Wattsom é bom?

Autor Mensagem
Axel Wolfric
Membro Novato
# mai/20
· votar


Sei que este tópico é antigo, bem antigo. Vou tentar reavivá-lo.
Tenho um amplificador Whattsom Hobby 100, que tem realmente 25 W RMS. Eu o comprei há muitos anos, por volta dos anos 99, 2000. Tenho a nota fical até hoje. Sei que muitos criticam esse amplificador pelo fato dele ser multifunção.
Ele somente tem um canal clean.

Tenho dois violões, um Tagima Dallas e um Hoffman YW-225CEG. Ambos possuem um ótimo timbre nesse amplificador. Também tenho uma Giannini Sonic com captação Noiseless Vintage da Fender, que também tem um ótimo timbre no mesmo (com som de uma fender. Com o pedal Super Overdriver SD-1 da Boss e a pedaleira Zoom 505 II o som não fica nada mal.

Resumindo, não acho que esse amplificador seja ruim. Pelo contrário, ele é bom para certas situações, tais como uma apresentação para um público reduzido em um ambiente reduzido ou para ensaio. Claro que não se compara como os novos combos, simuladores e pedaleiras atuais.

Jimmy Nova
Membro Novato
# jun/20
· votar


Axel Wolfric
O AMP é ruim por ser genérico demais e ser multifunção e não para guitarras, eu já tive um, porém o que seria ruim exatamente em um mundo cheio de preciosismo como o mundo das guitarras? Eu já tive Fenders, Gibsons, Marshalls, pedais Ibanex, vodoo, MXR e tudo que é mais cobiçado no mundo dos guitarristas.
Mas muitas vezes vi colegas chegarem com suas guitarras de 700 pratas, seus amps meteoros, fontes landscape e simplesmente levantarem a galera durante um show e fazendo um som que só um cara muito babaca e invejoso poderia criticar. As vezes eles conseguiam timbres melhores que eu que usava equipamentos caros e top de linha, sabe porquê? Porque alguns desses colegas tocavam melhor que eu! Simples assim! Vou contrariar o que os "papas" do fórum falam sobre timbre, que em primeiro vem o AMP, depois pedais e blá blá blá. Na boa, o guitarrista representa 90% do timbre. Todo o resto é perfumaria, ostentação e glamour. Um equipamento caro indiscutivelmente tem um melhor acabamento, melhores materiais, vai te proporcionar as vezes (não sempre), mais conforto ao tocar e tal. Mas não é nada que seja de fato indispensável. Já vi guitarristas famosos usarem alguns dos equips baratos que o pessoal do forum fala mal e no entanto o timbre do cara continuou o mesmo.
Resumindo, o melhor equipamento é aquele que você consegue tirar um som que te agrada. Se agrada você, que deve ser a pessoa mais crítica com seu timbre, provavelmente vai agradar quem está te ouvindo. Se o equip desmontou com um cara, explodiu com o outro, fez com que o outro odiasse, nada disso importa se você consegue tirar um som que te agrada dele.

Se todos os amplificadores do mundo fossem valvulados de 100w, o melhor amplificador do mundo seria um Wattson, pois seria o único que soaria diferente!!

Nunca vi nenhum pintor usar os pinceis e tintas que outro pintor famoso usava, pois são mais caros, melhores e farão com que a pintura saia melhor! Não!!! Cada pintor usa os equipamentos que tem domínio, sejam eles quais forem, o quadro vai ficar bom se o pintor tiver talento e não se o pincel for um pincel aclamado! Se você consegue pintar a Monaliza com canetinha da faber castel, vá em frente! O mesmo vale para a música!

Achei muito boa sua colocação. O amp não é bom pra mim, mas acho super legal que ele seja bom pra você e te agrade! O espírito é esse mesmo!
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wattsom é bom?