Qual a diferença de um amp valvulado para um pré valvulado?

Autor Mensagem
marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Delvo
Michael Vlcek

sem estress ai povo !!!!!
vamos fazer daqui um lugar gostoso, de felicidades, satisfaçoes e aprendizado

AugustoPedrone
Veterano
# dez/05
· votar


Pois é...

Como sugestão...pesquisem sobre o uso de MOSFETS em valvulados.

Eles podem ser muito úteis em várias posições, facilitando (e por consequencia melhorando) o som final do valvulado.

Eu não sou extremista...Pode-se extrair com sucesso as qualidades de ambos os mundos (SS e válvulas).

Abraços.

Michael Vlcek
Veterano
# dez/05
· votar


pois é
ninguém aqui é extremista nem quis ofender ninguém

cada uma q me aparece...

bleh

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


Michael Vlcek
Cara, respondo só para me defender. Pessoas que nada entendem como voce só estragam e confundem, nada acrescentam, infelizmente tem muito por aqui. Só sabem tumultuar. Provastes que estás mesmo por fora!Nem compensa discutir com voce. Parei, não te responderei mais.

Delvo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Delvo
· votar


AugustoPedrone
Eu não sou extremista...Pode-se extrair com sucesso as qualidades de ambos os mundos (SS e válvulas).

Estou totalmente de acordo. Os dois são bons. Já saiu muita encrenca aqui no forum por causa de tomar partido radical. Não é por gostar de valvula que vou menosprezar o outro. Respeito muito o transistor, ele é cheio de meritos, embora como eu já disse desde o começo sou fã da válvula. A finalidade deste forum seria aprender e arrumar amigos, não dar uma de muito sabido e dono da verdade.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho
sem estress ai povo !!!!!
vamos fazer daqui um lugar gostoso, de felicidades, satisfaçoes e aprendizado.

Desejo que suas palavras se transformem em realidade e este tópico possa continuar, pois eu acho este assunto muito interessante, seria pena ter que sair.

Michael Vlcek
Veterano
# dez/05
· votar


Delvo, tu é maluco ou o q?
tá tirando com a minha cara pq?
vai pastar, manezão, q se acha "o entendido"
babacão

Michael Vlcek
Veterano
# dez/05
· votar


alias, é exatamente por causa de gente como VC q eu andei dando um tempo do cifraclub
voltei e vi q tá a mesma merda.
existem muitos delvos por aí, tá foda..

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


Michael Vlcek
Vai ti tratá Zé mané. Cai fora de vez.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


Gente que não entende nada devia cair fora. Deixa só quem sabe por aqui. Qué joga conversa fora vai noutra mané.

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Michael Vlcek
Delvo
o gurizada façam o favor de algum de vcs para de responder ao outro q ai para este estressamento.
ninguem ganha nada com isso, todos perdemos
sei como é as vzs o cara ta num dia meio estressado e acaba se exaltando com as coisas, mas é so um dos dois para de responde q ai acaba isso, ok !!!!

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


Já teve cara que foi expulso do cifra por causa de ser muito radical. Só o equipamento dele prestava, o dos outros não. Dizia que o equipamento do outro era merda. Mas ele tinha uma grande qualidade: era muito sábido, é músico formado, argumentava e ajudava muito quem precisa-se. Eu apenas defendo todos os equipamentos, gosto não se discute, cada um gosta de uma coisa, todos merecem respeito.
Bom espero acabar logo com essa futrica e ir para assuntos interessantes.

Tem um artigo interessante numa revista sobre a polemica valvula-transistor, assim que achar vou transcrever. Se alguem souber de algo ou site na Intenet sobre esse tema por favor passar.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


PunkPopGuedes
E aí Blz...
Alguem aí sabe como colocar uma equalização num pre valvulado???
queria saber se é só colocar capacitores e potenciometros na saida...

Amigo, isso funciona sim. Capacitor entre 10k e 100k em série com um potenciometro Lin de mais ou menos 100k na saida do pré ou no potenciometro de volume. Conforme o valor do capacitor varia a frequencia aguda atenuada. Se o capacitor for em série com a saida aí atenua os graves. Estes controles são usados em aparelhos simples, chama-se controle de tonalidade. Bem entendido, são controles simples.
Neste tópico existem sites fornecidos pelos colegas, e tem esquemas bem elaborados, esses sim são bons. O mais simples é aquele que tem controle de médios, graves e agudos. Poderia tambem ter só controles de graves e agudos, depende do gosto e finalidade. Estes controles não só atenuam como tambem reforçam, geralmente de mais 10 db até menos 10 db.
Tem tambem os equalizadores de diversas bandas que atuam em diversas frequencias.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


AugustoPedrone
Como sugestão...pesquisem sobre o uso de MOSFETS em valvulados.

Muito boa essa essa sugestão. Se eu não estiver enganado, os MOSFETS
possuem alta impedancia de entrada e assim combinam facilmente com as válvulas. Se eu estiver enganado corrija-me por favor.

Michael Vlcek
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho

ehe, relaxa cara.
eu já disse tudo q tinha pra dizer a esse cidadão. uma briga q eu não comecei, diga-se.
bola pra frente.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho
Entrei no seu tópico VALVULADO DE 100 W COM DOIS FALANTES DE 50W. De uma olhadinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença de um amp valvulado para um pré valvulado?