Laney LC e VC

Autor Mensagem
Espiridião
Veterano
# mai/05


Pessoal,
Alguém conhece o som desses amplis?
Qual seria a diferença entre esses modelos?

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


os LC eh mais parecido com os marshalls e os VC eh mais com o vox

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


pelo menos eu axo q eh isso ehehhehhe

rockman
Veterano
# mai/05
· votar


Os LC eu nunca toquei mais o VC-30 tem um som parecido c/ VOX mesmo, tem um som limpo muito lindo e nao tem uma "Distorção" ele tem uma saturaçao do canal limpo o que gera a chamada Dist. Crossover....Valeu

Espiridião
Veterano
# mai/05
· votar


Beatlemaniac, rockman.

Pois é reparei no formato do Laney VC e não é que ele imita um pouco o do Vox AC?
E por acaso esse VC viria de Vintage Crossover?

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


Espiridião
ai eu naum se eh isso
mas eu axo o VC mais legal pq
1- parece mto com o vox ac30 q os beatles usavam ehehehehehhe
2- o som limpo dele eh maravilhoso, ai eh soh por um pedalzin tipo tubescreamer e o ampli tah completo

GreatKingRat
Veterano
# mai/05
· votar


Acho q essa distorçõa q nosso amigo disse ñ eh a crossover, a crossover eh uma distorção em amps classe B e esses amps são classe AB, essa distor''cão occore pq uma valvula conduz metade da senoide e outra a outra metade negativa, onde uma para e a outra da cotinuidade fica um serrilhado q eh conhecido como distorção por cruzamento ou crossover, a dist dos amps vox e outros amps clássicos inclusive o VC é causada pela saturação dos estágios valvulados quando submetidos a altos volumes quando a valvula chega a ao seu limite de condução e "clipa" as senoides criando a chamada "distorção valvulada....

:-) eh isso ai gente

falowww

Zacarias
Veterano
# mai/05
· votar


O som limpo do LC, mais especificamente o LC30-II (possuo um) é na linha Fender-Vox, muito bom mesmo, com chave bright. O som distorcido é na linha Marshall porém com menos médios e bastante graves. É um amp que eu recomendo.

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


estou ressucitando esse tópico!!!

Preciso de um Ampli pequeno até uns 1700 mas queria All-tube. Primeiro pequeno pq estou comprando uma partamento que fica no quarto andar e não tem elevador.
Ai depois que eu toquei num VOX AC15 na Guitar Center percebi que realmente não preciso mais que 15W pra tocar na minha igreja que tem no máximo 100 pessoas, qualquer coisa posso microfonar a caixa ou usar uma caixa externa.

Mas ai fiquei na mesma dúvida desse forum, entre o VC e LC de 15 WRMS...

Qual teria mais clean ? Por cima acho q talvez o VC tenha mais clean por ter um canal clean... mas pelos samples gostei mais do timbre do LC... parece ser mais eclético... da pra tocar mais estilos... o VC parece ser um pouco mais puxado pro jazz-blues...

Alguem que ja testou esses dois amps pode dizer a diferença...

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Guerra

fale com o pedrone e veja quanto fica o jtm-30 combo 1x12 com ele

clean lindo e drive também muito foda

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


fale com o pedrone e veja quanto fica o jtm-30 combo 1x12 com ele

clean lindo e drive também muito foda


hehehee... ja mandei um email pra ele perguntando quanto fica... to esperando a resposta... hehehehe.... mas vlw ae!

Mas será que ele não é meio pesadão não ??? Falante de 12'

Alguem tem esse ?

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Guerra
Cara, eu tenho um VC30, adoro ele, o clean dele é bem legal, distorção ele não tem, é mais um overdrive, mas eu tbm adoro o som, o único problema dele, na minha opinião é ter apenas equalização única, mas de resto é um puta ampli. Quanto ao Lc 15tenho certeza de q é um ótimo ampli tbm, mas o problema, na minha opinião, é ter apenas um canal, não sei se tem entrada pra foot, se tiver, beleza, resolvido o problema. Realmente o VC é mais pra blues e jazz, mas com pedal, toco de tudo com ele.

kaus
Acho uma ótima idéia tbm, por um tempo até pensei em vender meu VC30 e pegar o JTM dele, mas não sei, tenho medo de me arrepender depois, mas eu achei, além de muito bonito os amps dele, um puta timbre, se eu morasse na mesma cidade dele e pudesse tocar um pouco no ampli, acho q eu trocaria.

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO

o legal é que ele fez um mod pra usar também o drive ''puro'' das valvulas sem nenhum tipo de cliping por diodo deve ficar um timbre mais clássico e menos rasgado

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Alguem tem samples desse JTM-30 clean ?

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Guerra
www.pedrone.com.br

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


hum... vlw.. mas só tem o som distorcido la... naum tem samples do clean...

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


hum... vlw.. mas só tem o som distorcido la... naum tem samples do clean...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07
· votar


Se quiser samples do Laney LC50II eu tenho, mas já aviso que na minha opinião o LC15 timbra diferente dos irmãos maiores.

O clean dele cruncha rapido, ele tem potencia/volume, dá pra tocar com banda em local pequeno só com ele, mas o clean não fica tão clean saca ?

Nem sei se tua idéia é ter um clean limpaço mesmo, mas fica ai a dica.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


o titulo parece propaganda da globo

LANEY LC E VC, TUDO A VER!

hehehuehe

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar


na realidade tava pensando num 30W mesmo... queria um ampli bem clean mesmo.. talvez o mais indicado seria a LC30 II mesmo... ou o JTM-30... mas ainda to esperando a resposta do email do pedrone...

mas vlw... se der manda pra mim esse sample que vc tem do clean...

Vlw.. abraço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Rafael Guerra

Ok Rafael.

O LC30 já tem um bom headroom, se a tua idéia é clean ele é uma ótima opcao.

Os samples estão numa pagina minha, vou te passar alguns links aqui :

Strato + Laney LC canal Clean - Eric Johnson East Wes
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=925970&t=9062

Strato + Laney LC canal Drive - Improviso Rock
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=830716&t=9062

Wolfgang + Laney LC canal clean + pedal drive burnbox - Lick improvisado Hard Rock
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=865675&t=9062

Strato + Laney LC canal clean + pedal drive dod yjm - Lick Malmsteen
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=865674&t=9062

Music Man Silhouette + Laney LC canal clean - Improviso Blues
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=982031&t=806

Music Man Silhouette + Laney LC canal drive - 316 Van Halen
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=934260&t=6872

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Valew ae JoeCruzGuitar !!!
Não sei por que não estou conseguindo entrar nessa pagina... mas assim que ela estiver carregando vou baixar...

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


JoeCruzGuitar
Você foi quem gravou as back tracks também ? Com seu Laney ?

Ta muito legalas gravações hein cara.... parabens... só precisava aumentar um pouco o volume da guita... ta meio no fundo... misturando com a base.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael, as backing tracks baixo prontas na NET.

Só coloco guitarra nelas. Algumas já vem com guitarra base, em outras coloco a guitarra base e solo.

Essa do Eric Johnson por exemplo, eu fiz bases e solos. (o 1o. link que postei), tem outras neste esquema tambem.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


JoeCruzGuitar
No terceiro link o solo foi teu?
Puta vibrato e excelente pegada viu, brother. Muito bom mesmo.

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


JoeCruzGuitar, parabens ae velho... todas muito bem gravadas e executadas....

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Cotei com o pedrone o JTM-30 e sai por 2080,00.
Pagamento: 45%+45%+10%

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Guerra

te juro q tinha certeza de ter dito q tenho um Laney LC30II comigo pra venda ... caso tenha interesse manda mail stomp_handmade no hotmail ponto com ...

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


_BLACKMORE_

é um desse aqui é?
http://images.google.com/images?hl=pt-BR&rls=com.microsoft:pt-br:IE-Se archBox&rlz=1I7GGLR&resnum=0&q=laney%20LC-30%20II&ie=UTF-8&oe=UTF-8&um =1&sa=N&tab=wi

E qual o preço do bichinho?

Rafael Guerra
JTM-30 e sai por 2080,00.
Pagamento: 45%+45%+10%


JTM-30 é Marshall né? Esse aqui né, mas há também com 2 falantes? E aí? Então o com 2 falantes é outra hi$tória $$$$...

http://images.google.com/images?q=JTM-30&rls=com.microsoft:pt-br:IE-Se archBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7GGLR&um=1&sa=N&tab=wi

LANEY x MARSHALL não deve ser fácil escolher, né?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


has4

fala mestre .. é este mesmo .. prefiro falar por msn ou e-mail .. depois me chama .. dou-lhe detalhes .. ok?

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney LC e VC