"Conector" pra ligar duas guitarras num só Amp

    Autor Mensagem
    Reim
    Veterano
    # nov/09


    Opa, seguinte pessoal..

    amanha vou tocar guitarra com uns amigos, um deles disse que, eu nao precisava levar a caixa, pq ele tinha um "conector" que ligava as duas guitarras no amp.

    agora tipo, isso pode danificar a caixa ou a guitarra?
    Ele tbm queria ligar as duas guitarras em um pedal só, só que ai pode fuder com o pedal?

    valeu =]

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Reim
    agora tipo, isso pode danificar a caixa ou a guitarra?
    Ele tbm queria ligar as duas guitarras em um pedal só, só que ai pode fuder com o pedal?


    simplesmente o som vai ficar uma bosta, não adinata inventar de ligar varios instrumentos numa caixa multiuso, ou num amp de guitarra, perde sinal e os intrumentos ficam c/ som baixo e sem qualidade nenhuma

    lepalomo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Reim
    Se vocês usarem equipamento com pré-amp, cada um com o seu, como algumas pedaleiras ou pedais como o GT-2, liguem as guitarras com o adaptador na entrada "effects return" (se houver), pq aí vocês só usam a potência do amplificador. Pq se os dois forem usar o pré-amplificador do ampli vai ser complicado achar uma regulagem legal pras duas guitarras.

    O simples fato de ligar duas guitarras na entrada do ampli não vai causar problema, fique tranquilo.

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara...
    isso nao fica bom não. Já fizemos isso bem antigamente num amp fender princeton 112 que meu amigo tinha e, além do som não ficar legal, acontecia de quando mexia no tone, ou volume de uma guitarra, acabava interferindon a outra.

    Dai ele tentou ligar uma 1 no input e a outra no return do loop mas tb nao ficava tao bom. Mas se o lance é só tocar atoa pra passar o tempo, d repente quebra o galho.

    Sioux
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    Ele tbm queria ligar as duas guitarras em um pedal só, só que ai pode fuder com o pedal?

    Existe um pedal que se chama AB-BOX, vc pisa e escolhe qual guitarra vai tocar.
    Você pode ligar 2 guitarras nele ou mais dependendo o modelo mas não da pra tocar as duas ao mesmo tempo, vc pisa e escolhe uma ou outra...

    Fica assim a cadeia:

    Guitarra > ABbox > Pedal > Amp.

    Abrs

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    "Conector" pra ligar duas guitarras num só Amp

    Gambiarra detected

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Reim
    amanha vou tocar guitarra com uns amigos, um deles disse que, eu nao precisava levar a caixa, pq ele tinha um "conector" que ligava as duas guitarras no amp.
    Faça isso e em 1º lugar acabe com o som, depois prepare-se para ver (e ouvir) o amp pifar....

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pq cada um não leva um pré-amp e simulador de 4x12 e liga na mesa de uma vez...

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Faça isso e em 1º lugar acabe com o som, depois prepare-se para ver (e ouvir) o amp pifar....

    Reim

    se eu fosse vc eu faria isso sim..seu amigo que inventou essa onda..ele que se foda


    eu tenho um Peavey valveking,,ele naturalmente posui 2 entradas..uma para guitarras normais,e outra para guitarras com caps de alto ganho( esta tem 10 dB a menos) e no próprio manual diz que se ligar 2 guitarras,as duas entradas vão ficar com o valor da mais fraca mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Conector" pra ligar duas guitarras num só Amp