Distorção nas 6l6 ou El34 ??

    Autor Mensagem
    Freeman
    Veterano
    # fev/05


    Galera estou com uma dúvida !!!
    Quero conpar um ampli Hand Made.

    Eu adoro som clean de fender que usam 6l6 no power!!!

    Mas dizem que fender não combina com distorção, que ele meio que chupa o som saca que seria melhor um ampli com EL34 no power pra usar com pedais como o Gt2,

    Porem o Mesa Boogie Mark IV usa 6l6 no power e acho que deve ser um bom ampli pra distorção.

    Emfim que quero um bom ampli pra clean mais que valorizasse os pedais de distorção.

    Alguem ja tocou com amplis Mesa boogie ou Fender, preciso de opiniões de quem ja tave experiência com esses amplis usando pedais de distorção em 6l6 !!!!!! O ques vcs acham

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vc vaicomprar um ampli valvualdo pra usar a distorcao do gt2??? eu hein...

    Augusto Pedrone
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pois é... pedais são coisas lado negro da força - ligue sua guitarra direto no amplificador, passando no máximo por um wha wha e pronto !!!

    theborges
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha só freeman, já restaurei dois amplis valvulados(thundersound e valiant) onde coloquei valvulas 6l6gb(sovtek) e gostei bastante do som destas válvulas, principalmente com pedais de distorção como o fuzz-face,mxr distortion e marshall sherdmaster. todos estes soaram muito bem no meu pré-amplificador baseado no blackface fender, mas se voce gosta de distorção ala heavy metal, é melhor pensar em comprar um doctor drive, jmp-1 ou o mesa vtwin...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu amp usa EL34, mas toco direto num Fender Deluxe q tem no estudio em q ensaio, e esse amp tem duas 6L6 na saída
    sao realmente bem diferentes, e eu particularmente prefiro as EL, q sao mais agressivas.
    acho q se vc for mesmo ligar um pedal, tanto faz, pq ambos podem fornecer um som limpo suficiente para o pedal entrar em açao.
    Agora, se for usar a distorçao do amp, aí depende do estilo mesmo.
    as 6l6 sao mais pra blues, etc
    as el34, pra mim, sao mais rockers.

    falou

    navalvula
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    velho realmente existe uma diferença de som dependendo da valvula que você usa no power, sejam eles el34, 6l6 ou 6550 pra cada tipo de valvula voce vai ter uma pegada de som, as el34 tem um som com um pouco mais de ganho do que as 6l6 porem as 6l6 dão mais grave. ai vai do gosto. o cacildo fez um soldano pra mim com 6l6 que é o a mesma valvula do projeto original. mas mesmo com 6l6 o ampli tem um som muito agressivo, um camarada meu que toca comigo vai pedir pro cacildo fazer um ampli pra ele, ele ta em duvida entre o soldano ou um rectifier, se ele for fazer um soldano igual o meu vai pedir pra ele por el34 pra dar um som diferente, pra não ficar duas guitarras iguais, e ai vai dar pra ter uma ideia exata da diferença que as valvulas tem.
    agora sobre se compra um puta valvuladão pra usar pedal eu acho besteira, eu tenho um tri-od que tambem é da tech 21 o esquema dele é mais ou menos igual ao do gt2 eu ja testei ele direto no imput do ampli, no lop de efeito e até direto no power em nenhum desses lugares ele deu uma distoção mais louca que a do proprio ampli, deu ate uma distorção legal mais não rala com a do ampli. principalmente por que a do ampli é muito mais cheia tem muito mais harmonicos.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    apóio o navalvula
    depois q vc escutar a distorcao e os harmonicos do proprio amp valvulado, vai pensar duas vezes antes de ligar seu pedal.

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kra o meu boogie funciona com 4 6L6, adoro o som dele. O Metallica na fase boa (Ride the Lightning e Master of Puppets), só utilizavam os Mark IIC que utilizam 6l6 na potência.

    A 6L6 é um pouco mais médio grave. a EL34 funciona em uma frequencia mais média. vai depender do que vc quer.

    The Guitarrerow
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AAAAA como eh ruim n ter dinheiro! fiquei ate com valvula na boca...
    ops digo agua na boca huaheaue

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nenhuma das duas :)

    kt66 rlz.

    paulao_jazz
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    Freeman

    rapaz, é o que o povo já disse. Meu amp é um feito pelo Cacildo Leandro Poncio

    http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/paulao_jazz/my_photos

    e é baseado no fender twin reverb, mas com um jcm800 no canal sujo.

    a distorção é mesmo mais aveludada e, no meu amp, mesmo com o volume no talo, não serve pra som pesadão não (mas ha de se considerar que uso captadores com saida média).

    agora, se vc ligar um boosterzinho (qualquer overdrivezinho leve) em cima do canal sujo, aí vira hard rock, metal...

    eu particularmente curto o timbre distorcido das 6l6, tem mais a ver com o que eu invento. Mas a el34 é mais rasgadona mesmo.

    ah, e sim, a distorção de qualquer valvulado é muito mais foda do que a de qualquer simulador. MAS, se vc achar legal a combinação de um GT2 no seu amp (e com certeza vai ficar), até mesmo pra ter mais diversidade, ou praticidade, sei lá, cara, relaxa e compra mesmo.

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Augusto Pedrone
    Pois é... pedais são coisas lado negro da força

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção nas 6l6 ou El34 ??