qual woofer devo escolher... me ajudem, grato =]

    Autor Mensagem
    snakeee
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: snakeee


    tenho R$ 300,00 e to querendo compra um woofer firmeza pra fazer uma caixa de som selada... entre esses ai abaixo... qual vcs me recomendam em termos de qualidade? ou se souberem de um melhor.. pod fala tbm =] VLW

    Woofer 12" 300W RMS - 12PW5 PW Selenium R$300,00
    Woofer Selenium PW3 15PW3 15 pol. (250 W RMS) R$288,98
    Subwoofer 12" Street Bass 12W1A Selenium (250 RMS) R$241,70
    Subwoofer Bass Selenium 12SW8A (12 pol./250 W RMS) R$265,00
    Woofers Quatro Selenium 12CV3 (12 pol./150 W RMS) R$195,00

    PS: já tenho uma caixa selada Selenium Storm com woofer de 8" 120W rms, sera q com algum desses woofer acima vai fica melhor ?

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu onde tu pegou esses preços? ta caro demais...

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    putz sério cara?... fui naquele site buscape.com.br e dei uma pesquisada...
    passa teu msn aew pra gente troca idéia

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    up up up !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    Pódicrê, aqui no RJ vc encontra esses Selleniums por cento e pouco.snakeee
    Qual será a aplicação dessa sua caixa?
    Abç

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    vou usa-la de sub-woofer no meu pc... e tbm pra tocar baixo.
    Qual o melhor woofer nessa faixa de R$300 q ficaria bom nela ?

    Abç ;D

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hum... qual a diferença desses seleniums "SW e PW" qual dos dois é melhor para a minha aplicação ? tem algum melhor ?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    snakeee
    vou usa-la de sub-woofer no meu pc...
    Insano!
    Tava usando um de 10" automotivo e tirei pq não vale a pena...
    No PC os sons normais do windows e de jogos ficam bem melhores com algo entre 4 e 6", sem dano para a música. Normalmente ouvimos som no micro usando entre 0,5 e 2W, quase nunca mais que isso...
    Depois coloquei uma válvula de 5W com falante de 4" ficou muito bom mesmo, mas tirei para aperfeiçoar...

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    snakeee
    porra cara, esquece 300 reais... o melhor sub de 12 que tem é o selenium 12pw5, e não custa nem 200 reais... procura direito ai pow

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh

    vlw pela dica ! =D

    baruch_kata

    quanto a isso num tem problema.... o som do pc vai passar por um amp... "GRADIENTE SPECT 76" jah usava um woofer Selenium 8SW4, e ficava mto loko o som... agora quero dexa mto mais foda! por isso to fazendo essa outra caixa

    Abç ;D

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    vc sabe algum site ou então alguma loja aqui em São Bernardo do Campo que eu possa comprar por um preço bom ?

    abç ;D

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    snakeee
    são bernardo? ahauhauhauah... deixa de ser vagal e vai na santa ifgenia rssss... da pra ir até de metrô, não tem desculpa.

    esses falantes vendem em trocentas lojas por lá, não tem erro... é so ver naquelas lojas que vendem equipamento de som pra PA.

    cheers

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    Vlw velho... vo compra esse 12pw5 vale a pena neh ?

    Abçs ;D

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    snakeee

    PW5 12":
    http://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/produtos.asp?id_linha=15& id_categoria=2
    Resposta de 50 a 4000 Hz
    SPL 96 db

    PW3 12":
    http://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/produtos.asp?id_linha=18& id_categoria=2
    Resposta de 55 a 5000 Hz
    SPL 97 db

    SW 15":
    http://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/produtos.asp?id_linha=5&i d_categoria=2
    Resposta de 40 a 1200 Hz
    SPL 93 db

    Não tenho dúvida quanto ao modelo ideal para você, pois veja que os PWs atendem ao baixo e guitarra, só deixando pouco a desejar nos agudos, que pode ser compensado com um tweeter (se for usar mais para ouvir música). Os SW acredito que sejam mais para som automotivo, etc.
    Eles também tem o dobro de potência de som com a mesma potência de saída (diferença de 3dB...)

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    opa falei uma bobagem... o 12pw5 custa mais de 200 reais, uns 250 pra ser mais exato. o que custa menos de 200 é o 12pw3.

    com isso em vista, acho que o 12pw3 é mais negócio, a menos que o teu amplificador seja absurdamente forte.

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho que o 12pw3 é mais negócio(2)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    snakeee
    Cara, deixa ver se eu entendi. Vc quer usar um falante de 12 pol. para um PC e tambem para instrumento? Com o mesmo amplificador?
    Sinceramente acho que o que tu vai fazer é uma tremenda gambiarra que (acho) não vai soar bem nem para um nem para outro.
    Eu mesmo possuo o meu PC (assim como Cd-player, Vídeo, Toca-discos de vinil e Tuner) ligado por chave comutadora ao meu equipo de som (todo ele da década de 80) com duas caixas Polivox VOX50 (com falantes de 8 pol. Mid Range, Tweeter e cornetas adicionais), e o som fica excelente.
    Agora, para o meu baixo eu ligo num amp específico de instrumentos mesmo, que é muito melhor em resposta e não mistura "alhos com bugalhos"
    Abç

    snakeee
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: snakeee
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    eu tbm tenho um amp específico para instrumentos... é um gradiente
    "S-125" década de 80 tbm... só tava querendo um sonzinho fmz no meu pc.. qdo tiver uma festinha aqui em casa.. só coloco uma playlist no media player e jah era =P

    snakeee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tipo.. se o amp não for muito forte o 12pw5 vai ficar ruim ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual woofer devo escolher... me ajudem, grato =]