20 motivos p/ votar NÃO

Autor Mensagem
Cebolabilly
Veterano
# out/05


Recebi isso por email e achei bem interessante..

1 - É inconstitucional: Fere o direito de propriedade; fere o direito à segurança pessoal; fere os direitos adquiridos. (Constituição de 1988, Art. 5o e em seu parágrafo 2o e incisos XXII, XXIV, XXXVI, LIV)

2 - A proibição da venda de armas legalmente em lojas resultará, ao contrário do que pensam os proponentes da medida, em crescimento da criminalidade e o total descontrole sobre as armas em circulação, porque:

A - O cidadão que se sente ameaçado (seja esta sensação real ou imaginária) irá recorrer aos traficantes de armas. A lei cria um novo mercado para os traficantes além do já existente (a marginalidade). Vide a Lei Seca dos EUA como exemplo.

B - O cidadão que se armar para defender a si, sua família e sua propriedade (direito constitucional), será considerado um criminoso.

C - Aumentará o número de invasões de domicílios devido ao conhecimento, por parte dos marginais, que todos os lares estarão indefesos. A casa é simplesmente uma defesa passiva de que nada vale se não houver uma defesa ativa por trás de suas paredes. Apenas 5% dos lares brasileiros possuem armas, o que tem sido suficiente para desestimular as invasões indiscriminadas.

D - Aumentará a ousadia da criminalidade de rua, por saberem que ninguém mais porta arma.

3 - Respeito às minorias conforme a constituição: Os proprietários de armas legais são cerca de 2,5 milhões de pessoas (1,5% da população). Uma minoria que sempre respeitou a lei (do contrário não poderiam adquirir armas). Que impacto sobre a criminalidade pode haver com o desarmamento dessa pequena parcela da população?

4 - Fim do controle sobre as armas: As armas não podem ser "desinventadas". São fáceis de serem manufaturadas em qualquer oficina e facilmente transportadas e contrabandeadas. Ao tornar todas as armas de fogo ilegais
o governo está, voluntariamente, abrindo mão de qualquer forma de controle sobre as mesmas.

5 - Cria mais uma forma de discriminação social: A lei deve ser igual para todos (conforme a constituição). Este PLS não afetará as inúmeras leis complementares que dão direito aos portes de arma funcionais. Por exemplo: juizes, promotores, defensores públicos, procuradores, senadores, deputados federais e estaduais, chefes de autarquias, etc., sem falar nas categorias previstas no escopo do PLS.

6 - Feudalização: Os abastados poderão contratar segurança privada armada para defesa de seu patrimônio e este direito permitirá a imposição de sua vontade aos demais cidadãos. Lembramos que policiais e seguranças privados são responsáveis por grande parte dos crimes, tais como roubo de carros e seqüestro.

7 - A lei não afetará os bandidos: Bandidos não compram armas em lojas devido ao registro no SINARM e a exigência de idoneidade.

8 - O Brasil não tem um "problema" de armas: O Brasil é um país desarmado. O cidadão honesto sempre teve dificuldades legais e econômicas impostas pelo Estado para adquirir armas. O baixo número de armas registradas corrobora esta afirmativa. Nosso problema é o banditismo, que sempre obteve as armas que quis ao longo da história.

9 - Cultura da submissão: Se todos os cidadãos estiverem desarmados haverá o império do terror e da submissão aos bandidos, tal como já vemos acontecer em favelas e outros locais desassistidos pelo Estado. A lei é monstruosa.

10 - A Bíblia judaica determina que o cidadão tem direito à defesa pessoal, de seus familiares e próximos, assim como de seus bens. Essa determinação passou para o cristianismo e nossa constituição.

11 - São Tomás de Aquino já previa o direito à defesa própria e o Papa João Paulo II, na encíclica Evangelium Vitae, afirma, categoricamente, que a defesa própria não é apenas um direito, mas sim um dever para aqueles que têm outras vidas sob sua responsabilidade.

17/9/2005 19:57
12 - O mal está no homem: Admitir que a arma de fogo é o mal materializado, como tem sido feito por alguns pastores "moderninhos", é a própria negação do cristianismo. Estamos voltando ao totemismo pagão. Isto é o mesmo que adorar um "bezerro de ouro".

13 - Violência não é criminalidade: Não são as brigas em bares, no trânsito ou nos estádios que estão incomodando a sociedade, mas sim a criminalidade desenfreada (roubos, furtos, estupros, assassinatos, tráfico de drogas, seqüestros, etc.)

14 - Traição: O governo, através da Lei 9437 de 1997, instituiu um período de anistia para que todos os cidadãos que tivessem armas ilegais as registrassem, legalizando-as. Apenas dois anos depois os cidadãos se vêm ameaçados pelo confisco, dando razão a quem não confiou no governo, instaurando o descrédito total e estimulando a insubordinação.

15 - Defesa e integridade nacional: A arma pessoal faz parte do sistema de defesa nacional, sendo um forte fator de dissuasão a qualquer invasão estrangeira. O Brasil estará abrindo mão de parte de sua soberania.

16 - Venda de proteção: Bandidos (até mesmo desarmados) poderão ser utilizados por empresas de segurança para agredirem cidadãos, empresas e condomínios para justificar a necessidade de serem contratadas.

17 - Proteção do Estado: Os defensores do PLS afirmam que o Estado nos dará proteção, tal como "protegeu" as comunidades indígenas no passado. Ainda hoje, existem localidades no Brasil onde ninguém dorme sossegado sem uma arma ao lado (e não é preciso se afastar mais que 30 km das capitais).

18 - Responsabilidade do Estado: Ao trazer para si toda a responsabilidade pela segurança dos cidadãos, o Estado ficará juridicamente responsável pela indenização de todos os danos criminosos que ocorrerem.

19 - Direito individual: Ter ou não ter arma deve ser uma opção individual, pelo livre arbítrio, o que caracteriza a liberdade. Ditadura da maioria não é democracia, na medida que restringe as liberdades individuais.

20 - Genocídio: Os Estados nacionais sempre foram os maiores assassinos da história. Os genocídios sempre começaram pelo desarmamento da população (ou parte dela), tal como ocorreu na Alemanha nazista, que resultou no holocausto.

Vote consciente!!

Independente do resultado do referendo o porrete sempre vai ta guardado hehe =D

Polêmico
Veterano
# out/05
· votar


Tá,mas vou votar SIM.

o buzinador mascarado
Veterano
# out/05
· votar


Cebolabilly
recebeu e vai por aqui.................o pessoal aqui que e sabe d putaria.ngm le naum uhauhauahiuahia

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


ai vem o genocidio eahuheaua o q n seria mah ideia =p

slash df 7
Veterano
# out/05
· votar


q bom

Cebolabilly
Veterano
# out/05
· votar


Vai v com o desarmamento eles vao quere bota os crente nas camara d gás

sorata_X
Veterano
# out/05
· votar


aeeeeeee
votem NÃO!!!

sinão minha quadrada vai ser ilegal =(

Apocalipse_Knight
Veterano
# out/05
· votar


eu ainda nao tenho idade pra vota (tenho 15), mas eu votaria sim

Bob do recife
Veterano
# out/05
· votar


soh tenhu 14 anos, naum posso votar, mas eu naum votaria de qualquer maneira

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


1 - É inconstitucional: Fere o direito de propriedade
prefiro que quem sai ferido seja o direito de propriedade do que eu


C - Aumentará o número de invasões de domicílios ..... ...todos os lares estarão indefesos esta anula a alegação A:
A - O cidadão que se sente ameaçado (seja esta sensação real ou imaginária) irá recorrer aos traficantes de armas

o cara pode até aproveitar a "visita do ladrão" e encomendar uma arma pro mesmo, ou até o ladrão no final do assalto poderia aferecer: ai mermão aproveita que tá em promoção de 10x sem juros viu doutor

D - Aumentará a ousadia da criminalidade de rua, ... e aqueles cara que saem ousados de casa com arma (dentro da lei) pra por um fim em briga de boteco


A Bíblia judaica ....São Tomás de Aquino.... não perdoaram nem biblia nem santo

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


prefiro que quem sai ferido seja o direito de propriedade do que eu

vai falar isso pro ladrao

C - Aumentará o número de invasões de domicílios ..... ...todos os lares estarão indefesos esta anula a alegação A:

so se for pra vc

D - Aumentará a ousadia da criminalidade de rua, ... e aqueles cara que saem ousados de casa com arma (dentro da lei) pra por um fim em briga de boteco

Aumentara a ousadia da criminalidade na rua pois o cidadao nao tera mais a seu favor a duvida, o ladrao tera certeza d q estara se deperando com um cidadao desarmado. Quanto as "brigas de boteco" q constituem os crimes passionais, vao continuar inalteradas com ou sem a aprovacao do referendo. Pois o mane q anda armado pra arrumar confusao, vai andar armado da mesma forma.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eu voto 3

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Cebolabilly

ja coloquei isso aqui nesse topico, tem tudo aqui, coloquei os principais argumentos do q sao a favor e dos q sao contra, passa la

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/108953/

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


é um crime deixar a populacao q ja e ignorante por natureza tao mal informada e exigir uma decisao dessas

carlotaa
Veterano
# out/05
· votar


SIM!!!

Lombriga 30
Veterano
# out/05
· votar


Quem votar sim é viado.

carlotaa
Veterano
# out/05
· votar


Quem votar sim é viado.


huuuuuuummmm...

eu sou mto viado, adoroooooooo homens!!!! ahuahuauhhuahuauha

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


carlotaa

Eu queria ter um viado igual a você aqui em casa hehehe

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


putz o forum ta cada vez pior

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


stratopeido

pois é

carlotaa
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Eu queria ter um viado igual a você aqui em casa hehehe

heehehehehheehhe...... pagando bem, q mal tem??? ahuahuauhuhauhahahauhauh...
posso falar esse tipo de coisa pra moderador??? hihiihihihih

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


Lombriga 30

detalhe q vc n deve nem ter idade pra votar

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


pagando bem, q mal tem???

Dá pra fazer fiado?

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


pedrunk

huhuhuahahahauhuhuahahauhuha

carlotaa
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Dá pra fazer fiado?

heheheehehhe... se vc tocar uma música pra mim.....

Cebolabilly
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Oxe,nem tinha visto esse topico....

LeandroPanucci
Apoiado companheiro

Armas nao matam pessoas!
Pessoas matam pessoas
Diga não as pessoas
Vote 3

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


carlotaa

eu toco, eu toco, eu toco 8p::::

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Cebolabilly

hehehehe

Se perguntassem se era pra legalizar a maconha, o voto não precisaria nem ser obrigatório... as filas dariam voltas nos quarteirões e a fumaça já dava conta do resultado hehehehe

ZeratuL
Veterano
# out/05 · Editado por: ZeratuL
· votar


Cebolabilly
é ne...devemos proibir a reprodução humana

slash df 7
Veterano
# out/05
· votar


Pior q o q vai fazer diferença nesse referendo são as igrejas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 motivos p/ votar NÃO