O set de amps do Oasis em Manchester foi de chorar...

Autor Mensagem
Michael Vlcek
Veterano
# jul/05


caralho, ontem tava vendo o VCD do show do Oasis em Manchester agora no início de julho, q baixei da net. Caras, o equipamento da banda tá cada vez mais foda...

a gravação é profissional, entao as cameras circulam bastante pelo palco e, pelo q vi, saquem só a listinha:

Noel:

cabeçote Vox (suponho q seja o AC-30) + uma caixa 4x12 Vox

cabeçote Fender Vintage + caixa 4x12 Fender
embaixo dessa caixa, outra caixa 4x12, só q Marshall.

e ainda tem um amplizinho pequeno ao lado desse Fender, me pareceu um bluesbreaker da marshall.

Gem Archer:

Um amp pequeno, deve ter uns 40watts, lembra muito os antigos fenderzinhos, + 2 caixas 4.12 da marshall (daquelas de tela cinza)

O amp de baixo do Andy Bell tb é sinistro, dois cabeçotes valvulados lado a lado, com duas paredes de falantes...

sem falar nas várias caixas 4.12 Marshall espalhadas pelo palco todo..

foda, foda, foda....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Pois é, ganhar grana "imitando" um certo quarteto de Liverpool é muito bom!!!!

John Johns
Veterano
# jul/05 · Editado por: John Johns
· votar


Eu vou imitar o Megadeth e ganhar stacks da mesa/boogie por semana.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

já vi q tu nao curte a banda, cara. Mas isso é o de menos, o assunto aqui nao é o Oasis, até pq, sorry, mas esse papo de Beatles x Oasis é marketing e morreu em 97, ehe

Agora, John Johns, reparou q nao tem nenhum Mesa no set q eu descrevi ali em cima? Por que? Por que? Por que?

Ganha um doce quem adivinhar (e um zumbido de abelha tb).

fui!

cibonato
Veterano
# jul/05
· votar


O que deve rolar é o seguinte: o Noel fala para o empresário "aí bacana, quero isso, isso e mais isso para o show", entao o empresário consegue tudo isso.

Falando de sets... um dia vi numa revista o set do David Gilmour e para comprar o que ele usa eu teria que vender a alma para o demônio...

Até mais,

Miguel.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek

Porque sim.

Abraços fortes

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


cibonato

Pois é, foda mesmo..
mas nao se iluda, a banda tem equipamento proprio sim...
as mega bandas podem ter tudo isso e muito mais.

o noel tem em casa uma mesa de som q era de abbey road nos anos 70, e ele diz q só grava suas demos nela, pq "equipamento novo é uma merda, só coisa vintage presta"
ehe
imagine o q mais ele nao tem...

já o Gilmour, parece q ele usa um pré de baixo no set dele de guita. Já ouviu algo a respeito?


John Johns

ehhe
foi só uma brincadeira, cara! Eu q implico com Mesa mesmo.
e o Oasis tb!

gustavo stratus
Veterano
# jul/05
· votar


issae campeao, oasis é bom pra caralho e mesa boogie é uma merda.

cibonato
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek

Cara, nunca ouvi falar nada sobre o David Gilmour usar um pré de baixo no set de guitarra, mas não duvido do que você falou. Ele experimenta quinhentas mil coisas diferentes.

Até mais, Miguel D.

brun0kdx
Veterano
# jul/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


cibonato
Falando de sets... um dia vi numa revista o set do David Gilmour e para comprar o que ele usa eu teria que vender a alma para o demônio...

Não sei se pagariam tão bem assim pela minha alma... rsrsrsrssrs... Acho que tá mais fácil é vender "lugar no céu" em troca de dízimo...

Mas falando sério, tenho minhas dúvidas se alguem no mundo tem mais equipamentos e guitarras que o Gilmour... Por dois motivos... Um que o cara sempre foi aficcionado por testar novas sonoridades e efeitos no Floyd, e outro é o tempo (algumas décadas...) já que ele vêm engordando a coleção...

Mr Page
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek
cibonato
pre n sei, mas ele usa um amp p/ baixo da gallien krueger
acho que eh pq tem + som limpo... ele tinha uma busca por um som cada vez mais limpo e sem ruido...

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


hauahuha
essa da "busca por um som cada vez mais limpo" foi hilária!
eheh

mas é com muita satisfação q vejo e revejo o DVD do Paul McCartney Live at the Cavern Club e vejo o Gilmour tocando uma velha strato toda surrada em um pequeno amplizinho vintage q tem aquela deliciosa distorção leve de 6L6. o timbre q ele tira dali é rock na veia!

_digoborgir
Veterano
# jul/05
· votar


q q adianta te um baita equipamento e toc aquelas merda de musica


e mesa boggie eh coisa boa

cibonato
Veterano
# jul/05
· votar


_digoborgir

Como dizia minha vó... "gosto e c* cada um tem um", entao nao serve para nada falar q q adianta te um baita equipamento e toc aquelas merda de musica .


brun0kdx

Uma vez vi numa revista uma foto do set do David Gilmour e ele tinha 3 Equalizer da BOSS (acho que é o GE-7). Depois tinha uns 3 ProCo Rat. Jésus, que que isso... fiquei de cara. O "case" de guitarra dele é como uma cômoda cheia de gavetas, em cada um uma Strato diferente.

Até mais, Miguel D.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


ahha
essa infra-estrutura das mega bandas a gente mal consegue imaginar, cara.
qdo eu abri pro placebo no Claro q é rock aqui no rio, meu queixo caía com os equips dos caras, véio.
a roadie (uma mina gente boa pacas, q ficou nos mostrando os equips) abria um hard case gigantesco e de lá começavam a sair vaaaarias Gibson (Les Paul, SG...) e Fenders (Strato, Tele, Jazzmaster...)
e tinham tb 2 fender Twin Reverb, 2 JCM 900 Lead Series, 1 Vox AC-30 e um combo Mesa q nao lembro o modelo pq eu nao gosto de mesa e nao prestei atençao.

Mas é bizarro, e isso sem falar no set do cara dos teclados, tinha uns cinco sintetizadores em volta dele, cara, e todos gigantescos.

foda...

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek
eu naum curto mto oasis, mas um dia eu vi um clipe na tv e achei mto loko aquele stack com amps orange
eh o noel q usa ele neh ?

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac

deve ser o clipe de Stop Crying Your Heart Out. Lá ele toca em um orange.

Mas nessa turnê atual, pelos shows q vi, nao tá rolando Orange não. Só os equipos q listei ali em cima.
mas o noel adora orange, assim como marshall, q tb nao está sendo usado pelo q vi. (só as caixas)

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek
era esse clipe mesmo, ele tb usou no clipe stand by me

barci
Veterano
# jul/05
· votar


Eles usam Vox por que é o timbre da epoca do Beatles.. Adoro o som do Vox tb... Mas Mesa Boogie é moderno, nao da para tirar o som deles... O amp de baixo deve ser AMPEG.

Mauricio Luiz Bertola
Seu projetos são maravilhoso e seu gosto musical tb.. ehhehe.. mas esse nao e o motivo do topico.. e sim babar pelo equipamento dos outros fora da nossa realidade.... Mas para eles isso é nada.. E como compra um amp nacional médio.

Abraço a todos

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


barci

exato, cara. pra eles, isso é nada.
me lembro de uma história q o lulu santos tava armando uma nova turne, pra divulgar um disco recente, e daí precisavam fechar a lista dos equipamentos q seriam levados e tal.
daí alguém da produção, como quem vai à padaria, pegou o tel e ligou pro representante da AKG e fechou um kit completo de microfonação e monitoraçao (in-ear) pra turnê toda. Fácil, fácil..
ehe

é outro mundo, caras..

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


aliás, já q o papo é Orange, me lembrei de uma foto antiga no fotolog do Wonkavision, banda q os amigos de Porto Alegre devem conhecer

http://www.fotolog.net/wonkavision_poa/?photo_id=8073114

reparem no cabeçote, eheh

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


caralho parece q todo mundo no sul eh rico, as muie tah com um cabecote orange
se vcs forem no ml nai ver q as guitarras mais caras/raras taum sempre no sul ehaheauheaueauhaeuhaeueahuaehuaehae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, eu não gosto nem desgosto do Oasis, tem até umas musiquinhas legais, mas que eles imitam (ou imitavam) os Beatles... Bem, isso é fato. Agora, o equipamento é realmente muito bom, embora eu já tenha visto outros shows com um equipo ainda mais maneiro.
Abç à todos.

GuNn3r
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek
foi tu que ganhou aquela promoção da claro que tava passando na mtv? um concurso de bandas e a ganhadora iai abrir o show do placebo, ia ganhar uma van mas uma grana pra equipamento.

TASIVA
Veterano
# jul/05
· votar


é......fazer o que.....

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


GuNn3r

ganhei nada.
quem ganhou a etapa do rio foi o Moptop, e vejam só, correm sério risco de abrirem pro Oasis em novembro, ehe

eu participei da eliminatória do RJ, no Claro Hall, e tb abri pro Placebo, mas a banda q eu toquei foi a Columbia.

falow!

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


oasis é bom pra caralho
Afffffffffffff. Gosto é gosto.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não acho Oasis ruim, não
Pelo contrário são bons compositores e bons músicos.
O estilo do Oasis, assim como a música que eles fazem apenas representa um estilo de rock e de moda, o inglês. Os Beatles foram e são ainda os ícones desse estilo. Muitas outras bandas inglesas mantinham e mantêm ainda esse mesmo estilo. O corte de cabelo, os equipamentos vintage, a harmonia das conções, o timbre, tudo remete aos Beatles, mas não pelo fato de estarem imitando os Beatles, e sim pelo fato de esse ser o estilo inglês.
O Noel Galagher (acho que não é assim que se escreve, mas tudo bem) odeia os Beatles, ou pelo menos tenta deixar transparecer isso. Mas não sei porque. Inveja doentia? Estratégia de marketing?
Beatles foi algo que aconteceu e que nunca mais acontecerá novamente, mas não pelo fato simples de serem apenas bons (porque eram realmente muuuuuuito bons compositores e intrumentistas no máximo medianos. Mas eram MUITO bons compositores). Os Beatles apareceram na hora certa e no momento certo, no tempo certo, compondo e tocando o certo...e acima de tudo eram bons, inegavelmente. Foram um fenômeno e acredito eu que hoje não teriam o mesmo sucesso. Pois comosabemos não basta ser bom nesse mundo podre da música. Eles surgiram num tempo em que bandas de pop/rock elétrico eram de se contar nos dedos.
Hoje vemos muitas porcarias fazendo sucesso por aí, vendendo milhões de discos, enquanto simplesmente ao sair para um bom barzinho de blues e rock encontro músicos melhores tocando coisas muito melhores ainda do que as "mega-banda-que-vende-muito-Cd-e-fazem-muitas-tietes". Como se diz por aí "marketing é tudo"...é a frase mais correta que existe. A mais correta que existe.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
O Noel Galagher (acho que não é assim que se escreve, mas tudo bem) odeia os Beatles

cara, concordo com boa parte do q vc falou, mas isso aí em cima foi viagem. O Noel é o maior fã de Beatles, ehe. Esse papo de q o Oasis era melhor q os Beatles foi puro marketing da banda, bem como as brigas entre os irmãos, q já admitiram várias vezes q na verdade nunca brigaram SÉEERIO como parece.
ehe

Eles surgiram num tempo em que bandas de pop/rock elétrico eram de se contar nos dedos.

me lembrou da célebre frase do executivo da Decca Records, q nao assinou com os Beatles em 62 pq "bandas de guitarra elétrica estavam com os dias contados".

Um tal de George Martin, da Capitol, discordou, e o resto todos nós sabemos.
;-)

só mais um lance: eu acho q eles fariam um sucesso estrondoso mesmo nos dias atuais, pq além de ótimos musicos eles tinham carisma e eram bem produzidos do ponto de vista da imagem, algo q hj em dia é mais fundamental do q qq outra coisa pra se estourar.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Michael Vlcek

Li em um disco do Oasis, aquele que tem a canção "Stand by Me", no encarte desse CD alguma coisa claramente ofensiva aos Beatles.... Isso eu li mesmo e tenho certeza...Mas pode ser só marketing.

Abraços!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O set de amps do Oasis em Manchester foi de chorar...