preciso de ajuda na escolha de um amplificador bom e barato só para estudar!

    Autor Mensagem
    lucasreis
    Veterano
    # abr/05


    e ae galera, eu to quereno compra um amp , mais eh coisa simples, um pequeno mais decente apenas para treinar e estuda mais eu to totalmente por fora do assunto, ajudem ae , vlw galera.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lucasreis
    Staner

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Staner
    õ.O.......


    lucasreis
    concerteza um peavey de 15w
    tem o rage, e o blazer(soh muda q vem com reverb)..........eu tenho o rage, e te conto de todos q eu testei (inclusive um meteoro de 20w).....esse foi o melhor.....

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o melhor é o behringer gm108 www.behringer.com da pra tocar todo tipo de música, ele simula outros amplificadores e caixas, tem 15W é o que tem a melhor avaliação no site da hamony central.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lucasreis
    compra um nitrous drive da meteoro, ta em media uns 229 reais, tem uma boa potencia e uma boa qualidade.

    lagwagon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Po, e um pouco acima disso?

    Bom, pra começar não manjo NADA de amplificadores... Toco em uma banda de punk rock e uso um cubo staner fraquinho, antes usava ele pra ensaiar na garagem, mas agora ta mais pra estudo pq to melhorando e ensaiando em estúdio.

    O problema é que pra tocar em show, as vezes, é bom ter um ampli com mais potência. Até hoje eu peço emprestado ou o lugar tem, mas sabe como é, é legal ter seu próprio equipamento.

    É claro que futuramente eu pretendo ter um amp legal e definitivo, pensando no timbre, mas o que vcs sugerem levando em conta o PREÇO e a potência? Eu uso pedal então a distorção dele não precisa ser boa.

    Então o que importa, nessa ordem: Preço, Potencia, Som.

    Falem os preços se der heh

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pelo preço, pegue um nitrous drive (tenho um)
    pelo som , compre um valvulado de 15w...

    pela potencia , compre um valvulado de 100w com caixas 4x12" anguladas hahah

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho que o behringer é oi melhor, até porque ele pode começar a se habituar com efeitos e simulações com um amplificador barato

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lagwagon
    Voce nao vai achar nenhum amp que vai te deixar maravilhado com alta potencia abaixo de 1000 conto mas pode tentar algum com 1 falante de 12 pelo menos. Da uma procurada nas marcas e no ML pra ter uma noção de preço e modelos.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu nao acredito em amps sem falantes de 12".
    ehe

    cara, pega qq coisa com 30w pra cima, e falante de 12!
    15w vc vai se arrepender no futuro, pq ninguem acaba usando o amp apenas SÓ pra estudar realemente.

    a nao ser q seja um valvulado, aí 15w tá blz pra pequenos shows até, mas nao parece ser o teu caso...

    arfox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho um 108GT.
    Uso todo dia, pra estudo, e em pequenas e médias apresentações.
    Quando comprei, constatei que o canal clean realmente cumpria a sua função, e a saturação do drive tem um som legal, afinal era meu primeiro amp e eu não tinha nada além de um CE5 Boss pra plugar nele. Isso já faz dois anos.
    No meu pequeno estúdio ( Lê-se quarto do meu filho ), conseguí timbres matadores com as minhas novas aquisições: uma distorção tb da Boss, um compressor da Oliver e um wha-wha Morley, além do CE5.
    Só que quando passei a realmente exigir performance, ele começou a não me corresponder... Em lugares abertos, se não microfonar, vc só faz mímica, pq não escuta nada se não estiver perto, mesmo com o boost dos pedais, ele fala muito pouco nessas ocasiões... pensei até em tocar com fone de ouvido... fora que o volume além do 5, não pareçe fazer diferença real... e agora eu tenho notado que, quando fica ligado por umas duas horas direto, ele começa a distorcer no canal limpo... o som é horrível... Uma vez, precisei tocar a noite toda com ele, tipo das 19 até às 6 da manhã. Tiver que fazer várias pausas pra ele se recompor...
    Acho que estou precisando de um amp maior, e penso em deixar meu 108GT só para estudo...
    Se essa for a sua necessidade, estudo e apresentações menores que duas horas em lugares fechados, acho que ele vai cumprir bem o seu papel. Se não, esqueça !

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kra o peavey kbro o meteoro com mais potencia....sem fala do drive do peavey comparado com meteoro....

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    arfox
    põe um ar condicionado nas costas do bixinho!!! huahuahauhau

    NunoMorelli
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: NunoMorelli
    · votar


    ae, luca!

    C fo pra studa e C apresnta, mais de 75% da galera la incima tá certa.
    C fo so pra studa e + nda, Qque po-ha veia serve, meu, mas sabe de uma coisa, pnso que tu vai C da bn com o Kute 25 da Staner (36Watts RMS) pq dura bastnte e o som eh bn plano (Q quer dize "equilibrado") e custa bn poco. Foi o 1º Q eu adquiri qdo comecei e posso dize Q vlw o investimento, suporta bem qquer pdalzinho e fika legal com multiefeitos da Boss (qquer 1). Ah! Fora issu, num liga pros lokos y aloprados que te enxerem a kbça, falou?

    Vai-a-luta &
    _________Boas Conquistas
    _______________________________________Dr Jr

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lucasreis
    Barato tem a VoxStorm com a linha CG, eles tem amplificadores de 15, 20, 40, 70, 100w,.... que vai desde 180 reais até 800

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lucasreis

    Cara, vai numa loja e pede pra testar os amplificadores....
    assim você acha um que te agrade....

    johx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho uma Memphis MG-32 by Tagima e uma pedaleira Digitech RP-150. To pensando em comprar um amp com um bom timbre e usá-lo em casa mesmo para estudo. Estou em dúvida nesses modelos:

    Fender Frontman 25R (25W)
    Marshall MG30FX (30W)
    Meteoro Nitrous Drive (15W)

    Alguém recomenda um desses ou outro abaixo dos R$1.000,00 ?

    Valeu!

    Cristhyano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Crate FW15R
    tem falante de 12 e só ouço elogios

    Shapu
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Shapu
    · votar


    Eu compraria o Crate FW 15r ou um vox pathfinder 15r. O Crate testei pouco e o vox eu uso um em casa hehe. Olha o clean do vox é excelente, digo sem puxar saco; o unico se nao do vox é o falante de 8; mas mesmo assim é um otimo amp e tem muito volume. É so abrir um pouco do drive de leve e o volume, fica um clean bem brilhante e estalado, fica otimo pra meter um pedal; uso um a uns 2 anos hehe, é otimo. Inclusive eu tinha um orange TT, so que vendi pra compra rum valvulado mais top e também por ta precisando de uma graninha no momento.


    Bom é isso ai, o Crate pelo pouco que toquei adorei, pelo punch, mais em quesito qualidade de timbre, gostei mais do vox, apesar do falante de 8.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda na escolha de um amplificador bom e barato só para estudar!