ajuda:valvulado simples de fazer

    Autor Mensagem
    elias
    Veterano
    # jul/05


    quero montar meu valvulado, pois na minha opiniao nao existe som mais belo do q os amps valvulados. meu interesse eh:

    1-aquele timbre maravilhoso no limpo (nao me importo com a distorcao)
    2-q nao seja mt complexo e caro de fazer
    3-nao precisa ter mt potencia, uns 10w ja ta legal
    4-c possivel, com entrada pra CD

    c tiver alguem q ja fez um parecido, ou conhece um bom esquema me ajuda ai por favor.....brigado!

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    www.handmades.com.br

    entra no site e pega o esquema do high-octane...bem facinhu....

    elias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gauchito
    la ta escrito assim ''É um amplificador totalmente valvulado, simples, e com um grau de distorção bastante grande.''

    eu quero eh um clean bem legal, c acha q o hi-octane tb da conta do recado nesse aspecto?

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae num sei cara, pq nunca montei ele...se vc quer um clean legal, procura esquema da fender...a questão, eh que esse esta tudo bem explicadinhu...bem mastigadinhu....se vc pegar algum esquema da fender, vai te ki sae na faca com i bixo pra monta o layout e coisarada a mais....ae vc ki sabe...

    entra nesse site:
    www.schematicheaven.com

    ae tem varios esquemas de amps da fender...v c acha um bem simplezinhu...falow

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elias
    Para ter entrada de cd vc tem que bolar uma forma de pular pelo menos um estágio de ganho das 12ax7, e se possível trocar elas por 12au7.

    gustavo MPFI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entrada de CD é muito, mas muito homossexual.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavo MPFI
    entrada de CD é muito, mas muito homossexual.
    Por que voce acha isso?

    JOPLIN
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha a faca ! Olha a faca !

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elias

    na minha página tem um esquema de um champ que eu montei, é o mais simples que vc pode montar. e vai um toque pro trafo de saida

    http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/trafosaida.htm

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fernando Bello
    da pra fazer esse trafo de saída usando um trafo com 110 no primário?
    Valeu!

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    Não, a menos que use dois... acontece que a válvula dá um swing superior a 220V...

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81

    eu testei, funciona sim, mas não fica bom, porque 220V dá próximo de 2600 espiras no primário, bem perto de qualquer cálculo de trafo SE, 110 dá a metade, 1300, fica muito aquém do necessário. o som fica horrível.
    eu achei essa solução depois de fazer muitos cálculos em diversos programas de trafos de saida e de força. quando vc calcula um trafo de saida SE vc obtem valores entre 2600 e 3100 espiras no primario e entre 80 e 120 espiras no secundario. se vc for calcular um trafo de força de 220 para 6V dá exatamente os mesmos valores. algo próximo disso vai funcionar com certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda:valvulado simples de fazer