Frases para o ano novo

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# jan/06


"Se as coisas foram feitas para serem usadas, e as pessoas para serem amadas, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?" (autor desconhecido)

"A desvalorização do mundo humano aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas" (Karl Marx)

"No céu de Indra dizem que há uma rede de pérolas de tal maneira arranjadas que, se olharmos para uma delas, veremos todas as outras nela refletidas. Da mesma maneira, cada objeto do mundo não é somente ele mesmo, mas inclui todos os outros objetos, e de fato é todos os outros objetos".
(Sir Charles Eliot, Japanese Buddhism)


"O que se lamenta é que estas pessoas (os cientistas), que tanto se gabam de terem ajudado a abrir a mente da humanidade, não tenham ainda aberto a sua própria mente o suficiente para estudar fenômenos que não são percebidos com o hemisfério cerebral esquerdo, responsável pela parte lógica, racional e horizontal da percepção. De tanto treinarem e se identificarem com este hemisfério cerebral, fica difícil perceber que existem outras formas de ver a realidade, tão ou mais fundamentais para a existência do que apenas a forma racional, lógica. E quanto mais insistirem que só se pode ver a verdade desta maneira lógica, mais a ciência ficará longe de descobrir respostas às mais antigas indagações do ser humano, entre elas, apenas para citar, o fenômeno da vida, posto que não se chegará jamais a uma resposta científica a esta questão enquanto não se considerar a existência do modelo vertical, onde poderíamos inserir a alma." (autor desconhecido) (se não me engano, peguei isso aqui num site sobre astrologia).


"Um dos fatos mais interessantes é que as pessoas vêem no mundo aquilo que elas são em essência. Os teimosos costumam ver teimosos por toda parte, os irados só encontram raivosos pelo caminho, e para os intolerantes, sem dúvida, a intolerância está em todo lado." (unknown)

"Saiba que a mente é útil, mas não é soberana. Soberano é o Pai e Ele não é acessível através da mente, mas do coração. É aí que reside a verdadeira morada." Trecho do livro: "Alvorada do Ser: Despertando a Consciência Crística" , de Patrícia Lucchesi. p.lucchesi@bol.com.br


"A evolução da consciência é o único e verdadeiro propósito da existência. Se desejar evoluir, a vida lhe encaminhará as oportunidades. Há uma sabedoria interna que reconhece o que se liga à intenção."Trecho do livro: "Alvorada do Ser: Despertando a Consciência Crística" , de Patrícia Lucchesi. p.lucchesi@bol.com.br

"A verdade sempre brilhará aos olhos de uma mente limpa e aberta para a luz, contudo, para os olhos acostumados com a escuridão, a verdade fere. Nem todos são capazes de reconhecer a verdade e para alguns ela é mesmo agressiva e hostil de se ver. Cega os olhos, entende?" Trecho do livro: "Alvorada do Ser: Despertando a Consciência Crística" , de Patrícia Lucchesi. p.lucchesi@bol.com.br

"O sofrimento não é necessário, a dor sim. Dor é diferente de sofrimento, dor é resultado do amor ao Pai, sofrimento é o resultado da resistência aos Seus desígnios." (desconhecido)

"O mundo inteiro é teu mestre. Onde quer que
estejas, onde quer que vás, ele está pronto a instruir-te,
a entregar-te as riquezas de sua vida secreta. Tu podes,
por ele, ser milhares de vezes tu mesmo" (RAYMOND BERNARD, FRC)

"Inteligência é a capacidade que se tem de aceitar o que está ao redor." (unknown)

"Quando as palavras apontam para a verdade, esta não está nas palavras. Se nos concentrarmos apenas nas palavras, elas nos cegarão e nunca veremos a verdade." Tsai Chih Chung

"O milagre que Deus espera dos homens é que aprendam a amar-se." José de Paiva Neto

"Reduzida a vida ao mínimo necessário, a simplicidade nos torna leves. Quanto menos volume, mais alto você voa." Odete Lara

"Trate as pessoas como você gostaria que elas fossem, desse modo você estará ajudando-as a atingir seu potencial." Johann Wolfgang Goethe

"Numa discussão, o difícil não é defender nossa opinião, e sim conhecê-la." A Mourdis

"Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las." Mark Twain

"A vida é bela para aqueles que sabem ver e só se pode ver se tivermos a liberdade e a visão do espírito. Alcançar a serenidade do espírito é uma arte." Patrícia Lucchesi

"Deus está acima do bem e do mal, do certo e do errado. Deus não é mental, Deus é amor. Buscar a Deus é buscar amor incondicional por tudo o que existe, pois tudo vem de Deus." Patrícia Lucchesi

"Julgar, rejeitar, não é religioso. Aceitar é orar." OSHO

Mais tarde eu posto mais.
Abraços.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


"Lembre-se sempre: seja o que for que eu lhe disser, você pode aceitar de duas maneiras. Você pode aceitar simplesmente baseado em minha autoridade - porque se eu disse assim, então deve ser verdade - aí você vai padecer, você não irá crescer.
Qualquer coisa que eu disser, escute, tente entender, implemente em sua vida, veja como funciona, e aí sim chegue às suas próprias conclusões. Elas podem ser as mesmas, e podem não ser. Elas nunca podem ser exatamente as mesmas porque você tem uma personalidade diferente, um ser único.
Qualquer coisa que eu estiver dizendo, é próprio a mim. Está profundamente enraizado em mim. Você pode chegar a conclusões semelhantes, mas elas não podem ser exatamente as mesmas. Assim, não faça com que minhas conclusões sejam as suas conclusões. Você deve tentar me entender, você deve tentar aprender, mas você não deve acumular os conhecimentos meus, você não deve acumular as minhas conclusões.
Dessa forma, o seu corpo-mente irá crescer."
"A minha mensagem não é uma doutrina, não é uma filosofia. A minha mensagem é uma certa alquimia, uma ciência da transformação"
Osho

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Garimpei, Garimpei, Garimpei. Arrota a Titcher!

FooFighters
Veterano
# jan/06
· votar


Feliz ano novo

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


"O que posso chamar de livre senão aquilo que precisa só de sua natureza para efetuar sua existência?" Claudio Ulpiano

"Nossa alegria está na luta, na tentativa e no sofrimento envolvido; não na vitória propriamente dita." Anônimo

"Os preconceitos ocupam uma parte do espírito e infectam a outra." Nicolas de Mallebranche

"Ouvir de novo o que se sabe verdadeiro sobre si mesmo jamais é a mesma coisa." Aldous Huxley

"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo." Tolstoi

"Todos estão preocupados em cortar a cabeçs dos outros. Você já fez isso demais. Corte a sua mesma." OSHO

"Há os que se queixam do vento. Os que esperam que ele mude. E os que procuram ajustar as velas." William G. Ward

"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor." Anônimo

" A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão." Karen Horney

"Vivemos num mundo de fantasias e ilusões. Nossa tarefa mais árdua é encontrar a realidade." Iris Murdoch

"Ninguém fica acima dos animais por poder torturá-los sem piedade, mas sim por apiedar-se deles." Provérbio Budista

"O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância." Provérbio Chinês

"Enquanto houver suspeita amorosa, o amor aumenta; quando há razões que fundamentam a suspeita, o amor é expulso." Lope de vega

"Tudo o que vês é miragem. Procura a essência que não se vê." Gibran Gibrail

"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser." Anônimo

"O maior erro que você pode cometer na vida é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum." Anônimo

"Quem come da árvore do conhecimento sempre acaba expulso de algum paraíso." Desconhecido

"O Caminho é o que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais, vai perder aquilo que o fez viajar." Louis LAMour

"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor" Anônimo

"Cada um será cheio de bens conforme for o fruto da sua boca, e ser-lhe-á dada a retribuição conforme forem as obras das suas mãos." Livro dos Provérbios

"A inteligência é a insolência educada." Aristóteles

"Pecado não é só fazer coisas más, mas até mesmo pensar sobre coisas más." Zoroaster

"O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser." Charles Dubois

"O ceticismo é o barateamento de uma certa filosofia. O cético não vive, desconfia. Não participa, espia. Não faz, assiste." Affonso Romano de SantAnna

"A inteligência é um verniz que cobre os sentimentos, mas que não os transforma." Gustave Le Bom

"Que o ano seja novo, de fato: iluminemos de justiça, solidariedade e teimosa esperança, cada ato." DOm Helder Câmara

"O único animal verdadeiramente racional é o caranguejo, porque não avança rumo ao desconhecido." Provérbio Chinês

"Aquele que não tem paciência não tem domínio sobre sua alma. Os homens não devem transformar-se em abelhas que se matam ferroando umas as outras." Jonathan Swift

"Aquele que tapa os seus ouvidos ao clamor do pobre, esse mesmo também clamará, e não será ouvido." Livro dos Provérbios

"Há quedas que provocam ascensões maiores." Shakespeare

"A fé é muito maior do que a crença. A crença é quando alguém pensa por você." R. Buckminster Fuller

"Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens." Antoine de Saint Exupery

"Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos." Martin Luther King

"Não posso e não vou cortar minha consciência para me adequar ao figurino deste ano." Lilian Hellman

"Não é errado ter opiniões firmes. Errado é não ter nada além disso." Anthony Weston

"Há muita vida além dos pensamentos." Anônimo

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece." Frank Zappa

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Muito grande, nem vou ler.

Alessandra
Veterano
# jan/06
· votar


Bicha

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett
Está aí. Pra quem quiser ler.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Essas frases eu copiei, incondicionalmente, como um presente para quem gosta de perceber e ler algumas coisas. De coração, quem não quiser ler, desejo um ano-novo cheio de surpresas, e que cada vez mais os mistérios fiquem convidativos e reveladores.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


"Plante o amor para colher o bem." Marcelo D2

Alessandra
Veterano
# jan/06
· votar


Bicha²

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Bicho³

só pra contrariar

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Muito boas algumas dessas frases, as mais racionais...

Acredito q todo pensamento proveitoso está voltado a razão, pois no final o q conta para nós eh nossa auto-proteção, sem hipocrisia. Então essas frases que falam do coração acho um tanto vazias.

O que o coração busca eh a auto-satisfação ainda que por dar, expressar os sentimentos.

Creio que a verdadeira lógica chega a coisas além do que o olho vê, quando não está nublada pelos sentimentos. Esse eh meu senso de lógica.

Mas tb acredito que os sentimentos podem ser manipulados para nos estimular a seguir o caminho da lógica para o nosso bem real. Porém eh necessária muita força mental e sabedoria para isso. A "espada do sentimento" eh como uma faca-de-dois-gumes.

Só pra constar :P

Alessandra
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett
só pra contrariar
=P

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


"A verdade sempre brilhará aos olhos de uma mente limpa e aberta para a luz, contudo, para os olhos acostumados com a escuridão, a verdade fere. Nem todos são capazes de reconhecer a verdade e para alguns ela é mesmo agressiva e hostil de se ver. Cega os olhos, entende?" Trecho do livro: "Alvorada do Ser: Despertando a Consciência Crística" Patrícia Lucchesi

E como complemento, reproduzirei aqui a sinopse para o livro "A Sabedoria Divina", do Jacob Boehme, feita por Hermann Hesse:

"Na verdade, Jacob Boehme não pode de modo algum ser lido quando nos falta a atitude correta. Quem encontra maior dificuldade é o leitor culto e ilustrado. Pode-se dizer que sua leitura exige as mesmas condições que a experiência mística: requer um 'esvaziar-se' prévio, uma atenção completamente livre e uma quietude da alma. Nas horas em que estas nos faltam, Boehme não nos fala, parece-nos morto e árido, pois nada concede à curiosidade e ao mero instinto do jogo intelectual. Porém, quando estamos receptivos, vemos as estrelas girarem em sua mística imagem do mundo, e integramo-nos vitalmente a seu cosmos. A tradição de Boehme, profundamente viva entre os espíritos mais cultivados da Alemanha da época de Novalis, e sobretudo na de Franz von Baader, conservou-se desde então quase que apenas em círculos fechados pietistas, longe da vida intelectual do tempo. Agora, parece que um novo dia amanhece para ela."
Hermann Hesse.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
Assim como disse alguém, o único animal realmente racional é o caranguejo, que não pula no desconhecido. Se a vida é o eterno desconhecido, não quero ser racional. A razão está num plano material, e, já que a tenho, vou usá-la para fins córmicos, não para ilusões terrenas.

Abraço fraterno à todos.

jean_ps
Veterano
# jan/06
· votar


ahh num vo ler essa porra naum!!

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Esses últimos dois textos são bem lógicos em seu resumo final.

Acredito que não há segredo, há coisas com alicerce e coisas sem alicerce. Só analisar profundamente.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Thio
Assim como disse alguém, o único animal realmente racional é o caranguejo, que não pula no desconhecido. Se a vida é o eterno desconhecido, não quero ser racional. A razão está num plano material, e, já que a tenho, vou usá-la para fins córmicos, não para ilusões terrenas.

Abraço fraterno à todos.


Mas ao meu ver, esse alguém não falou profundamente. A vida eh o desconhecido. Não estamos em uma situação nada normal, eh inexplicável. Sendo assim, o que temos eh probabilidade. Então que comecem os cálculos.

Essa frase poderia ser impactante sentimentalmente para algumas pessoas, creio que nada mais. O sentimento eh uma película, um "tema de desktop" q nos faz ver as coisas da forma q não são. A razão eh livre de Temas.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
A vida é o desconhecido, e o que há de anormal nisso? Se é assim, é normal. Como poderia ser anormal se é assim? É inexplicável porque é um mistério, um pulo no desconhecido. É inexplicavelmente normal que a vida é o eterno desconhecido, que é sempre cada segundo. Aonde existem os segundos?
Essa frase, como a grande maioria das frases de sabedoria orientais, permite vários pontos de vista e, assim como vemos as coisas como nós somos, lemos algo com o ponto de vista e interpretamos da maneira que mais nos é conveniente e até, digamos, condicional. A idéia é ver todas as formas possíveis, estar aberto às possibilidades e probabilidades, e chegar numa síntese.
Pra mim essa frase é bem simbólica, e pode ser vista (também) como uma crítica às pessoas que se julgam racionais, que põe em relevo a importância da razão nas experiências vividas. Sendo que, elas mesmas, sempre estão sendo expostas, assim como todos, sempre e a cada momento, estamos sendo expostos à novas possibilidades, à outros ângulos de uma mesma ocasião vivida, ou de um mesmo pensamento. Acho que a frase indica que um caranguejo segue sempre uma mesma linha, rota ou impulso, sempre.
Eu penso, aonde está a razão quando estamos íntegros no momento, sem passado, sem futuro, sem pensamento? Seja quando estamos observando uma nuvem, ou quando, de tanto ver os vários ângulos de um mesmo conceito, chegamos a um ponto em nós mesmos, que é na verdade o começo. De repente, vemos que ele era como uma bolha de sabão, que flutua em nossa cabeça mas não está lá de fato. O que está lá é o presente.
Abraço.

luis7777
Veterano
# jan/06 · Editado por: luis7777
· votar


Rockin' in The Free World

ps: fdp!!!!

Jason
Veterano
# jan/06
· votar


o viola foi preso

killerman666
Veterano
# jan/06
· votar


KEEP ROCK ON THE FREE WOLRD

0 de inglês..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/06
· votar


KEEP ROCK IN THE FREE WOLRD

nussa, essa foi a melhor de todos os tempos.. começamos bem o ano.. .

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


E a vida continua...

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


o mundo eh 1 bola, se fosse 2 seria um saco

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Thio
A vida é o desconhecido, e o que há de anormal nisso? Se é assim, é normal. Como poderia ser anormal se é assim? É inexplicável porque é um mistério, um pulo no desconhecido. É inexplicavelmente normal que a vida é o eterno desconhecido, que é sempre cada segundo. Aonde existem os segundos?
Essa frase, como a grande maioria das frases de sabedoria orientais, permite vários pontos de vista e, assim como vemos as coisas como nós somos, lemos algo com o ponto de vista e interpretamos da maneira que mais nos é conveniente e até, digamos, condicional. A idéia é ver todas as formas possíveis, estar aberto às possibilidades e probabilidades, e chegar numa síntese.
Pra mim essa frase é bem simbólica, e pode ser vista (também) como uma crítica às pessoas que se julgam racionais, que põe em relevo a importância da razão nas experiências vividas. Sendo que, elas mesmas, sempre estão sendo expostas, assim como todos, sempre e a cada momento, estamos sendo expostos à novas possibilidades, à outros ângulos de uma mesma ocasião vivida, ou de um mesmo pensamento. Acho que a frase indica que um caranguejo segue sempre uma mesma linha, rota ou impulso, sempre.
Eu penso, aonde está a razão quando estamos íntegros no momento, sem passado, sem futuro, sem pensamento? Seja quando estamos observando uma nuvem, ou quando, de tanto ver os vários ângulos de um mesmo conceito, chegamos a um ponto em nós mesmos, que é na verdade o começo. De repente, vemos que ele era como uma bolha de sabão, que flutua em nossa cabeça mas não está lá de fato. O que está lá é o presente.
Abraço.


O "normal" que falo eh o comprovado, o não surpreendente, o pre-definido. Nesse sentido...

O "estranho" faz parte da vida, então nada mais correto que considerar o "estranho" na lógica. Essa eh a lógica que adoto, a que vê além, mas sempre partindo de um raciocínio com maior alicerce que consigo encontrar.

Qual o sentido de contemplar, sem querer entender ainda que não seja de forma exata? Somente para sentir emoções diferentes? Viver pelo sentimento? E a auto-proteção real como fica? Melhor ser hipócrita, tolo?
Sem alicerce como o indivíduo pode afirmar que não está vivendo tolamente escravizado por sentimentalismo vazio e se direcionando a ruína por estar cego?

Durante a vida todos afirmam alguma coisa, o fato de tomar ações eh afirmar, e parte de algum raciocínio. Então todos aderem a teoria da probabilidade, só que uns calculam mal, cegos pelo sentimentalismo.
Esses não estariam agindo tolamente?

Só a razão pode dizer que os sentimentos vazios embutidos em nossas cabeças quando crianças e os que alimentamos quando crescemos nos fazem mal.

O verdadeiro sentimento benéfico eh guiado e moderado pela razão, a razão vem antes, e a verdadeira razão leva Deus e a auto-proteção final, o último desejo do homem.

A morte física virá, isso mostra parte de nossa tremenda impotência, a probabilidade da condenação espiritual existe e eh grande, então o sábio se aliará ao Deus da maior probabilidade, chegando a ele racionalmente, pois os sentimentos são cegos sem a razão. Algo cego não pode nos guiar ou proteger.

Essa eh minha opinião.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
E o que de não comprovado não é surpreendente? O que é mais surpreendente: quando percebemos alguma coisa desconhecida (perceber não é entender, ou é, mas intuitivamente, perceber vivencialmente, assim como, como acredito que você tem fé, nós que acreditamos em Deus sempre nos surpreendemos, porque ele, nem o que está vinculado, é esperado, comprovado ou pre-definido. Surpreendente? Sim!!)
Se você usa a lógica, não vai seguir além, porque ela está limitada aos conceitos e condicionamentos, já definidos ou, como disse, lógicos. O maior alicerce que podemos encontrar, na verdade, nunca encontramos, ele é incognoscível. O que podemos é deixar as coisas que acontecem reinarem, e daqui a cada segundo outra coisa. O que é a vida senão a eterna mudança, tranformação? Se ela é infinita, não podemos enxergá-las com nossa visão finita, jamais.
Se você quer entender as coisas inexplicáveis, digo para continuar com sua busca, porque não adianta nada vir alguém dizer o que não-fazer. Uma hora, de tanto procurar, verá que todo o questionamento é inútil, mas antes, talvez, tenha que questionar muito. O que devemos é questionar nós mesmos. Por mais que eu tenha algum conceito, alguma tese para alguma coisa, alguma forma de ver alguma coisa, mas a essência da coisa, a realidade da coisa é absoluta, minha tarefa é questionar a mim mesmo, não a coisa. Quanto a coisa, não se pode fazer nada com ela, porque ela já basta a si mesma. O que tiver que fazer tenho que fazer é comigo mesmo. Não direi que é cego, mas quem vê as coisas com as lentes da finitude e dos conceitos está com os olhos fechados.
Se eles estão cegos pelo sentimentalismo, jamais iriam calcular, porque cálculo vem de pensamento. E o que são as teorias, se não meios para encontrarmos nas coisas razões que se adaptem ao nosso próprio discernimento? O que devemos é criar razões para destruir nossos conceitos, pre-conceitos, pre-concebimentos, ato de julgar... mais uma par de coisas. O que devemos fazer é conosco mesmo, não com as coisas. Na minha opinião, se o homem fica tentando, inutilmente, desvendar os mistérios das coisas, é porque ainda não encontrou o seu próprio. Do contrário, todas as teorias seriam inúteis, porque veríamos que as criamos para relativizar o absoluto, as obras de Deus.
A morte física virá, então porque nos preocupamos com coisas que são inúteis, com coisas que não contribuirão para nossa suprema ascensão espiritual?
A razão é inerente ao humano, o que nos difere dos bichos. Portanto, perder a razão é a maior loucura. Loucura maior ainda é dar importância demais a ela. Prefiro falar sobre a consciência, que está além da razão mas abrange o raciocínio sentimental. O que é o amor se é só uma teoria, uma coisa que pensamos sobre? a magia dele é vivê-lo plenamente, sem eu, sem conceitos, sem julgar, sem nada preconcebido, sem opinião. De repente, Deus é revelado. Mas perder a razão é completamente vazio. Acho que esse estado, o de perder a razão, deve ser uma escalada e tanto.

Só para terminar... assim como disse alguém que não lembro, ao olhar para a pleni-luz solar, não enxergamos nada, por excesso de luz. Assim, vemos o Todo como o absoluto Nada, através de nossos olhos egóicos.

Essa é minha vivência.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Thio
Completando: o que é mais surpreendente: quando percebemos alguma coisa desconhecida, ou nos percebemos desconhecido, ou percebemos o desconhecido; ou quando descobrimos que alguma coisa é assim ou assado? Qual é mais prazeroso? Responder alguma pergunta ou deixar o alvo nos absorver, até o compreendermos por completo, sem precisar de teorias?

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Especial OSHO:

"Osho é o homem mais perigoso desde Jesus Cristo… Ele é obviamente um homem muito efetivo, senão ele não seria uma tal ameaça. Ele está dizendo as coisas que ninguém mais tem coragem de dizer. Um homem que tem todos os tipos de idéias, elas não são só inflamatórias, elas também possuem uma ressonância da verdade que assusta os monstros do controle”. Tom Robbins

"Não há nenhum caminho, nenhum lugar para se ir,
nenhum conselheiro, nenhum professor, nenhum mestre.
Parece difícil, parece áspero, mas estou fazendo isso porque amo vocês e
as pessoas que não fizeram isso, não amaram vocês de jeito algum.
Eles amaram a eles mesmos e amaram ter uma grande multidão ao redor deles
– quanto maior a multidão, mais eles se sentiam nutridos em seus egos.
Eis porque chamei à própria iluminação de o último jogo.
Quanto mais cedo você abandoná-lo, melhor.
Porque não apenas simplesmente ser?
Porque desnecessariamente correr pra cá e pra lá?
Você é o que a existência quer que você seja.
Então relaxe."
Osho

"A verdade não é uma crença, mas uma experiência." OSHO


"Estou aqui para seduzi-lo a um amor pela vida; para ajudá-lo a tornar-se um pouco mais poético; para ajudá-lo a morrer para o mundano e para o ordinário, de modo que o extraordinário exploda em sua vida." Osho

"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."
Osho


"Eu não sou um messias e não sou um missionário. E não estou aqui para estabelecer uma igreja ou para dar uma doutrina para o mundo, uma nova religião, não. Meu esforço é totalmente diferente: uma nova consciência, não uma nova religião, uma nova consciência, não uma nova doutrina. Chega de doutrinas e chega de religiões! O homem necessita de uma nova consciência. E a única maneira de trazer uma nova consciência é continuar martelando por todos os lados para que lenta, lentamente nacos de sua mente se desprendam. A estátua de um Buda está oculta em você. Nesse momento você é uma rocha. Se eu continuar martelando, cortando fora pedaços de você, lenta, lentamente o buda surgirá"
Osho


"Qualquer meditação que leve você a aprofundar a concentração está errada, ela não resultará em compaixão. Você se tornará mais fechado, ao invés de se tornar aberto. Se você reduzir sua consciência e concentrar-se em alguma coisa, e se você excluir a Existência como um todo e tornar-se direcionado a um ponto, isso criará mais tensão em você. Daí a palavra atenção que quer dizer ‘a-tensão’. O próprio som da palavra concentração lhe dá uma sensação de retesamento. (...)
Um Buda não é um homem de concentração; ele é um homem de consciência. Ele não ficou tentando reduzir sua consciência; ao contrário ele ficou tentando abandonar todas as barreiras de modo que ele se tornasse totalmente disponível à Existência. Observe, a Existência é simultânea. Eu estou falando aqui e o tráfego de barulhos é simultâneo. O trem, os pássaros, o sopro do vento nas árvores... Neste momento, a Existência como um todo é convergente. Você está me ouvindo, eu estou falando para você e milhões de coisas estão acontecendo. Isto é tremendamente rico. (...)
Assim, deixe-me dizer-lhe algumas coisas básicas. Primeiro, meditação não é concentração, e sim relaxamento. A pessoa simplesmente relaxa em si mesma. Quanto mais você relaxar, mais você se sentirá aberto, vulnerável e menos rígido. Você estará mais flexível e, de repente, a Existência começará a penetrar em você. Você não será mais como uma rocha; você terá aberturas. Relaxamento significa permitir-se entrar num estado em que você não está fazendo coisa alguma, porque se você fizer alguma coisa a tensão estará presente. O relaxamento é um estado de não-fazer. Você simplesmente relaxa e curte a sensação do relaxamento." OSHO


"Mesmo quando você conhecer Deus, você não será capaz de acreditar que O conheceu. Isso é o que eu quero dizer quando digo que Deus é um mistério.
Desconhecido, Ele permanece incognoscível.
Conhecido, Ele também permanece incognoscível.
Sem ser visto, Ele é um mistério.
Visto, Ele se torna um mistério ainda maior.
Ele não é um problema que você possa resolver. Ele é maior do que você. Você pode dissolver-se nele, você não pode resolvê-lo."
(Osho)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frases para o ano novo