Amplificador com duas 6x9"?

    Autor Mensagem
    heberb
    Veterano
    # mai/05


    Fala moçada.. Tenho duas 6x9" boas da pionner e um módulo (automotivo) eskecidos aki em casa, e davam um somzinho mto bom no carro... Será que daria pra montar uma caixa legal? Sera q fica bom o som? Alguem ja viu algum AMP pra guitarra com 6x9"?

    Nao tenho ideia de como fazer... Se alguem puder me ajudar com sites ou qualquer informação ja ajuda muito!!
    Eh a unica maneira d eu ter um AMP logo pq to totalmente zerado...

    Vlww

    glauber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu, não rola isso não... vende os pionner, o módulo, o amp antigo e compra um ampli novo...

    glauber
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pensando melhor, até rola, mas sem os falantes 6x9, por causa da suspenção... usa o módulo, monta um pré amp, e arruma um falante que condiz com a potência...

    heberb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eh q os falantes sao do meu brother...

    Nao rola pq naum da potencia ou pq naum da qualidade mermu??

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    heberb
    Sera q fica bom o som?
    Não
    Alguem ja viu algum AMP pra guitarra com 6x9"?
    Já experimentei várias combinações de amps e falantes sim.
    Eh a unica maneira d eu ter um AMP logo pq to totalmente zerado...
    Primeiro: não é uma maneira...
    Segundo: Existem maneiras de ter um amp zerado...
    ...Me responde o seguinte:
    Qual seria esse falante? ele é triaxial? Acho que tenho uma solução para você.
    Nao rola pq naum da potencia ou pq naum da qualidade mermu??
    No falante: Potência pequena, qualidade ruim, eficiência pequena e distorção alta demais nos graves, amplificação dos ruídos agudos.
    No amp: Pré-amplificação com baixo ganho e pouca qualidade.

    heberb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Qual seria esse falante? ele é triaxial? Acho que tenho uma solução para você.
    cara.. nao sei pq nao estao aki em casa.. estao na casa do meu irmao... vou ver com ele... acredito que seja igual essas aki http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27903989

    Eu queria uma coisa bem simples.. somente controles de grave medio e agudo e volume... nao precisa distorcao nem nada pq tenho pedaleira...
    Qual seria a solucao?? valew pela ajuda

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heberb
    Qual seria a potência desejada? vai usar para estudo ou apresentação?

    Renato gomes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    usar 6x9" ou qualquer outro falante q nao foi feito pra guitarra fica uma boa merda.
    falantes de guitarra so respondem frequencias até 5k mais ou menos...
    esses falantes pra carro respondem até uns 18k.
    se vc usar isso pra guitarra vai ficar agudo demaaaais. vai ficar com um som abelha insuportável.

    heberb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Seria pra estudo.. mas se der gostaria de usar pra pekenas apresentacoes... lugares pekenos fechados...


    Renato gomes
    Valew... nao manjo nda d eletronica ou som!

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heberb
    V. vai fazer a caixa, certo? De fazer a caixa v. manja?
    Já que v. não manja nada, e seria mais para estudo, tenho uma plaquinha pronta que faço só faltando soldar o potenciômetro do volume e se desejar também os controles de grave/agudo...
    A ligação dela é simples: 1 fio de energia 12V, 1 fio terra, 1 fio entrada do sinal, e 1 fio de saída para o falante.
    Tem interesse? Posso fazê-la toda, ou se preferir só dar as instruções de montagens e v. compra os componentes e faz, sai bem barato (bem mais que o módulo), tem 8 W reais, (equivalente a módulo de 240W). Funciona bem com um falante de 4 Ohms, que é o seu caso.

    heberb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Cara to pensando em compra dois falantes de 6" da selenium mesmo... todo mundo que conversei que ja tentou fazer com 6x9 disse que naum fica bom o som...
    mas interesso muito na tua ajuda sim... se voce puder da uma olhada nesse topico e me ajuda, agradeço muito... http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/89308/

    eh dificil fazer essa placa? qto vc cobraria pra me manda uma pronta e qto eu gastaria +/- pra fazer? mas eu gostaria de mais potencia.. de uma olhada no topico acima por favor!!!

    Obrigado

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heberb
    De onde v. é?
    Como não tenho interesse de lucro, acho justo cerca de 10 reais só a placa, já furada, traçada a mão com qualidade, tem aproximadamente 4x5 cm. Se v. quiser posso personalizar o formato e/ou trilhas fazendo algum desenho ou logotipo, ou escrevendo seu nome, etc..
    O componente mais caro é o ci que custa cerca de 5 reais aqui em São Paulo. Os outros somados não dá nem 5 reais.
    Requer uma boa fonte de 12V que se bem feita custa um pouco mais de 15 reais. Essa deve ser de qualidade pois é a principal fonte de ruídos.
    Precisa de um pedaço de alumínio de cerca de 50 cm² (mínimo 7x7 cm) que posso fornecer por mais 5 reais.
    Requer fio blindado para evitar ruídos. O ganho deve ser escolhido eu prefiro algo em torno de 30 a 40 db, o que dá uma pequena distorção se o volume estiver no máximo e v. tocar alto. Com mais ganho o som fica mais distorcido o que é ruim, com muito menos ganho corre o risco de não chegar no volume máximo.
    Pode ser incorporado algum efeito tipo Distortion + ou controle de grave/agudo... mas isso encareceria um pouco.

    No total sai uns 40 reais, com fonte e tudo.
    O volume total depende mais da qualidade e sensibilidade dos falantes, pois os automotivos dão cerca de 90 db/W/m e os de guitarra chegam a 100 db/W/m, o que significa que precisa de 10x mais potência para terem o mesmo volume... Uso falantes simples de 6" que dão um som bom, mas podem deixar a desejar no uso profissional por causa dos graves...

    Tem alguma dúvida?

    heberb
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: heberb
    · votar


    baruch_kata
    Sou de Londrina-PR...
    tenho duvidas ainda.. vc me mandando este material o q + eu precisaria? somente os falantes? se eu usar um falante de 10 ou um de 12" ficaria melhor?
    Outra coisa.. pretendo usar estes falantes aki, e acho q nao sao automotivos..

    Mauricio Luiz Bertola
    De maneira nenhuma, esses são falantes automotivos com sistema suspensão acústica, totalmente inadequados para uso com instrumentos musicais.
    Para uma caixa de guitarra use falantes Sellenium 12CV3 ou 12PW3 ou Bravox BFW-12 ou Eros 12FC.
    Abç



    AH! dist eu nao quero naum.. mas controle d grave, medio e agudo eu gostaria sim...

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    falante de 10 ou um de 12" ficaria melhor?
    Sem dúvida. Aconselho um de 8" com imã grande (4 Ohms dá mais volume). É bom pagar pouco!
    vc me mandando este material o q + eu precisaria?
    Acho que se v. encontrar uma boa fonte de 12V 1A diminui muito o frete para Londrina...
    Partes mecânicas como Knobs daí podem ser diferentes das daqui, fica a seu critério.
    Dá uma volta no Igapó e fica inspirado para projetar a caixa, deixando um espaço para a placa e os controles de volume...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com duas 6x9"?