topico sobre new metal!

Autor Mensagem
DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


staind
nao conheço muito da banda . 8(
quais sao as melhores musicas da banda?


http://www.roadrunnerrecords.com/artists/typeonegative/music.aspx

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


nandofender
1°V6s não sabem nem escreve Nü Metal!
2°Por que disgraça razão Motivo buceta de circustancia vcs axistem?
3°v6s naum tem vergonha de existi e ainda dar graças a deus q existem??
Morram todos os poser!!!
Morre!
(desculpe os erros de portugues)


1 - Nu Metal é uma gíria utilizada apenas nos EUA.. (assim como I Lov-U)
2 - Nós existimos e estamos em grande número..
3 - Pq teríamos vergonha do nosso estilo de música?
4 - Mais poser é vc q só sabe gostar de um tipo de msk.. (com ctz HEAVY METAL..)
5 - Morra!
(desculpe ai qualquer coisa..)

staind
Veterano
# set/05
· votar


DarkChestOfWonders
valeu

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
nem Silverchair perdeu o grunge que tinha, no momento é The Vines, mas comop o foco será lá, surgirão novas bandas grunges australianas.

The Vines? eu apostava mais em The Strokes.. hehe

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


DarkChestOfWonders
eu apostava mais em The Strokes.. hehe

nem é grunge, e nem australiano hehehe.

obs : num responde os otários não, senão eles voltam.

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


staind
valeu

^^

staind
Veterano
# set/05
· votar


SEETHER
O atual cenário musical está repleto de novas bandas talentosas e com um futuro bastante promissor. Vindo da África do Sul, o Seether conseguiu se consolidar como uma das novas promessas da atual geração. Dando voz a uma sonoridade oscilando entre elementos do Hard Rock e doses moderadas de Metal – principalmente através dos vocais gritados em alguns momentos do vocalista Shaun Morgan – o grupo está de volta às lojas com o lançamento de “Karma and Effect”, novo disco de inéditas.

Reunindo 13 músicas, além de uma faixa bônus, a banda traz um repertório de canções dessas que se parecem com muita coisa que a gente vem escutando nas FMs. “The Gift”, uma balada bem ao estilo da banda, pode ser confundida facilmente com uma canção do grupo americano Nickelback: uma canção que facilmente poderia ser ouvida nas rádios. O disco é marcado pela presença de bem executados riffs de guitarra, ritmos pesados, elementos da música alternativa e fortes influências de Kurt Cobain do Nirvana, uma das grandes inspirações do grupo, que já gravou um cover da música “You Know You’re Right”.

Descoberto em 2002 pela gravadora Wind Up Records, a banda se lançou no cenário artístico com o disco debut “Disclaimer”, que conquistou disco de ouro. Algum tempo depois o Seether estava de volta aos estúdios para regravar o disco de estréia, com novos arranjos e contando com a participação da líder do Evanescence Amy Lee (namorada de Shaun Morgan) na faixa “Broken”. O novo trabalho ganhou o título de “Disclaimer II”.

Em “Karma and Effect” o grupo traz à tona uma sonoridade mais pesada do que os trabalhos anteriores, reunindo letras que tratam de questões como relacionamentos, perda e traição. Uma das grandes surpresas desse lançamento fica por conta da faixa bônus, na qual o Seether interpreta uma canção em outra língua, que traz uma tradução bem curiosa: o grupo deseja que o público curta o CD e se junte a eles para tomar uma cerveja. Quem ainda não conhece o trabalho do Seether já pode conferir nas rádios a faixa “Remedy”, primeira música de trabalho.

staind
Veterano
# set/05
· votar


obs : num responde os otários não, senão eles voltam
isso mesmo.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


O atual cenário musical está repleto de novas bandas talentosas e com um futuro bastante promissor

quem dera.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


staind

não se mete.

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
nem é grunge, e nem australiano hehehe.

obs : num responde os otários não, senão eles voltam.


Eu não sei rapaz.. as vezes acho q os Strokes caem um pouco pro lado do grunge.. não se se é o estilo.. hehe..
Posso estar errado mas não acredito que o grunge volte com tanta força.. seus maiores líderes morreram ou estão dispersos.. Nirvana.. Pearl Jam.. Alice In Chains.. Stone Temple Pilots..
Não sei não..

staind
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
ae falou comigo
por q nao se meter esse meu topico.

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
obs : num responde os otários não, senão eles voltam.

hehe.. brigado kra.. eh q esses pentelhos me irritam.. u.u

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Slipknot

O Slipknot é uma banda que pode ser acusada de tudo, menos de ser convencional. Com visual, som e letras que chocam a sociedade "conservadora" americana, esses malucos da cidade de Des Moines, Iowa, conseguiram uma legião de fãs com apenas dois discos.

Nada na banda é normal, a começar pela formação: são 9 integrantes que se auto denominam 0, 1, 2 , 3 , 4, 5, 6, 7, e 8. Todos usam máscaras bizarras e a mesma roupa, que pode variar em vermelho, preto, azul e branco. Cada uniforme tem o número do integrante, o símbolo tribal da banda, e um código de barras nas costas.

Os nomes verdadeiros e suas respectivas funções são: O DJ Sid Wilson, o baterista Joey Jordison, o baixista Paul Gray, o percussionista Chris Fehn, o guitarrista James Root, Craig Jones nos samplers, o percussionista Shawn Crahan, o guitarrista Mic Thompson e o vocalista Corey Taylor. A banda foi formada em 1995 e passou por algumas mudanças até chegar a essa formação.

O álbum de estréia "Mate. Feed. Kill. Repeat." saiu em 1996, chamando a atenção da mídia e de várias gravadoras.O som do Slipknot é uma mistura de Heavy Metal, Nu Metal, Hardcore e Hip-Hop, mas sem deixar de soar pesado, violento e insano. A Roadrunner Records, que estava investindo tudo nesse estilo mais alternativo com bandas como Soulfly, Fear Factory, Coal Chamber, etc., ofereceu a melhor proposta e assinou com o grupo.

De contrato novo, entram em estúdio com o famosíssimo produtor Ross Robinson (responsável pela produção de 90% das bandas americanas de Nu Metal) para gravar o álbum intitulado "Slipknot" que saiu em 1999.

O disco foi um enorme sucesso no mundo todo.Os vídeos "Spit it Out", inspirado no filme "O iluminado", e "Wait and Bleed" foram um dos mais pedidos na MTV e a fama da banda aumentou muito com a participação no OzzFest 99.

O sucesso do Slipknot se deve a identificação imediata da banda com o público jovem pois além da música agressiva, as letras expressam toda a raiva e o ódio da banda com o mundo, em especial com a própria sociedade americana. Isso pode ser conferido em singelos versos como o da faixa "Sur Facing", onde eles dizem: "Fuck it all! Fuck this world! Fuck everything that you stand for! Don't belong! Don't exist! Don't give a shit! Don't ever judge me!"

Dois anos depois chega "Iowa", ainda mais pesado e seguindo a mesma linha do álbum anterior no que diz respeito a parte lírica. "People=Shit", "My Plague" e "I'm Hated" são os grandes destaques. Mais turnês se seguiram e o Slipknot resolve tirar uma férias.

Somente em 2003 o grupo entra em estúdio em Los Angeles. O vocalista Corey Taylor aproveitou a viagem para registrar também o álbum de seu trabalho parelelo, o Stone Sour. Já “Vol. 3 - The Subliminal Verses”, como foi intitulado o novo disco do Slipknot, aposta em climas mais sombrios e melodias, sem deixar de lado o peso e a agressividade. O destaque do álbum foi “Duality”. O grupo saiu em uma extensa turnê para divulgar esse trabalho e se apresentou, inclusive, no Rock In Rio Lisboa.

staind
Veterano
# set/05 · Editado por: staind
· votar


COAL CHAMBER

Os Estados Unidos são conhecidos por ditarem as regras e a moda, não só na música, para o resto do mundo. E foi lá que ocorreu a explosão do New Metal no final dos anos 90, misturando rap, guitarras com afinação baixa, samples, visual exagerado e muita polêmica. Seguindo a risca todo esse conceito, surgiu em Los Angeles, em 1994, o Coal Chamber.

A idéia do vocalista B. Dez Fafara, do guitarrista Miguel “Meegs” Rascon, do baterista Mike “Mikee” Cox e da baixista Rayana Foss, era tocar o máximo que pudessem nos clubes locais, pois só assim conseguiriam divulgar o nome da banda e mostrar todo o poder de fogo que tinham nas apresentações ao vivo.

Nesse tempo, porém, Dez se afasta do Coal Chamber por mais de 6 meses, pois segundo ele, havia conhecido a sua “alma gêmea”. Claro que a sua paixão pela música foi mais forte e assim que ele retoma o posto de vocalista, as coisas começam a andar na carreira do grupo: O guitarrista do Fear Factory, Dino Cazares, se interessou pelo trabalho, apresentou-os aos executivos da Roadrunner e eles acabaram assinando com a gravadora.

O ‘debut’, intitulado simplesmente “Coal Chamber”, veio em 1997 e a faixa que abria o disco, “Loco”, acabou sendo o principal destaque. Os vocais agressivos e insanos de Dez impressionaram até o ‘madman’ Ozzy Osbourne que os convidou para participarem do Ozzfest, um festival organizado por Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, que roda por todos os Estados Unidos. O resultado disso foi o reconhecimento internacional e a versão ao vivo de “Loco”, no CD oficial do evento.

Dois anos depois, saía o segundo trabalho, intitulado “Chamber Music”. Nesse álbum, que traz nada menos do que 16 músicas, os vocais estão bem mais melodiosos e o Coal Chamber sofreu diversas comparações com o Korn, por parte da crítica especializada. O destaque ficou por conta da oitava faixa, “Shock The Monkey”, que traz a participação especial de Ozzy, tanto no disco quanto no clipe.

Os shows do grupo continuaram sendo uma atração à parte: Em uma das apresentações, em Lubbock, Texas, desentendimentos entre Dez e Meegs acabaram em insultos e agressões em cima do palco, com direito a cuspidas e guitarras na cabeça.

O vocalista chegou a anunciar que aquele seria o último show do grupo e apesar deles realmente terem cancelado algumas datas da turnê, o terceiro disco “Dark Days” chegou às lojas ainda em 2002. A faixa “Something Told Me” entrou na trilha sonora do filme “Residen Evil” e dá a tônica sombria e carregada das letras e dos ‘riffs’ de guitarra, bastante pesados.

No ano seguinte, no entanto, o guitarrista Meegs anunciou o fim do Coal Chamber sem maiores explicações e já formou um novo projeto chamado Piñata. Os outros integrantes do grupo não se pronunciaram

Dave Grohl
Veterano
# set/05 · Editado por: Dave Grohl
· votar


DarkChestOfWonders
Posso estar errado mas não acredito que o grunge volte com tanta força..

é, estranho que eu ando nas ruas e vejo muitos grunges, acho q se voltasse seria bem recebido, mesmo por estes falsos grunges. mas o grunge não morreu, só que agora está disponivel apenas pros verdadeiros.

os True Grunges

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


parem de postar os textos. acho q ninguem vai ler.

nandofender
Veterano
# set/05
· votar


DarkChestOfWonders
O criança vai tira seu lapis do olho, seu tensor do ante-braço, sua "bandana", seu all star rabiscado, sua cal,a do sandy e junior cortada. e vai durmi pq amanha vc tem q acorda cedo q vc tem q i na catequese!!!!
morre
(desculpe os erros de portugues)

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
é, estranho que eu ando nas ruas e vejo muitos grunges, acho q se voltasse seria bem recebido, mesmo por estes falsos grunges. mas o grunge não morreu, só que agora está disponivel apenas pros verdadeiros.

os True Grunges


Poizé.. todos os estilos tem os seus posers..

parem de postar os textos. acho q ninguem vai ler.

Estamos postando para os fãs de new metal.. hehe.. eu to lendo algumas biografias.. ^^´
É interessante.. ehhe

staind
Veterano
# set/05
· votar


DEFTONES
O Deftones sempre foi rotulado como apenas mais uma banda de Nu-Metal. Mas quem já ouviu, sabe que Chino Moreno e companhia são muito mais que isso. Responsáveis pela atual cena americana entre a Bay Area, Reno e Los Angeles, esbanjam originalidade, agressividade e competência.

Após gravarem algumas demos, Chino Moreno (vocal/guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Chi Cheng (baixo) e Abe Cunningham (bateria), assinam com a Maverick e, em 1995, lançam o álbum de estréia “Adrenaline”. Esse disco causou um grande impacto na indústria fonográfica. Faixas como "Nosebleed", "Lifter", a poderosa "7 Words" e o vídeo “Bored”, conquistaram os críticos e muitos fãs.

O Deftones além de música de qualidade, com a afinação alguns tons abaixo do normal, também fazem letras inteligentes, coisa rara hoje em dia. Cumprem algumas datas com o Korn (o que ajudou a classificá-los como Nu-Metal) e entram na trilha sonora dos filmes “O Corvo: A Cidade dos Anjos” e “Fuga de Los Angeles”, ganhando uma projeção ainda maior.

Com toda essa repercussão positiva, o segundo trabalho estava sendo muito aguardado por todos. “Around the Fur”, foi lançado dois anos após o debut. Faturaram o primeiro disco de ouro, impulsionados pelo hit "My Own Summer (Shove It)", que ganhou um assustador clip onde o Deftones toca cercado por tubarões, além de “Be Quiet and Drive”.

Esse álbum trouxe ainda a participação de Max Cavalera que escreveu junto com Moreno a faixa “Headup”, sobre o assassinato de Danna Wells. Não foi a primeira vez: já haviam gravado juntos no Soulfly. O grupo ainda fez algumas apresentações abrindo para ninguém menos que o Black Sabbath, tornando-os respeitados no mundo todo.

Em 2000, o mais bem sucedido álbum, “White Pony”, chegou às lojas entrando direto em terceiro lugar na parada da Billboard. O vocalista do Tool, Maynard Keenan canta em uma das faixas e o responsável pelos scratches e barulhos em geral, Frank Delgado, que antes atuava como músico convidado, tornou-se membro efetivo da banda.

Músicas como “Change (In the House of Flies)”, “Street Carp” e “Digital Bath”, ganharam vídeo clips à altura do Deftones, com excelente produção e muita criatividade. A curiosidade fica por conta do título “Feiticeira” (ela mesma!) que abre o disco.

Seguiu-se a maior turnê já realizada até então, cobrindo todos os Estados Unidos, Europa além da América do Sul. Passaram por aqui em Janeiro de 2001, na terceira edição do festival Rock In Rio, provando aos brasileiros que o Deftones não é apenas uma banda de Nu-Metal. É uma das melhores bandas do mundo.

staind
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
parem de postar os textos. acho q ninguem vai ler.

Estamos postando para os fãs de new metal.. hehe.. eu to lendo algumas biografias.. ^^´
É interessante.. ehhe

(2)
o q vale e a intençao.

Beneath The Remains
Veterano
# set/05
· votar


O som do Slipknot é uma mistura de Heavy Metal, Nu Metal, Hardcore e Hip-Hop, mas sem deixar de soar pesado, violento e insano.

Pesado ??? Tem certeza ???

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Beneath The Remains
Pesado ??? Tem certeza ???

Escute Surfacing.

Soldier XVII
Veterano
# set/05
· votar


Criou no lugar certo, então eu vou respeitar.

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl

Tu curte alguma banda de new-metal kra?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Soldier XVII
Criou no lugar certo, então eu vou respeitar.

caralho !! as nuvenz até se alinharam aqui e começou a chover canivetes !!

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


DarkChestOfWonders
Tu curte alguma banda de new-metal kra?

não, a não ser que considerem System of A Down

DarkChestOfWonders
Veterano
# set/05
· votar


Soldier XVII
Criou no lugar certo, então eu vou respeitar.

Chegou quem não devia. ^^

staind
Veterano
# set/05
· votar


Beneath The Remains
escute trivium

Soldier XVII
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
Nada mais natural do que falar de new metal no OT.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a topico sobre new metal!