Knob para Mesa/Boogie Mark IV

Autor Mensagem
daniel cheese
Veterano
# jun/05
· votar


hmmm entendi, vc é um rock-star... aí tudo bem, pode se dar ao luxo de pagar 8.000 reais num ampzinho 1x12 só pelo 'status'.

e que status... com essa grana eu compro qualquer puta head marshall (JCM800, JCM2k, até o 'anniversary') mais uma 4x12 que vão fazer esse mark 4 se esconder de medo e vergonha.

......, seria uma LP studio MAIS um soldano hand-made com uma 4x12... acho que daria por ai.

sds



rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


adorei

rockstar é ótimo


amigo

é uma questão de experiencia
já ter passado por essa alternativa
e ficado frustrado

nao tenho preconceito contra nada

a nao ser guitarra alta pra caralho com distorção e DESAFINADA

o resto é conceito

infelizmente moramos no melhor pais mais maluco do mundo

quando vc está envolvido profissionalmente com esse tipo de trabalho
nao existe meio termo
nao adianta acochambrar
nao adianta desculpas esfarrapadas

o artista com o qual vc estará trabalhando
te limará daquela gig que vc nao vai só ganhar ‘trintinha‘
por outros que estarão com o equipamento em dia
sem dar nenhum tipo de problema
com o qual o artista estará mais seguro em trabalhar

um MK 3 ou MK4 deve custar uns U$2000 lá fora
hipoteticamente uns r$ 5000
mas vejo em lojas tanto de sp como aqui no rio
por quase o dobro

quanto aos marshall
os tive em grande quantidade
e troquei sem pestanejar pelo MK3
ha 18 anos atras

hoje gosto dos marshall de 20 ou 30 watts valvulados é claro

Agora ....tudo depende do seu som....o que vc quer dele
a soma de uma lp com soldano pode ser muito boa se o seu som
tiver essa caracteristica

enfim

tem que gastar uma graninha pra deixar o amp original simmmmmm
rsssssssssss

abs gerais

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


daniel cheese

Ele é inocente :-P

sergioguitar
Veterano
# jun/05 · Editado por: sergioguitar
· votar


dc....quanto aos marshall
os tive em grande quantidade
e troquei sem pestanejar pelo MK3

É...eu também...Troquei um JCM 900 sem pensar...hehehehe....abs

b0fh
Veterano
# jun/05
· votar


daniel cheese

saquei, vc é professional...

aí tem mesmo que torrar $$$ no bom e no melhor, afinal, são seus instrumentos de trabalho. eu faço isso também com os meus (que tão longe de terem cordas :)

o lance é que nesse fórum 99.999% da galera é amadora mesmo, e pelo menos 80% são uns pé-rapados que não tem onde cair duro, aí ficar recomendando mesa-boogies de 10.000 reais é meio nonsense, eu pelo menos sempre procuro recomendar opções + baratas.

sds

daniel cheese
Veterano
# jun/05
· votar


estou entendo perfeitamente o que vc está sugerindo
e eu tbm adoro soluções baratas

sou profissional sim.....
tenho uma longa bagagem e muita experiencia
mas vivo no brasil e sei muito bem qual é a realidade
e ela é muito dura............

tenho 45 anos e toco desde os 18
hoje eu vejo nestes forum ...soluções inimaginaveis de quando eu comecei
ninguem sabia nada e a informação valia ouro
e hoje vc ter essas informações quase que realtime é uma dadiva

o mais importante meu amigo.....hoje ......é disponibilizar e espalhar o conhecimento pra todos
o Dom cada um tem o seu ...e não é vendido em loja alguma

como disse antes adoro soluções baratas
pois tudo depende da mão de quem toca

agora........cá pra nós..........esses amps nacionais
tão fora da realidade
muito caros e a qualidade ou melhor a durabilidade.......hummmm

blz
abs gerais
dani cheese

alo glauco.....lembrei sim........tudo ok?
me mande um mail
danielcheese@hotmail.com

quem quiser dicas sobre gtr com distorção
podem mandar mails tbm

sergioguitar
Veterano
# jun/05
· votar


Bem, galera, meu técnico encontrou os pots originais...20 dólares cada...Um pouco caro, mas vou trocar assim mesmo...Pois não adianta vc ter um bom equipamento e não ter 100% dele...Ou ficar na dúvida se ele podia dar mais...Além disso, um amp todo original será valorizado numa possível negociação, e não taxado de "gambiarrado"...
daniel cheese
Com certeza, esses amps nacionais tão muito longe da realidade...Sem falar que vc compra hj por 2000 e vende daqui a um ano por 700...

b0fh

Cara, invisto no meu equipo com o dinheiro que faço com ele mesmo...Por isso acho que ter bons equipamentos (e caros, consequentemente) não é questão de status, mas sim do que aquele equipamento pode me oferecer para o meu trabalho, e se vou estar satisfeito e tocando à vontade, com um timbre legal(existe coisa mais chata que vc estar tocando com um timbre desagradável, q vc não esteja gostando?Sua gig vira um stress...) Por isso, para QUEM GOSTA de equipamentos e se não estiver satisfeito com o seu,com certeza eu recomendo comprar um amp legal, mesmo que seja caro... abs a todos.

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


daniel cheese

Sabe o que rola? Aqui os caras não têm experiência e mudam de gosto toda hora. Uma hora o JCM é uma merda, dias depois ele é o melhor .... Gostam de falar de boca cheia sem conhecimento, são formados pelo que lêem em sites e fóruns de internet e não por tocar. Eu sou inexperiente e tô aprendendo, mas procuro pensar antes de assumir que o escrito é verdade.

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


sergioguitar
encontrou os pots originais...20 dólares cada...

É caro mesmo, mas fazer o que? Depois nego vem dizer que amplificador com pot de 3 reais é melhor.....

Morato777
Veterano
# mar/11
· votar


sergioguitar
Bem, galera, meu técnico encontrou os pots originais...20 dólares cada...Um pouco caro, mas vou trocar assim mesmo...Pois não adianta vc ter um bom equipamento e não ter 100% dele...Ou ficar na dúvida se ele podia dar mais...Além disso, um amp todo original será valorizado numa possível negociação, e não taxado de "gambiarrado"...


Amigo, onde você conseguiu os pots do Mark IV por 20 dólares? Estou com o mesmo problema que você. O pot e o knob foram decepados quando eu transportava o amp. Lamentável. Consegui achar apenas em um site alemão por 23 euros e, estou aguardando resposta, mas acho que eles não enviam para o Brasil. Vou precisar comprar o knob além do pot. Se puder me ajudar ficarei mto grato.

Abraço

andry110
Membro
# jun/13
· votar


não existe autorizada Mesa/Boogie, a importação desses trecos não é 'oficial' (acho que nunca foi).

Se pelo menos procurar um pouco antes de falar ...
Importador oficial da Mesa - a loja C.Borges (Manaus).
Para pedir qualquer parte/peca basta informar part number .Dependendo do modelo 'e possível que tenha a pronta entrega. Em caso de Mark IV - vai ser necessário esperar 15-20 dias pois se trata de modelo ja descontinuado.

Abrcs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Knob para Mesa/Boogie Mark IV