Autor |
Mensagem |
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
Olá vermes, to tentando montar uma planilha, mas estou em apuros...
é o seguinte, esta planilha vai ler o peso de algumas caixas, e conforme a planilha vai sendo preenchida, o peso lido em cada linha vai debitando de uma quantidade "x" que eu tiver em estoque, quando a quantidade em estoque for menor igual a 100, emitir algum aviso, ou algo do genero.
|
Deji Veterano |
# jan/06
· votar
poxa, legal.
|
kbza Veterano |
# jan/06
· votar
Ed_Vedder
eu sabia fazer isso mas naum lembro direito, acho que algo com a formula SE
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
· votar
kbza
Valeu
|
cadastro1 Veterano |
# jan/06
· votar
A planilha q eu uso eh para digitar os pagamentos do mês da empresa e nao precisa de formulas...
|
Alexandre Souza Veterano |
# jan/06
· votar
Ed_Vedder
função "SE"
Teste logico: A1<100
Se Verdadeiro: "Escreve o aviso"
Se Falso: " " (Da um espaço que ele fica em branco)
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
· votar
Alexandre Souza
beleza mano, até ai tudo bem...
só que eu nao to conseguindo implementar uma funçao que vá diminuindo o peso das caixas que eu vou digitando, da quantidade que eu tenho em estoque, capiche?
|
kbza Veterano |
# jan/06
· votar
Ed_Vedder
como assim? agora eu naum entendi
vc fala no material que saiu? tem que dar baixa no estoque dai, quando for soma tudo o que saiu vc coloca o sinal de negativo, se essa for sua duvida
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
· votar
kbza
seguinte cara... eu vou estabelecer uma quantidade de estoque.
por exemplo, tenho 100 quilos de massa. quando o pessoal da producao receber um pedido de 5 Kg, eu quero que eles preencham esse pedido nesta planilha, e esses 5 quilos saia lá do meu estoque que é de 100, entendeu?
|
kbza Veterano |
# jan/06
· votar
Ed_Vedder
vc tem que pegar o valor inicial e diminuir o valor de acordo com cada pedido
o que vc ta querendo fazer eh um aviso pra um estoque minimo naum eh
|
Marisco Veterano |
# jan/06
· votar
Não existe uma função pré-definida pra fazer tudo isso. Você vai ter que criar uma nova função (programando em Visual Basic), ou então agrupar diversas funções (só que aí vai ter que fazer um processo manual).
|
kbza Veterano |
# jan/06
· votar
Não existe uma função pré-definida pra fazer tudo isso. Você vai ter que criar uma nova função (programando em Visual Basic), ou então agrupar diversas funções (só que aí vai ter que fazer um processo manual).
exato
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
· votar
Marisco
kbza
Valeu caras, vou ir a luta entao...
|
Alessandra Veterano |
# jan/06
· votar
Eu travo verdadeiras brigas de foice com Excel, Pipo.
Sai égua voadora e aerolitos por todos os lados, não sei mexer com ele.
|
Zacarias Veterano |
# jan/06
· votar
coloca uma função de decremento, tipo:
X=X-1
ela vai decrementando a qtde de X, no caso, a qtde de caixas do estoque......
é isso man?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/06
· votar
Alessandra
Zacarias
Valeu ai caras... consegui resolver o problema, com o clássico ~jeitinho brasileiro" \o/
|
Rato Veterano |
# jan/06
· votar
Apenas responda ao que é proposto no tópico, não desvirtue o assunto
>>> orra meu!
guras... põe essa planilha para eu ver ae! se não tiver nada muito sigiloso
põe no rapid...alguma coisa
|
Rato Veterano |
# jan/06
· votar
ops ...resorvido
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08
· votar
Upando...
Galera o que ue vou perguntar é muito besta, mas eu realmente esqueci...
Eu tenho uma planilha em que a Coluna ah está ordem alfabetica... na coluna E eu tenho os pontos dos itens da coluna A... algm sabem como por a coluna E em ordem Decrescente e que mude a coluna A automaticamente... pq eu to mudando a coluna E mas a coluna A está igual =P
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08
· votar
Algm me ajuda
|
izzystradlin Veterano |
# set/08
· votar
Fenrisulfr na hora de colocar em ordem alfabética, selecione todas as colunas e não só uma...
|
izzystradlin Veterano |
# set/08
· votar
ou no caso essas duas...
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08
· votar
Consegui ja cara muito ridiculo e eu nao lembrava
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/11
· votar
Entonces, eu não gosto de excel, mas preciso montar uma parada nele o que acontece é o seguinte: http://ompldr.org/vYTNueQ
a matriz de cima(aquela lilás) é feita com base em elementos da linha 2, eu quero arrastar e fazer uma matriz embaixo com os elementos da coluna 3, mas quando eu arrasto ela faz com elementos da coluna 6 ,deve ter alguma maneira de o excel entender a matriz inteira como um bloco só, mas eu não sei.
Alguém ajuda?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire
Queria ajudar mas não entendi direito o que você quer fazer.
Mas pensando aqui, se tu fizer uma gambiarra e arrastar tudo que tá lá em cima 3 colunas para o lado, de forma que o que agora está na coluna 3 passe para a coluna 6 (e portanto a coluna que ele está usando) deve dar o que você quer, não?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/11
· votar
Eu fiz confusão. Eu quis dizer: embaixo com os elementos da linha 3, mas quando eu arrasto ela faz com elementos da linha 6.
|
qew Veterano |
# ago/11
· votar
inserir linhas com o botão direito, não resolve?
acho que nao entendi
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/11
· votar
Tipo, olhem no campo da fórmula, toda essa parte lilás é baseada no conteúdo da linha 2, que é o elemento a. Eu preciso criar uma matriz baseada na linha 3, que é o elemento b. Eu selecionei todos os elementos e arrastei pra baixo, como mostra na imagem, e surge uma matriz baseada na linha 6. Porque o Excel interpreta como descendo da linha 10 até a 14, da 11 até a 15 e assim por diante. O que eu preciso é que ele interprete como se tivesse descendo apenas uma linha
|
Quase nada Veterano |
# ago/11
· votar
Black Fire Vc poderia utilizar essa estratégia de arrastar pra baixo pra calcular a primeira linha de cada matriz dps a 2ª linha de cada matriz, etc. Aí depois vc pode montar as matrizes separadamente. Mas se aprender como faz isso de tratar um bloco como uma linha, avise.
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/14
· votar
comofas pra deixar esse fundo cinza?
http://arquivos.unama.br/nead/graduacao/ccet/engenharia_sanitaria/2sem estre/comput_aplic_eng_producao/images/guia/tela_excel_57.jpg
|