Agora entendi , concordem comingo ( economia )

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


...axo q eh obvio .....100 vale mais q 90 neh ?


hahahahahahah


Pior q eu ainda leio

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
fala sério neh, vc caiu de cabeça quando era pekeno

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


puta Kbza eu concordo total com o rato ....axo q vc falo besteira...previdencia nao da lucro e sim prejuizo ...que lucro pode dar a parte q faiz todos os pagamentos ?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
oi
vc poderia me dizer algo sobre o tal de Bruce Greenwald?

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
vc podia ser mais especifico ? no q vc nao concorda? eh claro q fiz uma brinkadera ali em cima neh cara....

seila
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
a não ser q tenha uma mudança e seu terreno passe a ser uma area nobre sei lah


isso. essa é a questão.
se não fosse assim, todo o dinheiro seria controlado em uma simples equação matemática.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


seila
sim , mas tirando essa parte , o exemplo do terreno cabe bem à economia . =)

só oque eu quis dizer é que produzindo mais dinhero a gente toma no cu ....o importante eh entra dinhero de fora

seila
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
puta Kbza eu concordo total com o rato ....axo q vc falo besteira...previdencia nao da lucro e sim prejuizo ...que lucro pode dar a parte q faiz todos os pagamentos ?

a previdência é calculada de acordo com o orçamento do governo, mas obviamente as contas nunca estão corretas (sempre tem um ladrão no meio), e sobre isso não a matemático q resolva os 'problemas'

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


alguem poderia me dizer pq a brahma e a antartica se uniram formando ambev ja q ambas eram rivais no ramo da cervejaria e com o agravante de q a brahma faturava brutos R$ 6 bi e tinha um lucro liquido de R$ 300 mi e a antartica faturava R$ 3 bi e tinha um lucro liquido de R$ 600 mi com 50% menos funcionarios?

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead

Interessante hein, quem te ensinou esse exempo do terreno ?

seila
Veterano
# fev/06 · Editado por: seila
· votar


SinceDead
só oque eu quis dizer é que produzindo mais dinhero a gente toma no cu ....o importante eh entra dinhero de fora

sim, isso se chama superávit.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
http://www.planetanews.com/produto/L/49638

O mano escreveu um livro com Stiglitz, só isso que eu posso dizer, e mano, Stiglitz é fera.

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Então temos q ter muito dinheiro em caixa...para cobrir os pagamentos e ainda sobrar para fazer um reajuste no salario minimo... do contrario o governo quebra. Então exportando , estamos recebendo dinhero de fora , oque é mto melhor .
Sim, precisamos de dinheiro em caixa pra gastar com a Previdência.
Mas não entendi a relação disso com as exportações.
Muito menos com a geração de papel-moeda que leva à inflação.
Explica melhor que podemos comentar com segurança.


Então é o seguinte...o governo gasta demais com pagamento de aposentados , principalmente de pessoas em cargos publicos...e gasta muito em pagamentos e talz..... a Previdencia .
Além do papel social, dar dinheiro para a população gera multiplicação do valor da moeda. É bom porque aquece a economia. É por isso que salários são aumentados normalmente.

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
minha cabeça q foi batida quando eu era criança

fala sério neh, vc caiu de cabeça quando era pekeno

-.-

palavras de um pélinha master ( oque quer dizer isso ) ?


A antartica tirava um lucro maior por causa do corte de funcionarios ...sera q nao ? se uniram pq foi um acordo man , q faria melhorar pra todos , na verdade foi comprado

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
Stiglitz? vou procurar algumas cousas haha

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Li bastante coisas dele

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
boa guras

vamos montar uma equipe para uma força tarefa e exterminar todos os velhotes que dão prejuízo para o Brasil :p

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Simples , o dinhero em caxa vem da exportação .

Sem o dinhero da exportação , temos q produzir dinheiro para botar em caixa para a Previdencia funcionar , só que o dinhero q nos produzimos não eh bom ...produzindo dinhero soh estamos desvalorizando nossa moeda ....entao temos q ter dinhero de fora....

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Rato
shauheuahue , mas eh a verdade cara.....principalmente juizes , procuradores ....governantes e etc....um juiz ganha 14 mil de aposentadoria .....desembargador 20 mil ...enquanto o dono da Petrobras vai ganha 1200 quando se aposenta assim como meu pai ...foda neh ? beneficio soh pros cargos publicos

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
só oque eu quis dizer é que produzindo mais dinhero a gente toma no cu ....o importante eh entra dinhero de fora
Atualmente sim. Não porque o dinheiro de fora seja mais importante do que o de dentro, visto que ambos têm o mesmo valor, mas por questões estratégicas e pelo fato de que nossa moeda se fortalece com a entrega de dinheiro estrangeiro.

Mas repare que a simples exportação pouco traz dinheiro para o governo.
Quem exporta são os produtores nacionais, não o Estado brasileiro.
O Governo recebe impostos, mas o valor deles no caso da exportação é pequeno em relação ao saldo da balança. Não pense que um saldo positivo de 100 bilhões de Reais significa mais R$ 100 bi no cofre do Governo.

Da mesma forma, a famosa dívida externa brasileira não é totalmente da União. Grande parte se concentra nos Estados e Municípios, além de particulares.
E nós não devemos aos Estados Unidos ou à Inglaterra. Devemos a bancos privados desses países.

Economia tem uma complexidade inacreditável.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Economia tem uma complexidade inacreditável.
mais inexata não existe

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sei que se derrubam meu copo na mesa, eu recolho e coloco no copo denovo...
Eu economiso.

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Simples , o dinhero em caxa vem da exportação .

Sem o dinhero da exportação , temos q produzir dinheiro para botar em caixa para a Previdencia funcionar , só que o dinhero q nos produzimos não eh bom ...produzindo dinhero soh estamos desvalorizando nossa moeda ....entao temos q ter dinhero de fora....

Eu estava esperando você afirmar isso preu descontruir seu argumento. hehehe

Olha, o valor do produto é o mesmo, e o dinheiro da exportação não entra no caixa do governo, entra no caixa das empresas, como falei.
Ainda acho que o Governo ganha mais impostos vendendo produto internamente do que externamente, tenho minhas dúvidas.

Produzir dinheiro nada tem à ver com vender internamente.
O produzir dinheiro que leva à inflação é simplesmente pedir pra Casa da Moeda produzir mais notas, mais papel mesmo, fisicamente. Isso sim é prejudicial para a nossa situação.
Durante muito tempo essa foi a única forma que o Governo tinha para honrar seus compromissos. Ainda bem que não precisamos mais disso.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


e a ambev?

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Mas repare que a simples exportação pouco traz dinheiro para o governo.
Quem exporta são os produtores nacionais, não o Estado brasileiro.



ai vc entrou em uma otima questão ....quem ganha com a exportação eh quem ta exportando claro ...as industrias....mas o governo nao sai ganhando em impostos ...pelo contrario ...o governo incentiva a exportação tirando 20 % dos impostos sabe disso. Eles facilitam a exportação , pq ? pq ta entrando dinhero pro povo ....nao estamos precisando produzi dinhero , o cara da empresa consequentemente vai gasta mais . paga mais aos funcionarios e tal ....com o dinhero entrando de fora esta gerando automaticamente dinheiro a povo . Isso explica metade soh do dinheiro em caxa....o dinheiro em caxa na verdade eh de oriunda dos impostos . Mas o alto da exportação eh q não produzimos dinheiro , valorizando a moeda e consequentemente melhorando tudo

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
alguem poderia me dizer pq a brahma e a antartica se uniram formando ambev ja q ambas eram rivais no ramo da cervejaria e com o agravante de q a brahma faturava brutos R$ 6 bi e tinha um lucro liquido de R$ 300 mi e a antartica faturava R$ 3 bi e tinha um lucro liquido de R$ 600 mi com 50% menos funcionarios?
Pra disputar externamente sem piedade.
Diz a lenda que na Argentina não se bebe outra cerveja que não brasileira.
Bom deve ser ver eles afogando mágoa de derrota no futebol tomando nossos produtos. hahaha

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Pra disputar externamente sem piedade.

boa guras, é isso q eu penso tbm... preciso pensar mais sobre isso, pelo q li a ambev se tornou a 4º maior cervejaria do mundo (se nao me engano) chegou chegando

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Olha, o valor do produto é o mesmo, e o dinheiro da exportação não entra no caixa do governo, entra no caixa das empresas, como falei.

isso não eh totalmente verdade

SinceDead
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Exatamente oq o Philipius falow....pra gente disputa lah fora melhor....nao adianta termos 10 marcas de cerveja aqui no Brasil , vai ter mais 50 pra disputa com a gente lá fora . Com uma Marca apenas o faturamento eh centrado. Bem basico oh :


Voce vai a um mercado nos EUA , lá vc ve :

Skol
Bhrama
Antartica
Nova Schin
Etc e tal
marca 1
marca 2
marca 3

vai fica muito distribuido a preferencia e nao centra o lucro . Se vc for ao mercado e encontra

Ambev
Marca1
Marca 2

O lucro vai ser maior certo ?

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


SinceDead
Eles facilitam a exportação , pq ? pq ta entrando dinhero pro povo ....nao estamos precisando produzi dinhero , o cara da empresa consequentemente vai gasta mais . paga mais aos funcionarios e tal ....com o dinhero entrando de fora esta gerando automaticamente dinheiro a povo . Isso explica metade soh do dinheiro em caxa....o dinheiro em caxa na verdade eh de oriunda dos impostos . Mas o alto da exportação eh q não produzimos dinheiro , valorizando a moeda e consequentemente melhorando tudo
Não é tão simples assim, mas foi um bom raciocínio.
A moeda que entra está valorizada e é facilmente multiplicada. Mais oportunidades aparecem, o comércio se expande e novos empregos são criados. Isso é ótimo para quem tem massa de desempregados como nós.

Esse é o Paradigma da Economia brasileira atual.
Mas além disso, também se prega diminuir a demanda por moeda, o liberalismo.
Não adianta somente aumentar a arrecadação do Governo, é preciso diminuir as despesas, e é nesse ponto que se baseia o Ministro Palloci e a política econômica vigente. Quem deve precisa pagar, e só economizando nós conseguiremos.

Uma parcela dos estudiosos diz que ao invés de economizar precisamos investir para produzir mais riquezas, de forma semelhante à que você apresentou. Gastando com subsídios e investimentos, se produz mais, se vende mais e se arrecada mais, além de cumprir o papel social do Estado.
Entretanto, durante anos tentamos e a situação somente foi se arrastando. Agora se pensa em cortar gastos para balancear bem as contas públicas, diminuindo a demanda por recursos e aumentando a oferta com os estímulos ao comércio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora entendi , concordem comingo ( economia )