Muleque de 14 anos não sabe o que faz? A hã! tá sei!

Autor Mensagem
labibo_girl
Veterano
# out/05
· votar


:)

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


gui_l
Mas acho q se pode ser levado para a cadeia pq já sabe o q é certo ou errado, eu não vejo mal em deixar eles dirigirem, agora estou em dúvida... =/

Tá louco? Não mistura as coisas, cara.
Uma coisa é um pirralho saber que não pode matar e roubar. Isso é básico.
Outra coisa é dar um carro, que é uma máquina mortal, na mão de um pirralho desse. Muito adulto já é irresponsável, imagina a molecada, que na maioria das vezes nem tem tamanho suficiente pra alcançar os pedais.

:)

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


Não que ao fazer 18 anos a mente da pessoa muda completamente. Não muda nada. Tem muito pirralho de 13, 14 anos que tem responsabilidade, e uns de 30 que ainda são criança, é verdade. Mas como não dá pro governo controlar isso, tem que estipular uma regra pra todo mundo e pronto. É 18 anos e acabou, porra.

gui_l
Veterano
# out/05
· votar


Jack Holland
Tem muito pirralho de 13, 14 anos que tem responsabilidade, e uns de 30 que ainda são criança, é verdade.
Por isso q esse assunto não é tão simples assim, mas q se foda, eu não sirvo pra dirigir, nunca decoraria caminho nenhum... =]

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


gui_l
Por isso q esse assunto não é tão simples assim

Por isso mesmo que eu disse: não dá pro governo controlar isso, tem que estipular uma regra pra todo mundo e pronto.

Um exemplo comum: Vamos supor que alguém que você não conhece te peça um CD emprestado. Como não conhece a pessoa, não tem como avaliar se ela vai ter responsabilidade ou não. Vc arriscaria emprestar mesmo assim? Pelo sim, pelo não, é claro que não. Meio tosco, mas é mais ou menos isso.

sorata_X
Veterano
# out/05
· votar


Cana pra molecada!!!!!!!

bocao
Veterano
# out/05
· votar


Muleque de 14 anos não sabe o que faz? A hã! tá sei!
eles ouvem linkin park e avril. vc acha mesmo q eles sabem o q fazem?

LeandroP
Moderador
# out/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Tem cara neste fórum com mais de 18 que não pode sair de casa com a mãe, senão se perde.

Tem criança que amadurece rapidamente, e nem sempre isso é um sinal de progresso.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
com mais de 18 que não pode sair de casa com a própria mãe, senão se perde.

mas eh por culpa da mãe q como toda boa mulher naum entende nd de direção e caminhos...

Alessandra
Veterano
# out/05
· votar


como toda boa mulher naum entende nd de direção e caminhos...
¬¬'

bocao
Veterano
# out/05
· votar


mas eh por culpa da mãe q como toda boa mulher naum entende nd de direção e caminhos...
eheheheh, boa boa

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Alessandra

Piadeenhas maxistas baby

Alessandra
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow
hehehehe só pq eu tive de fazer umas volteeenhas, neh? Ahahhaa

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Alessandra

Nhoin

Alessandra
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow
hehehe mäs não é pra qqr um fazer pick-up pegar no tranco na avenida principal.

\m/

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
sair de casa com a própria mãe

Não seria sem a própria?

Crazy bass
Veterano
# out/05 · Editado por: Crazy bass
· votar


ô imbecis, isso que ele tá falando é maioridade PENAL, ou seja, se tu cometer um crime, é preso... dirigir são outros quinhentos, é completamente diferente!


eu ia falar disso...o povo confundindo maioridade penal com treco pra dirigir...

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Jack Holland

Depende da posição dos astros.

sair de casa com a própria mãe

Não seria sem a própria?



hehehehe que feio.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Eu tenho 23 e se eu cometer um crime to fudido!
Deviam extender isso pra uns 25 anos, hauhauahauah!

kbza
Veterano
# out/05
· votar


até acho que deveria ser assim, cometeu crime e tá sabendo o que ta fazendo vai pra cadeia, mas o problema é que a maioridade não envolve só conhecimento do que é certo ou errado, mas também um monte de outras coisas como controle emocional, responsabilidades e independecia.

Vamu combina uma pessoa com 14 anos é uma criança, por mais inteligente e responsavel que seja, ainda assim é uma criança. Se ela fosse pra cadeia perderia uma parte da vida indispensavel para formação de um cidadão, que é quando começa a vir as responsabilidades, sem isso dificilmente essa criança vai trazer algo de bom para a sociedade.

O que acho que deveria ter era uma concientização do povo, afinal a maioria dessas crianças que fazem tudo de ruim hoje não pediram para irem para o lado ruim da sociedade. Se elas fossem a acolhidas e tratadas com carinho com certeza não voltariam para as ruas e seriam bons cidadãos num futuro que não esta muito distante.

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho 23 e se eu cometer um crime to fudido!
Deviam extender isso pra uns 25 anos, hauhauahauah

hauahua q meliante


ligeirinho perto de casa vai ser papis com 15 ... ô loco

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


ligeirinho perto de casa vai ser papis com 15 ... ô loco

afff, alem de ligeirinho é burro.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho 23 e se eu cometer um crime to fudido!
Deviam extender isso pra uns 25 anos


auhuahuauhuahuuahuauhuahuahah

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


kbza
mas o problema é que a maioridade não envolve só conhecimento do que é certo ou errado, mas também um monte de outras coisas como controle emocional, responsabilidades e independecia.

Vamu combina uma pessoa com 14 anos é uma criança, por mais inteligente e responsavel que seja, ainda assim é uma criança. Se ela fosse pra cadeia perderia uma parte da vida indispensavel para formação de um cidadão, que é quando começa a vir as responsabilidades, sem isso dificilmente essa criança vai trazer algo de bom para a sociedade.

O que acho que deveria ter era uma concientização do povo, afinal a maioria dessas crianças que fazem tudo de ruim hoje não pediram para irem para o lado ruim da sociedade. Se elas fossem a acolhidas e tratadas com carinho com certeza não voltariam para as ruas e seriam bons cidadãos num futuro que não esta muito distante.


Concordo...

Saber eh uma coisa, ter consciência eh outra... 'ter consciência' eh ter em mente, 'saber' pode entrar por um ouvido e sair pelo outro...

As pessoas erram por causa da emoção, sentimentos, quando crescem eh mais comum se acalmarem, já passaram da fase de descoberta hardcore, já crianças não.

Eh uma questão complicada demais, e de modo algum pode ser analisada superficialmente.

Costumo dizer que tem questões que pra achar uma resposta "decente", mesmo cinco dias sem fazer nada além de pensar não eh suficiente.

A vida eh complicada bagarai ahuhua

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


se todos fosse de fato responsaveis como alguns aqui no forum ate seria uma boa ideia ...

Margutti
Veterano
# jan/06
· votar


....

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


LeandroPanucci
Tem criança que amadurece rapidamente, e nem sempre isso é um sinal de progresso.
kbza
Vamu combina uma pessoa com 14 anos é uma criança, por mais inteligente e responsavel que seja, ainda assim é uma criança. Se ela fosse pra cadeia perderia uma parte da vida indispensavel para formação de um cidadão, que é quando começa a vir as responsabilidades, sem isso dificilmente essa criança vai trazer algo de bom para a sociedade.

É complicado mesmo.
Não adianta colocar uma criança de 15 anos na cadeia que temos hoje.
Nem na Febem, que já é uma arena de gladiadores.

Só uma boa reforma no sistema penitenciário faria jus à lei que temos. Não creio que o problema seja legal nesse caso, mas sim estrutural.

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


ninfetas poderiam meter com cara maiores a partir de 14 tb

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


14 anos maioridade só pra ir em casas puturnas né?

TASIVA
Veterano
# jan/06
· votar


o que eu acho engraçado é que pra ser preso....pra tudo que é ruim pode ter maioridade.....agora pras coisas boas da vida.....:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muleque de 14 anos não sabe o que faz? A hã! tá sei!