Juízes pela "Democracia" homenageiam MST.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# jan/10


Na noite desta quinta-feira (3/12), a diretoria da Associação de Juízes pela Democracia (AJD) entregou ao MST uma homenagem especial. Em São Paulo, os magistrados comprometidos com a transformação social entregaram a militantes do Movimento uma pintura inédita, que representa a luta de Dom Quixote contra os 'moinhos da opressão'.

O reconhecimento é realizado anualmente pela Associação, e é concedido a personalidades que lutam pela democracia e pelos direitos humanos. Nos seus quase vinte anos de existência, a entidade já homenageou nomes como Evandro Lins e Silva e Fabio Konder Comparato, entre outros. Neste ano, homenageou o MST como um personagem coletivo, pela trajetória de 25 anos de lutas por Reforma Agrária.

Na atividade, representaram o MST os militantes João Paulo Rodrigues e João Pedro Stedile, de São Paulo, e Joba Alves, de Pernambuco. Pela diretoria da Associação, participaram em torno de 15 pessoas.

Sobre a AJD

O ideal de reunir institucionalmente magistrados comprometidos com o resgate da cidadania do juiz, por meio de uma participação transformadora na sociedade, num sentido promocional dos direitos fundamentais, concretizou-se em 13 de maio de 1991, com a fundação, nas dependências da Faculdade de Direito da USP, da Associação Juízes para a Democracia.

A AJD, entidade civil sem fins lucrativos ou interesses corporativistas, tem objetivos estatutários que se concretizam na defesa intransigente dos valores próprios do Estado Democrático de Direito, na defesa abrangente da dignidade da pessoa humana, na democratização interna do Judiciário (na organização e atuação jurisdicional) e no resgate do serviço público (como serviço ao público) inerente ao exercício do poder, que deve se pautar pela total transparência, permitindo sempre o controle do cidadão.

Hoje, passados mais de dez anos, a entidade se expandiu. De âmbito nacional, encontrou companheiros em todos os quadrantes do país. Organiza cursos e seminários; mantém estreito contato com a universidade e com o mundo da política; edita o jornal "Juízes para a Democracia", com tiragem atual de 20.000 exemplares; e publica a "Revista Justiça e Democracia", que já se encontra no quarto número, divulgando o debate institucional sobre a comunidade judiciária e trazendo informações e artigos técnicos que se vinculem a uma visão mais moderna, libertária e humana da experiência jurídica.

A entidade tem manifestado insistentemente a pretensão de ser participativa, visando o aprimoramento do Judiciário para adaptá-lo a dar respostas eficazes a conflitos cada vez mais complexos e inéditos que surgem na sociedade de massa e, também, de trabalhar para que a mentalidade e a cultura jurídica dos juízes se abram para novas posturas, buscando na heterointegração da lei e na interdisciplinariedade uma visão crítica que leve à realização substancial da democracia e à justiça social.

Fonte.

Devil Boy
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho nojo dessa merda.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Devil Boy


tenho nojo que vc, no auge dos seus 24 anos continue repetindo o que seus pais repetiam de seu avos, defendendo aqueles que foram espertos e grilaram as terras antes dos outros.

Enquanto vc tem um lote, eles tem uma fazenda.

É impossível pra mim conceber que as pessoas consideram redistribuição de terra como algo ruim. Não digo que a forma como o MST age esteja certa, mas é o que temos. Se não concorda faça algo para mudar então.

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
os caras do MST são tão fdp, que eles conquistam uma terra e ja partem pra outra, enquanto o povo miserável que eles manipulam mal consegue um pedaço de chão pra fazer um barraco

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Luciano_the_rocker

Quantos acampamentos de MST vc já visitou?

Ou então, pelo menos, com quantos sem-terra vc ja conversou?

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Que país é esse???

¬¬'

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
Nenhum e vc?
e precisa de ir visitar pra saber que é tudo robalheira?
é ´so ver as notícias...

agora eu trabalho pra caraleo, junto uma grana compro uma fazenda e vem meia duzia de fdp robar a minha terra...isso é justo???

e quem é que ve se as pessoas do MST realmente são sem terra? quem controla isso??

é tudo máfia como tudo no Brasil, como os sindicatos que enganam as pessoas e enriquecem enquanto vc trabalha

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Luciano_the_rocker
é ´so ver as notícias...

ok. I´m done.

é tudo robalheira?

cuidado com as generalizações falando sobre o que não conhece, rapaz.

Devil Boy
Veterano
# jan/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


ghostbastard
tenho nojo que vc, no auge dos seus 24 anos continue repetindo o que seus pais repetiam de seu avos

Entendi. Então qualquer atitude crítica frente ao MST só pode ser fruto de "reacionarismo" repetido mecanicamente por gerações?

Ah, faça-me o favor.

É impossível pra mim conceber que as pessoas consideram redistribuição de terra como algo ruim.

Onde você me viu falando em "distribuição de terra" aqui? Por acaso eu, em algum lugar, emiti juízos de valor sobre a questão da desocupação de terras improdutivas?

Eu tenho nojo é de ver membros "ilustres" do Judiciário (que supostamente deveriam ser imparciais e se abster de emitir posicionamentos políticos em público) compactuando às claras com os delitos cometidos por uma organização criminosa que viola e destrói propriedades privadas, que usa de violência e ameaças contra civis e forças policiais - tecnicamente, chama-se isso de "terrorismo".

Enfim, o que me causa asco é testemunhar de camarote a decadência das instituições brasileiras em nome de certas ideologiazinhas patéticas e ignorantes.

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
tenho nojo que vc, no auge dos seus 24 anos continue repetindo o que seus pais repetiam de seu avos, defendendo aqueles que foram espertos e grilaram as terras antes dos outros.

Enquanto isso, o êxodo rural formou muitos condomínios de luxo nas cidades.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Essa é a elite política do Brasil.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Devil Boy

não, eu tambem critico o mst, não faço parte do movimento.

Mas reconheço que eles são parte importante da história e que a filosofia em si é muito boa.

Além do mais eles fazem um importante papel de divulgação da agroecologia, e isso raramente é divulgado.

certas ideologiazinhas patéticas e ignorantes.

é, tem razão. Postar num fórum é mais produtivo.

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
bvlz então vai la ser um membro da cult ou da força sindical que vc vai ver...pelo jeito vc não tem nenhum contato com pessoas da política heinm

Por mais manipulada que sejam as notícias sempre tem uma brexinha que mostra como o MST é fdp, a galera arranja uma terra,, coloka no nome de um laranja e vai pra próxima e assim por diante....se vc não vê isso ou vc é o nosso presidente ou é mto inocente

GiulianoB
Veterano
# jan/10
· votar


esse é o brasil , nada mais a declarar.

ghostbastard
Veterano
# jan/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Luciano_the_rocker
da cult


é CUT, cult é outra coisa.


pelo jeito vc não tem nenhum contato com pessoas da política heinm

Não tenho contato mesmo.

Não faço parte de uma ong que apoia agricultores familiares.

não faço parte de um projeto levantando a história dessa agricultura familiar e de seus movimentos com o intuito de montar um museu sobre os mesmos.

não passei dias acampado junto com agricultores sem terra, viajando com integrantes do MPA, conversando com quilombolas, observando métodos de produção dos faxinais e estudando a imigração europeia no paraná.



Não vou discutir mais, já expus tudo o que penso num outro tópico sobre o mesmo assunto, por ai.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Não importa qual sua posição quanto ao direito à propriedade. O que importa é que o MST é uma organização terrorista com vários atentados e vários crimes comuns na ficha.

klypterosforme
Veterano
# jan/10
· votar


Brasil, um país de todos.

Bons e maus!

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
falei que vc era só um cara inocente >: )


ps: cult é foda uashuauashuash =P

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


por mim que morram, todos

imagina liberarem pros fazendeiros matarem quem invadisse as terras, seria o fim destes merdas

e os jornais iriam parar de passar sobre o terremoto, que já ta enchendo o saco todo santo dia só falarem nisso...

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Essa é a elite política do Brasil.

E "intelectual" também.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Luciano_the_rocker
falei que vc era só um cara inocente >: )


então

Boa parte do meu trabalho é entrevistar membros de cada um desses movimentos e então transcrever a entrevista toda, para depois fazer uma análise de todo o material que foi coletado.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


por mim que morram, todos

imagina liberarem pros fazendeiros matarem quem invadisse as terras, seria o fim destes merdas


Sumerrew


vc tem noção do que vc ta falando?

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
sim, por?

Lasanha
Veterano
# jan/10
· votar


O MST pode ter seus erros, mas a bandeira que eles levantam é corretíssima. O Brasil tem a maior concentração de terras do mundo e isso é inadimissível. Aliás, boa parte dessas terras foram conseguidas por grilagem. Até hoje os ruralistas usam trabalho escravo.

Foi a concentração de terras que causou o êxodo rural que deixou as cidades caóticas e é a concentração de terras que não permite que as pessoas voltem para o campo. A desigualdade no campo também é responsável pelo baixíssimo IDH das populações rurais.

Além disso, qualquer cidadão um pouco mais informado sabe que os ruralistas já mataram muito mais sem terras do que o contrário.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


filosofia em si é muito boa.


Já dizia Milton Friedman.

"As pessoas julgam as coisas pela intenção e não pelo seus resultados."

Só porque eu não concordo com o MST eu tbm não tenho que concordar com a bancada ruralista, mas parece que as pessoas tem a necessidade desse maniqueísmo de ser negro ou branco, mst ou fazendeiro, PT ou PSDB...

Mais pensamento crítico pô.
Acho que é preciso pensar em uma espécie de reforma agrária com base na realidade do século XXI e abandonar essas picuínhas marxistas que já nasceram ultrapassadas.

L.Régis
Veterano
# jan/10
· votar


Minha opnião:

Por acaso alguém aqui é ingênuo ao ponto de acreditar que as fazendas gigantescas que o MST invade foram construidas com o suor e trabalho dos latifundiários, que historicamente "grilaram" essas terras e exploraram os antigos donos para que trabalhassem para eles? tudo isso é muito antigo, esses latifúndios foram herdados, ou comprados por políticos e empresas corruptas, hoje em dia criar gado é um ótimo geito para se lavar dinheiro.

No MST existem pessoas influentes que descobrem o rabo preso que esse latifundiários tem, não pensem que o MST é formado somente por analfabetos, e assim eles conseguem o que querem. Já viram que os conflitos do MST quase sempre terminam em um acordo? E isso não é simplesmente por que eles invadiram as terras desses "fazendeiros", pois isso a policia pode resolver.

É triste que pessoas que tem endereço fixo e um boa renda, entrem para o MST para para explorar os pobres e conseguir uma fatia do bolo.

Resumindo minha opinião, invadir a propriedade privada de milionário não é a principal questão, vejam o pessoal das grandes cidades protestando, eles queimam ônibus, degredam o patrimônio publico, por acaso algum político anda de ônibus? político precisa de posto da PM na bairro onde moram (leiam "condomínio fechado de luxo")

Para mudar as coisas temos que fazer doer no bolso dos corruptos e não nos nossos.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Engraçado, não sei quem é mais bandido, se é o latifundiário que grila as terras ou o MST, que invade terras e infringe praticamente metade do código penal com a desculpa da reforma agrária...



Tipo, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, né?

ridículo.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


entregou ao MST uma homenagem especial

Homenagem a uma organização criminosa financiada pelo estado? Estamos fudidos mesmo!

Abraços.

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


MST

Comunistinhas escrotos de merda.

Odeio comunas.

Viva a direita!

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Quanto pensamento binário nesse tópico. Ou é ódio ou não é.

- SENHOR, a o Plano "Morte do Pensamento Crítico" funcionou!
- Iça! Agora podemos ser como os chineses!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juízes pela "Democracia" homenageiam MST.