A ultima coisa que eu esperava no Brasil

Autor Mensagem
deathmeister
Veterano
# dez/05


Deputado recusa salário e vira alvo de piadas


Câmara
Florisvaldo Fier, o deputado federal Dr. Rosinha, recusa-se a receber os dois salários adicionais (R$ 25.600) da convocação extraordinária. Ele contou ao blog que se tornou alvo de piadas.





- Por que o sr. recusou os dois salários adicionais?

Doutor Rosinha: Nunca recebi. É questão de princípio. Mando ofício pedindo que não seja feito o depósito.

- Todos poderiam fazer o mesmo?

Rosinha: Sim. Todos, sem exceção. A coisa é legal, mas entendo que é imoral. Por isso não recebo.

- Por que é imoral?

Rosinha: Já temos salários demais.

- Quantos salários recebe um deputado?

Rosinha: Doze, mais o 13o salário. Há mais uma coisa chamada convocação e desconvocação do período ordinário. Vai para 15. Com a convocação extraordinária, são mais dois salários. Vai para 17. Se houver convocação no meio do ano, sobe para 19.

-Não acha que os extras deveriam acabar?

Rosinha: Tem um projeto tramitando. O Aldo Rebelo (presidente da Câmara) disse que colocará em votação. Espero que coloque.

- Acha que vai ser aprovado?

Rosinha: Se tiver mobilização da imprensa e da sociedade civil há chances.



- O sr. comunicou à liderança do PT que não iria receber?

Rosinha: Na primeira vez, em 99, pedi reunião da bancada. Não convenci ninguém. Depois disso, nem comunico.

- O sr. se sente como um corpo estranho no Congresso?

Rosinha: Sim. Alguns fazem piada. Nessa semana mesmo, dois deputado vieram brincar. Dizem assim: 'Ah, você não quer? Dou o número da minha conta pra você depoistar'. Não gostei.

- Quem brincou?

Rosinha: Não vou falar os nomes. Mas são deputados com certa liderança na Câmara.


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/index.html

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Ah... Legal... Sinal de desonestidade. Assim consegue votos nas próximas eleições.

adnz
Veterano
# dez/05
· votar


Isso é ruim ou bom?

rocknroll
Veterano
# dez/05
· votar


Eu quero 19 salários!

pedrunk
Veterano
# dez/05
· votar


o caara deve cagar muito dinheiro ja pra miguelar essa grana, se n caga eu dou meus parabens pra ele hehe

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


adnz
Isso é marketing.

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


there is hope o/

adnz
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters
Isso é ruim ou bom?

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


adnz
Para nós(povo), ruim, pois o cara, mais uma vez, enganará uma porção de gente. Para ele, como enganará, bom.

Isso baseando-se no meu conceito e minha descrença quanto à reportagem e declaração.

adnz
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters
tem que acreditar nele, se ele diz que n pegou o dinheiro eh pq n pegou :P

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


adnz
É... E o Bush realiza benefícios para o mundo todo.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


mto bem!
ainda há excessões por aí

Cabelovsk
Veterano
# dez/05
· votar


Nosso país ainda tem salvação!

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


não é q ele não keira....

só ta pagando o empréstimo do mensalão.. auhsuhauhsuaus

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


eu sou o papai noel se ele recusar a grana

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


quando o cara pega o salario é ladrao, se nao pega é marketeiro, ah vao se foder

Foi uma atitude honesta isolada, e nao merece aplausos, honestidade deveria ser uma virtude de qualquer pessoa, n se aplaude ninguem por trabalhar honestamente sem roubar ninguem. Mas deveriam denunciar essa roubalheira dos dois salarios, pq é um absurdo, um roubo legalizado

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido

Nem eh desonesto receber esse sálario que ele nao quis, ta na lei, todos os deputados tem direito, infelizmente, veja o q ele diz la; ele acha que eh imoral, isso que eu achei mais foda. Se for marketing ou nao, foda-se, o que importa eh que a grana nao vai pro bolso dele.

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


deathmeister

Desonesto para com o pais e a populacao, nao interessa se ta na lei, pode ta na lei q matar é bom, e isso n vai tornar o assassinato algo honesto, me refiro ao sentido moral, e esse salário é IMORAL sim, p/ começar essa grana era pra eles sentarem a bunda la no congresso e trabalhar, e quase NINGUEM foi, alem do q se esse fosse um pais de pessoas integras, todos se concientizariam de q seria prejudicial parar as atividades la e tirar ferias no meio de uma blitzkrieg politica, sem contar no valor dos salarios q é iincoerente com nossa realidade

Pete Magrelo
Veterano
# dez/05
· votar


Isso é marketing.

Não é

Conheço o Rosinha, é amigo do meu pai..esse cara tem q ser respeitado, pq juro q ele é um deputado honesto e idealista.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Qual o problema de ser marketing? E de forma honesta e com moral inda por cima?

Coldplay
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite
Se tds fizessem marketing assim... seria ótemo!

girl_trik
Veterano
# dez/05
· votar


ele num keh...
eu keru!
\o///

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


se esse cara conseguir aprovar o fim de todos aqueles extras que os deputados ganham, até penso em votar nele

Pete Magrelo
Veterano
# dez/05
· votar


The Splinters
Para nós(povo), ruim, pois o cara, mais uma vez, enganará uma porção de gente. Para ele, como enganará, bom.


vc nem conhece ele pra soltar essas bravatas

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


quando o cara pega o salario é ladrao, se nao pega é marketeiro, ah vao se foder

(2)

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido

Concordo camarada :)......

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Para nós(povo), ruim, pois o cara, mais uma vez, enganará uma porção de gente. Para ele, como enganará, bom.

isso ae man...certo estão todos os deputados que pegaram mais 2 salários pra sua conta...isso ae...

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


se esse cara conseguir aprovar o fim de todos aqueles extras que os deputados ganham, até penso em votar nele (2)

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/05
· votar


Ainda há esperança...

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


quando o cara pega o salario é ladrao, se nao pega é marketeiro, ah vao se foder

Hehehe eh normal, Brasileiro reclama de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A ultima coisa que eu esperava no Brasil