Tô afim de falar sobre referendo. Para que me ...

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # out/05


    preocupar com a corrupção no país?

    BRASIL CONTINUA COM NIVEL RELATIVAMENTE ALTO DE CORRUPCAO E POUCO FAZ PARA REAGIR, DIZ ONG

    VALOR ECONOMICO, SÃO PAULO - O Brasil continua a apresentar alto grau de corrupção aos olhos de observadores internacionais, conclui o relatório anual elaborado pela ONG Transparência Internacional a partir de pesquisas realizadas em 159 países. Em 2005, o indicador de Percepções de Corrupção ficou em 3,7 pontos.
    O índice varia de 0 (maior grau de corrupção) a 10 (menor grau de corrupção).
    Com essa pontuação, o Brasil está no 62º lugar da lista, empatado com Belize.
    No ano passado, estava na 59ª posição, com índice de 3,9 pontos.
    No entanto, de acordo com a ONG Transparência Brasil, associada à Transparência
    Internacional, não é possível confrontar as duas listas, pois em 2004 haviam sido analisados somente 146 nações. " Essa comparação deve ser feita eliminando-se
    da lista deste ano os países que não apareciam no ano passado e reordenando a
    lista resultante " , explica a ONG brasileira em nota. " Ao se fazer isso, verifica-se que o Brasil passou da 59º posição para a 61º posição no ranking. Levando-se em
    consideração a margem de erro que afeta a posição de cada país, isso indica que o Brasil não piorou nem melhorou. "
    Dessa forma, a Transparência Brasil conclui que, pelo oitavo ano seguido, a percepção internacional sobre a corrupção no Brasil permanece no mesmo nível - ou seja, em todo esse tempo, os observadores internacionais não detectaram ações eficazes
    que o país possa ter tomado contra a corrupção. A ONG nacional alerta ainda que o resultado do estudo de 2005 é derivado de uma média móvel de três anos e que
    a maioria das pesquisas analisadas foi realizada até a metade deste ano. Assim, a atual crise política e o suposto " mensalão " tiveram efeito limitado sobre as avaliações.
    Mesmo assim, a Transparência Internacional menciona, no relatório divulgado hoje,que o " Brasil foi atingido por escândalos de corrupção e financiamento ilegal,que afetaram o Executivo, o Legislativo e partidos políticos " . Para a ONG estrangeira,
    esses problemas são consequência direta de uma estrutura institucional vulnerável,
    que inclui a " liberdade excessiva que os governantes têm para fazer nomeações
    políticas " na administração pública. " Está claro que é necessária uma abordagem
    abrangente, envolvendo uma estratégia integrada anti-corrupção " , diz a Transparência Internacional.
    Com índice de percepção de corrupção superior a 5 há apenas três países latino-americanos no ranking de 2005: Chile (7,3 pontos, empatado com o Japão), Barbados (pequena
    ilha do Caribe, com 6,9) e Uruguai (com 5,9 pontos, empatado com Botswana, Qatar e Taiwan).
    Abaixo da pontuação do Brasil estão, entre outros, México (3,5), Argentina (2,8) e Venezuela (2,3). China (3,2), Índia (2,9) e Rússia (2,4) também ficaram com maior percepção de corrupção do que o Brasil. Os países com pior pontuação são
    Bangladesh e Chade, ambos com 1,7.

    :(

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é que somos penta campeões o resto não tem importancia

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    não adianta, isso sempre existiu, todo mundo soube/sabe/sabia, e sempre vai existir.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quer dizer que enquanto não a cabar a corrupção nós não podemos pensar ou opinar em nada?

    não confundam as coisas, o referendo não é pra apoiar ou malhar governo nenhum, é apenas uma opção pela liberação da venda de armas ou não.

    quem quer que continue a vender armas vota não, quem não quer, vota sim, só isso, o resto das merdas que estão acontecendo não têm nada a ver com essa simples questão.

    será que é tão dificil entender isso.

    Rato
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não adianta, isso sempre existiu, todo mundo soube/sabe/sabia, e sempre vai existir.
    isso mesmo!

    sempre passivo!
    espero q não seja assim na hora de fazer sexo com homossexuais

    Rato
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quem quer que continue a vender armas vota não, quem não quer, vota sim, só isso, o resto das merdas que estão acontecendo não têm nada a ver com essa simples questão

    tem a ver sim!

    todos se alienam! ... aí vem o natal, ano novo, carnaval e pizza

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    coloque outros 500 lá, e vai continuar a mesma coisa.

    o_Asda_o
    # out/05


    O importante eh q ninguem vai preso ateh o dia 25...
    E sempre encontramos aqeles idiotas q estudaram com a gente a anos e q votam na mesma escola...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rato

    nada a ver cara, a alienação não depende do referendo, e ele foi marcado quando a Lei entrou em vigor, em dezembro de 2003, quando ninguém sabia que iria rolar CPI, etc.

    pela sua ótica sequer devemos ter eleição, pra não distrair a população dos problemas do país.

    Pô, me admiro vc com essa postura totalmente anti-cidadania.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu só quero saber porque que o Edilson Pereira ainda não foi preso =|

    Rato
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e difícil entender que aos maiores vendedores de armas são os policiais?
    o Estado não tem controle das armas e nunca terá?
    alguém já tentou tirar porte de arma?
    ano passado foram vendidas mil armas. Acho que todas eram para se defender dos bandidos ...fala sério

    Rato
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza
    pela sua ótica sequer devemos ter eleição, pra não distrair a população dos problemas do país.
    não é isso!
    mas creio que isso nunca foi prioridade em um país em que pessoas morrem de fome

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    Rato


    sim, os policiais são os maiores vendedores de armas, e vc já pensou de onde vêm essas armas?

    1o - tomam do ladrão, que por sua vez tomou do "pessoal do não"

    2o - tomam do "pessoal do não", que tem registro mas não tem porte, mas é coisa de macho sair na nait com um trabuco no carro, e na primeira blitz os babacas sentam na peia e perdem o instrumento de virilidade.

    3o - permitem a entrada e eles mesmo contrabandeiam armas na fronteira (PF).

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    tem que pressionar é para melhores escolas, pra melhorar a educação do brasileiro que é a base de tudo, é questão de valores.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rato
    pela sua ótica sequer devemos ter eleição, pra não distrair a população dos problemas do país.
    não é isso!
    mas creio que isso nunca foi prioridade em um país em que pessoas morrem de fome



    concordo, mas já que o treco tá ai (referendo), não custa aproveitar pra tentar mudar alguma coisa, e continuar consciente dos problemas e tentar votar em alguém decente nas próximas eleições.

    Rato
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sim, os policiais são os maiores vendedores de armas, e vc já pensou de onde vêm essas armas?
    sim!
    a maioria contrabandeada da Colombia, méxico, bolívia e afins

    3o - permitem a entrada e eles mesmo contrabandeiam armas na fronteira (PF).
    respondeu sua pergunta

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    68% da população brasileira é analfabeta.
    A grande maioria não sabe nem pra que diabos serve um senador.
    O dia que conseguirmos mudar esse quadro e tivermos pelo menos 51% de cidadãos conscientes politicamente e uma sociedade que valorize a ética talvez consigamos acabar com a corrupção, até lá...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Brasil é um país regido pela ignorância.
    Não tem jeito. Tem que matar todo mundo e começar tudo de novo.

    Prince
    Veterano
    # out/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    O Brasil é um país regido pela ignorância.
    Não tem jeito. Tem que matar todo mundo e começar tudo de novo.


    O pedreiro da construção do lado da minha casa me falou a mesma coisa..vcs pensam igual

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Prince

    Vamos fundar um partido suicida então

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    deixem as mulheres vivas, eu gosto delas.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Eu também.

    NiLLaKettY
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza
    The Blue Special Guitar

    deixem as mulheres vivas, eu gosto delas.

    eu também... ops!
    da minha avó, da minha tia, minhas irmãs...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A imensa maioria dos crimes que acontecem no Brasil é cometida com armas fabricadas no Brasil e de calibre permitido!

    Um estudo feito no Rio de Janeiro pelo ISER no ano 2001, com armas utilizadas em crimes e apreendidas pela policia mostra que mais de 80% das armas eram brasileiras e mais de 90% de calibre permitido. Ou seja, mesmo que o bandido não compre arma em lojas, as armas mais utilizadas para roubar e matar em nosso país são aquelas que entraram no mercado de forma legal. A figura do traficante usando um fuzil ou metralhadora é assustadora, mas representa um numero ínfimo de mortes se comparado às vitimas dos tradicionais revolveres calibre 38. Estas armas chegam nas mãos dos bandidos após serem roubadas de pessoas que as compram achando que vão se defender ou são desviadas por empresas de segurança e até pela policia. Só em São Paulo, em cinco anos, mais de 70.000 armas registradas foram roubadas.

    Além disso, mais da metade dos homicídios não são cometidos por bandidos em assaltos ou chacinas. Todas as semanas, centenas de pessoas morrem assassinadas por indivíduos sem antecedentes criminais e que se conhecem. São pessoas que perdem a vida em situações banais: brigas de transito, em bares ou ainda assassinadas dentro de casa pelos familiares."

    (fonte: Instituto ISER-Rio de Janeiro-2001).


    e vcs ainda votam no sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tô afim de falar sobre referendo. Para que me ...