saida para guitarra em radio valvulado

    Autor Mensagem
    ymen
    Veterano
    # jun/05


    achei acima do armario um radio GE valvulado, ele usa de potencia 2 6v6gt, valvulas que tbém foram usadas em amplis de guitarra.
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de adaptar uma saida para ligar a guitarra neste rádio?
    Seria só pra brincar em baixos volumes mesmo pois ja possuo ampli de guitarra valvulado.

    eigi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    saída?

    ymen
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ymen
    · votar


    saida porque em mim nada entra, só sai... emfim...

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ymen, tirando a piadinha... você quis dizer entrada para guitarra né?
    Ou vc quer que o som do rádio saia nos captadores? hehe

    __Asda__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ymen
    Tipo, vc tah qerendo fazer seu radinho como um ampli??
    Tipo, com distorcao e tudo??? aih o som da sua guitar sairia nele???
    ......eh q nao tendi a pergunta..

    __Asda__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aaaaaaaaaaa responde!!!!!!!

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sim, é que vou mandar dar uma geral no radio valvulado e ele usa 2 6v6 de potencia, todas as valvulas estão funcionando e pensei se seria possivel adapatar na parte traseira do radio uma entrada onde poderia plugar a guitarra, é possível?
    claro que não vou usar distorção e altos volumes, ja tenho um tremendão. E so para brincar um pouco usando o radio de amlpi.

    GreatKingRat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nem vira cara, vende essa radio pra quem gosta de radios antigos ou reforma ele, pra guitarra nem vira, tem q reformular o circuito inteiro....

    kaskudo
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: kaskudo
    · votar


    ymen

    tem jeito sim, é só retirar a parte de recepção e refazer o pré. porém o ideal mesmo é desmanchar TODO o circuito, e aproveitar apenas o chassis, trafos e válvulas, e talvez o falante. eu mesmo já fiz isso duas vezes, na última transformei um rádio semp num "fender princeton 5F2"

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: boleterodectba
    · votar


    boa pergunta, se for possível fazer um "gato" no pré do radio eu gostaria de fazer num rádio valvulado aqui tbém

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pois não gostaria de desmenbrar o rádio inteiro, se der para fazer como o boletero falou "um gato no pré do radio" seria bem melhor.
    é possível?

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ymen
    Um gato no pré do rádio significa uma destruição do mesmo... Mais porque o rádio amplifica de forma diferente os sinais isso com relação às impedâncias e ganhos. Acho que seria possível se você fizer um pré-amp, para mandar para o rádio...
    Mas deixa eu dar minha opnião... Que tal tirá-las do soquete e fazer um amp novo?

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não tem como fazer sem desfigurar o ampli?

    _Asda_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Voltei................
    Entao, cara.. dá sim... eu tenho um radinho velho que eu uso como pedal e ampli...
    Tipo, eh um gravador que eu plugo minha guitar aih jah sai o som distorcido, e bem melhor q varios pedais e tal.... mas nao aguenta volume alto, mas tem saida e eu ligo em outro ampli, e uso ele de pedal, e qnd eu qero tocar em algum lugar eu levo ele na capa da guitar... eh soh liga na tomada q jah tem um "ampli" com distorcao e tal...

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Asda_
    Pow cara!
    Eu já fiz isso uma vez... liguei um micro transmissor na minha guitarra e sintonizem num radinho do camelote e distorceu o som... a dist. é muito boa!!
    Só que o problema é a potencia do rádio...
    Cara, grava uns son ai!! que radio vc usa?

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alguem aih pode me dizer o segredo disso?

    Eu desmontei e agora nao consigo montar mais.

    p.angular
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ola!

    encontrei outro dia um site nacional, que comentava o fato (não me recordo o endereço) mas, oferecia rádios antigos com a adaptação.
    O "fabricante" dava a saber que, na década de 20 não haviam ampl. específicos então chegou-se a adaptar rádios para este fim. Logo a idéia hoje não é novidade, sendo possível, sim.
    Por isso, eu adquiri por R$ 50,00 um velho GE, (diz-se 60w) c/ 2 A.F de Alnico, década de 40. um 6L6. 3- 12ax7.
    e pretendo fazer também um ampli para diversão.

    Mas gostaria que ele continuasse a "pegar as O.C"

    p.angular
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    OBS.: Cuidado com a tensão de saida!
    valvulas são perigosas!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valvulas são perigosas!(2)

    E corrente alternada mata, e mata fácil

    kaskudo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a vida é perigosa... pois se estando vivo sempre há o perigo de morrer...

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ymen
    Dá para fazer o seguinte:Localize o potenciômetro de volume e ligue um fio blindado entre o extremo de terra e o vivo do potenciômetro e coloque no jack que vc instalará no painel traseiro.Como o pré do rádio não tem ganho para ligar a guitarra direto, vc apenas terá que usar um pedal de pré, ou mesmo um overdrive comum, aumentando bem o level.Funcionará e vc não terá que modificar muito o rádio.Não esqueça de sintonizar o rádio fora de uma estação ou instale uma chave seletora que permita vc selecionar o sinal de linha do rádio ou do jack, para que não haja interferência no som.Geralmente os amplis destes rádios eram bem bons.[]'s.

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pois é mestre tenho um Motorádio (marca dele) aqui q era de microfones e pickups ele usa EL81 e retificação a diodos

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Filipe Reis
    As El81 eram excelentes válvulas, vale a pena usá-las.[]'s

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Po então era um amp muito do bom pq usava ef86 e el81 q som devia ter isso então fico à imaginar...

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Filipe Reis
    A EF86 tem excelente fidelidade, mas não é adequada para amplis de instrumentos, pois é muito microfônica, e se vc colocar em cima da caixa fica estranho.[]'s

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Filipe Reis
    · votar


    É mesmo ! Não é querendo discordar (longe disso) mas já vi um Vox com a V1 sendo essa válvula, estranho.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Filipe Reis
    Sim a Vox usou por um tempo, mas não deu muito certo e eles voltaram para o bom e velho triodo(volto a dizer que a EF86 é excelente para hi-end, só não pode colocar sobre a caixa).[]'s

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu.obrigado

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amigo! dá sim, e fica ótimo.......se vc não quizer mudar o Rádio, basta conectar o plug femea no potenciômetro de volume, pois lá vc consegue a entrada de amplificação. Lembre-se que se trata de ampli valvulado, então cuidado com a alta tensão. e se vc quizer pode tb fazer um pré externo tb valvulado, ou mesmo se quizer com um transistor BC, que sai baratinho. AGORA!!! é muito importante vc saber se este Rádio é um RABO QUENTE OU NAÕ.... se for, vc poderá tomar choques nas cordas da guitarra, e se não for tá tudo ok. Mesmo se for, vc poderá pedir um técnico para colocar um trafo de energia nele para isolar o circuito. entre no meu fotolog e dá umas espiadinhas.

    este ampli da página do fotlog, foi baseado nestas 2 6v6.
    http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:2

    jguitar
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: jguitar
    · votar


    amigos, não conhecia esse jeito de ligar a guitarra no radio , então, é possivel assim ligar minha guitarra em um mycrosytem que tenho aqui em casa??

    pergunto porque estou sem amplificador, e só ligo ela no computador pela entranda de microfone, e com o auxilio do software Revalver, (fantastica pedaleira por sinal).

    Aqui vão as caracteristicas da bomba.. ops, do radio..rsrs

    -microsystem am fm
    -toca fitas
    -cd player
    -botão de volume tipo + e - ( como posso soldar o plug se ele não tem o potenciomentro ? ou tem ? :S)
    -potencia 6w '' eu acho''
    -entrada 110/220 ou 6 pilhas grandes
    -sem entrada de microfone
    -sem entrada auxiliar
    -e só tá funcionando o radio - euhauhuheuh


    então?, tem como ligar a guitarra nele?? a regra de ligar o plug femea no potenciômetro de volume funciona ? agradeço muito se puderem me ajudar!!...

    Valew !! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a saida para guitarra em radio valvulado