Aos advogados/juizes do forum (é serio)

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jan/06 · Editado por: NoAlarms


Esse tópico é sério, e como diz no titulo, é destinado aos advogados/juizes ou alguma pessoa que tenha uma boa noção de direito. Por favor, não tentem avacalhar.. não nesse aqui.

Não sei se o topico vai ficar um pouco grande, mas vou contar a historia toda de modo que fique fácil intender a situação que estamos passando.

Na minha casa criavamos um cachorro da raça Yorkshire de nome Leo. Ele tem 1 ano e 2 meses de idade e tava com alguns carrapatos. Visto que ja era a setima vez que o Leo pegava carrapato,a veterinaria nos aconselhou uma coleira anti-carrapatos que de acordo com ela resolveria os problemas de Leo.
Visando a saude do cachorro compramos a coleira de mais renome (logo a mais cara) da marca 'Bayer' (quem tem cachorro provavelmente sabe do que to falando).

Por algum motivo o Leo não se adaptou a tal coleira. A propria veterinaria que botou a coleira nele, tudo ocorreu nornamelmente (ele não comeu, nem ao menos lambeu a coleira). Mas ele foi começando a ficar 'mole' até que levamos ele varias vezes ao veterinario, e hoje pela manhã ele chegou até a se internar com soro e tudo mais mas infelizmente morreu agora pela manhã(por favor me poupem dos detalhes).

Aqui ta uma foto da coleira que por ironia do destino tem um cachorro da mesma raça do meu na capa Foto da Coleira.

Aqui ta a única contra indicação dela:

Contra-Indicações: NÃO USE EM GATOS

Eu soube pela mesma veterinaria que isso só tinha acontecido 1 vez (e não chegou a matar o cachorro) em um cão da raça rotweiller.

Quero saber qual o procedimento que eu devo tomar (e se tenho direito) para abrir um processo contra tal empresa

Obrigado

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar


Procura o PROCON 1º

eu faria isso!

Paulin90
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms

como vai provar q foi mesmo a coleira q matou
que tipo de processo pretende, se for indenizatório e de quanto

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms
po, aki é assim, o pessoal só ajuda em tópico inutil!

tenta ligar no procon [151] e conta a situação pra eles q eles sempre ajudam em alguma coisa! Msm se vc tiver q procurar a justiça e talz, no procon eles te aconcelham oq fazer

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms
Quero saber qual o procedimento que eu devo tomar (e se tenho direito) para abrir um processo contra tal empresa
cara, tem alguma contra indicação tirando o caso de utilização em gatos? alguma coisa em relação a raça, peso do animal, etc.?

nunca tive cachorro, mas pelo que eu sei conta bastante o peso do animal pra anti-pulgas, pode ser que a colera tinha uma referencia também

Admin
Moderador
# jan/06
· votar


Se essa é a única contra-indicação, creio sim que você tem todo direito em acionar a empresa.

Tente contactá-la primeiro, provavelmente já vão lhe propor um acordo ou compensação. Daí vc evita transtornos com advogados.

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar


kbza
cara, tem alguma contra indicação tirando o caso de utilização em gatos? alguma coisa em relação a raça, peso do animal, etc.?

mas nesse caso ele entra contra a veterinaria q colocou e indicou om produto!

Jason Voorhees
Veterano
# jan/06
· votar


cara uso nos meus cachorros essa coleira tbm....(usava pq depois disso ja era) nunca aconteceu nada.....sinto muito pelo teu cachorro.!!

vai direto no procon....!!

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Coldplay
mas nesse caso ele entra contra a veterinaria q colocou e indicou om produto!

depende, se ela mandou ele procurar uma coleira anti-pulgas com alguma especificação ai sim, mas se não...

NoAlarms
Veterano
# jan/06
· votar


Por incrivel que pareça essa é a única contra indicação mesmo.

Tem outro artigo chamado 'preucações' mas nada de certa importancia.. coisas do tipo: Não comer,etc..

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms

cara, meu cachorro também tava doentes esses dias, daí eu levei no veterinário... ele fez exame de sangue, mediu a temperatura (tava com febre) e qndo o exame chegou, o veterinario falou q ele tava com febre maculosa... eu axo q oq aconteceu com o seu cachorro foi essa febre transmitida pelo carrapato, e não a coleira... meu cachorro ainda tá com esse problema, mas tá sendo tratado e melhorando... eu axo melhor vc ver direito esse negocio, talvez não seja a coleira... ele tava meio desanimado antes de vc colocar a coleira?

NoAlarms
Veterano
# jan/06
· votar


kbza

ela não mandou eu proucurar, ela me aconselhou diretamente a coleira.

se você abrir a foto você vai ver que na propia capa da caixa da coleira tem um cachorro yorkshire

NoAlarms
Veterano
# jan/06 · Editado por: NoAlarms
· votar


Mikuin

Não cara! Ele tava bem.. só começou a ficar ruim depois dessa coleira (passou 3 dias doentes)
Ele não tava com essa febre, nós botamos de preucação mesmo. Ele não era infestado de carrapatos não, mas sempre aparecia um ou outro

A veterinaria falou que o quadro dele era de entoxicação

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms
cara, pelo q tu ta falando o problema é só com a coleira...
liga no SAC da empresa q fabrica

Mikuin
Veterano
# jan/06 · Editado por: Mikuin
· votar


ahh tá.... pensei q podia ser isso...

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms
eu tambem vi isso.
Vc sabe se foi por causa da coleira mesmo?tambem to achando que foi alguma doença de carrapato.

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms
Pois eh, naum tinha visto a foto.

Cara, se tiver como vc ter certeza que foi por culpa da coleira que o cachorro ficou assim, eh melhor, afinal pode ter uma coincidencia ae.

NoAlarms
Veterano
# jan/06
· votar


GuilhermeF

Cara, essa febre maculosa é facil de identificar.. essa veterinaria não é nova no ramo não, ela é uma das melhores daqui. Creio que se fosse o caso ela teria identificado desde o começo.. ela falou que foi com a coleira mesmo

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Tente contactá-la primeiro, provavelmente já vão lhe propor um acordo ou compensação.

será?? eu não acho... acho bem melhor vc consultar um advogado primeiro, nem q seja só pra saber quais seus direitos e q medidas tomar...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms

bem, vamos por partes...

todo e qualquer direito requerido em Juizo depende de provas.

vc tem um direito atingido nesse caso, e pode pedir uma indenização por dano moral e material ao Judiciário.

o dano moral que vc sofreu foi a tristeza pela morte de se cãozinho, e o dano material foi pela perda da "propriedade", que pode ser mesurada em moeda (cão se compra).

para que vc tenha seu direito reconhecido, vc vai ter que provar que o cão morreu por envenenamento ou intoxicação decorrente do uso da coleira, e não basta apenas um testemunho baseado em sequência lógica (usou a coleira e depois morreu), pois é possível que a morte tenha outra causa.

para que o Juiz tenha a certeza de que a morte do cão foi motivada pela coleira, será necessária uma perícia médica, com a autopsia do cão, o que não vai sair barato.

além da prova material da morte por envenenamento ou intoxicação, vc terá que provar que comprou aquele determinado medicamento fabricado pela Ré, o que pode ser feito com a nota fiscal do produto.

Enfim, nada impede que vc tente num Juizado Especial, onde não se paga custas pra entrar com a ação, provar através do testemunho da veterinária que o cão morreu por causa da coleira, ai vc não gasta nada, mas não é garantido.

eu tentaria.

um abç.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


prefiro resolver na porrada mesmo...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder

eu tanbém faço esse serviço, e é mais barato...

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza

ahuahauha é muito mais satisfatório do que ganhar 200 contos na justiça.

NoAlarms
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza

Obrigado, cara.

Ja tou providenciando a autopsia.. digo a confirmação do resultado pra vocês aqui (não sei quando)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
ahuahauha é muito mais satisfatório do que ganhar 200 contos na justiça.

e ainda serve de malhação, nem preciso de academia...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms

valeu ai velho, arruma outro cachorrinho pra vc, ai vc esquece um pouco do outro.

abçs.

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


Falando assim até q esse Claudio não é tão besta assim.. hahahah

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


Eder ST80

fala fio, tudo em riba ai em Interlagos?

NoAlarms
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza

Eu que agradeço. Mas no momento ninguem pensa em outro cachorro.. tamo no clima meio de angustia misturado com revolta ainda.

É foda animal.. você se apega demais pra acontecer uma merda dessas

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


NoAlarms
Sinto pela perda de seu companheiro.


Claudio Natureza
man, hoje a coisa tava boa, 2 hrs pra chegar no trampo hahahah
e um busão me deu uma fechada, mas DAQUELAS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos advogados/juizes do forum (é serio)