Amigos, me ajudem. O que acham desse amp?

    Autor Mensagem
    lukiber
    Veterano
    # mai/05


    Olá a todos. Meu nome é Luiz Kill e eu escrevo de Vitória/ES. Nas últimas semanas eu tenho pesquisado por opções de amp, pq eu não aguento mais os timbre moto-serra que eu tenho que usar. Esse fórum aqui tem sido uma fonte incrível de informação para mim. Sendo um cara que não liga tanto para potência, mas sim para timbre, eu resolvi investir num valvulado handmade. Vejam bem, eu não entendo porcaria nenhuma desse assunto, sou iniciante. Mesmo assim, após ter lido vários posts, eu meio que formulei um amp para mim. Eu gostaria muitíssimo da ajuda de vcs, sugerindo componentes, modelos e o que mais for possível.

    * 50 W RMS, com chave half power;

    * Completamente valvulado, com válvulas RCA5751 no pré e 6550 no power. Note que esses modelos de válvula eu vi num post do fórum, que descrevia resumidamente cada modelo de válvula. Eu as escolhi tendo em mente o timbre que eu procuro, frente às suas descrições no post. Após ter lido outros posts cheguei à conclusão de que as marcas JJ Tesla e Svetlana =C= devem ser as melhores opções, logo gostaria que meu amp as contivesse.;

    * Três canais completamente independentes:
    * Clean do Fender Deluxe 112;
    * Overdrive do Marshall JCM800;
    * Dist do Mesa Dual;
    Na verdade, eu não sei bem a diferença entre overdrive e dist. Vcs poderiam me esclarecer isso? Talvez eu nem precise de três canais, mas só de dois...

    * Controles de volume/ganho/grave/médio/agudo separados por canal;

    * Loops de efeitos independentes para cada canal, com controle do nível de send;

    * Foot switch de 5m para troca dos canais;

    * Seletor 4, 8 ou 16 Ohms na parte traseira;

    * Seletor 110/220V com respectivos fusíveis;


    Eu tenho dois caras em mente: o Leandro, vulgo Cacildo, e o Luciano, da LifeSounds.

    Espero sua ajuda amigos. Abração!

    lukiber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ah, tudo o que eu pretendo é chegar perto do timbre do AC/DC na música Walk All Over You...

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pra tocar ac/dc vc não precisa do canal do mesa não
    fica só com o fender e o marshall

    Hammer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom 3 timbres em 1 fica dificil....ou marshalll ou deluxe ou mesa

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hammer
    da pra faze sim, soh o head sai 3 mil reais :| meio carinho

    meu conselho eh tenta pega um jcm 800 , (handmade claro), tb vo batalha pra pega um desse, e com um bom boost fica parecido com o do mesa... c vai gasta menos da metade do q c ia gasta...

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    lukiber
    cara seria um ampli perfeito esse q vc descreveu, mas assim como o fabio ai em sima falou vc nao vai precisar do mesa pra tirar ac/dc mas se rola de algum dos dois fazer os 3 canais pra vc va em frente. o cacildo acho q nao faz mesa boogie ainda mas o luciano da lifesound faz. entra em www.lifesound.com.br e ve la o ampli horizon ele tem um canal do fender e outro do mesa. entra la e confere.

    Lucas Lumber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A música do comercial do CROSSFOX é "The lion sleeps tonight", de The Tokens

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    lukiber
    Na verdade, eu não sei bem a diferença entre overdrive e dist. Vcs poderiam me esclarecer isso? Talvez eu nem precise de três canais, mas só de dois...
    Esse overdrive do jcm é um crunch. É literalmente o tipo de som do AC/DC, cara. O que você disse distorção do mesa (q na verdade é overdrive tambem), já é aquele canal pesadão, legítimo de heavy metal e afins. Eu penso que, se o seu negócio é som estilo ac/dc, você realmente não precisa do terceiro canal. Se quiser ter todas as opções disponíveis, bem, aí vai em frente nesse seu projeto mesmo.
    Eu optei pela versatilidade, também de três canais, mas achei a customização do Soldano SLO mais do que suficiente.
    PS: eu testei os amplis, e encomendei o meu com o Luciano, da Lifesound. Nada contra o Leandro; optei pelo Luciano por estar próximo de mim e por ter se mostrado bem confiável.

    lukiber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Primeiramente, obrigado pelas respostas galera. Realmente essa de 3 canais foi viagem minha... Coisa de quem não saca muito. Vou ficar mesmo com dois canais. Agora, não sei se opto pelo Soldano ou pelo JCM... Temo em dizer que pelo q já ouvi de amostras até agora o Soldano seria minha escolha. Quando eu disse AC/DC eu quis dizer só aquela música, porque me parece que nas demais o timbre muda um pouco. Eu tô querendo um timbre limpo como aquele. Uma outra música que eu tenho como referência é Cold Hard Bitch, do Jet. Se alguém aí tiver esse som e souber me aconselhar, ficarei muitíssimo grato. Quanto ao lance dos loops de efeito independentes por canal, o q acham? Isso seria bacana hã?
    Eu troquei umas idéias com o Luciano, da LIfeSound. Mas o Leandro está incomunicável. Já mandei 3 mails para ele e nada...

    leodacosta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não posso falar pelo Lifesounds... o aspecto visual dos amps parece ser bem legal, mas eu não acredito em samples de mp3.

    Posso falar pelo Leandro, pois tenho um JCM 800 combo 2x12 feito por ele e sei que é um amp com um acabamento impecável, timbre lindo e por incrível que pareça, bem versátil. Quando quero uma distorção bem rock, utilizo o SD-10 da oliver como boost no canal sujo dele. Se quero um crunch, bem AC/DC, só o canal sujo com gain alto já basta (sim, eu pedi pra ele colocar um controle de gain no pré). Caso eu queira uma distorção mais violenta, moderna, uso o GT2 no clean dele e tiro o som que eu quiser. Punch absurdo.

    Espero que consiga achar o q vc quer, cara.
    Eu realmente me encontrei!
    Boa sorte!
    ;)

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    lukiber

    Esse lance de loop independente seria relativo cara...eu não entendo tanto disso, mas imagine que queira usar um chorus nos tres canais...vc teria que ter tres pedais para poder usar chorus pelos tres canais...é mais fácil um loop pros tres e desligar o pedal quando não quiser! Imagine que queira usar uma GT6 da Boss, por exemplo...vc teria que usar tres delas!!! Loucora absoluta!!! fora a grana!!! heheheheehehe

    navalvula
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    lukiber
    pra você fazer um ampli tão versatil assim vai ter de desembolsar uma boa grana. uns treis paus. fora que nunca um ampli vai ter o som desses 3 amplis,você até pode fazer um que tenha som de fender/mesa ou marshall/mesa mais os 3 vai ser dificil. eu te aconselho fazer um soldano. eu tenho um feito pelo cacildo que é maravilhoso. ele não tem o clean do fender mais tem um clean muito bom, nem chunch de marshall, mais o crunch dele tambêm é muito bom. e o overdrive, esse é foda vai de um drive bem macio até a distorção mais agressiva.
    outra opção é um dual ou um triple rectifier esses amplis tem treis canais, só que se vai gastar uma grana neles, o cacildo tem planos de começar a copiar esses ampli.
    boa sorte com seu hand made 100% valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amigos, me ajudem. O que acham desse amp?