ja q ninguem respondeu!!!!!!! fiz um topico! o q vcs acham de facul na

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


Se vc fizer MEDICINA em CUBA, ai eh outra historia

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHouse
e pq naum adm na bolivia?

GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
A faculdade de medicina de HAVANA é mundialmente reconhecida. Faculdades bolivianas creio que nao tem o mesmo, alem do mais, é notorio que quem estuda fora (exceto em entidades mundialmente reconhecidas europeias, por exemplo) é quem nao tem capacidade de cursar no Brasil. E é claro que é bem melhor contratar de um lugar que a gente conhece, tem renome do que de um lugar distante, de procedencia duvidosa. No Brasil o q mais tem eh faculdade de adm

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHouse
mas vc acha q compensa intaum fazer uma faculdade de adm.aqui mesmo?? ou melhor uma de engenharia????

GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
Acho q c ta comecando errado. Quer fazer pela grana. Qualquer curso q vc fizer e vc for bom, vc ganha grana. Tem medico q gaha pouco por ser +-....Engenharia eh mto pesado, mas se gostar, vc leva bem. E se dera bem. Adm eh bem diferente, etc...

Faz no Brasil mesmo cara, mais recohecimento interno, ainda mais se for de faculdade grande

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHouse
mas tipo eu falo do mercado de trabalho,sera q vai ser bom pra um adm. pq o q mais tem eh facul com esse curso.....
minha cunhada eh professora e meu irmao eh engenheiro e eles falaram q adm.num compensa,pq ja tem muito
e em relacao a ser bom,,como eu vou saber se eu vou ser????

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
em relacao a ser bom,,como eu vou saber se eu vou ser????

Realmente isso é um dilema no Brasil, pq vc PRIMEIRO passa pela facul e só depois vai trabalhar no que se formou, não tem como experimentar antes... é o que eu falo cara, se vc tá indeciso ainda, faz outra coisa, arranja um trampo, faz algum curso técnico, não precisa apressar, vc não é obrigado a sair direto do ensino médio pra faculdade, eu por exemplo acabei o médio em 2004, esse ano eu terminei meu técnico (em ADM) e agora em 2006 q eu vou começar minha facul (de ciencias da computação)

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/05
· votar


Vai pra Colômbia.
Mas depois não reclame se voltar viciado.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHouse
Esse negócio de medicina em Cuba é meio que lenda, já foi MUITO BOM mas hoje em dia, creio que não seja muito mais do que temos a oferecer aqui no Brasil, se não for pior.

dvdlg
A Bolívia não tem tradição de "centro cultural", se vc tá perguntando sobre isso vc já deve ter ouvido falar alguma coisa, vc tem que ir atrás e ver se é bom mesmo e tal. Sinceramente, eu dúvido que um país como a Bolívia possua faculdades (públicas?) melhores do que as nossas, apenas analisando pela atual situação do paizéco.
E como assim diploma internacional? Se for assim, vou fazer uma faculdade em Nova Guiné, voltar pra cá e ficar milionário?

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


Jack Holland
pq vc num faz adm,ja q vc fez tecnico????
vc ta trabalhando em alguma empresa?

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


up

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
vc ta trabalhando em alguma empresa?

Tô, por isso que eu vou pra facul, e não quero fazer ADM ainda, talvez faça depois, e depois uma pós em alguma coisa, mas primeiro é computação.

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


Jack Holland
pq meu?? pq vc gosta mais de comp. ?? ou pq adm. num da dinheiro,ou talvez num tenha vaga ?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg

cara, pega o nome da facul de põe no google, ve o reconhecimento q ela tem e tal... ou então estuda bastante e passa numa reconhecida aqui. Não precisa nem er pública, pode ser uma PUC, Mackenzie, FGV...

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


TIO_TEDDY
mas sera q tem emprego depois?.pq o q mais tem eh adm

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
adm
o mercado de trabalho é amplo pra caráleo!
só não tem emprego para quem não estuda

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


Rato
bom,eu naum sei se vou ser um bom profissional,,mas eu pretendo me esforcar e estudar,,,,,,,,,,mas e o salario,sera q compensa?,,se fizer um mestrado e tal ?

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


up

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


up

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


nananana

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Não vale aqui no Brasil.

dvdlg
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
como vc sabe ?

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
e o salario,sera q compensa?,,se fizer um mestrado e tal ?

Velho, vc não acha que tá cedo demais pra isso? Vc ainda tem o 3º inteiro pela frente, lá pra meados de Agosto vc abre outro tópico desse, blz? hehehe zueira... cara, não fica encanando com esse negócio de salário não, como disseram, ADM tem um campo ENORME de atuação, por isso não dá pra estipular o quanto vai ganhar, tem gente q rala e não consegue nada, tem gente q faz pouco esforço e sobe, hoje em dia além de ter q ser muito bom no que faz ainda tem que contar com um pouco de sorte, conseguir entrar numa empresa grande, que te dê chances de crescimento, etc.

Meu conselho: se tá indeciso, não começa a facul ainda, faça cursos, tente arranjar um trabalho, se vc gostar faz uma facul em cima disso...

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
pq meu?? pq vc gosta mais de comp. ?? ou pq adm. num da dinheiro,ou talvez num tenha vaga ?

Eu gosto muito de mexer em PC, e acho que tenho paciência pra isso. Dizem que o mercado tá saturado, mas não é verdade, a maioria entra nesse curso pensando na grana (os salários são bons) e quando sentem a realidade de trampar nisso acabam desistindo, pq é mesmo um saco pra quem não tem paciência... eu me julgo totalmente apto a essas coisas, e a grana é boa (daí juntou a fome com a vontade de comer)... e além disso, trabalho com psicólogas que me apoiam totalmente, e acham que esse ramo têm tudo a ver com o meu perfil.

Penso em fazer ADM depois, ou mesmo uma pós, se eu alcançar um cargo de gerência, diretoria... aí sim, mas pra COMEÇAR na adm, não.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


dvdlg
como vc sabe ?

É sabido. Jah deu muito problema. assim como nossos dentistas não são reconhecidos em Portugal.

dvdlg
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, estou eu aqui novamente com duvidas,,,,,,,,eu cursei o 1 semestre de engenharia da computaçao e nao me dei muito bem,,,,,,,e to com vontade de ir pra bolivia ano q vem pra cursar medicina ,,,, o q acham disso ???? pq medicina aqui sem chances 3 conto a mensalidade,,,,,,,,,

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


dvdlg
Quanto é lá?

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


dvdlg
pq medicina aqui sem chances 3 conto a mensalidade,,,,,,,,,

Já ouviu falar em Universidade Pública?

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Adrianodevil
Pois é, né?

Fora o diploma, que se não me engano, não vale aqui...

imorrivel
Veterano
# jul/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Sei nao, aqui na America latina só existe uma faculdade acima das brasileiras, que é a do mexico, SOH!

De resto ai vem usp, depois unibambi, e depois demooooora para aparecer outra, e qd aparece é Argentina x)

Entao seria muita besteira ir fazer uma facul por lá, pq alem de pior, a Bolivia internacionalmente eh vista com piores olhos que o Brasil uai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ja q ninguem respondeu!!!!!!! fiz um topico! o q vcs acham de facul na