Autor |
Mensagem |
Tuarelli Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Enfim, demonstração ou não, não gosto de trabalhar com números, apesar de gostar de Matemática (por envolver lógica) e Física (por explicar os fenônemos e, tmb, mexer com lógica.
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
não eh naum... ela apenas trabalha mt com as fórmulas... ao inves de dar valores às grandezas ela faz com q a pessoa mexa com as incognitas.
e na parte discursiva tem bastante conta sim...
?????? Vc sabe o que é fisica literal? Vc meche com calculos e trabalha com grandezas, trabalha bastante com as formulas, mas numeros não entram. O Ita costuma pedir bastante demonstração de formula. As vezes tem alguma coisinha numérica
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/05
· votar
Eu gosto... Principalmente mecânica.
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
TIO_TEDDY
TU ta confundido matematica literal com teoria escrita.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Vc sabe o que é fisica literal?
na tua interpretação física literal = física teórica
O Ita costuma pedir bastante demonstração de formula. As vezes tem alguma coisinha numérica
geralmente TODAS as questões discursivas envolvem "coisinhas numéricas"
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
Eu gosto... Principalmente mecânica.
Então vc gosta de bastante coisa, a têndencia é as areas da fisica serem unificadas pois as grandezas funcionam da mesma maneira.
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
na tua interpretação física literal = física teórica
Vc deve tar achando que é aqueles exercicios que vc explica escrevendo...
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
O que tem de legal em física? tudo que eu aprendi no ensino médio é mentira.
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
geralmente TODAS as questões discursivas envolvem "coisinhas numéricas"
Mentira, eu tenho a prova a maioria é literal.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Vc deve tar achando que é aqueles exercicios que vc explica escrevendo...
não... tu q tah se enrolando ae tentando explicar o q tu realmente entende como física literal.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Mentira, eu tenho a prova a maioria é literal.
eu tenho muitas provas do ITA aki em casa... e tb conhecu gente q estuda lah...
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
O que tem de legal em física? tudo que eu aprendi no ensino médio é mentira.
Tudo. Física explica o nosso universo, a nossa natureza. Se vc não gosta vc é um fracassado e burro ainda por cima. Mentira? O que vc acha mentira? Se não fosse a física nós estariamos na idade da pedra ainda.
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
Pra que eu quero saber a velocidade do corpo no instante t?
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
TIO_TEDDY
Meu pai estudou lá... Eu não vou querer entrar lá pq não curto engenharia... Prefiro o campo mais abstrato.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Meu pai estudou lá
q bom pra ele =]
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
O que vc acha mentira?
Tá a parada caindo em queda-livre e me pedem pra achar a posição depois de sei lá quanto tempo, mas sempre tem assim na questão "despreze a resistência do ar". Como que eu vou saber o negócio direito se não tô levando tudo em conta?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar
flea fan
cara de pau tsc tsc =P
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
flea fan
Eu sei que tipo de exercicio é.. é mais matematica que fisica, geralmente vc usa uma equação de segundo grau para analisar a trajetoria do objeto, existe a gravidade e a resistência do ar como grandezas dimensionais, mas geralmente eles desprezam o ar.
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
TIO_TEDDY
shhhhhh, edita aí.
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
q bom pra ele =]
EU não entraria lá... Não curto militar, acho uma raça de escroto, engenharia tb fede, nego estuda mais pra ganhar dinheiro que para ganhar cultura, conhecimento e colaborar com o mundo.
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
Então, se despreza não tá errado?
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
Pra que eu quero saber a velocidade do corpo no instante t?
Em engenharia se usa isso para calcular trajetoria de bomba por exemplo. Exercicio numérico... Prefiro trabalhar ele literalmente e deixar uma expressão que de o valor qualquer que seja o tempo.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
EU não entraria lá... Não curto militar, acho uma raça de escroto, engenharia tb fede, nego estuda mais pra ganhar dinheiro que para ganhar cultura, conhecimento e colaborar com o mundo.
ok... meu pai eh militar e engenheiro, meu irmão faz ITA e minha mãe eh engenheira...
e eu acho q tu eh um bundão =]
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
Então, se despreza não tá errado?
Errado não ta mas não é o tip ode exercicio que gosto... é mais matematica mesmo, a fisica explicou como funciona o deslocamento de um corpo sob ação da gravidade, assim se pode usar matematicae eles pedem a equação e vc calcula. Exercicio que eu curto é por exemplo, provar que as 3 leis de kepler usando a lei de gravitação de Newton...
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
A partir de amanhã vai ter um ciclo de palestras sobre Física lá na UERJ, terceiro andar, do dia 24 ao dia 27. Os horários não tem no site, mas eu lembro de ter visto algum papel lá pela faculdade e parece que as palestras acontecerão às 11:00, 15:00, 16:00 e 18:00. Algo assim, vão lá, vai ser legal.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
flea fan
qdo tu entrou na UERJ tu tirou q notas nas provas?
p tipo... to com conceito B e quero engenharia elétrica... soh q eu tava vendo a prova de mat... e eh meio dificil... e tem peso 2 agora, ae to com um poko de medo =P
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
flea fan
Puts eu sou de São Paulo... Bem que eu queria ir.. Mas eu fui semana passada no instituto de física teorica da Usp, teve palestra do Marcelo Gleiser e de um físico russo lá.
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
ok... meu pai eh militar e engenheiro, meu irmão faz ITA e minha mãe eh engenheira...
e eu acho q tu eh um bundão =]
Não curto militar não cara. EU sou a favor da paz no mundo, exercito só da merda. Alem do fato de que eles foram responsaveis por 20 anos de ditadura sangrenta no Brasil, o reitor do Ita fez parte da ditadura.
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
TIO_TEDDY
Eu não lembro, acho que foi 50, tava passando malzão no dia das provas específicas e me ferrei. Mas pra Física é ridículo passar, engenharia eu já não sei como é.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
ok entaum
|