Dúvida. qual amp comprar? melhor custo x benefício?

    Autor Mensagem
    arthurrego
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal, vou recorrer a vcs p tirar minha dúvida! já faz algum tempo que eu tinha me afastado dos meus instrumentos, devido a falta tempo. trabalho, faculdade, estudos e etc...

    contudo, agora estou tendo mais espaço entre minhas atividades e isto, possibilitou a volta...

    entao decidi comprar uma caixinha p tocar... como eu moro em apartamento decidi por um cubo pequeno, e alem do mais, nao tenho banda, nem pretendo!

    vasculhando alguns site encotrei alguns cubos q despertaram meu interesse; são eles:

    Amplificador de Guitarra Marshall MG 15CDR: POR R$684,00

    [url=null]nullhttp://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=pr odutos&linha=1&produto=5713[/url]


    Amplificador de Guitarra Marshall MG 15CD: POR R$544,00

    [url=null]nullhttp://www.foxtrote.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01040 151852001[/url]


    COMBO METEORO GUIT ATOMIC DRIVE 20: POR R$ 330,00

    [url=null]nullhttp://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=157773[/url]


    SE ALGUEM TIVER ALGUMA SUGESTÃO SERÁ MUITO BEM VINDA!

    ainda que seja um combo de maior potencia, contudo que não exceda os R$ 600,00

    valeu!

    ogner
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/197210/

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a galera recomenda os mesmos de sempre...

    Peavey Rage 158 15W
    Crate GT-15 15W
    Landscape Predator 20W

    não tem o que pensar mais... os 3 são os melhores para estudo...

    arthurrego
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    melhores que os da Marshall?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    arthurrego
    um aviso:linha mg da marshall NÃO PRESTA!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    melhores que os da Marshall?
    na minha opinião sim, a distorção do Landscape e do Peavey são melhores, por que tem mais controles... o Crate eu acho melhor para a pessoa que vai usar pedais nele, o amplificador dura pra caramba... tenho um aqui o GX-30M, que ja tem mais de 10 anos, e ta funcionando perfeitamente... pensa aí... eu acho bobeira dar 600 reais em um Marshall pequeno...

    arthurrego
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    em opinião pessoal, vcs iriam qual dos três??

    Peavey Rage 158 15W
    Crate GT-15 15W
    Landscape Predator 20W


    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tem o laney lx35...também é bem legal e se encaixa na faixa de preço!!

    Peavey Rage 158 15W
    curti bastante...o maior problema é que o drive é sempre igual..não há controle..

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu defendo a idéia sempre de comprar o melhor possível. Você se mata pagando em 1976 prestações mas só gasta dinheiro uma vez.
    Pra mim, é combo 2x12" no mínimo.
    E valvulado: só compre quando realmente precisar por causa de banda e shows.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nesta margem de preço....só pegaria Marshall ou Laney.
    Ultimamente você não precisa de muita potencia para tocar nos locais e, mesmo se precisar, eles microfonam o amplificador.

    Vai pela qualidade, então pega o marshall ou um laney.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mesmo porque, quando quiser dar um upgrade e pular pra um bom ampli (que envolve séries boas e valvulados, etc), a revenda destes dois é boa.

    arthurrego
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas teve gente q disse q a linha MG da marshall não presta!

    e ai?

    o fender frontman, presta?

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Dificilmente a Marshall vai fazer algo que não presta...
    Quem disse isto provavelmente não testou.
    Ela é diferente dos outros marshalls....tudo vai tb do equipo que vc tiver. Tem diferença testar a linha mg com gibson e testar com golden.

    Nesta margem de preço, eu ia de marshall ou laney.
    Fender nunca gostei da distorção....mas a guita limpa é demais, de qualquer fender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rockband
    O problema da linha MG da Marshall é que nem de longe se compara aos verdadeiros Marshalls. São amps muito fuleiros pelo preço que se paga por eles. Nesse sentido, os Laneys, Peaveys e Fenders são bem superiores.
    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rockband
    Dificilmente a Marshall vai fazer algo que não presta...
    e faz!
    Marshall VALVULADO é bom. Marshall transistorizado ou híbrido nao é lá essas coisas... tem mesma qualidade q outros transistorizados e híbridos de outras marcas, porém tem (bem) mais preço porcausa do nome...

    Tem diferença testar a linha mg com gibson e testar com golden.
    quem tem uma Gibson (creio eu que) não usa um Marshall da linha MG...

    rockband
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rockband
    · votar


    PedroShinzato
    Quem tem uma Gibson (creio eu que) não usa um Marshall da linha MG
    Com certeza, porém em loja os vendedores usam este macete. :(

    Marshall transistorizado ou híbrido nao é lá essas coisas... tem mesma qualidade q outros transistorizados e híbridos de outras marcas, porém tem (bem) mais preço porcausa do nome...
    Exato e conforme você pode conferir no mercado, os amps desvalorizam mto rápido. Você pode perder valor com outros. O marshall tem nome embora qualidade semelhante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, concordo com você. Porém não totalmente ruim, e o preço que se paga aumenta a revenda. Se a pessoa for ficar muito tempo com o amp, compensa pegar o laney, peavey...
    Mas se for fazer como eu fiz, pegar e ir usando na troca para alcançar um valvulado...ai compensa mais o marshall.
    Pelo menos é a minha opinião.
    Mas se a pessoa quer usar ele para ter um som excelente agora, ai sim é melhor o laney. (Peavey nunca tive pra afirmar e fender a dist não serve pra mim).

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    arthurrego

    Vai pela qualidade, então pega o marshall ou um laney. foi o que disse o rockband...

    Marshall MG não tem qualidade....falou besteira infelizmente.
    No meio guitarrístico todo mundo sabe disso, menos os desavisados, que caem em conversa de vendedor que empurra marca e produtos mais caros, óbvio.

    Já testei Marshall MG 15 e Peavey Rage158. O Peavey é bem melhor e é também uma marca tradicional e confiável de amplis, portanto tem revenda fácil (até mais fácil que Marshalls MGs - quando nego quer vender o MG é pq demorou mas descobriu que comprou mer@#$. Esse cubinho da Peavey é um dos melhores que tem pra estudo. O drive dele é sem vergonha, mas alguém ae já viu drive bom em ampli de estudo???? Se teu cubo é de estudo o que vale é ligar um pedalzinho para drives e distorções, tipo um clone do GT2 ou mesmo um jackhammer, não tyem jeito. Mesmo assim, fica meia bomba.

    Resumindo: vai de Peavey.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Varajão
    Marshall MG não tem qualidade....falou besteira infelizmente.

    Não falei besteira não velho, espero que não me ofenda novamente e respeite os outros.
    O MG não tem a qualidade de um valvulado e dos amps marshall que todos conhecemos, mas é do mesmo nível que todos os outros na mesma margem de preço, com a vantagem da revenda ser ótima.
    Como disse o Bertola mesmo:
    O problema da linha MG da Marshall é que nem de longe se compara aos verdadeiros Marshalls.

    O preço que se pega é pelo nome...então neste caso, concordo que em qualidade ele deve, mas quem vai comprar um amp barato não quer ficar com ele pra sempre e ai a revenda é mto importante. Na minha opinião o laney é melhor que o marshall e este peavey até testar ontem um outro amp, que comentarei abaixo.

    arthurrego
    Ontem testei um amp que mudou minha resposta e que pode servir muito bem pra você, inclusive sendo até mais barato do que você vai gastar.
    Compre um LINE 6 spider 3. Custa 700 reais um de 30 watts (lembrando que potência não é qualidade, além do que em shows se microfona o amp) no ML e é excelente. Procure testes dele no youtube e confira o nível, ou teste. Ele tem várias timbragens, efeitos embutidos e é um amp bom demais para o preço. Recomendo 100%. Testei os 3 tipos de distorção: Crunch (simula marshall plexi 100), metal (mesa boogie dual) e insane (mesa boogie dual red channel) e posso garantir que dá pra tirar um puta som.

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rockband
    Não quis te ofender não, desculpa ae.
    É que esse cubo MG 15 é caro demais pelo que oferece. O peavey é mais barato e é melhor, além de ter boa revenda também, até melhor que o MG, que tá ficando meio micado.
    Acho que Marshall e Fender só os valvulados mais consagrados q valem a pena, e tem que ter muita grana pra isso além de possibilidade de uso adequado do equipamento.
    Dos cubos pra estudo ainda acho que Peavey, Crate e Laney podem ser as melhores opções. Não coneço o Line 6 que vc recomendou , mas parece boa opção. Quando comprei meu Laney TFX-3, testei um spider de mesma potência e gostei muito. Levei o Laney pq achei ele mais simples, com menos coisa pra dar problemas no futuro. Achei a "eletrônica" do line 6 muito cheia de detalhes e programações que eu não usaria. Do Laney mesmo os efeitos FX, nem uso. Comprei o Laney pq achei mais simples e gostei mais do canal clean dele.

    Isso ae. Abç.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Varajão
    Belezinha cara!!
    Eu acho o Laney é animalesco....tem um puta som encorpado e uma distorção que chega a ser tipo a do mesa...Eu tinha um antes do mesa e gostava mto.
    O Line 6 eu recomendo por ter além de ter vários timbres ainda tem efeito e qualidade. : )

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Se tiver como testar este:
    Condor GX 35R - R$489,00
    Pesa 10Kg e é pequeno.

    Aqui tem fotos do amp (comprei esta semana):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/167543/

    Outro tópico sobre ele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/56544/p1

    Devo postar samples dele esta semana, num tópico.

    Abs

    arthurrego
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    estou atrás do peavy, mas nao estou encontrando em lugar nenhum!

    alguem sabe em qual site posso encontrar?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se for pra comprar o Crate GT-15 15W então compra um marshall mg. No forum o Crate GT-15 15W já é um mito, uma lenda. Acho que a maioria que fala pra comprar ele nunca testou. A mesma coisa era a uns tempos atras com as ibanez 350dx.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida. qual amp comprar? melhor custo x benefício?