O que comprar: pedaleira ou amp melhor??

    Autor Mensagem
    overdrive201
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Moderador


    O CASO É O SEGUINTE:

    SOU INICIANTE NA GUITARRA.

    EU TENHO UM AMPLI MUITO RUIM, NA VERDADE NEM DISTORÇÃO ELE TEM, É DAQUELES Q TEM TWEETER.

    - A DUVIDA É SE EU COMPRO UMA PEDALEIRA (TALVEZ A PEDALEIRA AJUDE A MELHORAR O SOM DO AMPLI), OU COMPRO PRIMEIRO UM AMPLI MELHOR? (EU SO ME INTERESSO PELA DISTORÇÃO).

    - O Q EU FAÇO?

    -=RESPOSTAS POR FAVOR=-

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    overdrive201
    Para ter uma distorção melhor só no amp, ele tem que ser valvulado ou se financeiramente impossível, pré-valvulado.
    Acontece que tem também a possibilidade de se pegar uma cópia do Hotbox, que o pessoal faz no fórum de pedais, e vende no ML...
    Seu amp tem som bom sem distorção, ou não?

    overdrive201
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: overdrive201
    · votar


    MAIS OU MENOS, ELE PERDE UM POUCO NOS AGUDOS...

    TALVEZ UM FOOT TB AJUDE..

    VALEU

    sergioguitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    overdrive201
    Com certeza, e por experiência própria, vc deve investir primeiramente em um amp e uma guitarra legais. O resto vc agrega com o tempo...Se vc pensa que uma pedaleira, por melhor que ela seja, vai melhorar o som do seu amp, esqueça. Ainda mais que vc so quer distorção...Invista primeiramente em um amp e em uma guitarra, depois, o resto. Abs.

    overdrive201
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: overdrive201
    · votar


    sergioguitar

    VALEU PELA DICA E PELO CONSELHO, ERA ISSO Q EU TAVA PRECISANDO OUVIR.

    ABRAÇO

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    overdrive201

    Concordo com o Sergioguitar, pega um ampli melhor, mesmo que seja transistor, e com o tempo vc define o q distorções e feitos vc gosta e investe em um apli valvulado e em efeitos ( ai sim uma pedaleira )

    Abração

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Também acho melhor investir em um amp primeiro(é o que estou tentando fazer). Depois os efeitos.

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pega um cratezinho 15r, ou um peavey rage

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Deliga o CAPS LOCK aí.
    :)

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Amp....

    Compra um amp bom, nem pense em comprar pedaleira, pq se vc tem um amp ruim, a pedaleira vai deixar ele com som de caixa de abelha....
    uheuheuheuheuheuheuheuhehue, mas é serio...

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    overdrive201
    A vantagem de ter um pedal, ou um setde pedais, ou que seja uma pedaleira boa, é que quando vxc for tocar em outros amplis, tipo de lugares que vc for tocar, vc já tem seu som, não precisa levar seu ampli, usa os que tem lá, aí os pedai ajudam muito, mias tipo..... Realmente pra tocar na sua caixa mesmo o som não ficará dos melhores ainda sim, porém é muito importante pra vc que tá começando ter pelo menos um zoom505, pq aí vc pode trocar de clean pra distorcido e vice-versa...... senão fica phoda....... além do que, treinar tocar com distorção é importante, pq vc treina a "pegada", tocar abafando com a palma da mão direita (se vc é destro), etc.....
    Mesmo com som ruim é importante pra aprender as técnicas.....

    barci
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acredito que amp é tudo, qq um de falante de 10 ou 12" vc ja timbra legal, se vc nao tiver grana para pedaleira, compre um X-vamp que tem um som fantastico para o preço que custa. Qq amp não valvulado fica com um som tocável como X-VAMP.

    Mas detalhe, ele é fragil nao epara ficar jogando para lá e para ca como sue fosse um Cry bay.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que comprar: pedaleira ou amp melhor??