Hot Rod Deville ou Fender Twin?

    Autor Mensagem
    Sergios
    Veterano
    # abr/05


    Estou a fim de comprar um fender valvulado com canal clean e outro de drive.
    Dentre as opções de valvulado com essa configuração que a Pride apresenta no site brasileiro da Fender, fiquei entre o Deville 4x10 e o Fender Twin Amp(o da séria Professional Tube).
    No site americano da Fender há outras opções da série Professional Tube, tipo o Concert Reverb e o Pro Reverb, mas talvez a Pride não importe esses amplis.
    Enfim, já cheguei a testar um Deville e queria saber se alguém já tocou nesse Twin Amp. Como é o canal de drive dele? Acho que no canal clean os amplis devem ser parecidos.
    No Deville, gostei bastante do canal clean, mas quando tá no More Drive e põe o volume do drive no máximo achei que ficou um pouco embolado.
    É isso aí,
    Abraços

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eita. Vc tem toda essa grana? eheheheh!

    www.harmony-central.com

    esse site tem reviews de vários internautas. Acho que isso possa te ajudar!

    cheers

    Sergios
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    John, eu vi no fim do ano passado um Deville usado. Cê sabe quanto que custam esses amplis novos?

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DeVille: http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/d=tp?q=deVille

    Twin: http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/d=tp?q=Twin

    Espero ter te ajudado

    Cheers

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sergios

    o fender twin amp que eu saiba não tem canal drive
    só canal clean mesmo, over drive nele só com volume
    esse amp deve ser maravilhoso, com certeza muito melhor que os hot road da vida. timbres classicos da dec. de 50.
    se eu tivesse grana compraria ele sem pestanejar.
    os hot road apesar de sem bons amplis saem de fabrica com valvulas péssimas e falantes de 2° linha. trocando-se esse itens vc terá um ampli muito bom tbm.

    Sergios
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    John, valeu pelas indicações de site.

    Fabio,
    No site da Pride tem o 57'Twin, que não tem drive, e o Twin Amp, que tem o canal de drive e foi o modelo que me interessou.

    Pô, e tava lendo no site da Harmony Central, numa das reviws um cara escreveu que a linha Hot Rod agora é feita no México. Aí fiquei com uma dúvida, qual é essa da linha Hot Rod, é tipo uma linha inferior de valvulados da Fender?

    Fernando Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sergios

    Os Hot ROd, assim como aquela linha preta da cara cinza, Pro Jr., Blues Jr., Blues Deluxe, Hot Rod Deville, Hot Rod Deluxe são feitos no México com componentes chineses. As válvulas de power são russas. Eu acho que são bons amps, claro que vai depender de quanto vc pagar e de testar bem antes. E vc vai ter a opção de mais pra frente trocar as válvulas.
    Eu achei esses dias um Blues Jr. antigão, americano por R$2500,00. É um excelente amp na minha opinião.
    Poque apesar de ser componentes chineses e válvulas chinesas e russas, compara com um Merdeoro ou com um Warm Music pra vc ver...

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hot Rod Deville ou Fender Twin?
    Twin.

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    são feitos no México com componentes chineses

    não são todos feitos no méxico não

    Fernando Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fabio_gravata

    Não. Só 99%. Os outros 1% na China mesmo.
    E as guitarras e os baixos também.
    A Fender tá uma bosta, sucateando tudo. Só as linhas Deluxe, e alguns "custom shop" são feitos com alguma decência.

    Hammer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    heheh. Ta pensando em compra um amp que custa mais de R$3.000. e pergunta qual é melhor pra galera de um fórum... Bastante incoerente.

    king_arthur
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sergios
    mas quando tá no More Drive e põe o volume do drive no máximo achei que ficou um pouco embolado.
    mas se por o drive no maximo nao fica legal mesmo..

    meu professor de guitarra tem um amp desses e usa pra shows.. faz o seguinte: deixa o drive dele la pelas 2h ou 3h ... e consegue um pedalzinho de drive pra usar de boost antes da dist (tubescreamer ou SD-1 sao bons) .. usa ele com o drive no zero e level alto.. e com bons agudos no tone.. vai dar um ganhozinho a mais alem de deixar o som com muito mais harmonicos e nao vai embolar =D

    testa isso e ve como fica

    Sergios
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galera, valeu pelas dicas.

    Vi na Teodoro um Blues Deville usado.
    Falaram que criaram a série Hot Rod com More Drive pra substituir essa série Blues, mas o negócio não ficou bem feito.
    Parece que nos Hot Rod há uma parte transistorizada no ampli.
    Alguém sabe desse lance do transistor no Hot Rod? O foda é que eles vendem com All Tube Amp
    Abraços

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sergios
    esses fenders novos tem um monte de coisa a transistor... como o fx loop e o reverb, são solid-state.

    e, segundo alguns, deixam bastante a desejar no quesito 'qualidade'

    se eu fosse você pegava um twin reverb, mesmo que usado. volta e meia aparece pra vender. esse sim é um puta amp.

    ou, se não quiser gastar muito, pega um giannini tremendão, que é igualzinho um twin reverb, só que cabeçote.

    sds

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo os Fender antigão são unicos... nem a propria fender conseguiu fazer igual depois! EHEHHEHEHEEHHEHEHEHEHEHEHE

    Caio leandro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valvulados fender ou marshall?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hot Rod Deville ou Fender Twin?

    Fender twin, sem dúvida.

    Fernando Bello

    Não. Só 99%. Os outros 1% na China mesmo.
    E as guitarras e os baixos também.
    A Fender tá uma bosta, sucateando tudo. Só as linhas Deluxe, e alguns "custom shop" são feitos com alguma decência.


    Caras, tenho basicamente uma fender strato american series e um ampli laney lc30 ii no meu set. Mas fico me perguntando. PQP, qual o problema em ser fabricado na China ou México? A China está caminhando para ser a maior potencia econômica do século atual e ainda tem caras que pensam assim. Tenho dois pedais da Marshall, o bluesbreaker e o jackhammer, ambos fabricdos na China. São dois pedais excelentes. As empresas estão transferindo a produção para outros paises por questoes estrategicas apenas. Não significa redução na qualidade dos produtos, pois o mercado esta bastante competitivo e não seria possivel isso acontecer. Os produtos americanos, britanicos ejaponeses são mais caros graças em parte a questoes de custo maior de produção e câmbio mais desfavoravel e também pela estupidez cega, subjetiva e incoerente dos consumidores que insistem em alimentr essa ideia idiota de que os produtos desses países são melhores.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tu tem um jack e um bluesbreaker?

    ehhe
    eu tenho um guv´nor e um compressor.

    somando os nossos só faltam 1 ou 2 pra fechar a linha de pedais da marshall
    ;-)

    alias, sao excelentes pedais mesmo
    confesso q nem sei onde foram fabricados os meus, mas isso pouco importa nesse caso.

    agora, é inegável q existem ALGUNS produtos q não são a mesma coisa qdo fabricados, por exemplo, nos EUA e qdo são provenientes, por exemplo, da China...

    não sei se é o caso da Fender mexicana, pq nunca a comparei com a Americana... talvez a diferença seja mesmo a qualidade das peças usadas, nao sei...

    outra diferença é o valor de revenda. produto made in usa vc consegue revender pedindo mais do q um made in china, isso é fato...

    abraçao
    Mike

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Michael Vlcek

    É...há exceções...as Fender mexicanas são infinitamente inferiores às americanas. Tenho uma american series e uma standard mexicana. Putz...quanta diferença....captadores, acabamento, etc.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    o mesmo vale pra epiphone...
    tenho uma les paul standart americana (com placa e tudo)
    e um amigo meu tem uma coreana...
    nem dá pra comparar, os botoes da dele têm rebarbas e o kct..
    muito ruim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hot Rod Deville ou Fender Twin?