Ajuda (pra quem manja de excel)

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# jan/06


Olá vermes, to tentando montar uma planilha, mas estou em apuros...


é o seguinte, esta planilha vai ler o peso de algumas caixas, e conforme a planilha vai sendo preenchida, o peso lido em cada linha vai debitando de uma quantidade "x" que eu tiver em estoque, quando a quantidade em estoque for menor igual a 100, emitir algum aviso, ou algo do genero.

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


poxa, legal.

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
eu sabia fazer isso mas naum lembro direito, acho que algo com a formula SE

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


kbza

Valeu

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


A planilha q eu uso eh para digitar os pagamentos do mês da empresa e nao precisa de formulas...

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
função "SE"
Teste logico: A1<100
Se Verdadeiro: "Escreve o aviso"
Se Falso: " " (Da um espaço que ele fica em branco)

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Alexandre Souza

beleza mano, até ai tudo bem...

só que eu nao to conseguindo implementar uma funçao que vá diminuindo o peso das caixas que eu vou digitando, da quantidade que eu tenho em estoque, capiche?

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
como assim? agora eu naum entendi

vc fala no material que saiu? tem que dar baixa no estoque dai, quando for soma tudo o que saiu vc coloca o sinal de negativo, se essa for sua duvida

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


kbza

seguinte cara... eu vou estabelecer uma quantidade de estoque.

por exemplo, tenho 100 quilos de massa. quando o pessoal da producao receber um pedido de 5 Kg, eu quero que eles preencham esse pedido nesta planilha, e esses 5 quilos saia lá do meu estoque que é de 100, entendeu?

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
vc tem que pegar o valor inicial e diminuir o valor de acordo com cada pedido

o que vc ta querendo fazer eh um aviso pra um estoque minimo naum eh

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Não existe uma função pré-definida pra fazer tudo isso. Você vai ter que criar uma nova função (programando em Visual Basic), ou então agrupar diversas funções (só que aí vai ter que fazer um processo manual).

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Não existe uma função pré-definida pra fazer tudo isso. Você vai ter que criar uma nova função (programando em Visual Basic), ou então agrupar diversas funções (só que aí vai ter que fazer um processo manual).
exato

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco
kbza

Valeu caras, vou ir a luta entao...

Alessandra
Veterano
# jan/06
· votar


Eu travo verdadeiras brigas de foice com Excel, Pipo.
Sai égua voadora e aerolitos por todos os lados, não sei mexer com ele.

Zacarias
Veterano
# jan/06
· votar


coloca uma função de decremento, tipo:

X=X-1

ela vai decrementando a qtde de X, no caso, a qtde de caixas do estoque......

é isso man?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Alessandra
Zacarias

Valeu ai caras... consegui resolver o problema, com o clássico ~jeitinho brasileiro" \o/

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Apenas responda ao que é proposto no tópico, não desvirtue o assunto
>>> orra meu!

guras... põe essa planilha para eu ver ae! se não tiver nada muito sigiloso

põe no rapid...alguma coisa

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


ops ...resorvido

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Upando...

Galera o que ue vou perguntar é muito besta, mas eu realmente esqueci...

Eu tenho uma planilha em que a Coluna ah está ordem alfabetica... na coluna E eu tenho os pontos dos itens da coluna A... algm sabem como por a coluna E em ordem Decrescente e que mude a coluna A automaticamente... pq eu to mudando a coluna E mas a coluna A está igual =P

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Algm me ajuda

izzystradlin
Veterano
# set/08
· votar


Fenrisulfr
na hora de colocar em ordem alfabética, selecione todas as colunas e não só uma...

izzystradlin
Veterano
# set/08
· votar


ou no caso essas duas...

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Consegui ja cara
muito ridiculo e eu nao lembrava

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Entonces, eu não gosto de excel, mas preciso montar uma parada nele o que acontece é o seguinte:
http://ompldr.org/vYTNueQ

a matriz de cima(aquela lilás) é feita com base em elementos da linha 2, eu quero arrastar e fazer uma matriz embaixo com os elementos da coluna 3, mas quando eu arrasto ela faz com elementos da coluna 6 ,deve ter alguma maneira de o excel entender a matriz inteira como um bloco só, mas eu não sei.

Alguém ajuda?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

Queria ajudar mas não entendi direito o que você quer fazer.

Mas pensando aqui, se tu fizer uma gambiarra e arrastar tudo que tá lá em cima 3 colunas para o lado, de forma que o que agora está na coluna 3 passe para a coluna 6 (e portanto a coluna que ele está usando) deve dar o que você quer, não?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Eu fiz confusão. Eu quis dizer: embaixo com os elementos da linha 3, mas quando eu arrasto ela faz com elementos da linha 6.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


inserir linhas com o botão direito, não resolve?

acho que nao entendi

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Tipo, olhem no campo da fórmula, toda essa parte lilás é baseada no conteúdo da linha 2, que é o elemento a. Eu preciso criar uma matriz baseada na linha 3, que é o elemento b. Eu selecionei todos os elementos e arrastei pra baixo, como mostra na imagem, e surge uma matriz baseada na linha 6. Porque o Excel interpreta como descendo da linha 10 até a 14, da 11 até a 15 e assim por diante. O que eu preciso é que ele interprete como se tivesse descendo apenas uma linha

Quase nada
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Vc poderia utilizar essa estratégia de arrastar pra baixo pra calcular a primeira linha de cada matriz dps a 2ª linha de cada matriz, etc. Aí depois vc pode montar as matrizes separadamente. Mas se aprender como faz isso de tratar um bloco como uma linha, avise.

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


comofas pra deixar esse fundo cinza?

http://arquivos.unama.br/nead/graduacao/ccet/engenharia_sanitaria/2sem estre/comput_aplic_eng_producao/images/guia/tela_excel_57.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda (pra quem manja de excel)