Autor |
Mensagem |
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
no rage against the machine o tom morello usava pouco drive e o som era pesadíssimo. o segredo do peso está na combinação de todos os intrumentos, nada tem a ver com quantidade de drive na guitarra.
|
fafasfafa Membro Novato |
# jun/14
· votar
pra mim som pesado é gain 10 agudo 10 medio 8 bass 2 e isso no ampli pesado da meteoro
|
Marthin87 Veterano |
# jun/14
· votar
Eu tenho uma mania com equalização de amp. Deixo tudo no 6 ou 13h na equalização e ajusto o volume e reverb conforme o local. Nessa ideia tem amp que eu acerto e outros que fica uma merda e isso fou me dando referência.
|
Delson Veterano |
# jun/14
· votar
Woo hoo!
|
MS_BG_PVY Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: MS_BG_PVY
· votar
Postei isto em um tópico meu que foi fechado :/ [i][/i]Eu tenho 12 anos.Toco na IGREJA.Não tenho guitarra ainda.A guitarra da igreja é uma Golden velha pra caramba com Floyd Rose,desregulada(braço empenado UM POUCO para CIMA,mas dá tocar).Uso uma 505II(da Igreja).Pra drives uso OverDrive(Max Gain 12),Lead(Max Gain 4) e Rythm(Max Gain 14).Combino com Delay,Reverb,Chorus e Phaser.Alguma dica pra tirar um som quente?(Ah! As cordas estão MUITO velhas) Já consegui algumas dicas mas querias outras respostas.HELP!!!!!!
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jan/15
· votar
MS_BG_PVY Peça para o pessoal da igreja levar essa guitarra num Luthier. Ele vai trocar as cordas e regular o instrumento. Isto é fundamental. Não sei como é o amplificador que usa. Eu vou passar a regulagem que geralmente funciona pra mim. Distorção:60% * Graves: 80% * Médios: 30% * Agudos: 70% Chorus eu tenho um BOSS CH-1. Deixo ele ligado o tempo todo com a seguinte regulagem E.Level:20% * EQ:100% * Rate:20%*Depth 60% Não sei como são os controles de chorus dessa pedaleira, então não sei se ela vai ter os mesmos que eu passei.
Não existe gabarito para regular equipamento, a acústica de cada ambiente faz diferença, mas pode usar essas dicas como orientação. Agora é testar e você com o tempo e pratica vai conseguir se virar bem com o que tem. boa sorte.
*|||||* leva a guitarra no Luthier *|||||*
|
Whiskey123 Veterano |
# jan/15
· votar
MS_BG_PVY Primeiro entenda.. Geralmente esse pessoal de igreja não liga pra guitarra ou o som estar zoado, e o que posso te dizer cara, na minha experiencia com overdrives, nenhum deles funciona bem com ganho no máximo e cuidado com deixar o som da guitarra sem médio porque no mix com o resto da banda vai sumir tudo, desculpa não poder te ajudar muito mas nunca vi essa pedaleira sua =/ Ps: Se a igreja for grande fique atento com o reverb e com o volume já que você vai precisar alterar muito eles entre igreja vazia e cheia. ;) vai na fé amigo
|