Autor |
Mensagem |
marcelogatinho Veterano |
# dez/05
· votar
Delvo
Michael Vlcek
sem estress ai povo !!!!!
vamos fazer daqui um lugar gostoso, de felicidades, satisfaçoes e aprendizado
|
AugustoPedrone Veterano |
# dez/05
· votar
Pois é...
Como sugestão...pesquisem sobre o uso de MOSFETS em valvulados.
Eles podem ser muito úteis em várias posições, facilitando (e por consequencia melhorando) o som final do valvulado.
Eu não sou extremista...Pode-se extrair com sucesso as qualidades de ambos os mundos (SS e válvulas).
Abraços.
|
Michael Vlcek Veterano |
# dez/05
· votar
pois é
ninguém aqui é extremista nem quis ofender ninguém
cada uma q me aparece...
bleh
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
Michael Vlcek
Cara, respondo só para me defender. Pessoas que nada entendem como voce só estragam e confundem, nada acrescentam, infelizmente tem muito por aqui. Só sabem tumultuar. Provastes que estás mesmo por fora!Nem compensa discutir com voce. Parei, não te responderei mais.
|
Delvo Veterano |
# dez/05 · Editado por: Delvo
· votar
AugustoPedrone
Eu não sou extremista...Pode-se extrair com sucesso as qualidades de ambos os mundos (SS e válvulas).
Estou totalmente de acordo. Os dois são bons. Já saiu muita encrenca aqui no forum por causa de tomar partido radical. Não é por gostar de valvula que vou menosprezar o outro. Respeito muito o transistor, ele é cheio de meritos, embora como eu já disse desde o começo sou fã da válvula. A finalidade deste forum seria aprender e arrumar amigos, não dar uma de muito sabido e dono da verdade.
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
marcelogatinho
sem estress ai povo !!!!!
vamos fazer daqui um lugar gostoso, de felicidades, satisfaçoes e aprendizado.
Desejo que suas palavras se transformem em realidade e este tópico possa continuar, pois eu acho este assunto muito interessante, seria pena ter que sair.
|
Michael Vlcek Veterano |
# dez/05
· votar
Delvo, tu é maluco ou o q?
tá tirando com a minha cara pq?
vai pastar, manezão, q se acha "o entendido"
babacão
|
Michael Vlcek Veterano |
# dez/05
· votar
alias, é exatamente por causa de gente como VC q eu andei dando um tempo do cifraclub
voltei e vi q tá a mesma merda.
existem muitos delvos por aí, tá foda..
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
Michael Vlcek
Vai ti tratá Zé mané. Cai fora de vez.
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
Gente que não entende nada devia cair fora. Deixa só quem sabe por aqui. Qué joga conversa fora vai noutra mané.
|
marcelogatinho Veterano |
# dez/05
· votar
Michael Vlcek
Delvo
o gurizada façam o favor de algum de vcs para de responder ao outro q ai para este estressamento.
ninguem ganha nada com isso, todos perdemos
sei como é as vzs o cara ta num dia meio estressado e acaba se exaltando com as coisas, mas é so um dos dois para de responde q ai acaba isso, ok !!!!
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
Já teve cara que foi expulso do cifra por causa de ser muito radical. Só o equipamento dele prestava, o dos outros não. Dizia que o equipamento do outro era merda. Mas ele tinha uma grande qualidade: era muito sábido, é músico formado, argumentava e ajudava muito quem precisa-se. Eu apenas defendo todos os equipamentos, gosto não se discute, cada um gosta de uma coisa, todos merecem respeito.
Bom espero acabar logo com essa futrica e ir para assuntos interessantes.
Tem um artigo interessante numa revista sobre a polemica valvula-transistor, assim que achar vou transcrever. Se alguem souber de algo ou site na Intenet sobre esse tema por favor passar.
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
PunkPopGuedes
E aí Blz...
Alguem aí sabe como colocar uma equalização num pre valvulado???
queria saber se é só colocar capacitores e potenciometros na saida...
Amigo, isso funciona sim. Capacitor entre 10k e 100k em série com um potenciometro Lin de mais ou menos 100k na saida do pré ou no potenciometro de volume. Conforme o valor do capacitor varia a frequencia aguda atenuada. Se o capacitor for em série com a saida aí atenua os graves. Estes controles são usados em aparelhos simples, chama-se controle de tonalidade. Bem entendido, são controles simples.
Neste tópico existem sites fornecidos pelos colegas, e tem esquemas bem elaborados, esses sim são bons. O mais simples é aquele que tem controle de médios, graves e agudos. Poderia tambem ter só controles de graves e agudos, depende do gosto e finalidade. Estes controles não só atenuam como tambem reforçam, geralmente de mais 10 db até menos 10 db.
Tem tambem os equalizadores de diversas bandas que atuam em diversas frequencias.
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
AugustoPedrone
Como sugestão...pesquisem sobre o uso de MOSFETS em valvulados.
Muito boa essa essa sugestão. Se eu não estiver enganado, os MOSFETS
possuem alta impedancia de entrada e assim combinam facilmente com as válvulas. Se eu estiver enganado corrija-me por favor.
|
Michael Vlcek Veterano |
# dez/05
· votar
marcelogatinho
ehe, relaxa cara.
eu já disse tudo q tinha pra dizer a esse cidadão. uma briga q eu não comecei, diga-se.
bola pra frente.
|
Delvo Veterano |
# dez/05
· votar
marcelogatinho
Entrei no seu tópico VALVULADO DE 100 W COM DOIS FALANTES DE 50W. De uma olhadinha.
|