Autor |
Mensagem |
mao Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Não alistamento militar, apenas um treinamento, com partes técnicas e psicológicas pra um índividuo ser habilitado a usar uma arma.
|
killerman666 Veterano |
# set/05
· votar
"Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados." Benjamin Franklin
"Se um governo não confia em seu cidadão armado, quem não merece confiança é este governo!!!"
Maquiavel
"Quando todas as armas forem propriedades do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades"
Benjamin Franklin
"Aqueles que transformam suas armas em arados, passarão a vida arando para aqueles que têm armas."
Thomas Jéfferson
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
mao
É como eu falei cara... existem casos e casos.
Toda moeda tem dois lados.
Num Brasil corrupto e incopetente, eu tb não sou louco de achar q isso daria certo.
|
seila Veterano |
# set/05
· votar
vaum desarmar o povo.... e os bandidos??
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Pense em questão de caos, analise e me dê uma resposta.
O que geraria mais caos:
a) o Brasil continuar do jeito que está, sem mudar nada, com porte de armas.
b) desarmar quem tem arma em casa, com porte.
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
seila
vaum desarmar o povo.... e os bandidos??
Essa é a grande base de todo argumento contra o desarmamento.
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
Locohawa
não tenho vontade de dar um tiro na cara dele
seria pouco
eu qm acabaria sendo presa
e não resolveria nada
----
o buraco dessa palhaçada toda é mais embaixo, mas vcs insistem em olhar como paisagem, de longe
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
kawaii_girl
Huhahauahauhaauh isso ae aprendiz de moralista :*
Tô brincando Soulgirl.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# set/05
· votar
mao
Os bandidos terão armas com ou sem o desarmamento.Deixar o povo sem arma não irá encorajar os assaltantes, pois sempre houve pessoas com armas ilegais e isso continuará com ou sem desarmamento, e o assaltante não sabe se a vítima está armada ou não(apenas em casos óbvios).O fato do desarmamento ter sido aprovado não garante que a vítima não estejaarmada.
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
mao
c) o governo corrupto e o povo ignorante e comodista num país q os valores estão invertidos
|
Locohawa Veterano |
# set/05
· votar
kawaii_girl
não tenho vontade de dar um tiro na cara dele
seria pouco
eu qm acabaria sendo presa
e não resolveria nada
Aí o problema já é na parte das leis. Na hora do vamos ver todo mundo que é contra gostaria de ter uma arma na mão. (ou não também)
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
kawaii_girl
Bom nosso governo é corrupto, o povo é acomodado e grande parte é ignorante controlado por uma midia.
Mas aqui temos mais liberdade, mais felicidade apesar da miséria.
Não somos um povo controlados por um Kan Ban, acho que comparando o Japão com o Brasil, talvez sejam tão ou até mais acomodados e robôs controlados do que nós.
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
mao
) o Brasil continuar do jeito que está, sem mudar nada,
Aí é q está o problema...
não mudar nada tb não é a solução.
Se é pra continuar tudo do jeito q tá, então pq o povo reclama tanto?
Mais uma vez eu digo... não vai dar certo nesse Brasil q estamos vendo hj.
Os esforços estão sendo direcionados para o lado errado.
A população precisa entender isso. E naõ simplesmente discutir se pode ter arma ou não.
|
killerman666 Veterano |
# set/05
· votar
Deixar o povo sem arma não irá encorajar os assaltantes,
pelo contrário... vai reprimir e finalmente vão acabar c a onda de insegurança e finalmente teremos um país livre de bandidos..
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Cara, aí eu coloquei pra ver, atualmente, o que seria melhor pra nós?
Acho que desarmamento pode ser pra sempre descartado se o sistema funcionar, mas já que ele não funciona, como ele funcionaria melhor?
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
mao
acho que comparando o Japão com o Brasil, talvez sejam tão ou até mais acomodados e robôs controlados do que nós.
A diferença é q aqui as coisas dão certo. PQ são tomadas decisões corretas, e pq as coisas acontecem!
|
Locohawa Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Então, o fato é que o governo ataca o problema de modo errado, desarmar a população pode até ser vista como uma solução, mas está sendo gasto todo esse tempo com eles discutindo o tal do desarmamento em vez de criar novas soluções de segurança e novas idéias para acabar com o tráfico de armas, acabar com policiais corruptos e mais tudo o que está de errado.
Desarmar a população é uma solução mínima comparado ao problema imenso da segurança no país.
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Sim, eu prefiro me fuder e ter como opinar, pensar politicamente. Do que apenas pensar em ser mais uma formiguinha do formigueiro, e as coisas, supostamente darem certo pra mim.
Bom, quanto a corrupção, eu não acredito que o Japão seja um país livre.
Eu tenho um exemplo pessoal envolvendo uma grande empresa daí, com uma pessoa da minha familia, em solo japonês, mas prefiro não citar.
|
# set/05
· votar
Locohawa
criar novas soluções de segurança
Nem, deveria é investir e mudar a educação/cultura do país, mas isso só retoma velhas discussões sem procedência, odne é falado tudo e nada é feito.
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
mao
Meu ponto de vista é q isso não pode ser uma solução... Apenas uma medida.
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Soluções imediatas são utópicas, temos que reformular tudo em médio-longo prazo, colocar as cartas na mesa e aí tudo bem.
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
mao
moralista?? talvez
mas pelo menos tenho moral e me orgulho disso
:)
:*
Loco
realmente, na realidade tdo é mto diferente do q ficar aqui nesse forum
mas um tiro não muda uma nação, não pra melhor
e um tiro é pouco,
o fato de não haver justiça é fundamental, não apenas uma desculpa e sim mais um empecilho
basico
|
# set/05
· votar
mao
Eu tenho um exemplo pessoal
Excessões.Elas sempre existem :)
Soulface
isso não pode ser uma solução... Apenas uma medida.
Realmente.
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
Rafael Walkabout
Nem, deveria é investir e mudar a educação/cultura do país, mas isso só retoma velhas discussões sem procedência, odne é falado tudo e nada é feito.
(2) !
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
kawaii_girl
moralista?? talvez
mas pelo menos tenho moral e me orgulho disso
Não tou dizendo que seja o seu caso, mas ter moral e ser moralista, são coisas bem diferentes.
|
killerman666 Veterano |
# set/05
· votar
"Este ano entrará para a história. Pela primeira vez uma nação civilizada possui controle total de suas armas. Nossas ruas estarão mais seguras, e nossa polícia mais eficiente. O mundo seguirá nossa liderança rumo ao futuro."
Adolf Hitler
|
mao Veterano |
# set/05
· votar
Rafael Walkabout
Quanto tempo tu acha que vai demorar pra que as pessoas educadas venham a comandar a nação?
É uma medida longa, é claro que devemos apostar nela.
Mas nem por isso podemos jogar tudo ao vento, e esperar que as medidas de longo prazo que tomemos surtam efeito num futuro distante.
É preciso investir em educação, ao mesmo tempo que se reforça a policia, e ao mesmo tempo que se pune os corruptos e bandidos.
|
Locohawa Veterano |
# set/05
· votar
Rafael Walkabout
Mas como eu falei no MSN, não devemos agora investir em educação só e deixar a segurança de lado, porque um governo deve tentar dar uma solução em todas as áreas da sociedade e não ficar só na idéia do resultado de longo prazo.
Soluções devem ser pesquisadas já
|
pedrunk Veterano |
# set/05
· votar
eu tambem era meio q totalmente contra o desarmamento, mas esse ultimo mes me fez jmuda de ideia, dps de lva uma pedrada dos viado loko do trianon ( q se o cara tivesse uma arma se pa atirava ) e de ver um cara apontando a quadrada na cara de outro cara por nada eu axo q talvez seja melhor, sei la antes roubarem minhas coisas do q me matarem por nada hehe. eh foda o pior eh q tem gente loka q mata mesmo hehe
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
mao
sei q sim, mtooooo diferente
mas não pude deixar de aproveitar o sufixo da palavra pra destacar uma coisa q está tão fora de moda ultimamente..hehe
:p
vai brigar comigo?? sem armas ok?
|