Duas saídas 4 Ohms e Duas caixas 8 Ohms

    Autor Mensagem
    andrecarlim
    Membro Novato
    # abr/15


    Olá pessoal, sou novo no fórum, nem sei se estou postando no lugar, pesquisei nos tópicos fixos e não achei nada relacionado com o meu problema, vamos lá:

    Tenho um Amp com duas saídas de 4 Ohms, e adquiri duas caixas de que tem escrito ao lado do jack de entrada 8 Ohms, pelo que pude entender vou ter que ligar do modo como no link abaixo:

    http://i.imgur.com/WSLE8QV.png

    É isso mesmo ?

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    É uma ligação em bridge, nunca vi em amp de guitarra. Mas nenhum problema de vc ligar uma caixa de impedância maior, numa saída de impedância menor. Vai ter como consequência 60% da potência apenas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    andrecarlim
    Que amp é esse?
    Em princípio não tem problema algum, a não ser uma certa perda de potência...
    Abç

    andrecarlim
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Opa, peço desculpas por não ter explicado melhor, é um amplificador comum, acho que é chamado por aí de "potência", eu fiquei meio preocupado pelo fato de ter lido em alguns locais pela web sobre uma possível degradação do circuito do amplificador.
    Quanto perca da potência, também não vejo tanto problema, é que tenho a impressão que ligando do modo "standard", ou seja, uma caixa por canal de saída, apresenta uma qualidade sonora ruim, mas pode ser somente uma impressão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duas saídas 4 Ohms e Duas caixas 8 Ohms