Terminei meu champ, fotos e sons!!!

Autor Mensagem
Fernando Bello
Veterano
# mar/05


Terminei finalmente, fotos e sons:
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/champ.htm

Beatlemaniac
Veterano
# mar/05
· votar


legal mas naum t conseguindo baixar os sons

Xalingo
Veterano
# mar/05
· votar


e eu nem abrir a pagina to conseguindo...

Randy78
Veterano
# mar/05
· votar


tem hora que abre, consegui ouvir só a do pink floyd, o som limpo ta muito bom mesmo.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


parabêns, ficou bem legal seu ampli o visual da ta bem bacana inclusive o piso de busão fico bacana. o timbre tambêm ta bem louco acho que o unico problema é quando se aumenta o ganho,pela gravação parece que ele fica com muito ruido.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello

a placa vc fez com madeira ? hahah que loco.

o gabinete ficou massa. mto legal mesmo.

agora...

1) teu trafo de força é muito grande, devia ser menorzin e ficar no chassis.
2) o trafo de saida achei pequeno, mas se ta funcionando... blz
3) o timbre ficou muito ardido. culpa da EL84. Eu usaria uma 6v6, que tem um timbre muito mais bonito.

Fora isso, tá campeão :)

cheers

Xalingo
Veterano
# mar/05
· votar


vamos falar em valores...
qto q vc gastou pra fazer ele... soh dinheiro, naum poem sentimento... qto custou em $???

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
O ruído é culpa da rede aqui em casa, tem um tranformador na rua que passa todo o ronco pra dentro de casa.

b0fh
O alumínio é muito grosso pra fazer furo então eu fiz numa placa de madeira, depois coloquei no chassi.
O trafo foi por falta de núcleo, eu tinha um muito pequeno e esse muito grande...
Eu to procurando uma 6V6 pra montar.

Xalingo
A parte do chassi e da madeira não fui eu quem fez então não posso dizer o valor exato, mas o resto acho que foi uns R$200,00.

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


como abrir essa pagina?: temporariamente indisponivel

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Consegui abrir agora. O amp ficou bem legal. Boa escolha pra começar cara, simples mas eficaz!! Parabens!! Deve ser ótimo ligar um bichinho com som legal e falar: "Fui eu que fiz!!"

thanatos
Veterano
# mar/05
· votar


mto loko :D
soh baixei a do floyd, mas o som tah mto lindo :D

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello

Olhei suas fotos, achei bem cômica a forma de montagem, vou tirar fotos do meu pedal, pq também é cômico. A madeira deu um toque todo especial de antiguidade, o chão de busão deixou o amp com cara de heavy metal.
Ouví quase todos os sons, ouví e fiquei parado, sonhando, o som da válvula é hipnótico, uma distorção suave, macia.

MUITO BOM!

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Vixe Maria, agora que eu ví o Transformador!

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
Essa hospedagem é horrível de fim-de-semana.

silvio_rp
Cara, é um tesão. Eu vou tentar achar uns amps parecidos pra comparar, mas mesmo se ele for o pior é o maior orgulho.

baruch_kata
Eu usei o que eu tinha a mão. Fiz questão disso. Porque eu percebi que desse jeito os erros ficam bem aparentes e vc aprende melhor. Fora que gasta muito pouco.

Ignorância o tamanho né? É que eu tinha esse núcleo sobrando e um outro muito pequeno...

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


oh! ficou exageradamente bem servido de trafo, as valvulas devem estar orgulhosas.

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


Esse som é coisa linda (acho que com 6V6 fica mais cristalino, meio "angelical").

Por um instante eu me lembrei do primeiro fuzz que fiz (lembra-se da revista Nova Eletronica, vixe)... tive a idéia biruta de miniaturizá-lo e encaixá-lo numa caixa de fósforos :p ... deixa prá lá... rsrsrsrssssss

Muito legal, parabéns !

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello

Muito legal o amp mesmo! Esta de parabens! A distoção do Cacaine foi direto no volume? Alguém sabe ou tem experiência para me dizer se compensa manter as retificadoras em valvulas? Me disseram que trazem uma compressão especial no som, ainda mais quando se trata em distorcer a etapa de potencia, é verdade?

Abraço e feliz pascoa a todos...

Tazima

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


manter as retificadoras em valvulas
Acho que eu lí no Geofex, ou em outro lugar que se usa retificadoras e capacitor pequeno para dar uma distorção única, e diodos e caps grandes para som mais limpo.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima

retificação a válvula só é interessante para potência em push-pull, devido a essa 'compressão' que a válvula dá no som. Para um single-ended como esse do fernando bello, é jogar $$$ fora. E, existem dispositivos que simulam o 'sag' de uma retificadora usando diodos zener e resistores, sem necessidade de gastar muito dinheiro nessas válvulas.

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
A propósito, vc poderia nos dizer como realizou as gravações (microfones, estúdio, equipamentos, etc...). Além disso, o som NÃO vem daquele falante ETM, né ?

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima
É de amp no talo mesmo. Porém ficou com esse zumbido da minha rede elétrica...

renato_mont
Não, eu usei um falante Ethon, é um concorrente da Novik. Eu achei ótimo o custo/benefício. O ETM é uma bosta.
Uma grande parte do timbre vem da minha Supersonic 70, que modéstia à parte, dá pau em muita Fender que eu vejo por aí.
Eu usei um microfone normalzinho, direto na placa e gravado no Cakewalk Guitar Tracks 2.0. Alguns sons eu joguei um reverb de leve, no Another Brick adicionei um delay, e outro foram som puro mesmo. Eu gosto dos efeitos do Cakewalk pra essa gravações caseiras.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Mto legal! Parabens!

O Delay do Pink Floyd tá mto forte

Beatlemaniac
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
ow cara como q faz aquele riff no finalzinho do blues em E ?

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


efeitos do Cakewalk
O maior efeito ainda se chama 12AX7 e 6BQ5.
Ficou bom mesmo, acho que dá para eliminar o zumbido.

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Quer ver uma válvula numa situação cômica?
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/baruch_kata
O chão de ônibus não é nada perto disso...

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


baruch_kata

caraca bateu o récorde de tosqueira. mais tosco que o amp-na-forma-de-bolo :)

não dá muito ruido não essa montagem em plástico?

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


amp-na-forma-de-bolo
É só um pedal (sem pedal).
b0fh
não dá muito ruido
...E como: O maior culpado é deixar os transformadores perto da válvula, pois quando se abre a tampa o ruído some... Fio blindado também seria bom.
Tem um tópico só para comentários, é o Valuvaldos em potes... no fórum de pedais.

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


Beatlemaniac
É um dos turnaround's mais simples do blues. É que não tenho como explicar em palavras, mesmo porque de teoria eu não manjo nada...
Mas é nas cordas 3 e 1 das casa 4 até casa 1.

baruch_kata
Eu to brigando com a companhia de força pra trocarem a porra do transformador da rua...

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


baruch_kata
JESUS AMADO !!! Bicho, não sei se dou os parabéns ou o telefone do Juquerí , rsrrsssrss....

Agora, uma dúvida técnica: Qual é a influência exercida pelo bico do pote no projeto como um todo ??? :))

aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


baruch_kata
NOOOOOOOOOOSSSSSSAAAAAA
fico mto dahora, bem feito a parada, parabens, mto stile.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminei meu champ, fotos e sons!!!