Frases para o ano novo

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Especial Patrícia Lucchesi:

"Você não deve buscar meramente a satisfação de desejos, deve buscar a libertação destes. Livre-se de qualquer ambição do mundo, livre-se de todas as imagens e ilusões. Livre-se das sombras do orgulho e desperte!"

"O mestre é apenas alguém que busca a Deus em tudo e a todo instante. Se você conseguir isto, será um mestre."

"A Inteligência Divina dispõe eventos e circunstâncias apropriados para o nível de aprendizado que você precisa adquirir."

"Não se mantenha preso e isolado pelo medo, pela dúvida, pela desconfiança. Nada disto promove o crescimento. Esteja em conexão com a Inteligência Divina, busque o amor."


Um grande abraço com estimas em relevo para todos.

deathmeister
Veterano
# jan/06
· votar


"O Pelé de boca fechada é um poeta " (Romário)

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


As raízes das nossas crenças são diferentes.
Eu creio que sabedoria eh auto-proteção, eh o q mais beneficia o homem sem hipocrisia. Isso he o q eh digno de ser chamado de sabedoria.
Creio no que tem alicerces porém alcança além tb. Esse eh o meu senso de lógica. Tenho meu próprio senso de lógica.

Ao mesmo tempo procuro melhorar minhas concepções, indo passo a passo, por isso não acredito em algo sem alicerce, precipitado. Não há como dizer se não estamos viajando....
Além disso sentimentalismo eh cegueira na minha opinião, pq não leva a nada proveitoso por so si só.

Mas pelo menos expressamos nossas opiniões, ainda que não concordemos em tudo.

Abraços

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


" Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe."

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


"Morrer ou ser morto não é não-natural, não-natural é viver sem real propósito" - Wolf's Rain

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
Auto-proteção à quê?!

Antes de melhorar nossas concepções, que já estão formadas, porque não expandi-las?

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Frase feita numa conversa com um conhecido:
"As árvores permitem a chuva penetrar em toda sua existência, calmas, passivas e tranquilas.
O Sol faz com que as árvores dancem e celebrem todo a água retida, que vem delas para os céus."

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar


Thio
q lindo :"(
me da um autografo

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Completando:
"O vento ensina as árvores a dançarem,
além de guiar os passos da chuva
em sua viagem à tranformação."


yuri_slash
Sente-se em silêncio completo por alguns minutos e serão assinadas as mensagens do vazio em sua mente. As palavras surgiram do vazio para o 'algo', e se falei foi num momento, nem que tenha sido aparente, de vazio.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Thio
Estou lendo as frases, que são muitas e poucas, quando se quer aprender sobre o que ninguém sabe, ou poucas e muitas, quando se deseja iniciar uma caminhada sem volta na busca pelo conhecimento que em todo lugar pode estar.

De qualquer forma, minha mente se acendeu e você deve ter visto a chama. Por isso, agradeço pelas frases e logicamente também desejo a você um bom ano, que o tempo atinja seu corpo com calma e que ele faça sua mente caminhar vagarosamente mas firme pelo longo percurso que nos espera.

Abraço.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


"Não há nenhum caminho, nenhum lugar para se ir,
nenhum conselheiro, nenhum professor, nenhum mestre.
Parece difícil, parece áspero, mas estou fazendo isso porque amo vocês e
as pessoas que não fizeram isso, não amaram vocês de jeito algum.
Eles amaram a eles mesmos e amaram ter uma grande multidão ao redor deles
– quanto maior a multidão, mais eles se sentiam nutridos em seus egos.
Eis porque chamei à própria iluminação de o último jogo.
Quanto mais cedo você abandoná-lo, melhor.
Porque não apenas simplesmente ser?
Porque desnecessariamente correr pra cá e pra lá?
Você é o que a existência quer que você seja.
Então relaxe."
Osho

Belíssima frase.

Não conhecia OSHO, vou ler algo dele para saboerar uma boa tarde de sábado com Sol.

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar


Thio
do vazio vem suas palavras
q pra mim nao passam de simples lestras em enfileiradas
explicando o q acontece com as arvores.

tentei :(
tb po nao tenho uma erva brava q nem vc tem :)

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Um grande abraço pra ti também, Philipius.
Sinto-me lisonjeado por ter recebido esse meu presente dedicado com sinceridade, ainda que não seja um presente completo e que atenda às expectativas, e que não diga todo o possível sobre o que quero dizer, que é indizível.
Suas palavras evidenciam a luz que acende, e ascende, quando percebemos algo que já estava plantado, e transmitem a compreensão da maneira mais clara e significativa.
Um ótimo ano cheio de surpresas, e que os mistérios estejam cada vez mais reveladores (ando dizendo isso à todos).
Estimativamente(!), um abraço.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Bhagwan Shree Rajneesh, um Mestre que nos aparece quando permitimos.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Thio
Auto-proteção à quê?!

Antes de melhorar nossas concepções, que já estão formadas, porque não expandi-las?


Proteger a si próprio, o homem vive para se proteger, proteger-se da dor extrema, do insuportável, de muitas coisas, até menores q isso poderia dizer... Sem hipocrisia eh isso... Até quando expressamos sentimentos estamos saciando a nós mesmos no fundo.

Então se há probabilidade de um ser de poder supremo existir, um ser q pode dar a dor eterna, o sábio irá ficar de olho nisso. As raízes dos pensamentos do sábio sempre procurarão levá-lo a se proteger da maior ameaça possível. Essa eh a verdadeira sabedoria, a q eh digna de ser chamada assim, a com maior probabilidade.

Ao mesmo tempo, o sábio melhorará(expandir faz parte) seus pensamentos a cada dia, sempre vendo o q tem maior probabilidade, aplicando o q possuí mais alicerce no momento(a vida não espera), até que descubra algo novo que supere aquilo que possuía.

Uma pessoa q pula etapas demasiadamente, se apegando a algo de pouco alicerce e que não tem muita utilidade(não eh o melhor para auto-proteção) na minha opinião não está sendo sábia, somente quer saciar o seu próprio sentimentalismo e diria até carnalidade. "Estaria até viajando" ao meu ver.

Eh mais fácil crer em algo que não reprime muito terrenamente. Na minha visão, "crer" no que quer(se "aliar" ao que quer), eh saciar seus próprios sentimentos, nada mais.

Visto q a vida eh curta para se captar a imensidão de conhecimento q há, o sábio irá priorizar a auto-proteção profunda. Pq por mais q se saiba, não se sabe nada se comparado a essa imensidão. Isso tb nos diz para aplicar a teoria da probabilidade, mais do q pensar "aleatoriamente."

Acredito que a vida eh curta d+ para não sermos verdadeiros e nos apegarmos a tolo sentimentalismo, hipocrisia.

Ps: Carnalidade, falo de ambições terrenas ilusórias, vícios instintivos, e etc...

Minha opinião.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


"Somente o que possui maior probabilidade de acerto, pode realmente ser chamado de afirmável" - Fodius

Fodius
Veterano
# dez/06
· votar


Velhos tempos... não tão velhos huahu

Uma frase:

"Quem ta na chuva, é pra se molhar."

Steve Morsa
Veterano
# dez/06
· votar


"Porque ta todo mundo comemorando, fazendo festa? Só pq a terra deu uma volta completa de novo?"

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frases para o ano novo