Terminei meu champ, fotos e sons!!!

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
o teu tbm ficou show cara, esse esquema do champ é dahora q num é mto grande nem nada mas da um puta som, parabens.

Hammer
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
parabéns..ficou bem legal...
na musica Another brick the wall o solo era outra guitarra ou vc juntou?

baruch_kata
heheh legítimo 100% Brasileiro, é feio mas funciona... eu ja vi um cara no ML vender pedais feitos em latinhas de sardinha.. muito comico, mas sem dúvida uma das melhores ideias que ja vi....

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


Hammer
É a mesma guitarra, só que a base fiz com os catadores do meio e da ponte juntos, o solo com o captador do braço. Mesma equalização, tudo. Gravei uma pista da base, depois outra do solo mudando o captador (um truque besta de gravação que muito guitarrista ainda não conhece...) e acrecentei um delay do próprio software na pista do solo. Não fiz muita firula na gravação pois queria o som o mais puro possível pra perceber o timbre do amp, e também porque minha placa de som é 16 bit...

Hammer
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
valew..

rodrigo page
Veterano
# mar/05
· votar


cara como vc fez a placa????

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


rodrigo page
Ponte de terminal, e usei uma placa de madeira porque tava com receio de soldar alguma coisa errada.

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


quanto vc gastou no total?

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


lula_molusco
uns R$ 200,00

funtastic
Veterano
# abr/05
· votar


Ficou bom cara, o timbre está muito bom, tenta colocar um booster agora pra dar uma distorção mais forte pra gente ver como que fica.

stop_fender
Veterano
# out/05
· votar


será q esse champ solta uma distorção menos blues e mais hard rock/ metal?

Fernando Bello
Veterano
# out/05
· votar


stop_fender

Só com pedal, coloquei esses dias um Big Muff e ficou puro Black Sabbath

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Fernando Bello
tenho duas 6v6 mini watt philipps de 1973,estao com 87% de vida util,quer comprar?

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


ahuahua

de onde veio essa conta de 87% ?
eheh

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Michael Vlcek
medidor de válvulas... =}
jpa ouviu falar?hehe
tenho 3

Fernando Bello
Veterano
# out/05
· votar


ciceroramalho93

quanto vc quer nas válvulas?
e no medidor?

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


ah, tá!
;-)

kelson
Veterano
# out/05
· votar


Fernando Bello
te mandei um email.. xegou?
abraços!

Fernando Bello
Veterano
# out/05
· votar


kelson

Já.

654321
Veterano
# out/05
· votar


Fernando Bello
EH ISSU O Q EU PROCURO!!! hehe

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/108990/

eu queria um amp tipo esse champ da fender..valvuado, mas bem simples...

porem eu queria com masi potencia, tipo uns 50w..vc saberia se tem como transformar um desse num mais potente? ou sabe algum otro esquema?

se der pra responde valeu...

kelson
Veterano
# out/05
· votar


654321
valvulado de potencia "alta" (pq 50 jah watts pra cacete) nao eh tao simples assim.. junto com as valvulas.. dependendo 2 na saida em Push-pull, vc vai ter ki levar uma 12ax7 de inversora.. pro clean ki vc ker.. mais uma de pré.. dai entra os trafos de saida e de força.. nada baratos.. fora os capacitores de filtro.. (carinhos).. e por ai vai.. se vc nao ker gastar muito dinhero.. nem pense num valvulado..
vc pode tentar fazer as versoes do champ com mais potencia..

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Fernando Bello
sei lah..uns 120 cada uma;;hehe;;mas nah vendo...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


Fernando Bello

véi agora vc pode fazer o ampli com os componentes importados, de primeira linha, resumindo mais caros neh?
e depois vender amps pra nós!!

:D

Quanto ao som achei muito legal, estou querendo comprar um, mas acho q vo terminar fazendo o meu mesmo, ou JCM800 e um Hiwatt...

Escutei todas as gravações, curti paraca o som do ampli. vc esta de parabéns!

Fernando Bello
Veterano
# out/05
· votar


654321

50W em valvulados é som para caralho, sem modéstia nenhuma. Eu refiz um Phelpa, quer diser usei somente os trafos do Phelpa e fiz uma cópia do Basmann (sim eu prefiro os Fender's) são 2 x 6L6 na saída dando em torno de 35 a 40 W. Não dá pra tocar dentro de casa. então tudo depende do que vc precisa. Eu montei um outro esquema baseado no Champ com uma 6L6 na saída. Já dá pra empurrar legal um falante de 12'', ficou animal também Bem mais alto que o primeiro, claro, mas nada exagerado. Vai do que vc vai usar.

_BLACKMORE_

Beleza, obrigado. Eu estou terminando um 18W que vou usar componentes novos (hehe) chega de sucata, inclusive estou estudando pra comprar um par casado de EL84, coisa chique.
Mas não vou vender, a não ser que atinja um nível muito bom nos meus projetos, porque acho que pra cobrar tem que fazer muito bem feito.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


Fernando Bello

Mas não vou vender
é mas uma boa venda as vezes ajuda neh?

jah tentei montar um com um colega nosso aqui do forum e num rolou...acho q vo terminar montando eu mesmo...num é soh pra uso meu!!e como falei o Hiwatt e o JCM800!! dois amps ferrados na minha opinião!

GreatKingRat
Veterano
# nov/05
· votar


Parbens cara! gamei!!!!!!!
em breve estarei postando aki o link de minha page com fotos do meu P1 e de alguns efeitos que montei tmb....

curti pacas seu amp mesmo cara....

alias. esse falante ai é ruim em q sentido? ele é mal feito ou tem um timbre feio??

Fernando Bello
Veterano
# nov/05
· votar


GreatKingRat

Valeu, posta aí pra gente ver e ouvir.

Se bem que eu preciso atualizar a página, eu já fiz tanta coisa nesse amp, já coloquei eq, já traquei o trafo de saída e agora taquei uma EL34 no bicho. Ficou muito bom, mas pra distorcer ficou difícil.

Tem tudo ruim, é feio, tem som feio, é mal feito, um horror, por isso ele custa R$ 25,00.

Espiridião
Veterano
# nov/05
· votar


Fernando Bello
taquei uma EL34 no bicho. Ficou muito bom, mas pra distorcer ficou difícil.
Sério?
Cê sabe pru que não rolou saturação?

Fernando Bello
Veterano
# nov/05
· votar


Espiridião

Porque tem que abrir o volume mesmo. E acho que da forma que eu fiz a 12ax7 sozinha não está gerando sinal o suficiente pra distorcer.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


Fernando Bello

qual modelo de Champ q vc fez?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminei meu champ, fotos e sons!!!