Presente - editado

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# dez/05


Copiei isso aqui de um livro, porque acho que devia um presente à todos, nessa sexta feira - 2.
Se for ler, leia com a mente aberta, sem julgar, sem pré-definições, e, caso não goste, ou não se adapte aos seus conceitos... descarte, mas não critique. Crítica vem de gosto, e gosto é paisagem mental.


Existe uma lei intrínseca: pensamentos não têm vida própria. Eles são parasitas; eles vivem na sua identificação com eles. Quando você diz, 'eu estou com raiva', você está despejando energia vital na raiva, porque você está ficando identificado com ela. Mas quando você diz, 'eu estou observando a imagem da raiva na tela da mente dentro de mim', você não está mais dando qualquer vida, qualquer alimento, qualquer energia à raiva. Você será capaz de vê-la porque você não está identificado, a raiva é absolutamente impotente, não tem qualquer impacto sobre você, não muda você, não afeta você. Ela é absolutamente oca e morta. Ela passará e deixará o céu limpo e a tela da mente vazia.
Se os pensamentos estiverem muito próximos, você não consegue observá-los. Você se torna impressionado e influenciado pelos seus pensamentos: a raiva torna você raivoso, a ambição torna você ambicioso, a luxúria torna você luxurioso, porque não existe distância alguma. Eles estão tão próximos que você facilmente pensa que você e seus pensamentos são um. A observação destrói essa ligação e cria uma separação. Quanto mais você observar, maior será a distância. Quanto maior a distância, menos energia seus pensamentos estarão levando de você.
E eles não têm outra fonte de energia. Logo eles começarão a morrer, a desaparecer. Nesses momentos de desaparecimento, você terá os primeiros vislumbres de não-mente. Isso não quer dizer que você não possa usar a sua mente. Essa é uma mentira usada por aqueles que nada sabem de não-mente. Não-mente não significa que você não possa usar a mente; ela simplesmente significa que a mente não pode usar você. E lembre-se de uma coisa mais: quando a mente permanece silenciosa por horas, ela se torna mais fresca, jovem, mais criativa, mais sensitiva, rejuvenescida através do descanso.
Uma vez que esta mente esteja sem funcionamento, você se torna parte da mente do cosmos, da mente universal. Quando você é parte da mente universal, a sua mente individual funciona como uma bela serviçal. Ela terá reconhecido a mestra e ela trará novidades da mente universal para aqueles que ainda estão presos à mente individual.

Abraço fraterno

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


Copiei isso aqui de um livro, porque acho que devia um presente à todos, nessa sexta feira - 2.
Se for ler, leia com a mente aberta, sem julgar, sem pré-definições, e, caso não goste, ou não se adapte aos seus conceitos... descarte, mas não critique. Crítica vem de gosto, e gosto é paisagem mental.


Existe uma lei intrínseca: pensamentos não têm vida própria. Eles são parasitas; eles vivem na sua identificação com eles. Quando você diz, 'eu estou com raiva', você está despejando energia vital na raiva, porque você está ficando identificado com ela. Mas quando você diz, 'eu estou observando a imagem da raiva na tela da mente dentro de mim', você não está mais dando qualquer vida, qualquer alimento, qualquer energia à raiva. Você será capaz de vê-la porque você não está identificado, a raiva é absolutamente impotente, não tem qualquer impacto sobre você, não muda você, não afeta você. Ela é absolutamente oca e morta. Ela passará e deixará o céu limpo e a tela da mente vazia.
Se os pensamentos estiverem muito próximos, você não consegue observá-los. Você se torna impressionado e influenciado pelos seus pensamentos: a raiva torna você raivoso, a ambição torna você ambicioso, a luxúria torna você luxurioso, porque não existe distância alguma. Eles estão tão próximos que você facilmente pensa que você e seus pensamentos são um. A observação destrói essa ligação e cria uma separação. Quanto mais você observar, maior será a distância. Quanto maior a distância, menos energia seus pensamentos estarão levando de você.
E eles não têm outra fonte de energia. Logo eles começarão a morrer, a desaparecer. Nesses momentos de desaparecimento, você terá os primeiros vislumbres de não-mente. Isso não quer dizer que você não possa usar a sua mente. Essa é uma mentira usada por aqueles que nada sabem de não-mente. Não-mente não significa que você não possa usar a mente; ela simplesmente significa que a mente não pode usar você. E lembre-se de uma coisa mais: quando a mente permanece silenciosa por horas, ela se torna mais fresca, jovem, mais criativa, mais sensitiva, rejuvenescida através do descanso.
Uma vez que esta mente esteja sem funcionamento, você se torna parte da mente do cosmos, da mente universal. Quando você é parte da mente universal, a sua mente individual funciona como uma bela serviçal. Ela terá reconhecido a mestra e ela trará novidades da mente universal para aqueles que ainda estão presos à mente individual.

Abraço fraterno


q

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


Um abraço Akan

Alexandre Souza
Veterano
# dez/05
· votar


espiritismo?

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Esqueci de dizer que o autor é um vazio. Uma manifestação divina, como todos nós, mas ele permitiu... deixou Deus viver através dele. Nem vou dizer o nome, porque não importa. Nomes são divisões e ele não é um caso à parte. Ele é um vazio, e um vazio permeia tudo o que existe. E o que existe é um algo, que se maifestou do Uno da Causa Única, para o Verso dos Efeitos Múltiplos.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


http://www.cuidardoser.com.br/da-observacao-a-nao-mente.asp

E esse é só o primeiro discurso
Com licensa osho mA...s MASUY8DQ87
enfia esse discurso no meio do seu seu filho de macaco chines bucetudo desgraçado, q o diabod q te pegue com o cacete duro a noite, seu cheira rabo de cavalo!!
ai gente, pronto, falei

(modo balthazar off)

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


ServeTheServants
c´mom balthazar i refuse to let u die.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


hahahaha

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Viver sem sentimentos nao tem graça

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


seu filho de macaco chines bucetudo desgraçado, q o diabod q te pegue com o cacete duro a noite

essa foi foda heahehahahha

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


Moisés insistiu com Javé: Meu Senhor, eu não tenho facilidade para falar, nem ontem, nem anteontem, nem depois que falaste ao teu servo; minha boca e imnha língua são pesadas.
Javé replicou: Quem dá a boca para o homem? quem o torna mudo ou surdo, capaz de ver ou cego? Não sou eu, Javé? Agora vá, e eu estarei em sua boca e lhe ensinarei o que você há de falar

Exodo 3, 12

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


Enquanto isso Moisés pensa sobre Javé enquanto o mesmo fala: "caralho..aiai...num to aguentando de tesão estar ao lado dessa maravilhosidade de gen't... vai logo com esse discurso senão eu mordo a teta dele aqui mesmo"

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


a ambição torna você ambicioso
a luxúria torna você luxurioso
a raiva torna você raivoso

haha
sensacional
quando o cara quer parecer inteligente escreve essas obviedades?

o conceito original da idéia tá melhor explicado aqui e aqui

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


22222 oirartnoc oa
Viver sem sentimentos nao tem graça

Importante é viver com técnica.

staind
Veterano
# dez/05
· votar


hahahahhah hahahahahahahaha

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


ServeTheServants
ueauahahu

staind
Veterano
# dez/05 · Editado por: staind
· votar


Thio
akan volta pra apae.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


22222 oirartnoc oa
Não há citações a sentimentos.

maggie
Se o autor queria mostrar algo de inteligência, não sei. Quanto a mim, não quis, porque não sou inteligente.
Obviedades para ti? Sinto-me gratificado, e meio inútil, por ter copiado algo de que está no seu intuir.
Quanto à conceitos, eles falham, e qualquer explicação sobre algo é parcial. Talvez, com outras palavras, algumas pessoas entendem melhor, outras não. Não quero ser sabido, conhecedor das coisas. E não quero saber de explicações, porque elas também são parciais. Há uma diferença entre saber e intuir, sutil. E pode não haver diferença nenhuma, depende do ponto.
O que eu copiei não foi pra explicar nada... foram palavras que mostram caminhos para a pessoa ficar com fumacinha na cabeça, não saber o que é o quê, e penetrar no mistério maior que há nela mesma.


A minha meta é voltar pra Deus, de onde nunca devia ter saído, e isso só vou alcançar através da intuição, do viver... não do saber. Como vou saber de algo, se a cada segundo tudo muda, tudo se transforma, fica novo? Se tudo fica novo, não quero conhecer nada, quero ser sempre novo e aberto para as possibilidades.
Tem gente que consegue através do conhecimento, mas eu não poderia.

Eder ST80
Veterano
# dez/05 · Editado por: Eder ST80
· votar


Prova inequívoca de q é o Akan: Ataques a maggie.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


Eder ST80
- e o cu qto eh
- 20
- Fechado.

staind
Veterano
# dez/05
· votar


porque não sou inteligente. [/i
disso eu ja sabia...

[i]foram palavras que mostram caminhos para a pessoa ficar com fumacinha na cabeça

hahahahahha q porra e essa?

e penetrar no mistério maior que há nela mesma.

hahahahahha

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


Vendo o que Paulo acabara de fazer, a multidão exclamou em dialeto licaônico: Os deuses desceram entrenós em forma humana!.
Chamaram Barnabé de Júpiter e Paulo de Mercúrio, porque era Paulo quem falava. Os sacerdotes de Júpiter, cujo templo ficava na entrada da cidade, levaram à porta touros ornados de grinaldas e queriam oferecer um sacrifício; com isso, concordava toda a multidão

Atos dos Apóstolos 14, 11

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


sem inspiração para ler neste momento

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


Atos dos Apóstolos 14, 11
- o q vamos comer hj
- INHAMES VIVOS
- eeeeee

ass: SANTA CEIA

Pete Magrelo
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
minha meta é voltar pra Deus, de onde nunca devia ter saído,


Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento?

Tens tu notícia do equilíbrio das nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito em sabedoria?

Mah Pezzoa
Veterano
# dez/05
· votar


palavras do senhor!!

aaaaammeeenneneneen!!..

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


nada pior que um burro que pensa que é uma moto, pois morrerá envenenado pela gasolina (Robert Mothow Bhoy).

Pete Magrelo
Veterano
# dez/05
· votar


nada pior que um burro que pensa que é uma moto, pois morrerá envenenado pela gasolina (Robert Mothow Bhoy).

excelente citação.. desde já entrando ao panteão das grandes citações da humanidade, ao lado de frases como essa:

"Amor, liga pro serviço de quarto e pede um tablete de manteiga"(Clodovil)

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Thio
ok, boa sorte
:)

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


Esqueci de dizer que o autor é um vazio.
nossa!@

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Presente - editado