Mais um tópico sobre o Referendo do desarmamento.

Autor Mensagem
mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Não alistamento militar, apenas um treinamento, com partes técnicas e psicológicas pra um índividuo ser habilitado a usar uma arma.

killerman666
Veterano
# set/05
· votar


"Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados." Benjamin Franklin

"Se um governo não confia em seu cidadão armado, quem não merece confiança é este governo!!!"
Maquiavel

"Quando todas as armas forem propriedades do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades"
Benjamin Franklin

"Aqueles que transformam suas armas em arados, passarão a vida arando para aqueles que têm armas."
Thomas Jéfferson

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
É como eu falei cara... existem casos e casos.
Toda moeda tem dois lados.
Num Brasil corrupto e incopetente, eu tb não sou louco de achar q isso daria certo.

seila
Veterano
# set/05
· votar


vaum desarmar o povo.... e os bandidos??

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Pense em questão de caos, analise e me dê uma resposta.
O que geraria mais caos:
a) o Brasil continuar do jeito que está, sem mudar nada, com porte de armas.
b) desarmar quem tem arma em casa, com porte.

mao
Veterano
# set/05
· votar


seila
vaum desarmar o povo.... e os bandidos??

Essa é a grande base de todo argumento contra o desarmamento.

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


Locohawa
não tenho vontade de dar um tiro na cara dele
seria pouco
eu qm acabaria sendo presa
e não resolveria nada



----


o buraco dessa palhaçada toda é mais embaixo, mas vcs insistem em olhar como paisagem, de longe

mao
Veterano
# set/05
· votar


kawaii_girl
Huhahauahauhaauh isso ae aprendiz de moralista :*
Tô brincando Soulgirl.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


mao
Os bandidos terão armas com ou sem o desarmamento.Deixar o povo sem arma não irá encorajar os assaltantes, pois sempre houve pessoas com armas ilegais e isso continuará com ou sem desarmamento, e o assaltante não sabe se a vítima está armada ou não(apenas em casos óbvios).O fato do desarmamento ter sido aprovado não garante que a vítima não estejaarmada.

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


mao

c) o governo corrupto e o povo ignorante e comodista num país q os valores estão invertidos

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


kawaii_girl
não tenho vontade de dar um tiro na cara dele
seria pouco
eu qm acabaria sendo presa
e não resolveria nada

Aí o problema já é na parte das leis. Na hora do vamos ver todo mundo que é contra gostaria de ter uma arma na mão. (ou não também)

mao
Veterano
# set/05
· votar


kawaii_girl
Bom nosso governo é corrupto, o povo é acomodado e grande parte é ignorante controlado por uma midia.
Mas aqui temos mais liberdade, mais felicidade apesar da miséria.
Não somos um povo controlados por um Kan Ban, acho que comparando o Japão com o Brasil, talvez sejam tão ou até mais acomodados e robôs controlados do que nós.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
) o Brasil continuar do jeito que está, sem mudar nada,
Aí é q está o problema...
não mudar nada tb não é a solução.
Se é pra continuar tudo do jeito q tá, então pq o povo reclama tanto?
Mais uma vez eu digo... não vai dar certo nesse Brasil q estamos vendo hj.
Os esforços estão sendo direcionados para o lado errado.
A população precisa entender isso. E naõ simplesmente discutir se pode ter arma ou não.

killerman666
Veterano
# set/05
· votar


Deixar o povo sem arma não irá encorajar os assaltantes,

pelo contrário... vai reprimir e finalmente vão acabar c a onda de insegurança e finalmente teremos um país livre de bandidos..

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Cara, aí eu coloquei pra ver, atualmente, o que seria melhor pra nós?
Acho que desarmamento pode ser pra sempre descartado se o sistema funcionar, mas já que ele não funciona, como ele funcionaria melhor?

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
acho que comparando o Japão com o Brasil, talvez sejam tão ou até mais acomodados e robôs controlados do que nós.
A diferença é q aqui as coisas dão certo. PQ são tomadas decisões corretas, e pq as coisas acontecem!

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Então, o fato é que o governo ataca o problema de modo errado, desarmar a população pode até ser vista como uma solução, mas está sendo gasto todo esse tempo com eles discutindo o tal do desarmamento em vez de criar novas soluções de segurança e novas idéias para acabar com o tráfico de armas, acabar com policiais corruptos e mais tudo o que está de errado.

Desarmar a população é uma solução mínima comparado ao problema imenso da segurança no país.

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Sim, eu prefiro me fuder e ter como opinar, pensar politicamente. Do que apenas pensar em ser mais uma formiguinha do formigueiro, e as coisas, supostamente darem certo pra mim.
Bom, quanto a corrupção, eu não acredito que o Japão seja um país livre.
Eu tenho um exemplo pessoal envolvendo uma grande empresa daí, com uma pessoa da minha familia, em solo japonês, mas prefiro não citar.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Locohawa
criar novas soluções de segurança
Nem, deveria é investir e mudar a educação/cultura do país, mas isso só retoma velhas discussões sem procedência, odne é falado tudo e nada é feito.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
Meu ponto de vista é q isso não pode ser uma solução... Apenas uma medida.

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Soluções imediatas são utópicas, temos que reformular tudo em médio-longo prazo, colocar as cartas na mesa e aí tudo bem.

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


mao
moralista?? talvez
mas pelo menos tenho moral e me orgulho disso
:)
:*


Loco
realmente, na realidade tdo é mto diferente do q ficar aqui nesse forum
mas um tiro não muda uma nação, não pra melhor
e um tiro é pouco,
o fato de não haver justiça é fundamental, não apenas uma desculpa e sim mais um empecilho
basico

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


mao
Eu tenho um exemplo pessoal
Excessões.Elas sempre existem :)


Soulface
isso não pode ser uma solução... Apenas uma medida.
Realmente.

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Nem, deveria é investir e mudar a educação/cultura do país, mas isso só retoma velhas discussões sem procedência, odne é falado tudo e nada é feito.

(2) !

mao
Veterano
# set/05
· votar


kawaii_girl
moralista?? talvez
mas pelo menos tenho moral e me orgulho disso


Não tou dizendo que seja o seu caso, mas ter moral e ser moralista, são coisas bem diferentes.

killerman666
Veterano
# set/05
· votar


"Este ano entrará para a história. Pela primeira vez uma nação civilizada possui controle total de suas armas. Nossas ruas estarão mais seguras, e nossa polícia mais eficiente. O mundo seguirá nossa liderança rumo ao futuro."

Adolf Hitler

mao
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Nem, deveria é investir e mudar a educação/cultura do país, mas isso só retoma velhas discussões sem procedência, odne é falado tudo e nada é feito.

Quanto tempo tu acha que vai demorar pra que as pessoas educadas venham a comandar a nação?
É uma medida longa, é claro que devemos apostar nela.
Mas nem por isso podemos jogar tudo ao vento, e esperar que as medidas de longo prazo que tomemos surtam efeito num futuro distante.
É preciso investir em educação, ao mesmo tempo que se reforça a policia, e ao mesmo tempo que se pune os corruptos e bandidos.

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Mas como eu falei no MSN, não devemos agora investir em educação só e deixar a segurança de lado, porque um governo deve tentar dar uma solução em todas as áreas da sociedade e não ficar só na idéia do resultado de longo prazo.
Soluções devem ser pesquisadas já

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


eu tambem era meio q totalmente contra o desarmamento, mas esse ultimo mes me fez jmuda de ideia, dps de lva uma pedrada dos viado loko do trianon ( q se o cara tivesse uma arma se pa atirava ) e de ver um cara apontando a quadrada na cara de outro cara por nada eu axo q talvez seja melhor, sei la antes roubarem minhas coisas do q me matarem por nada hehe. eh foda o pior eh q tem gente loka q mata mesmo hehe

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


mao
sei q sim, mtooooo diferente
mas não pude deixar de aproveitar o sufixo da palavra pra destacar uma coisa q está tão fora de moda ultimamente..hehe
:p
vai brigar comigo?? sem armas ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um tópico sobre o Referendo do desarmamento.