Deputado Petista Abicalil é a bola da vez (eu já esperava por isso há meses)

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06


Mais um petista suspeito no escândalo do dossiê .

Um cruzamento feito a partir da quebra do sigilo telefônico de envolvidos no caso da tentativa de compra de um dossiê contra políticos do PSDB revelou o nome do deputado federal Carlos Abicalil, do PT de Mato Grosso. O jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira (16) trouxe a informação. O levantamento foi feito pelo subrelator de sistematização e controle da CPI dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

A pesquisa encontrou 29 ligações entre o deputado petista e dois envolvidos na negociação: são 27 telefonemas entre o parlamentar e o ex-diretor de gestão de risco do Banco do Brasil, Expedito Veloso. E outras duas ligações entre o deputado e o ex-dirigente do PT de Cuiabá, Valdebran Padilha. Os dois estão entre os que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como "aloprados" em razão do envolvimento com a negociação do dossiê.

Em nota, Carlos Abicalil não desmentiu o cruzamento da CPI. Disse que desconhece os dados da quebra de sigilo e que nunca foi notificado sobre a possibilidade de sua vinculação, pela CPI pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal com o episódio da compra do dossiê. O deputado afirma ainda vai pedir a cópia dos dados dos sigilos e colocou-se à disposição para qualquer esclarecimento necessário da CPI.

Segundo o levantamento, as ligações se concentraram entre os dias 22 de agosto e 12 de setembro. No dia 22 de agosto, Expedito Veloso ligou seis vezes para Carlos Abicalil, das quais duas não foram concretizadas. O deputado petista ligou três vezes para Expedito. Nos dois dias seguintes, teriam acontecido as primeiras reuniões para definir o valor que seria pago pelo dossiê.

No dia 24, o diretor do Banco do Brasil ligou cinco vezes para Abicalil. O deputado petista retornou duas ligações. No dia seguinte, mais uma ligação de Expedito Veloso para Carlos Abicalil. E no dia 31 de agosto, duas ligações de Expedito para o parlamentar. No dia 5 de setembro, nova ligação de Expedito para o deputado petista. No mesmo dia, o parlamentar ligou duas vezes para Valdebran Padilha.

Segundo o depoimento de Valdebran Padilha à Polícia Federal, no dia 5 de setembro ocorreu o segundo encontro entre Expedito, Valdebran, o ex-agente da Polícia Federal, Gedimar Passos e o empresário Darci Vedoin (um dos chefes da máfia das ambulâncias) para finalizar o acordo sobre o valor que seria pago pelo dossiê.

Ainda segundo o depoimento de Valdebran Padilha, no dia 7 de setembro, fechou-se em Cuiabá o acordo sobre o valor do dossiê. Participaram dessa reunião Expedito, Gedimar, Valdebran e Darci Vedoin. Na ocasião, foram duas ligações de Carlos Abicalil para Expedito Veloso; e uma ligação dele para Abicalil.

No dia 8 de setembro, Expedito ligou uma vez para Abicalil. O deputado ligou duas vezes para o ex-dirigente do BB.

O cruzamento termina em 12 de setembro, quando há uma ligação de Expedito Veloso para Carlos Abicalil. Nesse dia, Expedito Veloso estaria em Cuiabá para acompanhar a entrevista que o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, apontado como o principal chefe da máfia das ambulâncias, concederia à revista IstoÉ no dia seguinte. Nessa entrevista, Vedoin disse que o ex-ministro da Saúde do governo do PSDB, Barjas Negri, também estaria envolvido no esquema de ambulâncias superfaturadas.

Cauteloso, o deputado Carlos Sampaio diz que não é possível afirmar que o deputado petista seria um novo envolvido no episódio. Mesmo assim, defende que Carlos Abicalil dê explicações à CPI.

“As ligações por si só não evidenciam o envolvimento do parlamentar em hipótese alguma. Mas as datas demonstram que as ligações ocorreram em momentos importantes da negociação da compra do dossiê. Certamente, ele poderia dar maiores explicações quanto às datas. E, assim fazendo, contribuiria com os trabalhos da CPI e afastaria de vez a hipótese do seu envolvimento”, afirmou Sampaio.


AQUI A RESPOSTA DO DEPUTADO ABICALIL

"Surpreendido com o conteúdo divulgado na matéria da 'Folha de S.Paulo' que procura vincular o seu nome à negociação em torno de um dossiê da empresa da família Vedoim, o deputado Carlos Abicalil declara que:

até o momento não conhece os dados anunciados de cruzamento da transferência de sigilos telefônicos dispostos à CPMI;

jamais fora notificado da possibilidade de sua vinculação, seja pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal ou pela própria CPMI;

em contato telefônico com o deputado Biscaia, Presidente da CPMI, anunciou que requererá a cópia dos dados mencionados e antecipou sua disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários;

o Presidente da CPMI somente retornará a Brasília na próxima segunda-feira, data em que deverá ser protocolado o requerimento e obtido o acesso ao processamento eletrônico desenvolvido pela própria Comissão, ainda não concluído.

PS.:Outrossim, por agendamento prévio de remodelamento do Departamento de Patrimônio da Câmara dos Deputados, o gabinete do Deputado Carlos Abicalil encontra-se desativado entre 15 e 19/11, trazendo transtorno temporário na comunicação, pelo que se desculpa."

______________________________________________________________


Não é a toa que o Lulla está "recompondo e negociando " sua bases no novo governo.

Mas antes todo mundo era bom caráter?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


É tudo intriga dos imerialistas neo-liberais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Esse fdp foi o mais votado aqui no meu estado, impressionante.

Enquanto o candidato mais chula fazia até algumas propostas mais ou menos, esse cara aparecia dando um "sorrisinho" pra câmera e soltava musiquinhas nas suas propagandas, que o povo "decorava" na hora.

Logo vi que ia dar nisso.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Eu acompanho esse cara desde o ano passado

Ele era um dos mais raivosinhos e descontrolados , cada vez que alguma fumacinha aparecia em torno do governo (oiu desgoverno ) do PT.

Assisti muitas sessões na Câmara Federal em Brasília , através do Canal Câmara.

O comportamento "transparente" dele sempre deixou muito claro que ele se irritava profundamente com o andar da carruagem.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Esse fdp foi o mais votado aqui no meu estado, impressionante.


Para mim um dos maiores FDP de todo esse esquema.
Esse cara é nazista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Pra tu ver o nivel de noção de certas pessoas, tava falando com uns formandos do terceirão de uma escola, e a maioria deles falando em votar pra esse cara porque ele disse na campanha que iria dar um jeito no salário dos professores (que estavam em greve). Já viu deputado federal pagar professores? Que eu saiba é cargo do governo estadual.

Deixaram de votar num candidato da nossa cidade pra votar nele, que é da capital e não botou um centavo aqui.

Vc precisava ver a candidata a governadora do PT aqui, eu não elegia ela nem a doméstica na minha casa.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


O pior é que tem gente que aida vota nessas desgraças.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Pra tu ver o nivel de noção de certas pessoas, tava falando com uns formandos do terceirão de uma escola, e a maioria deles falando em votar pra esse cara porque ele disse na campanha que iria dar um jeito no salário dos professores (que estavam em greve). Já viu deputado federal pagar professores? Que eu saiba é cargo do governo estadual.

Deixaram de votar num candidato da nossa cidade pra votar nele, que é da capital e não botou um centavo aqui.

Vc precisava ver a candidata a governadora do PT aqui, eu não elegia ela nem a doméstica na minha casa.



Povo burro = Político Podre

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
O pior é que tem gente que aida vota nessas desgraças.


Não é ser peconceituosa. Já observou o semblante desse cara?

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


Não adianta.. e ainda vai ter gente que vai dizer que o dossier nao eh coisa do PT....

Ainda nao entendi como um cara como o Lula chega a presidencia... o povinho miseravel esse que chama brasileiro!!!!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


fgr
Ainda nao entendi como um cara como o Lula chega a presidencia... o povinho miseravel esse que chama brasileiro!!!!


Acalme-se ...o Lulla foi traído.

Agora ele arruma tudo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Povo burro = Político Podre

O pior é que não escutam opiniões contrárias, acham que estão com a razão e pronto, por mais que vc mostre tudo quanto é verdade à eles.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
O pior é que não escutam opiniões contrárias, acham que estão com a razão e pronto, por mais que vc mostre tudo quanto é verdade à eles.

Nem tenho mais nada a dizer.

Estamos andando em círculos com eles.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Não é ser peconceituosa. Já observou o semblante desse cara?

Parece um psicopata.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Boa noite pra quem fica, e até amanhã.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Parece um psicopata.


Vi muitas sessões na Câmara o nao passado. Passava dez , doze horas assistindo.

Conheci a força da fera alí.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Boa noite pra quem fica, e até amanhã.


=***
Boa noite.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Vi muitas sessões na Câmara o nao passado. Passava dez , doze horas assistindo.

Conheci a força da fera alí.


Nervos de aço hein?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Nervos de aço hein?

Nem tanto...ele suava e ficava muito vermelho.

É um governo "transparente".

Mas só para alguns.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Nem tanto...ele suava e ficava muito vermelho.

É um governo "transparente".

Mas só para alguns.


Precisa ter nervos de aço pra assistir aquilo.
Curto o Bolsonaro.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Precisa ter nervos de aço pra assistir aquilo.


O ano passado todinho eu dei prioridade para aquilo.

Ficava durante 1o ou 12 horas acompanhado .

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

O ano passado todinho eu dei prioridade para aquilo.

Ficava durante 1o ou 12 horas acompanhado .


hahahahahaha

O.o

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine
hahahahahaha

O.o



Pessoal aqui sabia que eu sumia e o que eu estava fazendo.

Acompanhei todos os trabalhos da CPMI.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Pessoal aqui sabia que sumia e o que eu estava fazendo.

Acompanhei todos os trabalhos da CPMI.


Realmente, você tem estômago forte...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Realmente, você tem estômago forte...


Roberto Jefferson, Marcos Valério e sua corja...ouvi cada palavra...madrugada adentro

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Roberto Jefferson, Marcos Valério e sua corja...ouvi cada palavra...madrugada adentro

Prefiro ver o Barney.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Prefiro ver o Barney.


hauhuahuah

Conheci o Barney e abracei-o na Disney. Ele é grande demais!

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

hauhuahuah

Conheci o Barney e abracei-o na Disney. Ele é grande demais!


Você é uma criançona.
hahaha

Quem é Barney? Quem é Barney? Ele é um dinossauro enorme...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Você é uma criançona.
hahaha



Tenho fotos!!!! \o/

Tinha uma folha de plátano que ele me deu!!! \o/

Quem é Barney? Quem é Barney? Ele é um dinossauro enorme...


\o\/o/

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Meu sobrinho adora o Barney.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deputado Petista Abicalil é a bola da vez (eu já esperava por isso há meses)