqui e falar sobre economia , e disser algo errado , vamos corrigi-lo e não esculacha-lo .. a quem eu me referi dizendo q se nao entende nada sai fora daki foram pra akeles q entraram no topico e disseram : Vamos Acabar comm tudo , e não aos que vieram dar sua opinião .

Philipius
Mas não me refiro a isso . Eu gosto de algumas ações do governo quanto a pequenas obras .

Só acho q fazer Hidrelétricas , Ferrovias e obras gigantescas q não sao de tanta importancia eh propaganda .

Pra que mais uma Hidreletrica?

Vai ajudar eh claro , mas nao eh lá tão necessario

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Exportando vc tem um beneficio enorme na compra de materia prima sim senhor
até onde eu sei, toda a compra tem um valor de icms pra dentro do estado que compra, um mais baixo pra estado de fora e provavelmente um menor ou até abono pra fora do país, se a materia prima eh daqui, em teoria o icms teria que ser o mais caro

Philipius
Supondo que não haja, que o Governo ganhe impostos normalmente com essa prática, daria quase no mesmo exportar ou vender internamente em termos de impostos para o Governo
sim, mas ai vale a lei de quanto mais venda mais lucro

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Só uma pergunta .

Você é a favor de aborto , pena de morte , desarmamento , eutanasia ?

Qual seu partido ? não vem ao caso , mas achei bem interessante suas colocações .

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Você é a favor de aborto , pena de morte , desarmamento , eutanasia ?

Qual seu partido ? não vem ao caso , mas achei bem interessante suas colocações .

ja desvirtuaram?

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
Quando Voce exporta o Governo te livra dos impostos quando vc vai compra uma grande carga de materia prima pra produzi e exporta

Na compra normal de materia prima para sua empresa vc paga os impostos normalmente .

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Quando Voce exporta o Governo te livra dos impostos quando vc vai compra uma grande carga de materia prima pra produzi e exporta

quais impostos? tem certeza, na boa, acho que vc esta errado

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


ja desvirtuaram?
kbza

eu só quero saber do que ele é a favor ou nao , não vou discutir nada . só quero saber isso pois achei legal oque ele falou e quero ver se ele eh do mesmo perfil de preferencias q o meu

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
. Meu pai tem uma empresa de artefatos de madeiras , uma empresa grande que produz berços , camas , comodas etc e tal ...ele exporta e eh livre de impostos sobre mercadorias que ele compra pra produzi.
por isso q afirmo oque falei

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
ele exporta e eh livre de impostos sobre mercadorias que ele compra pra produzi.
por isso q afirmo oque falei


ta tudo bem, ele eh livre dos imposto que ele paga quando ele compra, quem vende não, por exemplo se eu comprar uma guitarra hoje, a loja paga 17% de icms, quem paga eh quem vende não quem compra (em teoria neh, ja que repassam esse valor).

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
Mas quando voce compra com Nota se ta pagando taxa de IPI sobre o produto ...não me lembro quanto por cento ,se nao me engano 7 % , a loja tem q pagar imposto na venda sim , mas pra exportar tem um bneficio , o governo te tira 25 % do valor dos impostos , pois eles querem incentivar a importação .

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Ah cansei vo sai fuma um cigarro , flw ae , vlw a discussão .

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


O dinheiro colocado em circulação corresponde ao valor do tesouro nacional.
O governo precisa garantir o valor de cada centavo.

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Mas quando voce compra com Nota se ta pagando taxa de IPI sobre o produto ...não me lembro quanto por cento ,se nao me engano 7 % , a loja tem q pagar imposto na venda sim , mas pra exportar tem um bneficio , o governo te tira 25 % do valor dos impostos , pois eles querem incentivar a importação .

po cara, uma das duas, ou vc naum entendeu que eu falei, ou eu não me expressei bem, por que o que vc falou eh quase o que eu disse

Mas quando voce compra com Nota se ta pagando taxa de IPI sobre o produto
sim, mas acontece que esse imposto destacado na nota serve de abono pra empresa que produz, se eles quiserem podem te vender com a nota sem o ipi destacado, mas não vão ter abono

...não me lembro quanto por cento ,se nao me engano 7 % , a loja tem q pagar imposto na venda sim
na realidade ela paga por material produzido, esse valor eh repassado destacado na nota

mas pra exportar tem um bneficio , o governo te tira 25 % do valor dos impostos , pois eles querem incentivar a importação
impostos sobre a venda como eu disse, sobre as compras eh outra história

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora entendi , concordem comingo ( economia )