Pra quem se interessa em saber a quantas anda o Brasil

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# dez/05


Cepal: só Haiti cresceu menos que o Brasil na América Latina
Terça, 27 de Dezembro de 2005, 18h41
Fonte: AFP


Com um crescimento estimado em 2,5%, o Brasil foi um dos países que menos cresceram na América Latina em 2005, ao lado de El Salvador, também com 2,5%, e Haiti, que registrou aumento de 1,5% no Produto Interno Bruto (PIB).

O Haiti é o país mais pobre das três Américas, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, medido pela ONU) equivalente ao de países africanos. Em 2004, estava em 153º lugar neste índice, entre 177 países; o Brasil estava em 72º.

A expansão foi liderada este ano novamente por Venezuela e Argentina, que cresceram 9% e 8,6%, respectivamente, informou nesta quinta-feira a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2006, só cinco países devem registrar crescimento superior ao deste ano, com Panamá (6,5%) e Argentina (6%) liderando a expansão.

Os países latino-americanos registraram em 2005 um aumento de 4,3% no PIB. Esse foi o terceiro ano consecutivo de expansão, o que possibilitou uma redução dos índices de desemprego e pobreza.

O crescimento da região, inferior ao 5,9% registrado em 2004, deve ser mantido no ano que vem, quando se projeta uma expansão de 4,1%, de acordo com o informe anual da Cepal, com sede em Santiago.

O incremento na América Latina obtido neste ano pressupõe uma alta do PIB per capita próxima a 3% e uma redução do índice de desemprego de 10,3%, registrado em 2004, para 9,3%.

A expansão possibilitou também que cerca 13 milhões de latino-americanos deixassem o nível de pobreza, um flagelo que afeta 213 milhões de pessoas, 40,6% da população total.

"Os dados mostram que a região está crescendo e conseguindo superar os principais problemas que a afetam", disse José Luis Machinea, secretário-executivo da Cepal, ao entregar o relatório à imprensa.

No entanto, segundo ele, "não se pode ignorar que a América Latina está crescendo menos que o conjunto dos países em desenvolvimento", cujo produto aumentará numa média anual de 5,7% entre 2003 e 2006, em comparação à média de 4% esperada para esse período nos países latino-americanos.

As exportações da região cresceram 8%, porcentagem ligeiramente inferior à média mundial - que chegou a 10% -, especialmente nos países da América do Sul.Além disso, a América Latina registrou também uma inflação média de 6,3%

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200512272041_AF P_28912661

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


entao n eh pra mim, valeu =P

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


essa porra saiu na capa da FDS por esses dias ... o país que mais cresceu foi a venezuela com o Chávez ( PQP )

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


o país que mais cresceu foi a venezuela com o Chávez ( PQP )

o chaves eh foda

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


E tem gente que ainda faz ouvido de mercador e cara de paisagem....

grafitte
Veterano
# dez/05 · Editado por: grafitte
· votar


aonde ta o crescimento q eu nao to vendo nada

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


o país que mais cresceu foi a venezuela com o Chávez ( PQP )

e a quantas andava a venezuela antes do chavez? depois eu checo esses dados, ate pq o chaves tem feito grandes cagadas por la

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


aonde ta o crescimento q eu nao to vendo nada

(2)

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


e a quantas andava a venezuela antes do chavez? depois eu checo esses dados, ate pq o chaves tem feito grandes cagadas por

o problema é... o país que mais cresceu na américa latina é comandada pr um ditador fdp ...

por mais que eles tenham petróleo pra caráleo, isso é o fim!

brasil ... tudo que se planta dá!

minha terra tem parmera onde canta o sabiá
as aves que aqui gorgeiam não gorgeiam como lá ...

grande porcaria!

chega de politicagem...é hora de dar tchau...

boa noite aos que ficam!

see ya vampiros

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido
pra você pode ser cagada, né = )

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


caramba, nego ainda acha o chavez ditador, pqp. Olha o que a globo faz com as pessoas =~~~~~

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


grafitte
o chaves eh foda

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


o Brasil não cresceu é nada,só decresceu,com esses políticos ae
parece que a Venezuela tá tomando outros rumos,seguindo a linha certa

o que mais me impressiona é o Kirshner (acho que é assim) levando um país que teve uma Crise recentemente de volta ao topo da América do Sul

pô,justo a Argentina?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Mah você é bom mesmo!

Century_Child
Veterano
# dez/05
· votar


Vamos ter q concordar, o Brasil tá afundando na própria merda.

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Bem que ele podia andar, nem isso...

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


Squall

qualquer coisa q discorde da sua opiniao tu ja acha q é pq o car é alienado q so ve globo, da no mesmo q eu falar "ah vc tem essas ideias comunistas ainda de tanto fumar maconha q dexou seu cerebro um queijo suiço". O chavez da fazendo cagada sim, a pobreza aumentou, vou te mostrar depois uma favela la q é maior q a rocinham, alem do mais ele adota uma linha de governo histerica, clamando contra eua e outras besteiras p/ desviar o foco da atençao da populacao analfabeta dele q o problema ta em outro lugar e nao ali

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


enfim uma noticia boa:

"Dívida externa deve ter menor valor do PIB em 30 anos
Quarta, 28 de Dezembro de 2005, 12h25
Fonte: Reuters

Atualizada às 13h16

A relação da dívida externa brasileira em relação ao Produto Interno Bruto deve fechar 2005 em 21%, o menor patamar desde 1975, estimou o Banco Central nesta quarta-feira.


Segundo o BC, a dívida externa bruta deve encerrar o ano em US$ 165 bilhões, sendo US$ 99 bilhões do setor público e o restante do setor privado.

Este é o menor volume nominal da dívida desde 1995, quando estava em cerca de US$ 164 bilhões.

2006 quase coberto
O Tesouro Nacional já contratou em mercado a compra de US$ 5,646 bilhões para pagar o serviço da dívida externa em 2006, de um total de US$ 11,5 bilhões, informou o BC.

Segundo o diretor de Política Econômica do BC, Afonso Bevilaqua, no primeiro semestre de 2006 vencem US$ 7,533 bilhões. O Tesouro pode contatar a compra de dólares até seis meses antes da data de vencimento da dívida."

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido
sim, qualquer coisa que discorde de mim e nao tenha fundamentos, é alienação. é tosco falar "é isso, isso, pronto."

como falei, pra você p chavez é um doente, pra mim ele é um grande exemplo e um bom reformista. pontos de vista diferentes, no more...

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
caramba, nego ainda acha o chavez ditador, pqp. Olha o que a globo faz com as pessoas =~~~~~
não vou discutir com um cara que tem o nick de pokemón ! afff eu é que sou alienado ...

viva a Cuba então seu xiita vermelho

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


qualquer critica infundada é uma forma de alienação...

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Rato
sim, sou um xiita vermelho \o/

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


ahuauhahua, o kra tentou te mandar pra sua pokebola huauhauh

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Rato
e aliás, esse nick é de 2003, 2002, alguma coisa assim, hehehe = )
aliás, qual a diferença do nick de um personagem de videogame pra um roedor? o_O

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido
Viu as duas notícias?
Sabe a relação de uma com a outra?

Então não reclame.

Para esclarecer, é bom saber que país nenhum cresce sem ter dinheiro pra gastar, e o Brasil finalmente escolheu não se endividar para crescer, logo vai crescer menos mas pelo menos não vai levar as dívidas itnerna e externa para 200% do PIB.

E a primeira notícia é infantil se vista pela ótica da Política Comparada.
Não se compara o crescimento relativo do Brasil com o de El Salvador.
Aliais, mal se pode comparar o do Brasil com o da Índia e China, que certamente cresceram mais do que nós.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


mas enfim, a discussão perdeu o foco e virou ofensa engraçadinha... = )
nem visei.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Então fecha.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Sim senhora.

Rato
Veterano
# dez/05 · Editado por: Rato
· votar


:)

teuabreu
Veterano
# dez/05 · Editado por: teuabreu
· votar


Ate o fim do mandato do Lula a divida interna vai ultrapassar a marca de 1 trilhão, esse desenvolvimento forjado é bom ou ruim para o Brasil?
Nem um nem outro, é pessimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem se interessa em saber a quantas anda o Brasil