Guia Prático de Amps [Guitar Player]

    Autor Mensagem
    heathcliff
    Veterano
    # jul/05


    Eu escaneei uma matéria um pouco antiga porém interressante para quem não manja muito de amps e fica meio "perdido" com relação aos termos mais utilizados

    http://s35.yousendit.com/d.aspx?id=1OYG6288CZ9IR1AR57G5W4BB1M

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff

    Pow kra,vlw.Sempre tava atrás dessa + nunca conseguia encontrar.Tenhu um monte d materias uteis aki tb,pena q naum tenho scanner.=/

    []'s

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    BlacK Dog

    que bom k vc gostou =]

    Freeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff


    Parabéns esse material é muito legal/

    É disso tipo de atitude que nos precisamos no Forum, ajudarmos uns aos outros como nossas informações// e não ficar discutindo e disputando amplis, nem tecnica, nem porcaria nenhuma que depende de cada um, e que se dane!!

    É um desabafo, por eu não aguento maios um monte de palhaço querendo rebaixar os outros aqui muitas vezes por nada!!!

    Um abraço de Freeman e Parabéns pelo tópico!!

    barci
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Freeman
    Concordo com vc...
    Vamos nos ajudar.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ei, valeu ae, mto útil

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff

    caraca mano, se eu tivesse vc no orkut, eu virava seu fã!

    \o/

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    essa matéria da guitar player é uma merda!! Eu tenho essa revista. Cheia de erros e informações incorretas que podem confundir os iniciantes.
    Por ex: eles falam que nas válvulas o sinal é conduzido por meio de um gás. hehehehe nunca vi nada tão absurdo. as valvulas são a vácuo...
    Existem mil outras informações absurdas tb q eu não lembro agora... qdo a revista saiu eu até mandei um email pra guitar player falando dos erros mas não obtive resposta alguma... fiquei decepcionado com a revista...

    Ratão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Renato gomes
    '' eles falam que nas válvulas o sinal é conduzido por meio de um gás. hehehehe nunca vi nada tão absurdo. as valvulas são a vácuo...''

    como assim cara? vacuo absoluto? tem q ter algo ali dentro senao a valvula emplode!

    kikopap
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ratão

    as valvulas são a vácuo sim, como as lâmpadas, elas não "quebram p/ dentro" por causa do formato cilíndrico q distribui a pressão externa por todos os lados da válvula, assim os vetores da força que é exercida de fora p/ dentro ficam quase nulos... muita física no lance....

    Ratão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kikopap
    entendi, legal cara, ateh fisica a gente aprende aqui hehehehehe
    valew

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não é que a válvula é vácuo, ela não tem OXIGÊNIO. tem um componente quimico que não lembro o nome mas quando se fecha o bulbo uma descarga elétrica é acionada e esse componente se incinera queimando todo o oxigênio ou coisa assim, pra que os filamentos não peguem fogo. Lâmpada incandecênte também não é vácuo gente, tem um conjunto de gazes nobres lá dentro, vácuo absoluto só no espaço sideral =D

    Eduardo Marin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qual edição eh esta?
    eu tô a fim de comprar.

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Fernando Bello
    · votar


    kikopap

    as valvulas são a vácuo sim, como as lâmpadas, elas não "quebram p/ dentro" por causa do formato cilíndrico q distribui a pressão externa por todos os lados da válvula, assim os vetores da força que é exercida de fora p/ dentro ficam quase nulos... muita física no lance....

    viagem...

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Claro que não é vacuo absoluto. Vácuo absoluto não existe em lugar nenhum, mesmo no espaço sideral (como disse o amigo ali em cima) vc encontra particulas, claro que mais espaçadas que na atmosfera terrestre.
    a válvula é a vácuo sim, claro que não é absoluto e nem perto disso...
    por isso que em inglês se chamam "vacum tubes".

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eduardo Marin

    junho 2004.

    heathcliff

    parabens pela iniciativa, é uma reportagem boa sim mas algumas informações dessa reportagem realmente são contradicentes com o que a gente ve por ai:

    1 - JCM 900 é híbrido?? Pré-amp transistorizado e potencia valvulada?? a Marshall até teve um direito de resposta na edição de agosto (acho), dizendo que o JCM 900 é 100% valvulado.

    2 - Timbres das valvulas: não me convenceu muito não, achei meio abstrata a explicação dele, fora que alguns parametros eu não concordo (como dizer que a EL34 é uma valvula de som agudo - pra mim, é mais médio, caracteristico Marshall). Alias, qualquer explicação de timbre é abstrata (principalmente a dos testes da GP... ).

    3 - Potência híbrida??? alguém conhece isso? Pra mim, pelo quase nada que sei, potencia é ou valvulada ou transistorizada.

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulao_jazz
    existe potência hibrida sim...
    eu já vi potências valvuladas que tinham uns transistores "empurrando" o som pra elas...

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Renato gomes

    eita, então dizer que essa potencia é valvulada é propaganda enganosa, não?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulao_jazz

    o jcm 900 pode até ser totalmente valvulado, mas é uma porcaria, pq tem uma porrada de transistores cagando o circuito...
    nao chega nem perto do 800, né

    pedro p
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tinha como alguem publica denovo a matéria pra eu baixa... agradeço se puderem

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    Michael Vlcek
    ter transistor não significa que o amp é uma porcaria.
    transistores não cagam o circuito. o som só é diferente das válvulas. tem gente que prefere transistor e tem gente que prefere válvulas.
    isso q vc disse foi puro preconceito desprovido de conhecimento.
    eu sou apaixonado por amps valvulados mas gosto de muitos amps e pedais transistorizados tb. eu tenho tanto um qto outro. e não são piores por serem transistorizados.
    o jcm900 é um amp do kct!! tem uma distorção bem porrada, ao contrário do jcm800 que tb é bom mas não vai além de um crunch

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ao contrário do jcm800 que tb é bom mas não vai além de um crunch


    cara, a distorção do JCM 800 não é tão fraca assim como vc falou

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    fabio_gravata
    mas tb não é um soldano por exemplo... :)
    eu exagerei pra menos... a distorção do jcm800 é mais que um crunch sim... mas não chega a ser uma distorção pesada não... a do jcm900 é mais pesada que a do jcm800.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho essa revista...heheh :)

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dando um up... alguem tem o pdf da matéria guia de amps?

    Verbose
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu também não achei e gostaria de ver a matéria.

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    esse negócio de transistor é uma merda ta foda viu!!se chega a son satisfatório com estes amps SS...não tem mistério na parada

    Jafet
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ninguem tem essa matéria aí?

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    404 ERROR
    THE PAGE YOU REQUESTED CANNOT BE FOUND


    Coloca o link outra vez aeeee


    Abraços!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caso alguem tenha a matéria, favor mandar para meu email: carlos.tqma@gmail.com

    Agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guia Prático de Amps [Guitar Player]