MATEM BUSH! Façam um bem à humanidade.

Autor Mensagem
Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


Enquanto isso a Fox News e a CNN estão aproveitando para passarem a imagem de que os protestantes latinos são todos um bando de comunistas arruaceiros

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


é nao somos?


o_0

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


arruaceiros não

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


Mas é, cara... É essa a visão que a mídia passa, de fato.

Não é à toa que a maioria odeia o Socialismo... com uma imagem dessas q eles passam tmb...

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli

Não é à toa que a maioria odeia o Socialismo... com uma imagem dessas q eles passam tmb...

sem contar nos milhoes de mortos esfomeados na china, e dos massacres bizarros q aconteciam nesse regime, q sao bem omitidos alias

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


O MST passou a virar o vilão com as reportagens da imprensa daqui, fazendo-nos esquecer do fato de 49,8% do território nacional estar nas mãos de apenas 0,9% da população (menos de 30 familias, incluindo Cardoso e Magalhães). A falta de liberdade de expressão e a descarada parcialidade da imprensa é comum em países com elites tão poderosas e antigas como o nosso

killerman666
Veterano
# nov/05
· votar


O MST passou a virar o vilão com as reportagens da imprensa daqui

eh, afinal bando de santinhos neh?

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


killerman666

Andou lendo Veja?

Mr Burns
Veterano
# nov/05
· votar


Essas pessoas que estão protestando contra o Bush em Mar del Plata se encaixam perfeitamente nas descrições do livro "Manual do perfeito idiota latino americano".
A meu ver todo protesto é válido em uma democracia, desde que pacificamente, o que não está ocorrendo na Argentina, em que os meliantes estão botando fogo em bancos e tudo o mais. No minímo deveriam ser presos. Mas felizmente não é essa meia dúzia que irá tirar o Bush e os republicanos dos EUA. No fundo esses desordeiros são uns pobres coitados, pois serão eternamente derrotados por aqueles responsaveis por colocar as coisas no eixos.
Viva Bush!

killerman666
Veterano
# nov/05 · Editado por: killerman666
· votar


Zakk Wylde_
Andou lendo Veja

não só a veja.. a ideologia pode até ser mto boa no papel.. mas na prática naum eh bem assim q funciona, e p mim naum passam de arruaceiros..

mst - muitos saqueando todos.. pq naum vi até hj fazerem nd diferente disso.. c vc jah me mostre onde

Mr Burns
Veterano
# nov/05
· votar


Essa campanha contra o Bush faz parte do conceito de guerra assimétrica, brilhantemente discutida por Olavo de Carvalho no site do midia sem mascara (uma espécie de townhall brasileiro)
Arma de guerra
por Olavo de Carvalho em 21 de maio de 2004

Resumo: Olavo de Carvalho analisa as nuances da Guerra Assimétrica, um conceito que explica porque terroristas podem agir livremente, enquanto seus adversários são transformados em "monstros" pela mídia.

© 2004 MidiaSemMascara.org


Desde a guerra da Argélia (1954-1962), a idéia de "guerra assimétrica" tornou-se o princípio orientador da estratégia antiocidental. Inspirado no "combate indireto" de Sun Tzu, cuja "Arte da Guerra" já circulava em edições oficiais na URSS e nos países-satélites nos anos 50, o conceito é, em essência, o de uma luta em que um dos lados não admite freios de espécie nenhuma: pode fazer o que bem entender e ainda explorar como arma os compromissos morais, jurídicos e sociais que amarram as mãos do adversário.

A guerra assimétrica é a sistematização militar da máxima enunciada em 1792 pelo deputado Collot d'Herbois, na Convenção francesa: "Tudo é permitido a quem age a favor da revolução".

Um analista estratégico canadense, o capitão de fragata Hugues Letourneau, assinala que a Frente de Libertação Nacional argelina recorria corriqueiramente a "greves gerais, emboscadas, terrorismo praticado contra sua própria população e contra outras organizações argelinas de libertação, assassinatos, torturas, mutilações, subtração de grandes somas de dinheiro da população civil, sabotagem industrial e agrícola, destruição de bens públicos, intimidação e morte de presumidos colaboracionistas, campanhas de desinformação etc.". Enquanto isso, qualquer mínimo ato ilegal das forças de ocupação era usado pela intelectualidade ativista de Paris como instrumento de chantagem moral para manter o governo francês paralisado pelo medo do escândalo.

Para surtir efeito, a assimetria deve se impregnar profundamente nos hábitos de julgamento da opinião pública, de modo que esta não perceba a imoralidade intrínseca das cobranças pretensamente morais que faz a um dos contendores enquanto concede ao outro o benefício da indiferença ou do silêncio cúmplice. Um exemplo é o desnível de tratamento dado às ocupações do Iraque e do Tibete, orientado de modo a instilar no público a impressão de que uma operação militar temporária, calculada como nenhuma outra antes para evitar danos à população civil, é um crime mais grave do que a ocupação contínua, a destruição premeditada de uma cultura milenar e o genocídio permanente que já fez um milhão de vítimas.

A assimetria, aí, consagrou-se de tal modo como direito natural inerente a um dos antagonistas que a simples sugestão de comparar a atuação americana à chinesa já soa como extemporânea, de mau gosto e suspeita de cumplicidade venal com "interesses inconfessáveis a soldo de Wall Street" (este mesmo artigo, é claro, entrará nessa classificação).

Do mesmo modo, meia dúzia de abusos sangrentos cometidos pelos soldados americanos no Iraque -inevitáveis em toda guerra, por mais que as autoridades policiem suas tropas- já aparecem na mídia como crueldades mais odiosas do que a prática habitual da tortura e dos assassinatos políticos em tempo de paz, comuns em tantos países islâmicos, sem contar as perseguições religiosas (jamais noticiadas no Brasil), que ali já mataram mais de 2 milhões de cristãos nas últimas décadas.

A guerra assimétrica é mais facilmente praticada por organizações revolucionárias, isentas dos compromissos que pesam sobre os Estados constituídos. Mas alguns Estados que dão respaldo discreto a esses movimentos podem também utilizar-se da mesma estratégia. Um livro recente de dois coronéis chineses, "A Guerra para Além das Regras", publicado em 1999, mostra que o governo da China está profundamente envolvido na guerra assimétrica antiamericana. E essa guerra não seria assimétrica se, tão logo o seu conceito se tornou de domínio público, a responsabilidade pelo uso maciço da técnica perversa não fosse jogada sobre as costas, justamente, da sua principal vítima.

Poucos dias depois do 11 de Setembro, o "Le Monde Diplomatique" referia-se, com notável cara de pau, à "estratégia oficial americana da guerra assimétrica". Não explicavam, evidentemente, como os EUA poderiam fazer guerra assimétrica sendo, no mundo, o Estado mais exposto ao julgamento da opinião pública e não possuindo na mídia internacional -aliás, nem mesmo na americana- uma rede organizada de colaboradores como aquela de que dispõem os movimentos antiamericanos, hoje capacitados a impor a toda a população mundial, em poucas horas, a sua própria versão dos acontecimentos, simulando convergência espontânea.

Mais eficiente ainda é a operação quando realizada em terreno previamente preparado pela "ocupação de espaços" gramsciana, que, bloqueando e selecionando as fontes de informação, predispõe o público a aceitar como naturais e inocentes as mais artificiosas manipulações ideológicas do noticiário.

No Brasil, por exemplo, está proibido há pelo menos três décadas o acesso à opinião dos conservadores americanos. Seus livros -milhares de títulos, muitos deles clássicos do pensamento político- nunca são traduzidos nem constam de nenhuma biblioteca universitária. Suas idéias só chegam ao conhecimento do público nacional por meio da versão comunista oficial, monstruosamente distorcida, criada em 1971 pelo historiador soviético V. Nikitin no livro "The Ultras in the USA" e até hoje repassada servilmente de geração a geração, nas escolas e nos jornais, por uns quantos espertalhões conscientes e milhares de idiotas úteis que não têm idéia da origem remota de suas opiniões.

Quem, criado nesse meio, pode suspeitar que há algo de errado no bombardeio de notícias que fazem de George W. Bush uma espécie de Stálin de direita? Furar o bloqueio é desafio que só estudiosos aplicados podem vencer, mediante esforços de pesquisa que não estão ao alcance do cidadão médio. E a voz desses estudiosos soa ridiculamente inaudível quando tentam alertar a população para essa realidade temível: desde o advento da estratégia assimétrica, a desinformação, no sentido técnico e literal do termo, a desinformação como arma de guerra, tornou-se a ocupação mais constante e regular da grande mídia, suplantando de longe a incumbência nominal que um dia foi a do jornalismo.

O perigo a que isso expõe a população é monstruoso e não diminuirá enquanto a sociedade civil não instituir a "fiscalização externa" da mídia, submetendo a processo judicial por propaganda enganosa os órgãos que se recusarem a transmitir de maneira fidedigna e quantitativamente equilibrada as informações e opiniões provenientes de fontes opostas entre si.



Publicado originalmente pela Folha de São Paulo, em 20/05/2004.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Zakk Wylde_

essa pseudo-reforma agraria é a maior piada q eu ja vi, o bom disso é q agora existem outros partidos dissidentes q quebram o pau com o mst, e volte e meia eles mesmo se matam. A maioria desses mst da vida é gente mal intencionada q parasita o governo constantemente revendendo, grilando seila, as terras. Tem uma porção sim q usa o mst como ultimo recurso devido a absoluta ausencia d perspectiva na vida, mas isso ai n vai ser resolvido entregando um pedaço de terra pro cidadao q n tem a menor capacidade, habilidade e disposicao d recursos para produzir nela, quanto menos competir com os grandes latifundios.

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


o pau ta comendo la na terra dos hermanos, tava vendo no bandnews.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


o pau ta comendo la na terra dos hermanos, tava vendo no bandnews.

eles sao meio histericos mesmo, enquanto aqui no brasil ta essa putaria toda em brasilia e ninguem fala nada, ja eram pra ter derrubado esse presidente de merda

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


aff, sepre leio as colunas desse midia se mascara, ou d olho na midia, mas n to com saco pra ler isso n

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


killerman666

“A esquerda com raiva”. O rosto demonizado era de João Pedro Stédile, líder do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), e a publicação, Veja.

Na matéria, além de explicitar sua posição, descredenciando o movimento por defender idéias contrárias às defendidas pela revista, os sem-terra eram apresentados como grupo subversivo-revolucionário, quase terrorista. Apesar das quase duas horas de entrevista, só foram aproveitadas declarações do líder de debates sobre socialismo em congressos devidamente descontextualizados. Stédile conta que, após a publicação daquela reportagem, ele e as lideranças do movimento tomaram a decisão de não atender mais à revista. Na época, uma carta anônima circulou por correio eletrônico revelando supostos detalhes de como a matéria teria sido produzida. A carta não comprova nada, e atribui ao secretário geral de Comunicações de Governo de Fernando Henrique Cardoso, Angelo Matarazzo, a “encomenda” para desmoralizar os sem-terra.

Anselmo Massad, revista Fórum

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


eles sao meio histericos mesmo, enquanto aqui no brasil ta essa putaria toda em brasilia e ninguem fala nada, ja eram pra ter derrubado esse presidente de merda

Também era pra ter derrubado FHC que em 8 anos abafou inúmeras CPIs e durante seu governo foram mandados aos exterior de 50 a 100 bilhões de doláres ao exterior

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


n precisa d carta, d encomenda nenhuma pra desmoralizar mais esses debeis mentais do mst, ja e uma piada o governo disponibilizar recursos pra esses fdp fazer faculdade q ensina a invadir

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Zakk Wylde_

eu tb n gosto desse fdp, apesar d trazer estabilidade pro pais

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


Aqui nem ao menos existe liberdade de expressão, já vi vários professores meus afastados depois de falaram de neo-coronelismo no Brasil. ACM que já matou o genro e agrediu um menino que o chamou de "malvadeza" e isso nunca saiu em um linha de jornal

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


na bahia acm é deus

timeisonmyside
Veterano
# nov/05
· votar


vou fazer um topico sobre os mitos brasileiros...
este é um deles: a culpa dos nossos problemas esta la fora....
vamo parar com isso....
selic a mais de 50% na era fhc, e escolheram o cara, hoje tá a 16 e tão falando mau do lula..

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


eu tb n gosto desse fdp, apesar d trazer estabilidade pro pais

O Plano Real trouxe estabilidade ilosória, valorização artificial da moeda, o povo ficou achando que o real valia o mesmo que o dólar

killerman666
Veterano
# nov/05
· votar


Zakk Wylde_
“A esquerda com raiva”. O rosto demonizado era de João Pedro Stédile, líder do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), e a publicação, Veja.

tah e isso muda o q???? c axa q minha opnião eh formada em cima da veja?

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


timeisonmyside

é sempre a "herança maldita", sabotagem dos gringos, culpa da elite, culpa do capitalismo, blablabla

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Zakk Wylde_

to me referindo a inflacao, vc n faz ideia da merda q ia estar isso aqui se o pais ainda continuasse com essa vergonha, alem d ser ruim pro povo, afugenta investimentos, fode com o comercio, industria etc..

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


é sempre a "herança maldita", sabotagem dos gringos, culpa da elite, culpa do capitalismo, blablabla

Essa elite é a mesma do período colonial, nunca houve revolução no país, na visão internacional ainda somos uma colônia tropical

tah e isso muda o q???? c axa q minha opnião eh formada em cima da veja?

Perdoe-me mas seus comentários me sugeriram isso

Durante a política neoliberal de fhc, milhares de camponeses se transforamaram em sem-terra

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Durante a política neoliberal de fhc, milhares de camponeses se transforamaram em sem-terra


??? campones? hã?


Essa elite é a mesma do período colonial, nunca houve revolução no país, na visão internacional ainda somos uma colônia tropical


q elite? quem?

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


q elite? quem?

Os Magalhães, Sarneys, Alves

killerman666
Veterano
# nov/05 · Editado por: killerman666
· votar


Zakk Wylde_
Perdoe-me mas seus comentários me sugeriram isso

a troco de q? pq sou contra o movimento? amigo, a história do movimento sem terra a mto tempo fugiu do intuito de dah terras para pequenos agricultores.. hj virou máfia.. fazem festas gastando 15 milhões dos cofres públicos.. me diga onde eles são diferentes do maluf? c querem pleitiar um direito q façam isso dentro da lei.. a baderna só resta a repressão.. p mim são criminosos e acabou.. os meios não justificam o fim..

Durante a política neoliberal de fhc, milhares de camponeses se transforamaram em sem-terra

e foi o governo q mais assento segundo o incra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MATEM BUSH! Façam um bem à humanidade.