Autor |
Mensagem |
SecoBlues Veterano |
# abr/05
Aí galera
Tenho um TR-II da giannini que esta com duas EL34 da RSD (alemanha), já faz alguns anos. Eu sei que as originais eram 6L6.
Estou pensando sériamente em troca-las por duas 6l6Wxt+ da sovtek para ficar o esquema original. Mas claro, tudo com a finalidade de melhorar o timbre do amp. Vale a pena? Qual seria a mudança no seu som?
ahhh, e teria que reajustar o bias?
VAlew
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
não faça isso, essa válvula da sovtek não presta.
se for colocar 6L6, coloque JJ/Tesla
sim, tem que ajustar o bias
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
b0fh
Cara, será que essas Sovtek são tão ruins assim? Se for possível, esclareça porque. Obrigado.
Abç
|
theborges Veterano |
# abr/05
· votar
tenho 4 6l6GB da sovtek que uso em dois cabeçotes de 50 watts... acho timbre bem forte com dois falantes de 12 pol, principalmente se você usar um preamp valvulado,estilo jcm800 modificado....já gravei com elas e soam muito bem, mas deve se ter cuidado com estes tremendões pois deve-se ajustar o bias para que não ocorram problemas como sobre- aquecimento da válvula,queima de transformadores etc...
|
ymen Veterano |
# abr/05
· votar
a 6l6wxt+ é uma boa válvula sim, compensa muito bem o seu custo benefício, se valvulas sovtek não fossem boas não seriam usadas nos antigos aviões e foguetes da época. As jj tesla são mais famosas entre os guitarristas pelo seu timbre e durabilidade.
tipo assim... se vc tem grana sobrando compra jj e se tu não ta podendo tudo isso e comprar 6l6 sovtek que não vai se arrepender.
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
ymen
não seriam usadas nos antigos aviões e foguetes da época. As jj tesla são mais famosas entre os guitarristas pelo seu
hehe aviões e foguetes... isso me lembra um flame-war que rolou a um tempo atrás no verdinho. mas realmente, sovteks são bem construidas e duram bastante. mas o timbre deixa muito a desejar. são 'duras'.
quanto a grana sobrando... cara uma JJ custa 55 reais na mult... uma sovtek não deve ser muito menos que isso. Que seja 30 reais... vc vai passar um ou dois anos com uma válvula de timbre inferior por causa de 15 reais, ou 30 se for um par? eu nunca.
cheers
|
SecoBlues Veterano |
# abr/05 · Editado por: SecoBlues
· votar
Pow, se for 55 pila, claro que eu compro. Um sovtek ta 49 no ML. 30 pila e uma 12ax7. Mas aonde vou acha tesla por esse preço?
cheerz
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
SecoBlues
mult comercial, rua dos timbiras, travessa da santa ifigênia em SP.
comprei uma EL34 lá outro dia por esse preço (55 pilas)
6L6 é o mesmo preço.
|
maurice Veterano |
# abr/05
· votar
Na tubeamps.com.br está U$20,00
|
SecoBlues Veterano |
# abr/05
· votar
Entrei no site da tube amps. Só tem da EH, ta 20 dolares
|