verdade sobre a globo

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Lokko_
acho que tá meio tarde pra ligar pra samantha vir aqui e trazer uma orloff

Só se for a outra samantha, sem ser a minha, exijo eu.

Lokko_
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
to falando da loira *****

Lokko_
Veterano
# out/05
· votar


Olha que censura bonita arrumaram pra minha liberdade de expressão: *****

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Lokko_

ae sim.

chama a ***** ae e enquadra ela. Só não esqueça de deixar a webcam ligada e de colocar o vídeo na pasta de share do kazaa

=P

Lokko_
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
tá me achando com cara de klaus?

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Lokko_

haha

Felipe Dylon!

Expertsoad
Veterano
# out/05
· votar


ja penso vc comer a filha dum kra ae e ele tiver arma na casa dele e ele te soka um tiro na cabeça ?

ja penso vc tem uma arma e tal e tem um baita ladrao fdp querendo te matar ?

(ISSO DEPENDE DE VC )

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Sei que ninguém vai ler (nem eu), mas olhem a data das notícias:


13/10/2005
Menor morre após ser atingido por tiro acidental
Um adolescente de 16 anos morreu depois de, acidentalmente, atirar contra a própria cabeça, em Conceição Aparecida, no Sul de Minas Gerais. Segundo a polícia, o jovem brincava com um revólver na frente da namorada quando a arma disparou. A vítima foi levada para o pronto-socorro municipal, mas não resistiu e morreu.
Fonte: EPTV Sul de Minas

12/10/2005

Tiro acidental mata menino em Piracicaba

Um menino de 8 anos morreu segunda-feira, em Piracicaba, São Paulo, atingido por um disparo acidental feito pelo irmão, de 18 anos, com um revólver calibre 38. O irmão mostrava a arma para o menino quando houve o disparo. A criança foi atingida no tórax e levada por vizinhos ao hospital, mas não resistiu. O corpo foi enterrado na manhã de ontem. De acordo com a Polícia Civil, a arma pertencia a um irmão mais velho dos dois, de 19 anos, que pegou a arma e fugiu após o crime.

Fonte: O Povo



11/10/2005

Tiro acidental mata adolescente durante churrasco em Goiás

Marco Antônio de Almeida Júnior, de 12 anos, morreu ao atirar acidentalmente contra sua própria cabeça diante de outra criança durante churrasco, no último domingo, na cidade de Piracanjuba (a 85 quilômetros de Goiânia). Por volta das 15h30, Marco foi para o cômodo em que o amigo supostamente descansava. No local, encontrou o revólver. Segundo o depoimento do pai do amigo de Marco, a arma, de sua propriedade, não estava guardada em nenhum tipo de caixa, mas simplesmente largada sob a cama. Em estado de choque, ele ainda arremessou a arma que o adolescente na represa da fazenda, que tem aproximadamente seis metros de profundidade.

Fonte: Diário da Manhã



11/10/2005

Tiro acidental mata criança de oito anos em Piracicaba
Danilo Gustavo Romero, de 8 anos, morreu ontem, às 12h30, na cidade de Piracicaba, São Paulo, vítima de um disparo acidental feito pelo irmão, Leandro Felipe Romero, de 18 anos. O revólver calibre 38 disparou quando Leandro mostrava a arma para o irmão mais novo. Danilo foi atingido na região do tórax, segundo o delegado do 5º DP, Haroldo Fernando Amaral. O revólver, segundo Amaral, é do irmão mais velho, o ex-presidiário Tiago Romero, de 19 anos, que está foragido. Leandro será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória ou para a cadeia de São Pedro. A mãe dos três irmãos, a faxineira Silvia Regina Romero, de 38 anos, disse que não sabia que o filho tinha uma arma em casa.

Fonte: Jornal de Piracicaba



10/10/2005

Disparo acidental fere menina em Joinvile

Uma adolescente de 13 anos foi atingida por um tiro de espingarda, calibre 32, em Planalto Alegre, Santa Catarina. A menina brincava com o irmão quando a arma disparou acidentalmente. O tiro atingiu a adolescente na altura do tórax. Ela chegou consciente ao hospital e continua internada em observação no setor de pediatria. O delegado responsável pelo caso, Roberto Tonini, disse que aguarda apenas a família se recuperar do susto para instaurar inquérito. Esse é o quarto disparo acidental de arma de fogo na região Oeste de Santa Catarina nos últimos 40 dias. Em dois deles, as vítimas morreram.

Fonte: A Notícia



10/10/2005
Jovem mata irmão com disparo acidental em SP
Um jovem de 18 anos matou o irmão de 24 anos com um disparo de um revólver calibre 38 em Hortolândia, São Paulo. O acidente aconteceu dentro de casa. A família informou que o adolescente mostrava a arma para o irmão quando ocorreu o disparo. Ele teria encontrado o revólver jogado no chão de um terreno baldio nas imediações. O jovem autor do disparo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia e vai responder processo por homicídio culposo (sem intenção de matar) e porte ilegal de arma.
Fonte: Agência Folha

07/10/2005
Menina mata irmão com espingarda de caça
Uma brincadeira entre irmãos terminou em tragédia na cidade de Carnaubeira da Penha, o Sertão do São Francisco, Pernambuco. Uma enina de ove anos matou o irmão, de 10, com um disparo de espingarda de caça. O tiro atingiu o tórax da vítima, que morreu na hora. As crianças Tinham sido deixados sozinhos em casa pelos pais, um casal de agricultores, com outras quatro crianças. No momento do disparo não havia nenhum adulto por perto. O delegado disse que o proprietário da arma poderá ser indiciado por homicídio culposo.
Fonte: Jornal do Comércio

30/9/2005
Brincadeira termina em morte em Cuiabá
Um rapaz de 18 anos atirou contra a própria cabeça quando brincava de roleta russa com uma arma junto com mais dois colegas. Os rapazes contaram à polícia que os três ingeriam álcool e, em determinado momento, Joilson resolveu iniciar a brincadeira. A arma acabou disparando e matou o rapaz.
Fonte: Gazeta Digital

22/9/2005
Jovem mata colega com tiro acidental no Rio
Um menino de 11 anos foi morto por um tiro de revólver calibre 38 disparado acidentalmente por um colega de 15 anos durante uma brincadeira. O episódio ocorreu no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro. O autor dos disparos pegou a arma do pai, que estava escondida em cima de um armário, e resolveu mostrá-la a dois colegas. Durante a brincadeira, o menino teria pedido ao colega para ver o revólver. A arma acabou disparando e atingiu a cabeça do garoto, que teve morte instantânea. O pai do adolescente foi indiciado por omissão de guarda da arma.
Fonte: Folha de S.Paulo

16/9/2005
Menino de 12 anos é ferido por disparo acidental em Chapecó (SC)
A bricadeira de dois primos, de 12 e 15 anos, acabou tragicamente pela presença de uma arma de fogo, na última quarta-feira (14), em Chapecó (SC). Ao manusear a arma do pai, o mais velho acabou atingindo o primo. O menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Oeste da cidade e corre o risco de ficar tetraplégico.
Fontes: O Estado e A Notícia

13/9/2005
Menor atinge amigo com tiro na cabeça
Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça acidentalmente por um amigo de 14 anos no município de Santa Branca, em São Paulo. Os jovens manuseavam a arma de fogo na casa do primo da vítima, quando o mais novo atingiu o colega pensando que o revólver estava descarregado. Após o disparo, o menono foi levado em estado grave para a Santa Casa de Santa Branca. A polícia ainda não conseguiu descobrir quem era o dono da arma, mas já afastou a hipótese da arma pertencer à família da vítima.
Fonte: Jornal Vale Paraibano

10/9/2005
Criança indígena se fere com disparo de arma de fogo
Um menino indígena de 12 anos foi atingido por um tiro disparado pela arma de fogo com a qual estava brincando, um revólver calibre 38. O acidente ocorreu nas proximidades do rio Surumu, no Município de Amajari, em Roraima. O menino brincava com um colega e acidentalmente a arma disparou e acertou o seu braço direito. O adolescente foi atendido em um hospital da capital Boa Vista.
Fonte: Folha de Boa Vista

9/9/2005
Adolescente morre com tiro acidental em Santa Catarina
Um adolescente de 13 anos morreu vítima de um desparo de arma de fogo no município de Mondaí, em Santa Catarina. A polícia acredita que a arma, uma espingarda calibre 36, disparou acidentalmente quando o garoto tentou retirar um cartucho que estava preso. A arma pertencia ao pai do menino.
Fonte: A Notícia

8/9/2005
Bebê de seis meses é morto pelo pai
Um bebê de apenas seis meses foi morto com um tiro de espingarda disparado pelo próprio pai. O incidente ocorreu no distrito de Cariparé, zona rural de Riachão das Neves, na Bahia. Segundo a mãe da criança, o objetivo do marido era matá-la por ter saído de casa mas o tiro acabou atingindo o bebê que estava no seu colo. O lavrador Marcos Merciano Figueiredo, que está foragido, ainda tentou atirar novamente mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local.
Fonte: A Tarde

4/9/2005
Menina de seis anos é morta por engano por primo
Uma menina de seis anos foi morta com um tiro disparado por um primo, no domingo (4), em Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. O crime aconteceu durante uma briga conjugal entre o rapaz e sua esposa. O motoboy Alenilton Ribeiro Costa, de 21 anos, teria pego a arma e atirado durante a discussão. O tiro pegou de raspão no ombro da mulher, mas atingiu a menina que morreu a caminho do hospital.
Fonte: O Globo

4/9/2005
Homem mira na mulher e mata a filha
Uma tragédia familiar chocou a cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Depois de discutir e tentar atirar na esposa, um pedreiro acabou matando a própria filha de sete anos. O pedreiro de 48 anos chegou à sua residência e começou uma discussão com a mulher, uma costureira de 31 anos. Nervoso, sacou de um revólver calibre 38 e ameaçou atirar na companheira.

Observando a cena e chorando, a menina abraçou-se à mãe para interromper a discussão. O pedreiro apontou o revólver para a esposa e apertou o gatilho. A arma falhou cinco vezes. Na sexta tentativa, a criança jogou-se no colo da mãe e foi atingida por um disparo que lhe atravessou o peito. O homem fugiu mas foi detido pela Brigada Militar.
Fonte: Correio do Povo

3/9/2005
Menina é morta com tiro acidental em João Pessoa
Uma garota de oito anos morreu após ser atingida no queixo por um tiro acidental dentro de sua casa, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a mãe da menina, o disparo foi efetuado quando a filha pegava uma toalha, que estava em cima do guarda-roupa, com um revólver calibre 38 enrolado. A arma pertencia ao companheiro da mãe da criança, que fugiu levando o revólver, antes da chegada da polícia. Os vizinhos ainda socorreram a criança que morreu quando estava sendo levada para o centro cirúrgico.
Fonte: Correio da Paraíba

31/8/2005
Adolescente fere colega a tiro dentro de escola estadual
Um adolescente de 17 anos atingiu com um tiro, acidentalmente, um colega de 16 anos, no banheiro de uma escola pública em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Atingido quando observava o amigo mexer na arma, o adolescente pediu à direção da escola para ir para casa, alegando dor de cabeça. O pai o levou ao hodpital, onde foi constatado que o ferimento era por projétil de arma de fogo.
Fonte: Agência E

Snoopdogg
Veterano
# out/05
· votar


Li as reportagens ai,como vc pode ver todos os tiros forao acidental ou um amigo sem quere meteu um tiro no cara ou um colega ou o cara se mato ta ae quem tem arma sabe oq faz se quer se matar,por exemplo o cara tem arma e quer se matar eh 1 direito dele se matar ninguem pode impedir isso.

flw

debby angel
Veterano
# out/05
· votar


Snoopdogg
nossaaaaaaaaa!!!!!

o_Asda_o
# out/05


Se eh verdade, ou nao, ou se a globo tem algo a ver com isso, tanto faz.
Mas que essa ideia de segurancas particulares deve ser verdade...

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Cara é isso que eu odeio em armas... mas na boa, qual a legalidade das armas nesses crimes?
Essa é a questão.
Eu votaria SIM se eu tivesse certeza que pelo ou menos 70% dessas armas fossem legais, mas já que é ao contrário...
VOTO NÃO

E quanto a campanha... o que é ruim é que a campanha do SIM divulga mto as celbridades (mta delas globais) e povo menos esclarecido vai acabar votando SIM (não dizendo que é errado votar SIM) porque viram a heróina da novela preferida falando a favor do SIM... aí é sacanagem mesmo.

Harvey
Veterano
# out/05
· votar


ainda sobre o desarmamento, recebi isso. talvez já tenham lido. achei bastante interessante:
------------------------

"Meus Amigos,

Nessas últimas semanas estamos sendo bombardeados por informações a respeito do referendo que em breve será realizado no Brasil. Confesso que não havia entendido as reais intenções desse referendo. Nenhum argumento que realmente fizesse sentido (no sentido amplo, completo e irrestrito da palavra) tinha se encaixado em minha cabeça. Não porque minha cabeça não queria compreender os fatos, mas sim porque existia uma grande e enorme peça do quebra cabeça faltando. Essa peça faltando eu finalmente compreendí, tive que mandar esse email para vocês porque as coisas são muito piores que todos estão imaginando.

Lendo o texto da Lei parte da qual transcrevo abaixo, para que todos possam ler e se inteirar do que estão prestes a decidir, temos:
.............................
...CAPÍTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei.

§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral. ....
....................................................."

Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem. Vou tentar explicar. Leiam novamente o Art.35 "É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional".

NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam o "CAPÍTULO II - Do porte").
Ninguém tendo arma registrada será obrigado a devolvê-la, inclusive quem quiser ter uma arma vai precisar (prestem ATENÇÃO!!!) importá-la e registrá-la devidamente no orgão competente.

Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento". NÃO HAVERÁ NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO. PROCUREM NA LEI! EU DESAFIO!!

Notaram, implicaram só com a comercialização? Por que será? Vamos lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxí para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxís.
Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA, O BRASIL NÃO PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO BRASIL. A indústria Americana agradece.

Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignado? Você só quer defender a industria bélica brasileira? Antes de responder, vamos aos fatos, os que realmente importam: Vocês sabiam que o Brasil desenvolveu tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas de baixo calibre? Que os exércitos de todo o mundo utilizam armas brasileiras? Que mais 99% da produção de armas brasileiras é para exportação? Que 90% das exportações de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E que isso representa apenas 20% do mercado americano? Realmente parece que o Brasil está incomodando...

Ai você vai me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a industria bélica brasileira". Eu digo não. A indignação é muito maior. Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões) os grandes países querem aniquilar? Comprando deputados e sei lá mais quem, conseguem levar leis como essa adiante. Sempre é a mesma história, uma farsa por trás de uma questão com apelo popular e emocional para garantir interesses baixos e desonestos. Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não merecem a confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são como parecem ser. Mais uma vez esses corvos estão entregando os nossos interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais uma vez estão enganando você.

Decidam! Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta. E façam a opção conscientemente e não como gado guiado pela mídia comprada por interesses menores para distraí-lo dos verdadeiros interesses em jogo!"

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Snoopdogg

Puta que pariu. Você não tem salvação mesmo.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Harvey

Boa cara.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Glock em Campinas/SP
terra de viados man

Quito
Veterano
# out/05
· votar


ehh

M S Garcia
Veterano
# out/05
· votar


sei lá hein.......

Luiz BH
Veterano
# out/05
· votar


Snoopdogg
VC EH RAPPER E EU TE ADEIO TOMARA Q A GLOBO TE MATE!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a verdade sobre a globo